Liedson

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Por muito incompetente que um treinador fosse (e não acho que o seja assim dessa forma) é impensável que o liedson não joga apenas porque o treinador prefere outras opções. O treinador não conta com este jogador, não foi uma escolha dele, e está a deixar bem claro que é uma contratação completamente imposta.

Sinal muito forte para quem tratou deste processo... É urgente que se apurem as responsabilidades, e que se tomem posições fortes, doa a quem doer... Isto coméça a ser muito diferente do FCPorto dos ultimos (bastantes) anos, pelo menos daquele que eu conheço e com o qual me identifico!

Abraço
 
L

Larry David

Guest
Segundo a Sport TV(pelo que ouvi), o Liedson nem estava a fazer aquecimento quando a equipa precisava de marcar.

Se ele não conta. Porque raios é que um Delatorre não é opção? É melhor entrar Varela, sair Varela, para entrar um jogador com as mesmas funções?

Obviamente que a culpa não é do Liedson. Ele não enganou ninguém. 36 anos, parado há meses. O clube assumiu esta opção. O treinador não conta com ele... mas ironicamente prefere estar com menos um no banco e não ter ponta de lança suplente(ou de recurso).

Torna-se um caso simbólico do que tem acontecido desde Junho'11.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
HugoReb disse:
Por muito incompetente que um treinador fosse (e não acho que o seja assim dessa forma) é impensável que o liedson não joga apenas porque o treinador prefere outras opções. O treinador não conta com este jogador, não foi uma escolha dele, e está a deixar bem claro que é uma contratação completamente imposta.

Sinal muito forte para quem tratou deste processo... É urgente que se apurem as responsabilidades, e que se tomem posições fortes, doa a quem doer... Isto coméça a ser muito diferente do FCPorto dos ultimos (bastantes) anos, pelo menos daquele que eu conheço e com o qual me identifico!

Abraço
... tal como Walter era inferior ao Kleber e até dava para o deixar fora da lista da champions, o treinador tem que trabalhar com o que tem, os nossos objectivos não podem estar atrás do ego de ninguém, não acredito que este jogador a um nível minimamente razoável não consiga fazer 20 minutos um jogo ou outro, não está velho a esse ponto, também não ouvi falar nada em termos de lesão, é ridiculo, porque se não servisse então que convocasse o dellatorre da B, nada disto faz sentido ...
 

Anguesh

Arquibancada
31 Agosto 2012
407
224
Conquistas
2
31
Paris - França
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Dragon Force disse:
lol

O que é que vocês queriam do Liedson "O dispensado do Brasileirão"?

Acham que resolvia alguma coisa neste momento?

Isto era para criticar no momento da vinda não agora. Agora, é quase como criticar o Fabiano ou o Abdoulaye.

E critiquei no momento como muitas pessoas aqui.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Dragon Force disse:
lol

O que é que vocês queriam do Liedson "O dispensado do Brasileirão"?

Acham que resolvia alguma coisa neste momento?

Isto era para criticar no momento da vinda não agora. Agora, é quase como criticar o Fabiano ou o Abdoulaye.
A contratação do Liedson foi sempre muito criticada...
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Branco disse:
... tal como Walter era inferior ao Kleber e até dava para o deixar fora da lista da champions, o treinador tem que trabalhar com o que tem, os nossos objectivos não podem estar atrás do ego de ninguém, não acredito que este jogador a um nível minimamente razoável não consiga fazer 20 minutos um jogo ou outro, não está velho a esse ponto, também não ouvi falar nada em termos de lesão, é ridiculo, porque se não servisse então que convocasse o dellatorre da B, nada disto faz sentido ...
Se calhar, uma pergunta mais pertinente seria porque raio é imposto um jogador que o treinador não quer, privando-o de uma alternativa válida (pelo menos para o treinador)? Concordo que ha muita coisa que não faz sentido, mas parece-me claro que esta não é, de todo uma escolha do VP, e que ele deixa isso bem vincado. O que me faz muita mais confusão é por que raio então esta ali este jogador (em fim de carreira e dispensavel no brasil) a gastar recursos e a fazer figura de alternativa de fachada...

Abraço
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
HugoReb disse:
Se calhar, uma pergunta mais pertinente seria porque raio é imposto um jogador que o treinador não quer, privando-o de uma alternativa válida (pelo menos para o treinador)? Concordo que ha muita coisa que não faz sentido, mas parece-me claro que esta não é, de todo uma escolha do VP, e que ele deixa isso bem vincado. O que me faz muita mais confusão é por que raio então esta ali este jogador (em fim de carreira e dispensavel no brasil) a gastar recursos e a fazer figura de alternativa de fachada...

Abraço
... foi um erro claramente a aposta no liedson, esperei o suficiente para ter a certeza disso mas não restam dúvidas e para quem gosta de ter razão antes do tempo e previu, parabéns, foi uma 3º opção e o verdadeiro erro foi, a partir do momento em que se decidiu uma contratação destas de baixo custo, não nos termos mexido a tempo de garantir o meyong ou o j.tomás ...

... o problema é que nada disso explica o facto de nem 20 minutos num jogo serem dados ao Liedson, tudo bem que ele está inferiorizado fisicamente mas até eu faço 20 minutos num jogo de alta competição, depois parece que não existe equipa B para VP, ou melhor existe, Sebá/Kelvin/iturbe, o dellatorre parece que não existe, um treinador existe para minimizar os problemas da equipa não para adicionar aos mesmos, tudo isto soa-me estranhamente familiar tal como a ausência do Walter da lista da champions o ano passado, são erros infantis ...
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Branco disse:
... foi um erro claramente a aposta no liedson, esperei o suficiente para ter a certeza disso mas não restam dúvidas e para quem gosta de ter razão antes do tempo e previu, parabéns, foi uma 3º opção e o verdadeiro erro foi a partir do momento em que se decidiu uma contratação destas de baxo custo não nos termos mexido a tempo de garantir o meyong ou o j.tomás, o problema é que nada disso explica o facto de nem 20 minutos num jogo serem dados ao Liedson, tudo bem que ele está inferiorizado fisicamente mas até eu faço 20 minutos num jogo de alta competição, depois parece que não existe equipa B para VP, ou melhor existe, Sebá/Kelvin/iturbe, o dellatorre parece que não existe, um treinador existe para minimizar os problemas da equipa não para adicionar aos mesmos ...
Concordo completamente com o facto de que o treinador deve servir para resolver problemas e fornecer soluções, em vez de complicar... nisso estamos de acordo e não estou a tentar desculpar, ou defender o VP. Mas há que tentar também perceber porque são feitas certas decisões e é seguida uma política de contratações que culmina nesta situação. As responsabilidades não podem ficar apenas pelo treinador (que tem uma grande quota parte) e devem ser estendidas a quem cria este tipo de situação... Estamos a falar de cargos remunerados a peso de ouro, onde o preço do falhanço (grosseiro ainda por cima, uma vez que acho que é claro o desiquilibrio do plantel) a este nivel tem de ser forçosamente elevado também.

Abraço
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
HugoReb disse:
Concordo completamente com o facto de que o treinador deve servir para resolver problemas e fornecer soluções, em vez de complicar... nisso estamos de acordo e não estou a tentar desculpar, ou defender o VP. Mas há que tentar também perceber porque são feitas certas decisões e é seguida uma política de contratações que culmina nesta situação. As responsabilidades não podem ficar apenas pelo treinador (que tem uma grande quota parte) e devem ser estendidas a quem cria este tipo de situação... Estamos a falar de cargos remunerados a peso de ouro, onde o preço do falhanço (grosseiro ainda por cima, uma vez que acho que é claro o desiquilibrio do plantel) a este nivel tem de ser forçosamente elevado também.

Abraço
... eu já admiti a responsabilidade da SAD na contratação do Liedson, a culpa aí não é de VP, mas o que me parece é que ele pegou numa situação má e transformou-a em muito má, não sei se por ego ou outra coisa qualquer, mas não deixa de ser interessante que alguém que muita gente diz que só está ali por ser maleável tenha decisões destas, por isso referi a situação da lista da champions do ano passado, parecem-me exemplos de alguém sem condições de bater o pé e no entanto a o fazer em prejuizo da equipa ...
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Branco disse:
... eu já admiti a responsabilidade da SAD na contratação do Liedson, a culpa aí não é de VP, mas o que me parece é que ele pegou numa situação má e transformou-a em muito má, não sei se por ego ou outra coisa qualquer, mas não deixa de ser interessante que alguém que muita gente diz que só está ali por ser maleável tenha decisões destas, por isso referi a situação da lista da champions do ano passado, parecem-me exemplos de alguém sem condições de bater o pé e no entanto a o fazer em prejuizo da equipa ...
Pois, não sei... talvez seja o treinador a tentar (de uma forma completamente errada, nisso concordo contigo completamente) mostrar que tem algum peso nas decisões desportivas.

Abraço
 
P

Pelado

Guest
Infelizmente, depois do que se passou durante o jogo, tenho que concluír que o Liedson veio gozar férias desportivas a Portugal.

Já todos tinhamos sido avisados por alguns foristas mas eu não queria acreditar neste amadorismo. Enganei-me e dou a mão à palmatória!!!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,661
73,801
39
E
Pelado disse:
Já todos tinhamos sido avisados por alguns foristas mas eu não queria acreditar neste amadorismo. Enganei-me e dou a mão à palmatória!!!
Somos dois! Quis acreditar que o jogador estava em condições, mas afinal veio apenas para passar férias e para fazer dos adeptos parvos.

Esta contratação resume bem aquilo que tem sido esta época.
 

kitos

Bancada central
29 Janeiro 2008
1,759
0
Contratação que resume bem o planeamento da época.

mas que belas férias que está a passar na cidade do Porto, e ainda consegue ver os jogos num local privilegiado.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,637
64,714
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Ele que culpa têm?

Por amor de deus... No banco não vai resolver nada...

Se não joga não marca logo não é prudente acusa-lo de algo...