Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,847
28,220
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Linkx disse:
Estou de acordo.

Temos de ser nós adeptos a tomar as rédeas desta m€rda. Quando o dragão ficar as moscas lá com a Banda do Titanic a tocar, vão ser obrigados a agir.

Mas além de não entrar, o que teria mais impacto seria ficarmos cá fora, a porta do estádio.
Ou irmos para o Dragão Caixa

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,847
28,220
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
paulofcp85 disse:
Concordo Miguel, e a maioria dos sócios e adeptos habitualmente cordeiros e desinteressados da vida interna do clube porque os resultados desportivos eram bons têm de ser o motor da mudança como disse há pouco. E provavelmente o futuro presidente terá de vir da massa associativa ou alguém distanciado porque a maior parte das “figuras públicas” estão manietadas ou não querem saber

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O mundo do futebol, empresarial, financeiro, etc. tem respeito pelo passado desta direção mas não tem crença nenhuma no presente e sabe ao certo como vai ser o futuro.

Nós tb sabemos, TODOS SABEMOS. Só q andamos a fingir q o tempo volta para trás.
Há uma religiosidade à volta do Presidente q canibaliza o futuro. Já chega!

RSV

Arquibancada
15 Março 2012
352
75
MADJER99 disse:
já está acabado desde 2012...
Os arbitros estão sempre do lado deles (orcs) mas
Depois do villas boas o NGC bateu no fundo...
Ganhamos um campeonato com um golo do Kelvin aos 92 minutos...
Ganhamos outro com um golo do Herrera quase aos 90 min no galinheiro...
Disse-o várias vezes a familiares e amigos próximos: PDC deveria sair quando terminou a época com André Villas Boas.
Tinha saído em grande e conforme merecia (à data). Optou por não o fazer porque, tal como a maioria dos grandes líderes, não soube sair a tempo. Vai sair da pior maneira. E o final do consulado é o que fica gravado de forma mais vincada.

Pode parecer inglório ou imerecido mas, em abono da verdade, deve-se unica e exclusivamente à soberda de PDC e à chusma de bajuladores (oportunistas) - que sabem que apenas ocupam os lugares que têm pela sua sabujice.

O Rei vai nu há muito.

Agora é demasiado tarde. O fim não vai ser bonito, para ninguém.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Concordo que o Sérgio seja o seu último treinador. Espero que saiam os 2 no final da época.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,647
1,838
Na  minha opinião os sócios deveriam juntar se e pedir uma auditoria as contas do clube.. Acredito que aqui posso haver uma mobilização para esse efeito..

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
VisceraEater disse:
Extremamente injusto para o @Draconem. Eu não morro de amor por ele mas reconheço que a sua argumentação quase sempre tão bem construída faz com que as suas opiniões sejam dificeis de contrariar.

Porque é que o meu nome nunca aparece na elite do fórum? Também sou um user asseado.
Isto nada tem a ver com opiniões, que são sempre subscritas ou contrariadas. Isso é normal.

O que não é normal são julgamentos de caráter e de intenções para com outros foristas. Sobretudo quando são absolutamente falsos.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,595
11,462
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Exacto ... é isso mesmo... confesso...

Sou lampião por expor algo gravíssimo do nosso clube e querer a todo o custo o melhor para o futebol clube do Porto mesmo que isso implique uma limpeza total de quem o está a destruir e delapidar...

Estou grato nos meus 40 anos de portismo ao sr jnpc mas a gratidão já acabou e já está lá muito depois de qualquer crédito que lhe possa ser dado.

Vocês criticam os encornados mas querem enterrar a cabeça como eles e dizer que está tudo bem com a própria casa a arder...

No final a culpa é do lopetegui, do nes, das toupeiras e do governo, e nunca do pinto da costa ou mesmo nossa por nada fazer sobre isto...

Não expus o que sabia numa altura em que nos podia até fragilizar e expor no mercado ou exaltar os ânimos aqui no forum. Faço o agora porque para mim chega e é altura das pessoas tomarem consciência de como as coisas realmente estão em vez de andarem aqui constantemente a sonhar com Pedros e Falcoes .

Sim... sou lampião por amar o meu clube que é o FCP e não o jnpc fc

(E sim... sei bastante sobre o nosso clube e alguns meandros do futebol)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,611
27,970
Gaia
O Presidente com muita pena minha que o admirava desde os anos 70, quando com Pedroto iniciou uma caminhada triunfal, como ia dizer, o Presidente não consegue largar o Poder, para isso vai delegando as suas funções e assim temos SC a mandar no Presidente, o filho a interferir em negocios, Madureira também manda, F Gomes manda pra debaixo do tapete, e assim temos um Presidente ao nivel da realeza inglesa e espanhola decadentes.

Perante isto que fazem os notaveis, possiveis candidatos, comentadores e cronistas do clube, FECHAM os olhos e deixam o clube se ir arruinando e assistir ´à hegemonia do trafica e alargar do seu poderio a varias áreas da sociedade.

Este discurso de gratidão e de deixa andar está a ser um veneno aproveitado pela cs lisboeta que desde há 8 anos que de uma forma velada e camuflada ataca o nosso clube, mas nao ataca Pinto da Costa como antes.

Quanto à desculpa das ameaças de alguns SD, acho isso uma desculpa, porque meus caros, quem nao tem coragem para enfrentar os SD e PdC nunca vai ter tomates para lidar com a mafia do trafica.

Para mim se houver um notavel de coragem que se assuma, critique o Presidente  e a poltica desportiva e estrategias atuais da Direção, já marcará pontos para eleiçoes futuras.

Pinto da Coata está a deixar isto tao  mal, que muitos sócios, já nem vao querer saber da opiniao dele para nada.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,835
2,510
Presidente, está na hora. Com todo o respeito e gratidão...

Nas últimas eleições disse que se candidatava por se sentir capaz de mudar o estado das coisas. Não foi capaz. Os problemas de fundo estão lá todos.

Quanto a nós, acho graça aceitarmos tanto esta história de estarmos mal financeiramente. E temos o treinador a dizer que a situação é frágil, temos outros dirigentes, temos o presidente, todos com a mesma conversa. Como se ninguém fosse a razão dessa situação. Se está mal, quem foi o responsável? E xau!

O FC Porto é neste momento um clube sem plano de futuro. E isso não é de um presidente normal. Outros há que se prepararam em todas as frentes, à frente dos nossos olhos.

O maior problema é que à distância que estão as eleições, já devia haver uma oposição a apresentar propostas, a criticar. Mas nada...o silêncio é ensurdecedor.

O Presidente beneficiou do respeito e gratidão que todos lhe devemos por tanto. E deixámos ir passando muitas coisas inaceitáveis. Acabará (e já começa) por perder até esse respeito de vários adeptos que sempre estiveram do seu lado.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
David Copperfield disse:
Sobre os salarios em Jun, não sei.

Sobre a gestão danosa também só não vê quem não quer.

Há muita gente que sabe coisas e por amor ao clube não expõe na praça pública para não provocar dano.
Mas devia expor, maior dano é tudo isso acontecer e os sócios/adeptos de nada saberem. Essa gente faz o que faz precisamente por estarem “protegidos”. Os podres devem ser colocados cá fora doa a quem doer.
Quando estamos fortes, nada nos abala, venha de onde vier. Deixem-se dessas conversas de que estamos a “dar munições aos inimigos” quando infelizmente os verdadeiros inimigos estao dentro do clube.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,194
2,154
37
Draconem disse:
Isto nada tem a ver com opiniões, que são sempre subscritas ou contrariadas. Isso é normal.

O que não é normal são julgamentos de caráter e de intenções para com outros foristas. Sobretudo quando são absolutamente falsos.
Isso e o ranking de users que estão do lado bom e negro da força. Eu na volta porque critiquei insides acabo no lado negro.

Sent from my S3_Pro using Tapatalk

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,847
28,220
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Infelizmente vai ter q piorar para podermos livrar-nos desta direção. Andam a destruir-nos há muito.

Amanhã ganhamos e o futebol é o momento, é nesta inconstância q esta direcção se escuda e vai continuando lá até nada restar.

Existem condições legais dos sócios exigirem auditoria independente?

Continuar com isto é hipotecar ainda mais o futuro.

Garantidamente, SC sai e o Presidente diz q fez o q o treinador pediu, ou seja não está lá a fazer nada...mas isso já sabemos.

Nota: Ironia de merda com o GR do regime, o Mangala não ficou porquê?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,014
Somos o novo sporting. "Temos que levantar a cabeça", "vamos competir" e outras tretas.

Estamos reduzidos a isto.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,835
2,510
apocalypto disse:
Somos o novo sporting. "Temos que levantar a cabeça", "vamos competir" e outras tretas.

Estamos reduzidos a isto.
De há uns anos para cá começámos com essa do “vamos competir”. Repetida até à exaustão. Que merda significa isso? Claro que vamos competir! Competir competimos sempre. Vamos fazer o que? Não ir aos jogos?...

Se soubessem o quanto as palavras são importantes...

Exemplo, comparem isto:

“Em condições normais vamos ser campeões e em condições anormais....também vamos ser campeões”

Com

“É importante competir e vamos competir”

Mas o que é isto?

E muitos adeptos papam isto. Acham ser difícil ganhar ao Guimarães da Rússia normal, ah é das horas de voo e tal e dos jogadores não integrados e depois com o Gil também estão cansados porque temos jogo importante na terça....não há paciência.

ACORDEM! Somos o FC Porto!!!!! Exijam!

26 Junho 2019
12
0
Caros Amigos , enquanto os portistas andarem atrás do presidente a bater palmas como se verificou na malafaia isto vai continuar a caminho do abismo , somos um clube a deriva sem direcção sem treinador sem orientação para o futuro o presidente quando fala ou mente ou bem com as farpinhas  dele mas já ninguém o leva a sério tudo tem o seu tempo o dele já acabou há mais de meia dúzia de anos só não vê quem não quer os adversários agradecem que ele continue lá por muitos anos não tenham dúvidas ele só vai deixar o clube quando estiver no abismo e não tiver nada para mamar , surpreendo-se se daqui as duas jornadas estiver-mos a 6 pontos e levar no galinheiro uma goleada a onde andam os verdadeiros adeptos de há 15 anos atrás?.
Não tenho duvidas se eles cá estivessem esta direcção já tinha caído , não irei comentar mais nada porque se fosse a dizer o que me ia na alma era expulso deste fórum este não é o clube que eu aprendi a gostar pois já tenho mais de meio século de idade peço a todos os portistas que acordem se não querem ver o clube destruído.
Abraço a todos           

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Miguel Alexandre disse:
Infelizmente vai ter q piorar para podermos livrar-nos desta direção. Andam a destruir-nos há muito.

Amanhã ganhamos e o futebol é o momento, é nesta inconstância q esta direcção se escuda e vai continuando lá até nada restar.

Existem condições legais dos sócios exigirem auditoria independente?

Continuar com isto é hipotecar ainda mais o futuro.

Garantidamente, SC sai e o Presidente diz q fez o q o treinador pediu, ou seja não está lá a fazer nada...mas isso já sabemos.

Nota: Ironia de merda com o GR do regime, o Mangala não ficou porquê?
Fui expulso à pouco tempo por ter escrito a quente que o FCporto haveria de perder na champions e ser arrumado do campeonato... precisamente para chegar à tua ideia... é preciso haver um periodo negro para haver contestação e chegarmos ao confronto de ideias com quem nos dirige (foge disso a 7 pés)...

Nunca quero que o FCPorto perca, mas às vezes é necessário dar um passo atrás para dar 2 em frente.
E neste caso, mesmo tendo escrito a quente, tem de haver ruptura para haver mudança... e já vi isso aos anos.

Resumindo, estamos num ciclo vicioso há já um década... e é sempre a descer, com compras inflaccionadas sem critério, treinadores contratados sem critérios, e uma critica amordaçada já que os cabecilhas da maior claque estão de acordo com este €stado das coisas...

Há o risco de alguém se infiltrar (também tenho medo), mas vamos ter de enfrentar isso e vamos e se estamos assim e sempre a piorar, mais vale ganhar tempo e passar por isso o quanto antes.

De momento temos alguém a comandar o clube que está mais preocupado com questões "familiares" do que com o clube, coisa que compreendo perfeitamente face à idade e os papéis de avô, pai, o que for... só não posso aceitar que o papel de pai e de presidente sejam o mesmo, aqui há um grave conflicto de interesses e entre o FCPorto e o filho ele escolhe claramente o filho!!!
Há muitos anos que Pinto da Costa não tem condições de dirigir o FCPorto nem dá oportunidade a outros para o dirigir... basta uma voz surgir contra a sad que até a prima da mulher do primo do dirigente da claque vem achincalhar...

O Porto sustenta muita gente que para manter o status social até por cima do clube passam...

Já o respeitei e defendi muito mas as pessoas mudam, neste caso acredito que as prioridades mudaram (desde a operação ao coração)...

Só faltr abrir mais umas modalidades (nada contra apesar de ser adepto de pouco mais que futebol) e investir bem para irmos ganhando alguma coisa e ir aparecendo no mapa... até nos termos verdadeiramente num novo sporting (e é isto de que eu tenho medo)!!