Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,843
15,584
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Depois do festival ontem iniciado pelo canal público, com extensão para os canais privados, e acordar hoje com aquelas capas dos pasquins lisboetas - com o extra que o presidente orelhudo do benfiquistão andou a presionar o presidente da Belenenses SAD no suposto caso do túnel do Jamor - só posso espero por uma reacção enérgica do nosso líder.

Quem não sente, não é filho de boa gente!

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,602
11,487
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Paredes5 disse:
Depois do festival ontem iniciado pelo canal público, com extensão para os canais privados, e acordar hoje com aquelas capas dos pasquins lisboetas - com o extra que o presidente orelhudo do benfiquistão andou a presionar o presidente da Belenenses SAD no suposto caso do túnel do Jamor - só posso espero por uma reacção enérgica do nosso líder.

Quem não sente, não é filho de boa gente!

reacção enérgica?

estamos completamente sem rumo, sem norte, sem lider!
se esperam reacções enérgicas esperem sentados - é isto!

noutros tempos, tínhamos alguém no balneário que metia estes porcos do toupeirense dos açores no sítio
já nem o nosso treinador (que é tão aguerrido para outras coisas) se mete a defender-nos

o nosso querido presidente está mais preocupado em ser uma figura consensual... pois, conseguiu... nunca foi tão popular para os lados de carnide como é agora

(e sim... editei o post mal o fiz para não ser expulso do fórum, pois o que me apetecia dizer era bem mau neste momento)

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
antas disse:
Ele há diferenças, meu amigo!
Em defesa da honra do meu saudoso amigo Américo de Sá, deixe-me dizer-lhe que nunca cobrou um tostão como presidente do meu querido Futebol Clube do Porto.
E, já agora, os dois últimos directores do Departamento de Futebol das suas gerências chamavam-se...Pinto da Costa e Teles Rôxo, enquanto o último do ainda presidente se chama Luís Gonçalves. Não acha que dá para rir?
Pense duas vezes, antes de dizer o que diz!
Já agora - e se não for indiscrição - que idade tem?
Sabe muito bem que estava a falar do ponto de vista estritamente desportivo. A herança de Pinto da Costa é inigualável.
Não estava a falar do ponto de vista económico e financeiro. Todos sabemos que Américo de Sá era sério. Era um senhor.
Também devia pensar duas vezes antes de dizer o que diz!

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Já deixei a dica de quem estou a falar.

Mas deixem-me só cruzar umas infos que me chegaram para corroborar a coisa e terei todo o gosto em vos contar uma história.

Já agora, e para quem acompanha as redes sociais, há muito que a guerra pela sucessão começou. Algumas facções - principalmente aquela que pouca hipótese terá - já tem os seus cartilheiros a trabalhar com força. Mas, quando se justificar e sem querer correr o risco de acusar ninguém injustamente, explicarei tudo aqui tim tim por tim tim!

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Não quero paraquedistas no meu clube como acho que nenhum portista que se preze o queira. Só alguém com a visão de "Pinto da Costa 82" é que deverá suceder ao actual presidente. Senão ficaremos como um sporting. O @apocalypto sabe bem o que falo.
Tem que se trabalhar muito em prol do clube.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Paulo Azevedo disse:
Não quero paraquedistas no meu clube como acho que nenhum portista que se preze o queira. Só alguém com a visão de "Pinto da Costa 82" é que deverá suceder ao actual presidente. Senão ficaremos como um sporting. O @apocalypto sabe bem o que falo.
Tem que se trabalhar muito em prol do clube.
Neste momento só temos uma figura capaz a todos os níveis (ou seja percebe de gestão, treinadores, jogadores e bastidores) de fazer isso que dizes. Mas está na "retranca" e prefiro até nem o encontrar porque o assunto iria para aí - felizmente andamos desencontrados.
Não vou dizer quem é.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,067
7,435
Porto
Nao sei se ha topico para isso... Mas alguem viu a entrevista do brahimi...

A ser verdade, é mais um atestado de incompetência a SAD, que nao pode continuar...

Quanto custava renovar com brahimi? Muito menos que trazer o Nakajima...

Enviado do meu LEX829 através do Tapatalk

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,153
Absolution disse:
Já deixei a dica de quem estou a falar.

Mas deixem-me só cruzar umas infos que me chegaram para corroborar a coisa e terei todo o gosto em vos contar uma história.

Já agora, e para quem acompanha as redes sociais, há muito que a guerra pela sucessão começou. Algumas facções - principalmente aquela que pouca hipótese terá - já tem os seus cartilheiros a trabalhar com força. Mas, quando se justificar e sem querer correr o risco de acusar ninguém injustamente, explicarei tudo aqui tim tim por tim tim!
Há uns anos ouvia em Oliveira para Presidente, como uma possível parceria Antero com Villas Boas. Também sempre ouvia o Fernando Gomes como o Rui Moreira.

Agora na prática, ninguém se candidata com um projeto válido frente a Pinto da Costa.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Devenish disse:
Neste momento só temos uma figura capaz a todos os níveis (ou seja percebe de gestão, treinadores, jogadores e bastidores) de fazer isso que dizes. Mas está na "retranca" e prefiro até nem o encontrar porque o assunto iria para aí - felizmente andamos desencontrados.
Não vou dizer quem é.
Claro que não vou perguntar quem será. Mas fico contente por haver pessoas que entendam o clube na sua totalidade. E é assim que se fazem Presidentes.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
WaywardPines disse:
Meus senhores/as. Aquilo que o @jaco250 diz eu já tenho referido aqui.

O senhor Jorge é sócio reúne as condições estatutárias para se candidatar, não pode fazê-lo porquê? Porquê é "velho"? Porque está a muitos anos na presidência?
Isto faz algum sentido? Que se cheguem os putativos candidatos.

Ele e qualquer sócio tem todo o direito de se candidatar. Se reúnem as condições para tal deve se candidatar.

Que raio de sentido democrático é esse?

Gritamos que somos um clube diferente, democrático, e depois não pomos em prática isso.

Quem pensa que ele não se deve candidatar pelas mais diversas razões está no seu direito, não ataquem é quem pensa diferente.
Tem razao. A culpa não é dele. Eu se ganhasse 1 milhão por ano também não saía.
A culpa maior é de quem não tem coragem de se candidatar contra ele. Porque sabe que perde e que provavelmente ficaria queimado. Esses, que só estão à espera que ele morra e que se calhar vão morrer antes dele.
O Porto teve 30 anos de vitórias porque houve alguém, Pinto da Costa, que conseguiu retirar o poder do futebol português ao Benfica.
É de uma pessoa destas que precisamos. Acredita que Pinto da Costa tem a força, a energia e a saúde suficiente para ser esse homem que nos precisamos.
Pronto, lá vai o colega Jaco pedir também a minha expulsão, e desafiar-me a ser candidata. Porque quem critica tem de se candidatar contra.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Fátima disse:
Tem razao. A culpa não é dele. Eu se ganhasse 1 milhão por ano também não saía.
A culpa maior é de quem não tem coragem de se candidatar contra ele. Porque sabe que perde e que provavelmente ficaria queimado. Esses, que só estão à espera que ele morra e que se calhar vão morrer antes dele.
O Porto teve 30 anos de vitórias porque houve alguém, Pinto da Costa, que conseguiu retirar o poder do futebol português ao Benfica.
É de uma pessoa destas que precisamos. Acredita que Pinto da Costa tem a força, a energia e a saúde suficiente para ser esse homem que nos precisamos.
Pronto, lá vai o colega Jaco pedir também a minha expulsão, e desafiar-me a ser candidata. Porque quem critica tem de se candidatar contra.
Não concordo que quem se candidatar fique queimado. Pessoalmente numas futuras eleições teria o meu voto pois demonstrava ter sangue na guelra para defender o nosso clube.

Infelizmente o actual presidente já não tem força nem saúde para isso, no entanto se ele entende que reúne condições para ser presidente então têm o direito de candidatar-se

Relativamente ao colega jaco, acho que ele pensa como eu e entende que qualquer socio que reúna condições para Se candidatar têm esse direito.