Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Duraes disse:
O que é verdadeiramente assustador aqui é que o Alexandrino tem 16%.
Megatron disse:
No mínimo assustador..
Pode ser assustador, mas é expectável.

Como serão expectáveis os apoios que o Alexandrinho vai ter por parte de alguns adeptos, quando essa candidatura surgir.

Inclusive adeptos que hoje dizem cobras e lagartos dele.

Uma série de entrevistas previamente combinadas, uma série de discursos previamente ensaiados, palavras bonitas mas sobretudo fortes, palavras dentro do espírito do dragão ainda que falsas, uma tentativa de corte com o passado ainda que simulado, uma espécie de "eu não fiz mais porque não me foi permitido, estava em desacordo com tudo, este não é o meu Porto, o nosso Porto!!", as primeiras reações nas redes sociais do género "epah... tinha uma ideia muito diferente dele, gostei de o ouvir!" e ta-ta-ta-taaaaah temos candidato.

EDIT: E antes de me criticarem (salvaguardando que não estou a fazer qualquer comparação entre as duas PESSOAS), atentem na chegada do Sérgio Conceição ao FC Porto. Antes de vir era o treinador de poucos, aquele sobre o qual havia muitas dúvidas, aquele que muito poucos colocariam como primeira opção.

E o que aconteceu durante e após a sua primeira conferência de imprensa, a sua apresentação no Dragão? Ficamos todos empolgados. Ele ainda não tinha treinado um único dia, mas já estávamos com ele. Felizmente essa época veio a provar-se ter sido uma escolha certa, mas numa conferência de imprensa passamos para o lado dele. É assim que funciona.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,576
4,061
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
sarkauskas disse:
https://twitter.com/VamosGanhar1893/status/1143885961312575489
Dos que aí estão, só um podia vir a ser uma escolha de qualidade, o Rui Moreira. O resto, nem dado.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,605
1,776
Quando  temos o benfiquista de vinhais e o xano como possíveis candidatos qualquer um pode pensar em ganhar o trono.. Já agora quem é o Tiago Silva?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Será que ele sabe que temos eliminatórias da CL?

Pode não saber. Alguém que o avise por favor.

rfgm6

Arquibancada
4 Setembro 2016
143
37
Enquanto o Pinto da Costa não sair por vontade própria ou por vontade dos deuses, ninguém se vai candidatar. Sinto repulsa pela forma como o nosso clube está a ser dirigido e o principal culpado é ele. Ele devia perceber que não tem condições para continuar à frente do clube e sair pelo próprio pé. E não é agora, já há meia dúzia de anos que o velho está senil. Continua agarrado ao posto que nem uma lapa e as sanguessugas vão se alimentando, o dinheiro vai desaparecendo e seguimos rumo ao precipício. Precisamos de acabar em 4º lugar para que os que ainda não abriram os olhos. SAD, Macacos e pardais ao ninho. Era tudo com o crl e começar de novo. Pela primeira vez em muitos anos, não vou comprar lugar. O problema é que já digo isto há anos e acabo sempre por ceder ao amor que sinto pelo nosso clube. Este ano vai ser diferente porque estamos num estado absolutamente calamitoso.

Maristas

Arquibancada
29 Maio 2019
133
419
41
Lisboa
Vivemos numa monarquia. Enquanto ganhávamos a poeira não se levantava mas o dinheiro ia desaparecendo. Basta ver os relatórios de conta dos últimos anos. Nos últimos 20 fomos a equipa em Portugal que mais vendemos, que mais fizemos em prémios de champions e somos o único intervencionado....estranho.

Devemos tudo a pinto da Costa mas a pessoa tem que ter a seriedade para sair quando as faculdades se perdem. Numa organização como a nossa, as segundas linhas estão a posicionar se para tentar ocupar o lugar e mamar o mais que conseguem é constantemente prejudicam o clube em benefício das suas contas bancárias.

e_Dragon

Arquibancada
9 Março 2018
175
36
Digo como o bochechas do guarda:

Oh Senhor Pinto da Costa, saia da frente, saia daí!

Desapareça pá!

Obrigado

J

JAEP

Guest
Como eu gostaria que alguém perguntasse ao presidente e à restante SAD o seguinte...

Sr. Presidente como é que um clube intervencionado pela UEFA, que disse que ia reduzir custos na questão do pessoal tem os seus dirigentes máximos a se aumentarem em 150% após os prémios da champions terem quase duplicado?

Isto é amar o FC Porto? Isto é ter bom senso? Isto é pôr os interesses do FC Porto à frente de tudo?

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,419
7,314
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Olá sr ex - presidente, são quase 19 h, hora de deitar.
Não sei se sabe, mas amanhã voltamos aos treinos.
Agradeço os esforços que tem feito. Neste momento temos um plantel muito melhor que na última época.
Bem haja.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
JAEP disse:
Como eu gostaria que alguém perguntasse ao presidente e à restante SAD o seguinte...

Sr. Presidente como é que um clube intervencionado pela UEFA, que disse que ia reduzir custos na questão do pessoal tem os seus dirigentes máximos a se aumentarem em 150% após os prémios da champions terem quase duplicado?

Isto é amar o FC Porto? Isto é ter bom senso? Isto é pôr os interesses do FC Porto à frente de tudo?
Mas, é verdade?

J

JAEP

Guest
Bruno 99 disse:
Mas, é verdade?
Sim, está no relatorio de contas.

Entre 1 Julho de 2017 a 31 Dezembro 2017
Remunerações dos Orgãos sociais - 1.077.746

Entre 1 Julho de 2018 a 31 Dezembro 2018
Remunerações dos Orgãos sociais - 2.522.108

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
JAEP disse:
Sim, está no relatorio de contas.

Ente 1 Julho de 2017 a 31 Dezembro 2017
Remunerações dos Orgãos sociais - 1.077.746

Ente 1 Julho de 2018 a 31 Dezembro 2018
Remunerações dos Orgãos sociais - 2.522.108
Mas ainda projectam filmes no Sá da Bandeira?
E depois achamos que seria fácil darem o lugar a outros!

RSV

Arquibancada
15 Março 2012
352
75
Um Clube/SAD que está sob a alçada do Fair Play Financeiro, com os necessários reajustamentos exigidos, a comportar-se desta forma (Remuneração de Órgãos Sociais), não pode nem deve merecer contemplações, de ninguém.

Quando falta o bom senso e a razoabilidade nas coisas mais básicas, é o princípio do fim.

Edit: Não podemos andar a criticar quem quer que seja quando, em casa, nos comportamos de forma inqualificável. Quem quer ser respeitado tem de se dar ao respeito.

M

MVB

Guest
Numa coisa tenho que dar razão à $AD e a PdC, o benfica esta época já vai ter os pontos de: braga (parceiros, mendes), famalicão (ultra mendes), rio ave (ultra mendes), clubes das ilhas, e a putinha de serviço que lhes tem sido o setúbal. Nós no máximo temos o portimonense.

Não vale a pena fazer investimentos arriscados e carregar num all-in para tentar ser campeão nestas condições, é simplesmente estúpido correr riscos desnecessários.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
MVB disse:
Numa coisa tenho que dar razão à $AD e a PdC, o benfica esta época já vai ter os pontos de: braga (parceiros, mendes), famalicão (ultra mendes), rio ave (ultra mendes), clubes das ilhas, e a putinha de serviço que lhes tem sido o setúbal. Nós no máximo temos o portimonense.

Não vale a pena fazer investimentos arriscados e carregar num all-in para tentar ser campeão nestas condições, é simplesmente estúpido correr riscos desnecessários.
Com esse objectivo de ganhar o campeonato português, não!

Essa m3rda não é campeonato nenhum, é uma ficção, está roubado à partida já o digo há vários anos, tem "dono" para os próximos anos de certeza absoluta!!!

Mas temos que montar a melhor equipa possível para irmos o mais longe possível na Champions!!!

Esse é que é o nosso campeonato, o verdadeiro campeonato!!!