José Mourinho

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,427
24,325
Antigo adjunto de José Mourinho, Aitor Karanka é o novo treinador principal do Granada.
Em entrevista ao AS:

"Taticamente aprendes sempre com o José Mourinho, mas o que ele me deu foi a honestidade com que fala com os jogadores. Quando eu era futebolista, tinha treinadores que me diziam que estava a treinar muito bem, mas depois não jogava… Não queria ser como eles e tinha alguma dificuldade a lidar com o plantel, com o Mourinho percebes que a honestidade é a melhor virtude. Tens de ter noção que alguns jogadores não te vão entender ao início, ou gostar do que tu dizes, mas a verdade é que vão perceber que não os estás a enganar"
...
Honestidade, valor que muito prezo!

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,611
18,568
Conquistas
7
63
Porto
Esta competição é uma farsa do futebol. Estão cada vez a dar maior water down aquilo que é a noção de futebol europeu. Antes uma equipa jogar na Europa e ter títulos europeus significava honra e prestígio. A fazer competições destas daqui a nada temos o Paços de Ferreira com um título europeu no bolso.

Já desde a expansão da Liga dos Campeões em 98, e consequente extinção da Taça das Taças e rebaixamento total do nível da Taça UEFA (que perdeu imenso valor ao ver a Champions deixar de ser exclusivamente para clubes campeões das respetivas ligas), que o futebol europeu é Champions e pouco mais.
Não entendo o que pretendem com inventar este tipo de competições estapafúrdias, que não meter mais uns trocos no bolso.
Historicamente, isto vai ter o mesmo valor da Intertoto. Zero.

Quanto ao Zé, acho que depois de vencer o que já venceu, chorar desta maneira por chegar à final de uma Conference League é no mínimo estranho, por mais apaixonado que seja pelo futebol e por mais desesperado que esteja em dar títulos à Roma.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,434
3,516
Esta competição é uma farsa do futebol. Estão cada vez a dar maior water down aquilo que é a noção de futebol europeu. Antes uma equipa jogar na Europa e ter títulos europeus significava honra e prestígio. A fazer competições destas daqui a nada temos o Paços de Ferreira com um título europeu no bolso.

Já desde a expansão da Liga dos Campeões em 98, e consequente extinção da Taça das Taças e rebaixamento total do nível da Taça UEFA (que perdeu imenso valor ao ver a Champions deixar de ser exclusivamente para clubes campeões das respetivas ligas), que o futebol europeu é Champions e pouco mais.
Não entendo o que pretendem com inventar este tipo de competições estapafúrdias, que não meter mais uns trocos no bolso.
Historicamente, isto vai ter o mesmo valor da Intertoto. Zero.

Quanto ao Zé, acho que depois de vencer o que já venceu, chorar desta maneira por chegar à final de uma Conference League é no mínimo estranho, por mais apaixonado que seja pelo futebol e por mais desesperado que esteja em dar títulos à Roma.
Não concordo. Acho que é uma competição que vem dar uma plataforma competitiva interessante a diversas equipas - como o Paços de Ferreira - à qual não teriam acesso caso não existisse esta prova. A ultra-competitiva Liga dos Campeões espartilha completamente as ambições de qualquer equipa 'alternativa'; não dando margem às equipas provenientes de campeonatos mais fracos. Não achas, por exemplo, que os adeptos do Bodo/Glimt se divertiram imenso? Não seria interessante o Braga, o Vitória, o Paços de Ferreira ganharem uma competição europeia?

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,822
7,869
Visualizar anexo 8323

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O peso da pressão, os sucessivos funerais, o chegar à final da competição onde o Tottenham caiu prematuramente para estar neste momento em lugares de LE na Premier..

Pode ser a base precoce de um projecto, para o ano com uns ajustes tem obrigações na LE e de lugar de Champions na Série A, já com um plantel mais experiente nestas andanças..

É poético que na época dos investimentos brutos em alguns clubes e que "compram" quase todos os grandes títulos, um histórico se possa levantar desta forma..

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Nunca entenderei o ódio que alguns portistas nutrem pelo José Mourinho.
O que vale é que, daqui a 100 anos, todos nós estaremos mortos e nunca ninguém terá ouvido falar de nós. Mas o nome de José Mourinho continuará, pela eternidade, como um dos maiores de sempre do FC Porto. Um dos 2 treinadores campeões europeus da história do clube. E se calhar o último.
Como dizia o outro, chupem. E continuem com essas coisas mesquinhas do dia-a-dia que no fim do dia valem zero.
Porque largos dias têm 100 anos.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Este troféu é o terceiro da hierarquia europeia. Vale o mesmo que valia a Taça UEFA quando havia Taça das Taças.
Pode não ser a mais importante do mundo, mas não deixa de ser uma conquista europeia. A primeira da história da Roma.
O resto é História... e José Mourinho faz parte da nossa como muito poucos conseguiram fazer.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,724
13,059
Este troféu é de terceira divisão europeia, mas conta na mesma e foi o primeiro a ganhar.
Parabéns JM

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Mais uma vez o JM tem a razão, "as finais não são para se jogar, são para se ganhar". Parabéns José Mourinho, fiquei satisfeito e, independentemente de quem ganhar a LC, teremos sempre nos vencedores pessoal com passagem pelo NGC...