Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,523
942
Conquistas
3
44
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Trivelas disse:
E então, hoje não há declarações do NGP a gozar com os adversários?
Vai se collar ào ciclismo em caso de vitoria.. Havia de ser assobiado e bem forte !!!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,233
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
BlueHell disse:
Fui expulso à pouco tempo por ter escrito a quente que o FCporto haveria de perder na champions e ser arrumado do campeonato... precisamente para chegar à tua ideia... é preciso haver um periodo negro para haver contestação e chegarmos ao confronto de ideias com quem nos dirige (foge disso a 7 pés)...

Nunca quero que o FCPorto perca, mas às vezes é necessário dar um passo atrás para dar 2 em frente.
E neste caso, mesmo tendo escrito a quente, tem de haver ruptura para haver mudança... e já vi isso aos anos.

Resumindo, estamos num ciclo vicioso há já um década... e é sempre a descer, com compras inflaccionadas sem critério, treinadores contratados sem critérios, e uma critica amordaçada já que os cabecilhas da maior claque estão de acordo com este €stado das coisas...

Há o risco de alguém se infiltrar (também tenho medo), mas vamos ter de enfrentar isso e vamos e se estamos assim e sempre a piorar, mais vale ganhar tempo e passar por isso o quanto antes.

De momento temos alguém a comandar o clube que está mais preocupado com questões "familiares" do que com o clube, coisa que compreendo perfeitamente face à idade e os papéis de avô, pai, o que for... só não posso aceitar que o papel de pai e de presidente sejam o mesmo, aqui há um grave conflicto de interesses e entre o FCPorto e o filho ele escolhe claramente o filho!!!
Há muitos anos que Pinto da Costa não tem condições de dirigir o FCPorto nem dá oportunidade a outros para o dirigir... basta uma voz surgir contra a sad que até a prima da mulher do primo do dirigente da claque vem achincalhar...

O Porto sustenta muita gente que para manter o status social até por cima do clube passam...

Já o respeitei e defendi muito mas as pessoas mudam, neste caso acredito que as prioridades mudaram (desde a operação ao coração)...

Só faltr abrir mais umas modalidades (nada contra apesar de ser adepto de pouco mais que futebol) e investir bem para irmos ganhando alguma coisa e ir aparecendo no mapa... até nos termos verdadeiramente num novo sporting (e é isto de que eu tenho medo)!!
Pinto da Costa já não sabe mais q os outros, não quer mais q os outros e não pode mais q os outros.

Neste momento esta direção e seus amigos serve-se muito mais do clube do q serve.

Mas o pior é que há muitos adeptos e sócios q SO ABRIRAO OS OLHOS QUANDO O DANO FOR TOTAL.

Enquanto houver um jogo a seguir e matemática, há pessoas q engolem linha e anzol desta direção.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,595
11,463
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O próximo jogo é em casa... é cantar muitos "pinto da costa olés"

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
Obviamente que PdC já devia ter preparado a sua sucessão há muito tempo. Continuo eternamente agradecido a este homem pelo que fez pelo nosso clube mas isso não pode ser motivo para nos toldar a lucidez. Os erros cometidos na era pós Villas-Boas foram imensos e custaram-nos a perda da hegemonia no futebol português. O problema é que os notáveis do nosso clube que teriam alguma hipótese nunca na vida se alistariam contra ele por uma questão de proximidade e respeito. A verdade é que neste momento somos uma vítima da própria grandeza do presidente e estamos dependentes da decisão dele.

Como também não sou adepto do quanto pior melhor, não percebo os que dizem que deviamos ser eliminados da champions para gerar contestação. Pessoal, sem a champions são menos 40M no bolso, um desquilibrio tremendo nas contas e - provavelmente - um fosso irremediavelmente cavado para os filhos da puta lá de baixo. Também não sou adepto do qualquer um serve. A questão da sucessão resolve-se com tranquilidade e lucidez e não com guerra civil. Senão, basta olhar para os exemplos lá de baixo, principalmente o do Sporting.

A curto prazo a única resposta possível da parte dos sócios, para além da contestação no estádio e em AGs, seria uma resposta cabal nas urnas e termos de votos nulos.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Miguel Alexandre disse:
Enquanto houver um jogo a seguir e matemática, há pessoas q engolem linha e anzol desta direção.

No que ao futebol diz respeito estás a descrever a massa adepta do sporting e consequentemente a cultura do sporting... e dessa armadilha é que temos de fugir...
No nosso pobre campeonato dá jeito haver 3 candidatos ao titulo para parecer que o campeonato é competitivo... quando todos sabemos que realisticamente nas últimas 3/4 décadas existem apenas 2 candidatos...

Há 3 orçamentos elevados para o nosso futebol comparado à media orçamental dos clubes, 2 deles servem para competir pelo primeiro lugar e outro quase chega...

A armadilha é que a diferença do orçamento do clube que habitualmente fica em 3º é muito maior do que o orçamento dos clubes que vêm a seguir, portanto, a probabilidade dos 3 grandes ficarem em primeiro lugar é muito elevada... e normalmente a diferença de pontos entre os 3 grandes (jogando só com as equipas pequenas, a maioria do campeonato) é muito similar e só para o final da competição em que parte dos confrontos já se deram é que se começam a sentir as diferenças... neste caso essa matemática que nos faz acreditar até ao fim ou quase até ao fim... é a tal armadilha!!

Nunca compreendi como pode haver prémios de 3º lugar para a direcção, pois isso é muito difícil de não acontecer.
O mais justo era haver uma penalização pelo 3º lugar e não um prémio, apesar de menor...

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
josecmachadovieira disse:
Caros Amigos , enquanto os portistas andarem atrás do presidente a bater palmas como se verificou na malafaia isto vai continuar a caminho do abismo , somos um clube a deriva sem direcção sem treinador sem orientação para o futuro o presidente quando fala ou mente ou bem com as farpinhas  dele mas já ninguém o leva a sério tudo tem o seu tempo o dele já acabou há mais de meia dúzia de anos só não vê quem não quer os adversários agradecem que ele continue lá por muitos anos não tenham dúvidas ele só vai deixar o clube quando estiver no abismo e não tiver nada para mamar , surpreendo-se se daqui as duas jornadas estiver-mos a 6 pontos e levar no galinheiro uma goleada a onde andam os verdadeiros adeptos de há 15 anos atrás?.
Não tenho duvidas se eles cá estivessem esta direcção já tinha caído , não irei comentar mais nada porque se fosse a dizer o que me ia na alma era expulso deste fórum este não é o clube que eu aprendi a gostar pois já tenho mais de meio século de idade peço a todos os portistas que acordem se não querem ver o clube destruído.
Abraço a todos         
primeiro post ao fim de algum tempo.... Andas só a ver informação! Diz o que sentes na alma....

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,051
3,646
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Somos claramente o novo Zporting. Mais uma anedota nacional, enfim.

Os toupeirenses continuam no paraíso, e nos vergados.

Nao consigo digerir que foi isto que fizeram ao NGC. Já não há honra nem critério nenhum, do presidente à $ad, estrutura , claques, adeptos.

A sério estou com um cabeção gigante. Não posso crer que ninguém fala w está tudo dentro da normalidade.

Os jogadores, esses já desistiram ninguém vai correr mais atrás da bola. Agora se percebe o papel do Herrera, era o melhor cão mandado do SC, corria, corria, corria.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Ricardo Carvalho disse:
Não és de lá, mas é como se fosses...
Apresentaste-te ao fim de 65 mensagens!

Insultar os colegas não está nada mal, sejam de Esposende ou de qualquer lado!!

Os Peidos Guerra deste país devem gostar mesmo de ti!

Ricardo Carvalho

Superior
12 Junho 2018
75
0
Malhanga disse:
Apresentaste-te ao fim de 65 mensagens!

Insultar os colegas não está nada mal, sejam de Esposende ou de qualquer lado!!

Os Peidos Guerra deste país devem gostar mesmo de ti!
Não insultei ninguém, apenas evidenciei algo que está à vista de todos. Em relação ao número de mensagens, mais vale ter poucas do que não ter conteúdo no que escrevo e só escrever merda!

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
Depois não esquecer de vir dizer que deram demasiado poder ao treinador nas escolhas para a equipa e que nunca mais o vão fazer.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ricardo Carvalho disse:
Não insultei ninguém, apenas evidenciei algo que está à vista de todos. Em relação ao número de mensagens, mais vale ter poucas do que não ter conteúdo no que escrevo e só escrever merda!
Oh colega não era melhor dizer que estiveste mal ao dizer aquilo?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
matias disse:
Depois não esquecer de vir dizer que deram demasiado poder ao treinador nas escolhas para a equipa e que nunca mais o vão fazer.
Já o fez nas ultimas declarações.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,676
6,071
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ricardo Carvalho disse:
Esse tom arrogante mete nojo. Pode ser que um labrego de Esposende te acerte o passo

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
Que tristeza ver o clube neste estado.

Ainda doi mais pela evidência que tudo isto podia ter sido evitado, caso PdC não tivesse agarrado ao poder oua maioria dos sócios tivessem tido na altura devia uma visão clara do que estava a acontecer.

Mas entre visões românticas, esperanças infindáveis e infundaveis, gratidão que colocou o homem acima do clube e que permitiu esta visível e incontestável declínio.

A maioria tinha/tem o medo do após PdC, quando devia ter medo era da perda de qualidade da gestão que pode acontecer em qualquer altura.

Ainda estamos muitoonge de bater no fundo, porque as nossas bases tão extremamente deteriorizadas.

Muito medo do que vem aí..

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
apocalypto disse:
Ele acha que o que fez pelo clube lhe dá direito de o destruir.
isso faz-me lembrar sempre as palavras de um mouro que foi meu chefe e dizia sempre que pdc ia deixar o clube como o encontrou.

é  claro que podem dizer que o clube nao está  nada igual aos inicios de 80 mas é  tao nobre aquele que levanta um clube como aquele que sabe quando está  na altura de sair de maneira a não  estragar o que está  feito.

neste momento o FCP não  é  o emprego de paixão  de pdc mas sim a reforma dourada dele e dos seus.

J

Jorge Pacino

Guest
Pronto para mais 4 anos a ver navios ou vai fazer alguma coisa, senhor presidente mais titulado de sempre?

Está farto de ganhar títulos?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,293
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pavão disse:
Não tenho mais razões para não falar nisto... Em Junho, avisei aqui no fórum que as contratações iam ser difíceis e demoradas por motivos de tesouraria e apenas avisei o admin das reais razões... Hoje falo delas porque é verdadeiramente criminoso o que este sr anda a fazer com o nosso amado clube.

Chegou-me a informação que tinhamos em Junho cerca de 3 meses de salários em atraso na equipa de futebol. Foi preciso aguardar a entrada de algum dinheiro para regularizar situações e começar a contratar e mesmo aí, foi como se viu nas contratações porque - não há dinheiro... Se acham que estamos a pagar já o Nakajima só me dá vontade de rir

Este sr vai levar o clube para a cova com ele... E não larga o tacho porque quem vier a seguir, se não for da confiança dele, só irá revelar o caos em que o clube actualmente está.

E quem vier a seguir que feche as portas...
Tu achas mesmo, se fosse verdade a cmtv bolas records não saltavam em cima? Se tu sabes outros saberão