apocalypto disse:
É triste ver que o homem que dominava todos os aspectos e que tinha estratégia para tudo, hoje não manda em nada nem controla nada. É apenas gozado. Lamento que não sinta vergonha por isso.
Estava a ver uma reportagem na sporttv sobre o nosso jogo com o gil vicente. O merdas do Fiúza a festejar como um maluco e a chamar nomes ao árbitro por dar seis minutos de descontos, inclusive disse "é até o Porto marcar". Contra o regime vai ser mais um carneiro!
Dói-me muito isto. Dantes detestavam-nos mas tinham medo. Hoje é este desprezo e ainda gozam com o FC Porto. E os nossos dirigentes estão-se a borrifar para isso. Se for preciso até se sentam ao lado deles.
Também quem convida serpas para galãs do nosso clube, é capaz de tudo.
Não aceito, não me conformo, jamais! Fui habituado ao antigo FC Porto e aos seus valores.
Neste momento o Presidente nessas situações tem de comer e calar.
Nós não temos poder nenhum, até se aproveitou o trabalho de whistle-blowers para atenuar a nossa falta de poder, mas nem corrupção se conseguiu provar.
O caminho não é claramente a denúncia contra tudo e todos, e ver fantasmas em tudo. Acho que foi importante esse momento com o Francisco J. Marques, que conseguiu acalmar as hostes lisboetas e meter as chamadas telefónicas e os emails mais quietinhos, para além de avisar o presidente da FPF que andava a ser vigiado.
A denúncia deve ser feita às autoridades, mas sem grande espalhafato, e usando a competência jurídica.
A competência tem de ser o caminho, abrir o clube...
Se há coisa que tem de ser feito no clube é uma abertura:
- às novas tecnologias
- às universidade
- às comunidades locais, regionais e nacionais
- às parcerias internacionais sem medo de perder as galinhas dos ovos de ouro para família e afins
- maior exigência com fornecedores... para pouparem uns euros não se pode ter relvados de bosta,...
- e não tem de haver a caça ao mouro por tudo que é esquina, tem de haver fechamento de áreas estratégicas do clube
em que possuímos vantagens comparativas e tem de haver abertura a instituições e indivíduos que precisamos deles
para ter poder.
Mas está visto que o Presidente e a sua trupe de seguidores (uns por mamarem bem da teta FC Porto, outros porque acham
que o homem é um Deus que sem ele o FC Porto vai ser comido pelas arbitragens e pelos bancos e pelos empresários...
como se isso já não tivesse a acontecer).
Agora, tem de aparecer um líder carismático que destrone JNPdC