Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,949
18,405
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Está mau tempo Sr. Presidente. Eu sei que sai de casa da garagem de carro e entra na garagem do Dragão e sobe  para o camarote Presidencial de elevador mas o camarote não é envidraçado e pode levar com humidade e vírus de gente que anda engripado.
Fique em casa e veja o FLA-Corinthians no 11 entre as 19 e as 20h e depois mude para o nosso jogo.
Todos os cuidados são poucos, há uma candidatura até 2024 e já sei que está a preparar a próxima a de 2028 (desculpe mas o Cerqueira anda tão entusiasmado que me disse).
Não se preocupe com os resultados que o povão esta-se a marimbar - o que interessa é participar, foi o seu legado nos últimos anos e está a dar frutos.
Termino com um;
OLÉ, OLÈ!!!!!

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,310
14,472
Senhor Presidente,
desde o início da temporada que só me lembro daqueles pseudo portistas que, com toda a léria, diziam que tinhámos equipa para limpar, sem reforços e com os suplentes do ano transato, qualquer equipa da pré da Champions. Os iluminados levaram com um portento de nome Krasnodar e finaram-se. Essa gente revolta-me. A sua obrigação era ter preparado o plantel a tempo e horas para estas eliminatórias. Foi incapaz.

Nem os portentos Young Boys, Rangers ou Feyenoord estão ao nosso alcance.

Qualquer jogo fora no Tugão é uma oportunidade para perder pontos. O futebol praticado é miserável.

Não basta isto, um orçamento que prevê milhões em vendas de jogadores banais (sem o malandro do Mendes) e a perspetiva de uma final da Europa League. Nem rodear-se de gente competente na área financeira conseguiu. Foi incapaz.

Continua com vários jogadores dos mais importantes por renovar e acabam contrato até 2021. Nem vendê-los por bons valores, nem renovação. Continua a ser incapaz.

Mantém um Treinador que manifesta dificuldades a treinar, a colocar a equipa a jogar à bola e que se está a cagar para os adeptos e a opinião destes. Podia ter feito algo, mas foi incapaz.

Basicamente, Presidente, está tudo bem. A gestão desportiva está no auge, a gestão financeira está no auge e o mar azul está aí, potente.

Imagino as suas semanas europeias batendo palmas a ORC, lagartos, ORC B e Guimarães, na esperança que o ranking permita ao segundo classificado apurar-se diretamente.

E neste contexto que se recandidata, mantendo tudo como está e impedindo a discussão tão necessária à volta do futuro do Clube.

Mas imagino-o feliz, de bolsos bem cheios, e a deliciar-se, hoje, com uma vitória frente ao último classificado.

Mas eu, hoje, só o vejo incapaz, incapaz de planear temporadas, construir bons planteis, renovar jogadores, sair o Clube da falência, ter sucesso desportivo, ter respeito nos meandros desportivos, ter respeito pelos adeptos, ter palavra forte nos casos de polícia que involvem os ORCS. Incapaz.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,212
A recolha de assinaturas não deve estar fácil, hoje até no Alameda andam a recolher.

Da minha parte levaram um Não é pela reacção devem estar a ouvir uns quantos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,949
18,405
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Galeno num minuto faz 2 golos e vira o resultado no Braga-Famalicão, foi vendido por 3,5 M € e compramos ao mesmo Braga o Loum por 7,5 € que jogou uma vez e nada mostrou de especial enquanto o Galeno já sabíamos do que era capaz.
Pinto da Costa continuação de bons negócios com o seu amigo António Salvador que o come de cebolada. Eu sei que está contente porque o Sporting perdeu e o 2º lugar mais garantido. Caso não apareça um Krasnodar na pré da CL mais 500.000 € gratificações não é? Ai o dinheiro que é tão bom e tanta gente "necessitada" que o senhor ajuda desde familiares a amigos de peito que torcem por si.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,232
12,148
Antes de ires dormir, já tás a ser um problema para o clube e não uma solução
Leva o treinador contigo e toda a sad

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,651
28,100
Gaia
O senhor Pinto da Costa é o culpado de atos de gestão horriveis como:
-despachar Gonçalo Paciencia e Galeno
-não renovar com vitor Ferreira, Tomás Esteves, Dalot, etc
-gasar milhoes em Tiquinho, Zé Luis e outros

Enfim hoje lá andaram a tentar arranjar assinaturas, começem rapido porque a continuar assim qualquer dia nem 20 000
vao ao estadio.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,729
4,907
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Perdeu todo o respeito dourado que tinha da minha parte.

Infelizmente o futebol nao vive do passado e hoje em dia quando ouco falar no nome do Pinto da Costa so me vem a cabeca os bonus imorais que a SAD aufere, os jogadores que saem a custa 0, a falta de equipas de qualidade no futebol, o facto de se ter de rodear de uma guarda pretoriana para evitar mais contestacao, etc.

Somos um clube ligado as maquinas a definhar pouco a pouco, com culpas para os portistas mais notorios por deixarem ver o clube a definhar sem fazer nada

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,555
4,578
Sabininho disse:
Perdeu todo o respeito dourado que tinha da minha parte.

Infelizmente o futebol nao vive do passado e hoje em dia quando ouco falar no nome do Pinto da Costa so me vem a cabeca os bonus imorais que a SAD aufere, os jogadores que saem a custa 0, a falta de equipas de qualidade no futebol, o facto de se ter de rodear de uma guarda pretoriana para evitar mais contestacao, etc.

Somos um clube ligado as maquinas a definhar pouco a pouco, com culpas para os portistas mais notorios por deixarem ver o clube a definhar sem fazer nada
e não esquecer os sd que alinham nisto, desde que o dinheiro continue a entrar para eles está tudo bem.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,729
4,907
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
SuperdragonXXI disse:
e não esquecer os sd que alinham nisto, desde que o dinheiro continue a entrar para eles está tudo bem.
sao igualmente responsaveis. nao sei se pertences aos SD, a ver pelo teu nick, mas se pertences e ainda assim contestas, so podes ter o meu respeito.

Imagino que dos 1000 e tal SDs, so uns 40 ou 50 é que andam a comer da gamela

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Filipe01 disse:
A recolha de assinaturas não deve estar fácil, hoje até no Alameda andam a recolher.

Da minha parte levaram um Não é pela reacção devem estar a ouvir uns quantos.
Só é pena que não haja um candidato que concorra contra ele, com uma boa comunicação muito provavelmente ganhava ou perdia por pouco... é preciso que alguém comece a fazê-los tremer

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,555
4,578
Sabininho disse:
sao igualmente responsaveis. nao sei se pertences aos SD, a ver pelo teu nick, mas se pertences e ainda assim contestas, so podes ter o meu respeito.

Imagino que dos 1000 e tal SDs, so uns 40 ou 50 é que andam a comer da gamela
não pertenço aos sd.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,232
12,148
Basta olhar como deve de ser para a postura do presidente quando está sentado na tribuna com o olho para dentro do campo.
Vê se logo que o homem infelizmente já não tem capacidade para um clube como o nosso
Vamos imaginar levar com ele nesse estado mais 4 anos.
Ele fica tipo estátua parado que só mexe o olhos.
De certeza não é só concentração.
Metam uma estátua dele como ele merece no lado fora do estádio e ele faça a sua despedida em grande e siga a sua vida, mas fora do nosso clube.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
F_Ferr disse:
Senhor Presidente,
desde o início da temporada que só me lembro daqueles pseudo portistas que, com toda a léria, diziam que tinhámos equipa para limpar, sem reforços e com os suplentes do ano transato, qualquer equipa da pré da Champions. Os iluminados levaram com um portento de nome Krasnodar e finaram-se. Essa gente revolta-me. A sua obrigação era ter preparado o plantel a tempo e horas para estas eliminatórias. Foi incapaz.

Nem os portentos Young Boys, Rangers ou Feyenoord estão ao nosso alcance.

Qualquer jogo fora no Tugão é uma oportunidade para perder pontos. O futebol praticado é miserável.

Não basta isto, um orçamento que prevê milhões em vendas de jogadores banais (sem o malandro do Mendes) e a perspetiva de uma final da Europa League. Nem rodear-se de gente competente na área financeira conseguiu. Foi incapaz.

Continua com vários jogadores dos mais importantes por renovar e acabam contrato até 2021. Nem vendê-los por bons valores, nem renovação. Continua a ser incapaz.

Mantém um Treinador que manifesta dificuldades a treinar, a colocar a equipa a jogar à bola e que se está a cagar para os adeptos e a opinião destes. Podia ter feito algo, mas foi incapaz.

Basicamente, Presidente, está tudo bem. A gestão desportiva está no auge, a gestão financeira está no auge e o mar azul está aí, potente.

Imagino as suas semanas europeias batendo palmas a ORC, lagartos, ORC B e Guimarães, na esperança que o ranking permita ao segundo classificado apurar-se diretamente.

E neste contexto que se recandidata, mantendo tudo como está e impedindo a discussão tão necessária à volta do futuro do Clube.

Mas imagino-o feliz, de bolsos bem cheios, e a deliciar-se, hoje, com uma vitória frente ao último classificado.

Mas eu, hoje, só o vejo incapaz, incapaz de planear temporadas, construir bons planteis, renovar jogadores, sair o Clube da falência, ter sucesso desportivo, ter respeito nos meandros desportivos, ter respeito pelos adeptos, ter palavra forte nos casos de polícia que involvem os ORCS. Incapaz.
Este post merecia ser afixado.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,820
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
O FC Porto, por natureza, é um clube contra-sistema e precisa de ser liderado por alguém que esteja preparado para estar em constante "guerrilha" com a corja corrupta que habita neste país.

Se formos mansos, se não reagirmos, se não tivermos perspicácia e sobretudo ENERGIA para levar avante a nossa identidade, vamos afundar-nos cada vez mais até chegarmos ao nível dos lagartos.

Hoje em dia falta ADN Porto, não só de Clube mas também de Cidade. Eu, portuense e adepto do FC Porto não me revejo nesta MANSIDÃO e neste DEIXA ANDAR que se apoderou do Clube.

Estou muito grato a Jorge Nuno Pinto da Costa, foi ele que fez do FC Porto um clube mundialmente reconhecido... Mas ele já não é a pessoa do parágrafo anterior. Vou sempre gostar do homem por todas as alegrias que já nos deu, mas ninguém é eterno e o FC Porto, no presente, é uma sombra do que já foi.
Já sei que este tipo de posts não contribuem para nada, mas é um desabafo de alguém que já não suporta mais esta apatia, esta falta de atitude e, sobretudo, esta INCOMPETÊNCIA que já andamos a ver há anos.

O Clube é um barco à deriva, sentado nas glórias do passado e já se vê a ponta do iceberg lá ao fundo. A banda, essa, já lá está a tocar... 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,263
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
JMPedroto disse:
Só é pena que não haja um candidato que concorra contra ele, com uma boa comunicação muito provavelmente ganhava ou perdia por pouco... é preciso que alguém comece a fazê-los tremer
A única forma de no mínimo dos mínimos obrigar a que o Presidente dispense a bagagem e traga novas valencias para a direção para os proximos 4 anos é faze-los perceber que podem ser corridos. É preciso que algúem se candidate, alguém que avance, alguém que mobilize a contestação latente e a insatisfação por este FCPorto enfermo.

O FCPorto dos ultimos anos é um FCPorto eunuco, sem ambição, sem ideias, sem visão, sem arrojo, sem irreverência, sem categoria nem competência.

Campeonato + TPortugal + TLiga nos ultimos 6 anos: EM 18 COMPETIÇÕES GANHAMOS 1
Campeonato + TPortugal + TLiga + Supertaça nos ultimos 6 anos: EM 21 COMPETIÇÕES GANHAMOS 3

É isto que o Presidente tem para mostrar em conjunto com o arrombar dos cofres e a vinda da troika ao clube.

Ninguém se envergonha desta merda?