Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,534
1,057
Braga
Aleluia, um comunicado como deve ser. Só falta mesmo o Presidente em horário nobre, nem que fosse no Porto canal a dizer literalmente o que vem no comunicado. Será pedir muito !?

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,522
15,694
5 de novembro de 2018 17:37
Comunicado da Direção do FC Porto

O FC Porto lamenta que as principais competições desportivas nacionais nas modalidades de andebol, basquetebol e hóquei em patins estejam a ser condicionadas por arbitragens de má qualidade e, em alguns casos, por arbitragens em cujos critérios apenas conseguimos vislumbrar a intenção de prejudicar as nossas equipas.

Tratando-se de modalidades de alta competição em que o FC Porto, mas não só, tem feito um esforço muito grande, investindo em treinadores, jogadores e infraestruturas de qualidade mundial, o que, de resto, tem permitido às respetivas federações a mediatização das competições através de vários acordos com estações televisivas, não se compreende que os órgãos federativos não patrocinem uma idêntica elevação de nível, pelo menos, na arbitragem. Com a agravante de, para além de não conseguirem acompanhar a qualidade das competições, ainda lhe retirarem o principal capital de valorização: idoneidade.

O FC Porto tem vindo a alertar as três federações para este fenómeno de desvalorização global das competições nacionais por quebra de qualidade das arbitragens, infelizmente sem efeitos práticos, conforme o país desportivo pôde registar ao vivo e pela televisão no passado fim de semana, a exemplo de um passado bem recente.

O FC Porto considera que os órgãos federativos têm a responsabilidade de tomar todas as medidas para que arbitragens como as que têm acontecido reiteradamente não voltem a suceder, sob pena de junto das respetivas federações virmos a tomar medidas drásticas, mas seguramente as únicas que permitirão ao FC Porto não estar envolvido em competições cuja verdade desportiva não está salvaguardada.

A Direção do FC Porto

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,927
41,755
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Acho que fazem muito bem, e não mais do que a sua obrigação, em lutar pelo nosso NGC com todas as armas ao seu dispor... mas espero bem que isto não seja um prelúdio para o encerrar de todas as modalidades em questão.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,522
15,694
DeepBlue disse:
Acho que fazem muito bem, e não mais do que a sua obrigação, em lutar pelo nosso NGC com todas as armas ao seu dispor... mas espero bem que isto não seja um prelúdio para o encerrar de todas as modalidades em questão.
Aqui é que podíamos pedir para entrar nas ligas Espanhol, era um aviso até para a bola se não se mexerem!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,637
99,139
DeepBlue disse:
Isso seria mais num prego no caixão.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,145
1,684
Eu estou é farto das derrotas principalmente da equipa de hóquei em patins na Europa a mais de 20 anos ( posso estar enganado) que não ganha nada ...tivemos sempre grandes jogadores e chega se ao final e ou era o arbitro , ou era o Barcelona ou era golo com o patim ou era o igualada... Incompetência é que nunca era..

Aquela derrota no Dragão caixa na final pra mim foi a gota de água..

Alias era preferível ter nas modalidades o tênis de mesa como já tivemos...

O bilhar é outra que temos sempre o numero 1 do mundo ou 3 ou 7 mas já ganharam alguma coisa?

15 Março 2012
4,721
4,011
vale disse:
Eu estou é farto das derrotas principalmente da equipa de hóquei em patins na Europa a mais de 20 anos ( posso estar enganado) que não ganha nada ...tivemos sempre grandes jogadores e chega se ao final e ou era o arbitro , ou era o Barcelona ou era golo com o patim ou era o igualada... Incompetência é que nunca era..

O bilhar é outra que temos sempre o numero 1 do mundo ou 3 ou 7 mas já ganharam alguma coisa?
No ano passado foi campeão europeu no bilhar às três tabelas.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,562
3,322
Porto
vale disse:

Tirando os anos mais recentes, o Barcelona tem dominado a modalidade e bem porque o seu investimento poucas hipoteses tem dado aos adversarios.

Esse é o Grande Problema, esse e talvez quando ha alguma hipotese criarmos responsabilidade a mais aos nossos atletas.

E quanto ao Comunicado , só peca talvez por tardio .

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
BestDragon disse:
5 de novembro de 2018 17:37
Comunicado da Direção do FC Porto

O FC Porto lamenta que as principais competições desportivas nacionais nas modalidades de andebol, basquetebol e hóquei em patins estejam a ser condicionadas por arbitragens de má qualidade e, em alguns casos, por arbitragens em cujos critérios apenas conseguimos vislumbrar a intenção de prejudicar as nossas equipas.

Tratando-se de modalidades de alta competição em que o FC Porto, mas não só, tem feito um esforço muito grande, investindo em treinadores, jogadores e infraestruturas de qualidade mundial, o que, de resto, tem permitido às respetivas federações a mediatização das competições através de vários acordos com estações televisivas, não se compreende que os órgãos federativos não patrocinem uma idêntica elevação de nível, pelo menos, na arbitragem. Com a agravante de, para além de não conseguirem acompanhar a qualidade das competições, ainda lhe retirarem o principal capital de valorização: idoneidade.

O FC Porto tem vindo a alertar as três federações para este fenómeno de desvalorização global das competições nacionais por quebra de qualidade das arbitragens, infelizmente sem efeitos práticos, conforme o país desportivo pôde registar ao vivo e pela televisão no passado fim de semana, a exemplo de um passado bem recente.

O FC Porto considera que os órgãos federativos têm a responsabilidade de tomar todas as medidas para que arbitragens como as que têm acontecido reiteradamente não voltem a suceder, sob pena de junto das respetivas federações virmos a tomar medidas drásticas, mas seguramente as únicas que permitirão ao FC Porto não estar envolvido em competições cuja verdade desportiva não está salvaguardada.

A Direção do FC Porto
Finalmente uma tomada de posição.

Eu tinha vetado de imediato aquela dupla de arbitragem.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Cheira a desculpa que o senhor Presidente adora para desistir de modalidades... o sonho dele está próximo, só FUTEBOL! Acordem sócios que pelo andar da carruagem no próximo ano só temos futebol e uma nova modalidade, tachos para todos... :(

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,609
4,128
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Um comunicado que é uma mão cheia de nada e uma declaração pública do "presidente" para.....gozar com o homólogo encarnado. Enfim, mais do mesmo. Prioridades todas trocadas.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Salários em atraso nas modalidades é o pão nosso de cada dia no clube.

Quanto ao futebol já não sei se haja atrasos. Tenho dúvidas.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
O que tem vindo a acontecer nas arbitragens das modalidades é escandaloso mas nao é de agora. Tem havido desde há bastante tempo conluio, incompetência, desinteresse e outras coisas que não posso dizer sob pena de ser expulso. Chegamos a este ponto porque quem manda no nosso clube está completamente a baribar-se para as modalidades ( talvez com excepção do bilhar e ciclismo). É que nas modalidades as comissões são mais difíceis e menores.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vamos fazer um exercício mental.... ainda a 2 anos atrás éramos prejudicados no futebol.... falou-se em desistir? Não... agora nas modalidades dá jeito porque o senhor PC não gosta só aparece para receber as taças! O pouco dinheiro das modalidades, dará de certeza para o lord PC e sua equipa gastar com eles! Como disse para mim hoje é um dia muito triste, porque já se houve de algum tempo para cá esta vontade de acabar com as modalidades.

Octavio Marques

Arquibancada
14 Junho 2017
330
1
Com modalidades (espero que sim!) ou sem elas, o principal é que o tempo do JNPdC passou, e o tempo de lhe preparar um substituto está a passar.
Preparar a sua própria substituição seria pedir-lhe que fizesse o último grande serviço ao clube, mas está visto que deixou de ser razoável esperar isso dele.
Nós, sócios, devíamos encontrar-lhe uma posição dourada no topo da hierarquia até ao final dos seus dias e mudar o governo do clube de forma a encontrar uma direcção que fosse operacional. É o processo mais estratégico e importante do clube a médio prazo, mas todos permanecemos à espera de um novo líder que não chega...

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Esta tudo a correr na perfeição do PC.... a desistencia com desculpa que a federação e culpada.... dia triste