Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,857
11,424
Italia
@Devenish , quem são os presidenciaveis que estão a ficar velhos?

Uma sociedade como o FC Porto precisa de ser gerido de forma profissional, mas por alguém que tenha ou se rodeia de quem possa enquadra-lo no futebolês ( sobretudo em Portugal ). De certeza que na imensa dinâmica empreendedora e realizadora da região do Porto haverá quem o consiga fazer..
Não precisamos de quem tenha bons soundbytes ou boa imprensa...precisamos de quem entenda o que é o FC Porto no futebol nacional e mundial e o gira de forma a manter a grandeza...

Não podemos perder o comboio que permita fazer dos orcs o clube hegemónico e campeão cronico à grega em Portugal!!!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ginjeet disse:
Espero sinceramente que Pinto da Costa não se recandidate.
E acabar a mama dele e dos que o rodeiam? Só sai num caixão ou se chear a um estado de saúde tão débil que o impeça de sair da cama e fazer figura de corpo presente

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Devenish disse:
Para já recolheu apenas, por opção dele, uma; André Villas Boas.
Isto é engraçado para aqueles que idolatram uma pessoa que esteve aqui apenas um ano e saíu por dinheiro ou outras ambições que afinal saíram goradas - tem andado pelo "mundo" a ganhar bom dinheiro como muitos outros mas quanto a tornar-se um treinador de referência nicles. O Mourinho, que nunca se declarou portista, esteve aqui 2 anos e meio e lamentou muitos anos mais tarde não ter ficado mais um ano para ser campeão do mundo.
Eu gostava de saber, é que ainda não entendi, quais são os predicados do AVB para ser Presidente do FCP.
É ter bom paleio?! É preciso ter muito mais que isso. O nosso grande problema é que alguns "presidenciáveis" começam a ficar velhos também - a espera tem sido longa e promete ser ainda maior. É quase como o Carlos suceder a Isabel II, às tantas morre 1º!!!!!! Mas ali, UK, a monarquia é decorativa, gerir-programar o futuro de um Clube é preciso muito engenho, arte e saúde.

Eu também não entendo porque querem uma figura que deixou o clube pendurado a troco de um contrato melhor... para se ser presidente tem de ser o clube acima do interesse pessoal. O que vai impedir o AVB de "vender-se" a empresário como um mendes? Que não faz negociatas por interesse pessoal prejudicando o clube, mais uma vez?... O que não faltam são casos de portistas de ocasião mas que nos negócios deixam o clubismo de lado, e um presidente tem de ter amor pelo clube, senão vamos ter um orelhas como presidente, a enganar os adeptos enquanto rouba o clube, mas como vivemos no benfiquistão não sentem grandes... nós seriamos o sporting com os croquetes...

o andré villas boas pode ser portista, mas como líder do cargo máximo no clube falta-lhe espinha dorsal

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,942
18,395
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Bitaites disse:
@Devenish , quem são os presidenciaveis que estão a ficar velhos?

U
Não te vou citar alguns nomes que me vieram à cabeça mas dou-te um exemplo de um não presidenciável; eu...
10 anos atrás tinha 55 hoje tenho 65 - não sei a tua idade mas para quem tem a minha ou mais o ter 65 ou 55 sabe que é uma diferença abismal. Já o ter 45 ou 55 é totalmente diferente. E algumas pessoas que me lembrei são mais velhas que eu; por vezes vejo-as na televisão e fico a pensar; "como aquele tipo era e está agora" e não é só o aspeto físico mas outros pormenores difíceis de explicar num breve post.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,166
12,076
Acredito mesmo que hoje ou amanhã o presidente aparece para falar.
Isso porque acredito que hoje vamos passar e o presidente vá fazer a sua habitual aparição depois das coisas positivas.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Sair após uma chegada aos quartos de final da Champions era uma saída digna....

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson

Parece que o presidente se sentiu mal ontem.

Correu num grupo de whatsapp “que a coisa não está fácil” mas não consigo confirmar nada da fonte.

Alguém sabe de alguma coisa?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,043
16,510
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
super82 disse:
Acredito mesmo que hoje ou amanhã o presidente aparece para falar.
Isso porque acredito que hoje vamos passar e o presidente vá fazer a sua habitual aparição depois das coisas positivas.
Comentário completamente injusto, completamente. Se há pessoa que aparece para dar a cara, até porque sabe da importância que isso tem, essa pessoa é o Presidente. Criticas constutivas a determinado acto de gestão são sempre bem vindas, atacar o Homem, isso não.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,629
28,035
Gaia
Tunes disse:

Parece que o presidente se sentiu mal ontem.

Correu num grupo de whatsapp “que a coisa não está fácil” mas não consigo confirmar nada da fonte.

Alguém sabe de alguma coisa?
-------------------------------

Pelo que disseram e vem num jornal, o Dr. Puga subiu ao Camarote, mas no fim o Presidente desceu sorridente ao Balneário.

Sobre o Villas Boas lamento que no domingo que para mim foi um dia triste, aziago e dificil, em que até chorei a pensar na merda que nos aconteceu, ele tenha postado acho que instagram umas brinadeiras de mota todos sorridente com os filhos no Geres. Foi a minha mulher que o segue ou tem amizade, sei lá o que isso é,  que me mostrou o post com ele todo sorridente.

Fiquei fodido, acho que foi o unico Portista que vi sorrir naquele domingo, e estive com muitos.

Sinceramente para mim chega, já acreditei nele, agora acho que não tem estaleca nem força para vergar os filhos da puta. Ele como o Baía querem dar se bem com Deus e o Diabo, não dá assim.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,166
12,076
Um Portista disse:
Comentário completamente injusto, completamente. Se há pessoa que aparece para dar a cara, até porque sabe da importância que isso tem, essa pessoa é o Presidente. Criticas constutivas a determinado acto de gestão são sempre bem vindas, atacar o Homem, isso não.
Aparece para dar a cara tás em que época? Não devemos tá a falar da mesma pessoa.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
grandeporto disse:

Pelo que disseram e vem num jornal, o Dr. Puga subiu ao Camarote, mas no fim o Presidente desceu sorridente ao Balneário.

Sobre o Villas Boas lamento que no domingo que para mim foi um dia triste, aziago e dificil, em que até chorei a pensar na merda que nos aconteceu, ele tenha postado acho que instagram umas brinadeiras de mota todos sorridente com os filhos no Geres. Foi a minha mulher que o segue ou tem amizade, sei lá o que isso é,  que me mostrou o post com ele todo sorridente.

Fiquei fodido, acho que foi o unico Portista que vi sorrir naquele domingo, e estive com muitos.

Sinceramente para mim chega, já acreditei nele, agora acho que não tem estaleca nem força para vergar os filhos da puta. Ele como o Baía querem dar se bem com Deus e o Diabo, não dá assim.

Eu e varios portistas já comentamos que uma pessoa que deixa o clube pendurado por causa de dinheiro nunca terá espinha dorsal para assumir o cargo máximo do clube. O villas boas é bom a falar, mas a nível de integridade é 0. Não o queria nem pintado de ouro como presidente. Foi uma página na nossa história mas fica por aí. Como adepto é bem vindo, mas para ingressar na estrutura não. Nunca contrataria alguém que tenha deixado daquela forma o clube que lhe deu bases para ter sucesso

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,629
28,035
Gaia
JMPedroto disse:
Eu e varios portistas já comentamos que uma pessoa que deixa o clube pendurado por causa de dinheiro nunca terá espinha dorsal para assumir o cargo máximo do clube. O villas boas é bom a falar, mas a nível de integridade é 0. Não o queria nem pintado de ouro como presidente. Foi uma página na nossa história mas fica por aí. Como adepto é bem vindo, mas para ingressar na estrutura não. Nunca contrataria alguém que tenha deixado daquela forma o clube que lhe deu bases para ter sucesso
-----------------------

Acabo por concordar.
Tenho pena porque a nivel de competencias, conhecimento do desportivo, cultura e discurso seria uma boa opção.

Falta o melhor, a capacidade de dar a vida pelo clube, aguentar a pressão, ficar sem vida familiar.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
grandeporto disse:
-----------------------

Acabo por concordar.
Tenho pena porque a nivel de competencias, conhecimento do desportivo, cultura e discurso seria uma boa opção.

Falta o melhor, a capacidade de dar a vida pelo clube, aguentar a pressão, ficar sem vida familiar.
Sim, ele tem imenso conhecimento a nível futebolistico, mas falta-lhe o mais importante, total compromisso com o clube e colocar sempre os interesses do clube acima dos interesses pessoais. Por isso por muito bom que possa ser teríamos o risco de aparecer um mendes à porta do gabinete com promessas de muitos milhões em troca de lugares para os jogadores dele. O mendes sabe cheirar quem vende e usa o clube para interesses pessoais facilmente...é por isso que ele e o orelhas se dão tão bem

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,942
18,395
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O que vou escrever agora pode ser especulativo, injusto mas reparem na foto quando ele se sentiu mal e veem-se várias pessoas à volta dele (eu seria uma delas apesar de não ser apoiante dele na Presidência do Clube mas tenho memória e para além de tudo é um ser humano). Reparem onde está o filho? Está a olhar para onde?
Será que estou a ver mal? Se estiver apago isto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,629
28,035
Gaia
JMPedroto disse:
Sim, ele tem imenso conhecimento a nível futebolistico, mas falta-lhe o mais importante, total compromisso com o clube e colocar sempre os interesses do clube acima dos interesses pessoais. Por isso por muito bom que possa ser teríamos o risco de aparecer um mendes à porta do gabinete com promessas de muitos milhões em troca de lugares para os jogadores dele. O mendes sabe cheirar quem vende e usa o clube para interesses pessoais facilmente...é por isso que ele e o orelhas se dão tão bem
----------------------

Ele não está preparado para ver a vida dele toda devassada nem esmiuçada, desde a pessoal ao IRS, ao património, ser vergastado pela cs lisboeta, ser perseguido pelas personagens e peoes colocados pelo trafica em toda a panoplia de lugares de Poder.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,043
16,510
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
super82 disse:
Aparece para dar a cara tás em que época? Não devemos tá a falar da mesma pessoa.
Sim estou a falar da mesma pessoa. Não apareceu porque não perdemos nada ainda. Não dar a cara é das coisas mais injustas que lhe podemos apontar.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
grandeporto disse:

Nunca esquecer:

DE fora dos putativos candidatos nunca poderemos aceitar aquele António Oliveira!!!

Anda a tentar armar-se como potencial candidato um gajo que também já sonhou ser presidente do Sporting....

F*da-se....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,629
28,035
Gaia
Malhanga disse:
Nunca esquecer:

DE fora dos putativos candidatos nunca poderemos aceitar aquele António Oliveira!!!

Anda a tentar armar-se como potencial candidato um gajo que também já sonhou ser presidente do Sporting....

F*da-se....
---------------------------

O Oliveira passou o tempo dele, além disso manchou  o curriculo na segunda circular.