Todos, todos mesmo, esses argumentos sobre esta ilustre figura tocam me o coração, o âmago da minha alma, e o meu cérebro.
Mas aí está Gestao e futebol não são o ponto forte dele.
Na verdade se calhar o futuro melhor presidente seria mesmo alguém não conhecido mediaticamente mas muito bom gestor por ex...e sim esses existem muitos mesmo.
Se formos para os mediáticos não me assusta o Antônio OLIVEIRA, o Rui Moreira( sou amigo do ex cunhado dele David Menezes) etc...
Macaco nunca...
Mas confesso que tenho uma pancada pelo AVB, que poderia depois na practica ser um desastre( ninguém conhece verdadeiramente alguém a não ser que trabalhe, viaje, ou viva com ele permanentemente, e hoje as imagens são vendidas da maneira que cada um quer).
Percebe de futebol e do futebol, é portista ferrenho, tem muito mundo, tem escola Mourinho, Chelsea, inter, China deve ter um networking no mundo da bola a nível mundial como poucos(portugueses talvez só Mourinho e Jorge Mendes ), sabe o que é o regime e como derrota-los. Passou muitos anos no FCP, em várias áreas, foi um treinador de sucesso e sobretudo um grande líder de homens, e ainda muito jovem. Tem uma cultura pessoal interessante, não é um parolo, é poliglota, é um bom comunicador, bom relações públicas, tem sangue na guelra.
Talvez seja eu a querer um Porto que não esquece o passado mas de cara lavada, não diria Beto, ou fozeiro, mas de classe, moderno, jovem, não perdendo a identidade regional que tanto prezo, mas mias mundial, mais global.
Teria de ter naturalmente uma equipa de gestão, financeiros, advogados, IT, médicos, etc etc à altura. E ter ao seu lado gente da velha guarda claro, por ex o Pedro Baptista e muitos outros.
Reconheço que lhe faltam se calhar mais 5 ou 10 anos em cima. Tenho receio que seja instável precisando nos de um presidente estável e trabalhador que não decida ir fazer um Dakar a meio da presidência. Talvez ainda seja um pouco playboy...mas o presidente tb é...não sei.
Pode ser uma efabulaçao...mas este AVB que eu pinto gostaria que fosse o nosso presidente...apesar de ser mais novo de que eu alguma coisa.
Mudaríamos tb o paradigma em Portugal...a presidente alguém do futebol primeiro e não dos negócios e empreiteiros ou banqueiros.
PS: desculpem algum eventual erro na escrita...este teclado é uma merda...