Juniores (Sub 19) - 2023/2024

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,127
9,340
Não compreendo, porque motivo se realça a superioridade física dos holandeses e simultaneamente se lamenta a ausência do Djaló, quando o Teixeira tem mais "cabedal" do que o Djaló. Se a grande vantagem holandeses é a condição física, então, à partida, o Teixeira deve chegar e sobrar para as encomendas.
Pra ter bola, precisamos é disso. Fui ver a equipa do Az deste ano e do ano passado e é bem diferente. Os 3 da frente já nem jogam.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,556
11,925
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quem é este Léo Fajardo que está agr nos sub17 do Casa Pia a ser cobiçado pelos tubarões que era da nossa formação?
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,957
2,390
Lisboa, 1979
A principal lacuna que o Djaló deixa é em intensidade. O FC Porto tem médios com maior capacidade técnica e outros com maior dimensão física. Nenhum é tão intenso como o Djaló na proximidades das duas áreas. Não digo que fosse jogador para o FC Porto A, mas era o médio com a rotação mais próxima daquilo que se pretende para a A, embora existam outros com maior potencial (sobretudo, na minha opinião, o Gil).
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,957
2,390
Lisboa, 1979
Quanto ao jogo de hoje, boa entrada com o pé direito, mas um jogo muito inseguro.

Gostei de ver a utilização do Campas e o Pedra. Acho que trazem qualidade.

Continua só a haver um central e não se experimenta o Tomé. O Queta mostrou que para além dos centímetros, pouco mais tem para oferecer.

Não percebo tanta insistência no Amaral versus tão pouca utilização do Paiva. Acho que o Paiva tem mais futuro no clube a DE que o Amaral tem a DD.

E falta um homem de área.

São as limitações nesta fase final.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,127
9,340
A principal lacuna que o Djaló deixa é em intensidade. O FC Porto tem médios com maior capacidade técnica e outros com maior dimensão física. Nenhum é tão intenso como o Djaló na proximidades das duas áreas. Não digo que fosse jogador para o FC Porto A, mas era o médio com a rotação mais próxima daquilo que se pretende para a A, embora existam outros com maior potencial (sobretudo, na minha opinião, o Gil).
Exatamente, também acho os médios mais preparados a nível profissional. E o Gil pode-se alhear um pouco do jogo, mas naquele nível a diferença de rotação para o João Teixeira é grande. João Teixeira ou Tiago Andrade são jogadores com talento, mas muito crús pra jogar com homens. Claro que o Mora é outro nível. Quanto ao Ussumane vejo uma espécie de Vitinha ali, o Gil um Bruno Fernandes.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,127
9,340
A principal lacuna que o Djaló deixa é em intensidade. O FC Porto tem médios com maior capacidade técnica e outros com maior dimensão física. Nenhum é tão intenso como o Djaló na proximidades das duas áreas. Não digo que fosse jogador para o FC Porto A, mas era o médio com a rotação mais próxima daquilo que se pretende para a A, embora existam outros com maior potencial (sobretudo, na minha opinião, o Gil).
Exatamente, também acho os médios mais preparados a nível profissional. E o Gil pode-se alhear um pouco do jogo, mas naquele nível a diferença de rotação para o João Teixeira é grande. João Teixeira ou Tiago Andrade são jogadores com talento, mas muito crús pra jogar com homens. Claro que o Mora é outro nível. Quanto ao Ussumane vejo uma espécie de Vitinha ali, o Gil um Bruno Fernandes.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,516
1,042
Acho que uma chamada aos escalões mais acima também serve para mostrar a diferença sobre o que é talento, qualidade e potencial

Há jogadores que mostram qualidade no seu escalão e potencial para mais, por vezes o talento não chega e é preciso a tal adaptação

O Cardoso acho que tem tudo para ser um grande nome da nossa formação, mas é preciso que ele próprio veja a dificuldade nos passos que tem em frente e meter o trabalho necessário

É por isso que defendo mesmo as chamadas e as apostas... um choque de realidade, para nós é bom, mas para o jogador pode ser ótimo, se for encarado da forma certa

Há jogadores que saem da formação a achar que serão os próximos Falcao, Suarez, Messi, etc... tivemos um jogador ainda não há muito tempo que se recusava a trabalhar mais, esta parte, "extra futebol" chega a ser bem mais importante que o saber dar uns toques

É só ver os nomes que se "perderam"

Quando a cabeça não tem juízo...

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: jorgcastro

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,342
23,577
62
Aveiro
Pois é. :rolleyes:
Puxa-se a manta de um lado e falta no outro.
Ou jogamos para ganhar o campeonato de juniores com os melhores sub-19, ou queremos que os melhores 4 ou 5 sejam convocados para a equipa B, para mais rápido evoluírem.
O problema é alguns nem jogarem ou jogarem só 10 minutos na B.
 
Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,551
21,506
Gaia
Pensava que os maus resultados tinham acabado e que agora era a sério.
Não me lixem, mesmo uma equipa de suplentes tinha de ganhar a estas equipas.
Um clube cujo scounting saca um Gustavo Lacerda, Mamadou Queta, Erics, Kennyds não consegue arranjar centrais, laterais, trincos e outra posições de que carecemos bons valores desde juniores aos A.

Em contrapartida vai se livrando de miudos que depois aparecem no Paços, Fama, Rio Ave, etc.
 
Última edição: