Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
JMPedroto disse:
O alexandre é uma sanguessuga do clube, nunca terá o amor que o pai teve pelo clube, só usa a sua ligação familiar para mamar comissões... infelizmente o JNPdC já não tem discernimento para perceber isso, está numa fase da vida que quer estar ao lado da familia, mesmo que isso prejudique o clube. Tenho receio de que mesmo quando o Jorge Nuno sair do cargo o alex continue lá a mamar...é o cancro principal deste clube. Um homem com ligações ao veiga nunca será de confiança
Não tem ou não quer ter.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Só para recordar, hoje que é tolerância de ponto e tivemos a má notícia do nosso grande Rui Pinto:

O ex-NGP tem para nos oferecer no final deste ano desportivo:

Em 6 anos, 1 campeonato contra 5 dos Bois de vermelho....

Um clube meio falido.....

Com um orçamento de 100 milhões, um plantel carregado de jogadores jeitosinhos...., tipo Felipes, Soares, Maregas, Hernânis, que mal sabem dominar uma puta duma bola.....

Calado como um rato no maior escândalo deste país.....

Continuem a assinar os abaixo-assinados do Cerqueira dos bigodes......

Continuem.....

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Filipe01 disse:
Reduzir tudo ao filhinho, é não querer ver a realidade.

Fosse o filhinho o único problema e o FCP estaria incrivelmente melhor.
Não estou a dizer que é o único problema, se fosse era fácil de resolver... mas o problema do alex tem a haver com a dinastia dos PdC...tenho receio de que quando Jorge Nuno sair da presidência o filho fique a comandar na sombra dos bastidores

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,650
1,840
Quando o PC morrer não vão faltar candidatos.. O filho não terá qualquer hipótese.. Acredito que vai morrer na presidência..

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,252
3,608
Lisboa, 1979
Portodevolta disse:
Declarações de Rui Pinto acerca do Porto:
Revelações do FC Porto

"O Football Leaks revelou pormenores bem interessantes do FC Porto, por exemplo a colaboração com a Doyen, também comportamentos que considero estranhos em relação à participação do filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa. Também outro fundo registado na Áustria, em Viena, chamado Danubio, existem algumas coisas que me fazem acreditar que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece. Pinto da Costa para mim é um dos melhores presidentes que o futebol europeu já teve, mas também comete erros. E entristece-me algumas coisas que soube sobre o FC Porto. Parte delas já são públicas. Se mais vão ser reveladas? Há essa possibilidade. Ainda recentemente há um escândalo que atinge o Manchester City por causa do fair play financeiro. É claro que isto não visa nenhum clube em específico, isto é internacional. Acho de muito mau gosto algumas acusações em Portugal de que sou movido pelos interesses do FC Porto. Sou portista mas não tenho nenhuma agenda escondida."
Caro Rui,

Antes de seres trucidado pela justiça da comarca de Lisboa, em defesa do seu clube do regime....

...mete tudo isso cá fora. Tudo.

mete no mercadodobolhao.

É o maior serviço que podes fazer ao FC Porto.

O polvo externo está denunciado. Falta o polvo interno. O polvo da Costa.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
959
Engraçado como tudo o que tem a ver com o Alexandre Pinto da Costa é mau. Porque será? Será que ele é um santo ou é mesmo um parasita que vive a chupar na mama do nosso clube?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Enquanto não houver arresto de bens e desapropriaçoes aos berardos, salgados, duarte lima, raposo, vara, socrates, battaglia, bava, e continuarem a meter os pobres na prisão por roubarem latas de atum ou infraçoes ridiculas, a nossa justiça terá o crédito que tem o Neto.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,943
18,397
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Um gajo lê cada coisa (nem cito a pessoa em causa porque momentos infelizes temos todos e a intenção dele seria boa mas não tem noção do que escreveu):
Atentem a esta parte;

"Teria sim que fazer algo como Vito fez com Michael Corleone. Deixar de ser o numero 1"

Isto envergonha qualquer adepto do FCP ou de qualquer clube que seja sério. Cosa nostra e Máfia?!

Meu Deus...

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Lobo1981 disse:
Quando o PC morrer não vão faltar candidatos.. O filho não terá qualquer hipótese.. Acredito que vai morrer na presidência..
Óbvio.

O discurso de que vai sair do Porto e que não é infinito é tudo treta. Enquanto for vivo e tiver a mínima lucidez, ninguém o tira de lá.

É por isso eu sempre disse que quando ele sair, seja de que maneira for, o novo Presidente tem de fazer uma auditoria a fundo ao clube.

Acho que se isso acontecesse, muito boa gente ia ver a imagem mistica do PDC completamente esmagada.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,051
5,544
Olimpo
RicardinhoO disse:
É por isso eu sempre disse que quando ele sair, seja de que maneira for, o novo Presidente tem de fazer uma auditoria a fundo ao clube.

Acho que se isso acontecesse, muito boa gente ia ver a imagem mistica do PDC completamente esmagada.
Obviamente a nova direção teria de abafar essa auditoria se ela revelasse uma ou outra coisa menos clara, estamos a falar do Presidente ainda por cima se só sair quando morrer seria muito mau trazer essas polémicas para a CS aproveitar para fazer matéria e deitar a imagem do Presidente pela lama. Nós não somos os lagartos, os nossos problemas são resolvidos internamente.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Eu já cheguei ao ponto de ouvir portistas a dizer que se a SAD rouba faz muito bem porque se eles próprios lá estivessem fariam  o mesmo e que a SAD já fez muito pelo clube.

Este tipo de adeptos preocupa me muito.

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
RicardinhoO disse:
Eu já cheguei ao ponto de ouvir portistas a dizer que se a SAD rouba faz muito bem porque se eles próprios lá estivessem fariam  o mesmo e que a SAD já fez muito pelo clube.

Este tipo de adeptos preocupa me muito.
Isso sao adeptos do FC Pinto da Costa e nao adeptos do FC Porto...

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,252
3,608
Lisboa, 1979
Cria nada.

São sempre os mesmos. São é muito fiéis e ruidosos. O que é costume de quem se alimenta das migalhas que caem da mesa de repasto da Sad.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,178
9,248
RicardinhoO disse:
Mas esses aí, infelizmente, são às toneladas. Cada vez mais. Parece que os 4 anos sem ganharmos nada só criaram ainda mais adeptos do Pinto da Costa do que do Porto.
Não. Os resultados das eleições demonstram por si mesmos que isso não corresponde à verdade. Pinto da Costa vinha de várias eleições com resultados esmagadores (perdi a conta ao número de vezes em que já foi eleito com 98% ou 99% dos votos). Em 2016, ficou-se pelos 79%.

Eu era e sou da opinião que uma candidatura contra Pinto da Costa nos atos eleitorais anteriores teria sido um suicídio político para esse candidato. Este FC Porto centra-se mais em atacar quem está dentro de portas do que lá fora, e independentemente de tudo, em 2016, Pinto da Costa ainda gozava duma popularidade quase imaculada.

Dessa forma, vejo nestas eleições de 2020 a oportunidade ideal para finalmente existirem alternativas. Digo mais: Dos crónicos famosos candidatos, quem não se candidatar em 2020, numa altura em que este executivo é criticado por laivos de incompetência e inércia, em que a situação financeira degradou-se a pique, em que o presidente já não aparece para falar nem nas derrotas ou nas vitórias, em que o regime controla tudo e todos, não serve nem nunca servirá para ser presidente do FC Porto. É este o momento em que o FC Porto precisa, acima de tudo, de alternativas, de mudança, de ambição, de ideias, de ter novamente voz crítica e ativa. O momento certo de Pinto da Costa passar o testemunho teria sido em 2013. Em 2020 é necessário que compreendam, ele e todos os adeptos do FC Porto, que isto não é mais que o "estrebuchar do morto".

Espero sinceramente que Pinto da Costa não se recandidate. Não tem condições de saúde para o fazer. Mas se o fizer, 2020 é o ano em que é necessário oferecer alternativas aos portistas. Caso contrário, não sei se ainda teremos as portas abertas em 2024.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,943
18,397
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
RicardinhoO disse:
Veio n'OJOGO aqui há umas semanas que o Cerqueira já andava a recolher assinaturas.
Para já recolheu apenas, por opção dele, uma; André Villas Boas.
Isto é engraçado para aqueles que idolatram uma pessoa que esteve aqui apenas um ano e saíu por dinheiro ou outras ambições que afinal saíram goradas - tem andado pelo "mundo" a ganhar bom dinheiro como muitos outros mas quanto a tornar-se um treinador de referência nicles. O Mourinho, que nunca se declarou portista, esteve aqui 2 anos e meio e lamentou muitos anos mais tarde não ter ficado mais um ano para ser campeão do mundo.
Eu gostava de saber, é que ainda não entendi, quais são os predicados do AVB para ser Presidente do FCP.
É ter bom paleio?! É preciso ter muito mais que isso. O nosso grande problema é que alguns "presidenciáveis" começam a ficar velhos também - a espera tem sido longa e promete ser ainda maior. É quase como o Carlos suceder a Isabel II, às tantas morre 1º!!!!!! Mas ali, UK, a monarquia é decorativa, gerir-programar o futuro de um Clube é preciso muito engenho, arte e saúde.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Ginjeet disse:
Não. Os resultados das eleições demonstram por si mesmos que isso não corresponde à verdade. Pinto da Costa vinha de várias eleições com resultados esmagadores (perdi a conta ao número de vezes em que já foi eleito com 98% ou 99% dos votos). Em 2016, ficou-se pelos 79%.

Eu era e sou da opinião que uma candidatura contra Pinto da Costa nos atos eleitorais anteriores teria sido um suicídio político para esse candidato. Este FC Porto centra-se mais em atacar quem está dentro de portas do que lá fora, e independentemente de tudo, em 2016, Pinto da Costa ainda gozava duma popularidade quase imaculada.

Dessa forma, vejo nestas eleições de 2020 a oportunidade ideal para finalmente existirem alternativas. Digo mais: Dos crónicos famosos candidatos, quem não se candidatar em 2020, numa altura em que este executivo é criticado por laivos de incompetência e inércia, em que a situação financeira degradou-se a pique, em que o presidente já não aparece para falar nem nas derrotas ou nas vitórias, em que o regime controla tudo e todos, não serve nem nunca servirá para ser presidente do FC Porto. É este o momento em que o FC Porto precisa, acima de tudo, de alternativas, de mudança, de ambição, de ideias, de ter novamente voz crítica e ativa. O momento certo de Pinto da Costa passar o testemunho teria sido em 2013. Em 2020 é necessário que compreendam, ele e todos os adeptos do FC Porto, que isto não é mais que o "estrebuchar do morto".

Espero sinceramente que Pinto da Costa não se recandidate. Não tem condições de saúde para o fazer. Mas se o fizer, 2020 é o ano em que é necessário oferecer alternativas aos portistas. Caso contrário, não sei se ainda teremos as portas abertas em 2024.
Tudo dito.