Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Philipp disse:
O neto do Presidente não devia ostentar a riqueza daquela maneira ainda para mais sabendo-se como foi ganha.

Da mesma forma os filhos do Belmiro não deveriam ser percursores da forma de gerir uma empresa do Pai praticando salários ridículos e empobrecendo a população portuguesa.

Entre os ricos não existem inocentes.
Fdx, e vamos agora atacar o miúdo que não teve pai ou avô que o alertassem para a estupidez que é a ostentação?

Falta coragem para atacar directamente o Presidente é?

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
kal-el disse:
A frugalidade sempre foi um dos principais valores que o Belmiro se esforçou por transmitir aos filhos, ele Belmiro que é filho de um carpinteiro e de uma costureira. A propósito, posso cometer a inconfidência que ele treinava assiduamente de manhã num dos seus ginásio e tinha bom gosto pois era o do Dragão :)... e o pessoal do ginásio teve de fazer uma vaquinha para lhe comprar umas sapatilhas novas pois já tinham vergonha de o treinar com as que ele usava, lol...

Pinto da Costa descende de uma das mais abastadas famílias do Porto, ex-dona do Teatro São João por exemplo.

Mas agora: se o Presidente anda com uma loira ou morena, não é da vida pessoal dele? Que temos a ver com isso?

Primeiro não somos patrões do Presidente por pagar cotas, bilhetes e outros produtos do Clube... e nenhum patrão tem o direito de questionar como o seu assalariado usa o salário...

Tanto assunto e contas a escalpelizar e vamos agora dar uma de Cláudio Ramos e de Lili Caneças para cima das pessoas do Clube?
Verdade.
O belmiro demorou anos para trocar de carro.mandava arranjar tudo ao invés de comprar novo.

Ja disse que estamos a discutir o tema errado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Fdx, e vamos agora atacar o miúdo que não teve pai ou avô que o alertassem para a estupidez que é a ostentação?

Falta coragem para atacar directamente o Presidente é?
Eu não estou a ataca-lo nem acho que ele deva ser atacado. É um não assunto neste forum.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Martinovic disse:
Verdade.
O belmiro demorou anos para trocar de carro.mandava arranjar tudo ao invés de comprar novo.

Ja disse que estamos a discutir o tema errado.
O Salazar tinha uma forma de estar na vida semelhante. Entretanto a população morria à fome.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Philipp disse:
O Salazar tinha uma forma de estar na vida semelhante. Entretanto a população morria à fome.
Mas estamos a falar do porto ou do estado novo?
Querem falar do trabalho mal feito pelo PdC tudo bem.agora falar de salazares e belmiros nao tem nada a ver com o tema.
Tal como o puto ser um príncipezinho nao tem nada a ver com o pai deixar que o filho meta a mao a 500 ou 600 mil numa transferência.
O responsável maximo é e sempre foi PdC desde que o filho se encostou com a ajuda da nanda.
Eu sinceramente nao percebo como nao aparece um opositor quando tanta gente sabe a má gestao e fuga pra frente desde à uns anos pra cá,principalmente sabendo que é um cargo bem remunerado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Martinovic disse:
Mas estamos a falar do porto ou do estado novo?
Querem falar do trabalho mal feito pelo PdC tudo bem.agora falar de salazares e belmiros nao tem nada a ver com o tema.
Tal como o puto ser um príncipezinho nao tem nada a ver com o pai deixar que o filho meta a mao a 500 ou 600 mil numa transferência.
O responsável maximo é e sempre foi PdC desde que o filho se encostou com a ajuda da nanda.
Eu sinceramente nao percebo como nao aparece um opositor quando tanta gente sabe a má gestao e fuga pra frente desde à uns anos pra cá,principalmente sabendo que é um cargo bem remunerado.
É fácil perceber isso. Não aparecem porque não se querem queimar. Se fossem contra o Presidente estavam completamente tramados porque não teriam grandes hipóteses de vitorias e ficavam marcados para o futuro. Assim, preferem esperar pela saída do Presidente.

Um que praticamente confirmou a corrida à Presidência é o Rui Moreira. A experiência como politico permite-lhe gerir bem os timings destas candidaturas e a popularidade que granjeou como autarca fará dele um dos favoritos.

Outro que aposto que se quer candidatar e será um dos favoritos é o António Oliveira.

De resto, depois destes dois até podem aparecer mais candidatos mas que na realidade poucas hipóteses terão. O Madureira, o Alexandre, o Baía, o Antero Henrique (este acredito mais que lance um candidato) e mais um ou outro desconhecido. Vai ser preciso ter muito cuidado com os candidatos do Benfica porque o traficante de droga vai querer colocar aqui um pau mandado.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Também com o passar do tempo o buraco vai ficando mais fundo.
Vai ser um trabalho inglório para o que vier a seguir e pode afastar alguns candidatos.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,729
4,907
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Em conversa com um amigo meu que é jornalista desportivo de um jornal genérico contou-me de certos abutres que pairam nos clubes de algumas equipas. Falou-me de um gajo qualquer do Braga (disse o nome, mas nao sei quem é) e falou tambem no Alexandre.

Pelos vistos, este é sempre a passar o cartao do FCP para tudo que é despesa pessoal sob o guarda-chuva das despesas de representação e intermediação. Gasoleos, refeições, viagens, telemoveis e respetivas despesas, etc.

Razao tinha o Bruno de carvalho, é muito facil roubar (ou aproveitar-se) de um clube, principalmente num que é gerido como se de uma monarquia se tratasse 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,897
52,839
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Um que praticamente confirmou a corrida à Presidência é o Rui Moreira. A experiência como politico permite-lhe gerir bem os timings destas candidaturas e a popularidade que granjeou como autarca fará dele um dos favoritos.
O Rui Moreira tem 62 anos, quando é que vai correr? aos 70?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,897
52,839
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
Também com o passar do tempo o buraco vai ficando mais fundo.
Vai ser um trabalho inglório para o que vier a seguir e pode afastar alguns candidatos.
Isto é muito simples, o primeiro vai ser para queimar, o segundo pode ter mais tolerancia se o pessoal se aperceber do da situação em que o clube se encontra. E depois termos toda a CS a trabalhar para nos afundar caso apareça um que tenha sucesso.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
O Rui Moreira tem 62 anos, quando é que vai correr? aos 70?
Os planos dele de certeza que sempre foram terminar os mandatos na CMP e depois candidatar-se a Presidente do FC Porto. Até acredito que para ele a idade não seja assim tão condicionante porque pode nem querer perpetuar-se no cargo.

No entanto, ele quer ser Presidente do FC Porto. Na ultima entrevista ao JN só faltou mesmo dizê-lo com todas as letras. Vai tudo depender da altura em que Pinto da Costa saia. O Rui Moreira anda atento ao timings.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Philipp disse:
É fácil perceber isso. Não aparecem porque não se querem queimar. Se fossem contra o Presidente estavam completamente tramados porque não teriam grandes hipóteses de vitorias e ficavam marcados para o futuro. Assim, preferem esperar pela saída do Presidente.

Outro que aposto que se quer candidatar e será um dos favoritos é o António Oliveira.

De resto, depois destes dois até podem aparecer mais candidatos mas que na realidade poucas hipóteses terão. O Madureira, o Alexandre, o Baía, o Antero Henrique (este acredito mais que lance um candidato) e mais um ou outro desconhecido. Vai ser preciso ter muito cuidado com os candidatos do Benfica porque o traficante de droga vai querer colocar aqui um pau mandado.
Se calhar não se queimava.
Se calhar haveria uma surpresa.
As pessoas estão cansadas também. Não é só aqui.
O que tem mantido PdC é a gratidão.

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Sabininho disse:
Em conversa com um amigo meu que é jornalista desportivo de um jornal genérico contou-me de certos abutres que pairam nos clubes de algumas equipas. Falou-me de um gajo qualquer do Braga (disse o nome, mas nao sei quem é) e falou tambem no Alexandre.

Pelos vistos, este é sempre a passar o cartao do FCP para tudo que é despesa pessoal sob o guarda-chuva das despesas de representação e intermediação. Gasoleos, refeições, viagens, telemoveis e respetivas despesas, etc.

Razao tinha o Bruno de carvalho, é muito facil roubar (ou aproveitar-se) de um clube, principalmente num que é gerido como se de uma monarquia se tratasse
Se isso é verdade, é uma autentica lixeira a céu aberto!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Martinovic disse:
As pessoas esquecem-se de uma coisa. Pinto da Costa concorre sem opositor às eleições quase desde sempre o que faz com que não tenha de apresentar projectos e programas eleitorais nem tenha que debater e disputar eleições contra outro eventual candidato.

Mesmo assim ganhas as eleições à volta dos 80% mesmo em anos de profunda crise. Se ele tiver de lutar contra outro candidato vai naturalmente responder com projectos, programas e naturalmente vai poder fazer recordar todos os anos de sucesso do FC Porto com ele. E isto vai fazer com que a maior parte vote nele.

Eu estou completamente convicto que numa disputa eleitoral Pinto da Costa não daria hipótese a qualquer candidato que fosse. Acho até que teria mais votos do que aqueles que tem tido.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,917
6,458
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Então? Mais um silêncio insurdecedor... Nem uma palavra. Está um perfeito senador, mudo quando é preciso, incapaz de ser interventivo.
Claro que a idade e saúde contam, mas eu queria ter um Presidente que se fizesse sentir. Já não pedia um PDC dos velhos tempos, mas uma ínfima parte.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,004
Gaia
Não me lembro de uma época para a outra ser necessário mudar mais de meia equipa base e mais de 50% do plantel, pior ainda alguns dos que saiem até são dos melhores.

Isto diz tudo da Gestao ou falta dela da sad e PdC.

Acho que as renovaçoes falhadas, os emprestimos precipitados, as contrataçoes caras de fracos jogadores e a porcaria da equipa B diz tudo da maneira que anda o clube.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Martinovic disse:
Se aparece um nome forte, minimamente articulado, o próprio PdC não se chatearia com campanha e muito provavelmente  resignaria...

É que uma campanha cansa para caraças e de certeza que perante o dilema sair pelo próprio pé ou sair por vontade dos sócios ele não se prestaria ao risco da vergonha da segunda opção...

Mas sejamos sérios: faltam candidatos não é pelo medo de perderem votos dos simpatizantes de Pinto da Costa, é mesmo medo de levar na boca dos SD...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,897
52,839
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Não me lembro de uma época para a outra ser necessário mudar mais de meia equipa base e mais de 50% do plantel, pior ainda alguns dos que saiem até são dos melhores.

Isto diz tudo da Gestao ou falta dela da sad e PdC.

Acho que as renovaçoes falhadas, os emprestimos precipitados, as contrataçoes caras de fracos jogadores e a porcaria da equipa B diz tudo da maneira que anda o clube.
2002