Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
portu disse:
Por acaso, até gosto de saber que "eles" andam aí.
É sinal que quem de direito tem medo do que por aqui se diz/debate.
E com bons motivos, diga-se.
Eu de certa forma espero que seja isso.

Porque a alternativa é ainda haver pessoas que vêm tudo de uma forma demasiado simplista, dicotómica, bem e mal, preto e branco. Se criticas o Presidente (ou o treinador ou um jogador) és adepto dos rivais. Se és adepto do nosso clube não podes criticar, só podes apoiar. Ou és bom ou és mau.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Pavão disse:
John Emerich Edward Dalberg-Acton, diria que "O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente..." e ninguém se deveria perpetuar no poder, pelas óbvias razões que saltam à vista
Pavão disse:
"O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente..." e ninguém se deveria perpetuar no poder, pelas óbvias razões que saltam à vista
Pavão disse:
"O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente..."

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
jaco250 disse:
Muita gente não gosta do PdC nem do SC, a maioria são benfiquistas.

Normal.
--------------------------------------------

Estás enganado os trafiquistas andam todos contentes deixaram de atacar o Presidente, basta lembrar o AD ele fica logo calado e capturado.
Os orcs andam na fresca ribeira escolhem arbitros, pagam aos clubes, pagao aos adversarios

Nem nos anos 70 andavam tao felizes e contentes, nesta década branquearam o scp e quase anularam o FC do Porto
e estao a hegemonizar-se. Além disso gabam se do clube deles estar adiantado mais de 10 anos em termos estruturais em relaçao ao nosso.

Para culminar as assistencias estao em declinio e até os SD já estiveram muito melhores tempos, nem todos estao  sempre satisfeito a perder.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
grandeporto disse:
--------------------------------------------

Estás enganado os trafiquistas andam todos contentes deixaram de atacar o Presidente, basta lembrar o AD ele fica logo calado e capturado.
Os orcs andam na fresca ribeira escolhem arbitros, pagam aos clubes, pagao aos adversarios

Nem nos anos 70 andavam tao felizes e contentes, nesta década branquearam o scp e quase anularam o FC do Porto
e estao a hegemonizar-se. Além disso gabam se do clube deles estar adiantado mais de 10 anos em termos estruturais em relaçao ao nosso.

Para culminar as assistencias estao em declinio e até os SD já estiveram muito melhores tempos, nem todos estao  sempre satisfeito a perder.
Depois de tudo o que sabemos do polvo, ainda consegues dizer isso?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
portu disse:
O que é épico são as figuras tristes que aqui fazes.
Depois do que o moderador postou não espero outra coisa que insultos, foi um acto de moderação horrível e o próprio devia repensar a sua posição aqui, mau demais.... Apenas posso lamentar.

Mas isso não me afecta minimamente e.......... nas proximas eleições o PdC vai ser reeleito novamente (e por isso até dou desconto ás vossas frustrações), já que têm tanto bla bla bla, façam algo em relação a isso em vez de mandarem tretas atrás de um nick.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
WaywardPines disse:
Não te fica bem tomar partidos Apo.
Estou surpreendido contigo.

O Jaco têm a ideia dele e é tão válida como a dos outros.
Quem começou foi ele dizendo que ninguém liga nenhuma às pessoas que têm aquela que é, por acaso, a minha opinião.

A minha opinião é conhecida e até está em maioria neste fórum. As outras também têm o seu lugar porque aqui, ao contrário do que alguns desejavam, não há PIDE.

O meu comentário foi dirigido unicamente ao user em questão como resposta ao que disse.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
jaco250 disse:
Depois de tudo o que sabemos do polvo, ainda consegues dizer isso?
-----------------------------

Meu caro amigo Pinto da Costa nao tem estaleca nem energia para combater o polvo pelas seguintes razoes:
-está velho
-ficou envolvido no AD e isso serve ás MIL maravilhas para o regime instalar a corrupçao
-deixou de ter a melhor estrutura do país, o melhor plantel, o melhor treinador e instalaçoes e foi ultrapassado

Posto isto, Pinto da Costa é o principal responsavel pela hegemonia dos orcs.

P

portu

Guest
jaco250 disse:
Depois do que o moderador postou não espero outra coisa que insultos, foi um acto de moderação horrível e o próprio devia repensar a sua posição aqui, mau demais.... Apenas posso lamentar.

Mas isso não me afecta minimamente e.......... nas proximas eleições o PdC vai ser reeleito novamente (e por isso até dou desconto ás vossas frustrações), já que têm tanto bla bla bla, façam algo em relação a isso em vez de mandarem tretas atrás de um nick.
Mas estás-te a queixar?
Não percebo - acho que aqui tens duas opções: ou te candidatas a moderador, ou metes a viola no saco.
Olha, podes usar o saco que puxas constantemente à direção.
É um 2 em 1. De nada.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
grandeporto disse:
-----------------------------

Meu caro amigo Pinto da Costa nao tem estaleca nem energia para combater o polvo pelas seguintes razoes:
-está velho
-ficou envolvido no AD e isso serve ás MIL maravilhas para o regime instalar a corrupçao
-deixou de ter a melhor estrutura do país, o melhor plantel, o melhor treinador e instalaçoes e foi ultrapassado

Posto isto, Pinto da Costa é o principal responsavel pela hegemonia dos orcs.
Quem tem?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
portu disse:
Mas estás-te a queixar?
Não percebo - acho que aqui tens duas opções: ou te candidatas a moderador, ou metes a viola no saco.
Olha, podes usar o saco que puxas constantemente à direção.
É um 2 em 1. De nada.
E alguém te perguntou alguma coisa?

Quem se fez de virgem ofendida foste tu pah, juizinho pf.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mudando de tema; como diz o PdC quem é o boi?
Para mim é um fulano que escreve aqui.
PS;
Para não haver más interpretações não penso que seja nenhum dos que escreveu neste tópico ou pelo menos nas últimas 5 páginas.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,602
11,487
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Irra... Nem o meu sogro que é amigo pessoal do PDC o defende assim... But, then again... Paga para ser sócio, não lhe pagam para andar a fazer a defesa de ninguém. Não darei mais para este peditório e irei ignorar selectivamente e não entrar em diálogos.

Toda a gente que me vai lendo sabe que não tenho por hábito faltar ao respeito a ninguém nem andar a medir portismos...

Mais por mais, prefiro rir desta desgraça toda, daí ir fazendo os meus memes. Rir para não chorar

Para encerrar o assunto, tristemente, quem me conhece um bocadinho melhor, sobretudo pela participação que já tive no chat que se organizou na luta contra o polvo, sabe que infelizmente tive um contacto bem directo com uma realidade semelhante. Uma grande senhora que deixou uma grande obra, fez muito por uma Instituição e colocou-a no mapa, bem lá em cima... No percurso, deslumbrou-se, deixou de servir uma causa para também se servir dessa causa, cometeu erros (há coisas que até podem não ser ilegais mas que são imorais)... Acabou trucidada na comunicação social e levou de arrasto a instituição com ela. Muito ao contrário do seu discurso, que conheci de perto, quando dizia que um grande líder tem que saber sair de cena, preparando a sucessão,  e acima de tudo colocando sempre a instituição acima de tudo, mesmo dos seus próprios interesses.

Aposto que muitos de vocês escreveram, partilharam e muito disseram nas mesas de café, entre amigos, cobras e lagartos da dita senhora... E no entanto não se conseguem revoltar nem um pouquinho com o pdc a fazer o mesmo ou até pior...

A sra em causa também fez muito, o país, a instituição, toda a gente lhe deve isso... A obra que fez... No entanto, hoje a instituição é uma sombra do que foi, por culpa do que aconteceu... O meu Porto, tristemente, caminha na mesma direcção. Oxalá um dia não tenhamos todos esta nostalgia imensa do que se possa perder.

Sou portista desde bebé, nestes meus 40 anos de feliz vida... Ser portista, ser do Porto, dragão do tempo das antas, é mais do que uma paixão ou preferência clubística, é parte da minha identidade, da minha educação, da minha formação como homem.

É por isso que sou portista, não pintista

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
jaco250 disse:
As nossas frustrações também são as tuas. Estamos todos no mesmo barco. Nenhum portista deseja derrotas da própria equipa de futebol.
Qual o projecto que PdC tem? Foi buscar um treinador para 3 épocas que ganhou um título nacional tirado a ferros mas que perde como ninguém. Trata mal os adeptos do próprio clube. Quantos títulos já perdemos com ele? Nem uma taça da liga conseguimos sacar com ele? Até o Moreirense e Setúbal têm uma.
Pelo teu pensar ninguém devia de ser Presidente do FCPorto para além de Pinto da Costa. O clube merece alguém com um cv extenso de títulos. Não podemos pôr alguém a presidente com nenhum título ainda.
Por que não se vai buscar o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez? Esse serve?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
jaco250 disse:
-----------------------

Infelizmente é trafica que tem a hegemonia atual da bola tuga.
Isto está pior do que nos anos 60 e 70 épocas em que havia um scp decente.

Corremos o risco de assistir a mais um tetra que será uma tragédia para nós ver os bois camepoes 8 vezes em 10.

Pinto da Costa já nao tem capacidade para reverter a situação, agora cada vez que ganha um título é quase um milagre, na realidade os 2 ultimos titulos do Porto foram graças a dois pontapes milagreiros de Kelvin e Herrera numa luta taco a taco.

Longe vao os tempos em que o nosso futebol produzia titulos sem sabor a milagre nos ultimos minutos.