nuno queiros disse:
Fácil.. façam um mais radical.
Ficamos todos a espera.
O problema na minha opinião não é bem esse.
O problema é que temos um historial desde 1982, e que já vinha de 1976 com o atual Presidente a Diretor do Futebol cargo com muito mais visibilidade na época que agora e não só nestes últimos anos mas desde que Teles Roxo faleceu de forma trágica, de muitos títulos, muita mediatização à volta de quem sabemos e que inibe de forma tática alguns potenciais candidatos de se candidatarem enquanto ele quiser continuar. O seu último discurso na entrega dos Dragões de Ouro presta-se a várias interpretações - ele próprio não o fez porque acaso, fe-lo para servir os "dois campos" - já não é a 1ª vez que o faz.
Hoje há um jantar no Monte Aventino dos "eternos" (não é ironia mas a pura verdade) elementos das suas sucessivas recandidaturas e ele vai estar presente - vamos ver o que diz, se é mais do mesmo ou se sai alguma novidade.
Esta é a leitura que eu faço da situação. Óbvio que um dia vai haver alterações - ou por renúncia do próprio ou por doença grave ou morte do Senhor Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.
Quem espera por uma candidatura de oposição pode esperar sentado enquanto ele quiser continuar, ou então entramos numa espiral de abismo e ele renuncia - esta não desejo, se a desejasse não era portista.
Desejava era outra coisa; ver ele próprio anunciar que acabou e vai voltar para a bancada para o lado dos outros sócios mas já não tenho esperança nisso - quem dera que estivesse errado.