FC Porto
2
SC Braga
0
Jan 14, 2024 at 08:45 PM

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,306
4,227
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Fez-se luz na cabeça do Sérgio, FINALMENTE! Foi preciso meio ano, mas conseguiu.

Começa a apostar nos melhores desde o início e largou aquele 4-4-2 que já deu o que tinha a dar. Só falta tirar o Galeno e meter o Ivan Jaime. Mas o mais importante já conseguiu fazer. Vamos ver até quando.

Mas se continuar assim não tenho dúvidas nenhumas que voltamos à luta pelo título.
O problema é que se calhar até podemos dar luta até maio e perder o campeonato por três ou dois pontos e aí o Sérgio vai dizer que a culpa foi dos árbitros, quando deu meia época de avanço porque quis. Já sabemos que nos vão tentar enterrar vivos, ainda ontem se viu isso. Mas o Sérgio só conseguir ver o óbvio em janeiro (e só porque o Taremi foi para a Taça da Ásia) também não ajuda.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,575
6,465
Da arbitragem, a única coisa que se pode dizer é que nao teve critério disciplinar nenhum.

Só preciso de um exemplo: o lance de merda que dá amarelo ao Nico e um (o pouco depois) muito pior do jogador do Braga a agarrar o nosso que nao dá amarelo nenhum.
Teve critério sim, sempre em nosso prejuízo, grande cabrão.
 
  • Like
Reações: CANC

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,481
4,279
Seguir lutando!!!

Fazer a nossa parte em cada jogo a disputar!

Especial carinho e fofura na recepção às galinhas e osgas...
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,306
4,227
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não gostei do jogo.
Ganhamos, nunca tivemos o jogo em risco, e penso que fomos muito pragmáticos o que é óptimo à sua maneira.
Mas não acho que tenhamos jogado bem.
O Matheus facilitou-nos muito o jogo com aquele penalti parvo. Não fosse o 2-0, iamos suar muito durante a segunda parte.
A Taberna abordou muito mal o jogo, mas senti sempre que estavamos perto de sofrer.
Mais um jogo positivo do Pepê, dois seguidos, optimo.
Galeno perdeu novamente demasiadas bolas.
Andava a pedir para o PepÊ descansar, agora acho que é o Galeno que precisa.
Estamos demasiado dependentes do bom momento de forma do Evanilson. Se ele se lesionar ou ficar de fora um jogo ou outro acho que vamos penar muito.
Galeno não precisa de descanso, até porque tem descansado mais este ano que no ano passado. Precisa é de sair da titularidade rapidamente pois não tem nível para o onze. É um jogador muito perigoso em transições rápidas, contra defesas subidas, por isso é que brilha na Champions. Mas é só isso. Para mim é o tipo de jogador que ganharia imenso em entrar em jogos em que estamos a ganhar pela margem mínima e o adversário está a vir para cima de nós. Agora para construir não contem com ele. A única coisa que segura o Galeno no onze não é a (mediocre) qualidade atacante dele mas sim a disponibilidade para defender e ajudar o lateral, algo que o SC aprecia imenso. E enquanto der sempre esse litro extra, será titular.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,098
4,912
Da arbitragem, a única coisa que se pode dizer é que nao teve critério disciplinar nenhum.

Só preciso de um exemplo: o lance de merda que dá amarelo ao Nico e um (o pouco depois) muito pior do jogador do Braga a agarrar o nosso que nao dá amarelo nenhum.
Esse até pode ter justificação, o Nico impede um possíve lance de contra-ataque, enquanto o do jogador do Braga, embora seja mais ostensivo, é um lance normal no meio-campo.

O que me lixou mesmo foi o critério brando em sucessivas entradas duras dos adversários e aquela mão dentro da área que o var avaliou em 10 segundos e nem chamou o árbitro. Fiquei com a sensação de que era claramente penlaty, mas agora até esses lances duvidosos são censurados pels sucessivas transmissões televisivas. Antes viamos isso na btv, agora parece que alastrou à sportv e afins...

Deste jogo retiro duas coisas:

1- Voltei a ter prazer em ver o nosso FCP a jogar!
2- Estamos vivos e ainda na luta...
 
  • Like
Reações: Emanujor

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,582
48,765
Ontem só vi um bocadinho do Jorge Faustino na Sporttv.

Disse que não era penalti do Paulo Oliveira porque o braço estava em posição natural.

Depois falou sobre uma mão do Fábio Cardoso e disse que era falta, só não era penalti porque foi ligeiramente fora da área. Nesse lance o Fábio tem as mãos atrás das costas, solta as mãos, mas o braço continua ao longo do corpo e a bola bate-lhe no braço. O Faustino disse que não era natural o Fábio soltar as mãos e que foi isso que provocou o contacto na bola. Imaginem um ex-árbitro achar que é natural ter as mãos atrás das costas e não ao longo do corpo. Já no lance do Paulo Oliveira, não viu que quando rodou o corpo abriu ligeiramente o braço e intercetou a bola.

Depois no lance do pisão foi capaz de dizer que não era para vermelho, porque só o pisou com metade do pé e que por isso não era uma entrada grave. O mesmo Jorge Faustino que no ano passado não teve qualquer dúvida ao dizer que o Eustáquio devia ter visto o vermelho direto no jogo contra o Benfica.

Mas para mim a entrada mais grave foi a do José Fonte sobre o Toni Martinez que é um pisão por trás, na zona do tendão de aquiles com a bola já completamente fora do alcance do Fonte. Não vi opiniões sobre este lance e para mim é gravíssimo.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,488
16,896
33
Vila Das Aves
Ontem só vi um bocadinho do Jorge Faustino na Sporttv.

Disse que não era penalti do Paulo Oliveira porque o braço estava em posição natural.

Depois falou sobre uma mão do Fábio Cardoso e disse que era falta, só não era penalti porque foi ligeiramente fora da área. Nesse lance o Fábio tem as mãos atrás das costas, solta as mãos, mas o braço continua ao longo do corpo e a bola bate-lhe no braço. O Faustino disse que não era natural o Fábio soltar as mãos e que foi isso que provocou o contacto na bola. Imaginem um ex-árbitro achar que é natural ter as mãos atrás das costas e não ao longo do corpo. Já no lance do Paulo Oliveira, não viu que quando rodou o corpo abriu ligeiramente o braço e intercetou a bola.

Depois no lance do pisão foi capaz de dizer que não era para vermelho, porque só o pisou com metade do pé e que por isso não era uma entrada grave. O mesmo Jorge Faustino que no ano passado não teve qualquer dúvida ao dizer que o Eustáquio devia ter visto o vermelho direto no jogo contra o Benfica.

Mas para mim a entrada mais grave foi a do José Fonte sobre o Toni Martinez que é um pisão por trás, na zona do tendão de aquiles com a bola já completamente fora do alcance do Fonte. Não vi opiniões sobre este lance e para mim é gravíssimo.
Muitos erros e um critério estapafúrdio por parte do malhão.

O amarelo ao Nico surge numa falta que meia equipa do braga fez aos montes sem ver cartão, o João Mário colocou-se a jeito porque fez umas 5 ou 6 faltas e escapou ao amarelo, há o amarelo ao Pepê porque acho que o malhão o confundiu com o Chico, um monte de decisões erradas.

O lance do pisão é vermelho sem qualquer dúvida, ainda para mais a 2 metros do malhão.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,306
4,227
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Bom resultado e exibição para limpar a cabeça dos erros da primeira volta e recomeçar o campeonato hoje. São 17 jogos. Na primeira a jogar um futebol de merda ganhámos 12. Se agora ganharmos 15, estou convicto de que podemos ser campeões.
 
  • Like
Reações: Emanujor e mesenga

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,077
18,961
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Moreirense, Rio Ave e Estrela em casa
Farense, Arouca e Gil Vicente fora

Temos q ganhar estes seis jogos seguidos antes de receber aquele clube porco e corrupto.

Estes porcos cada vez q não corre bem jogam contra 10.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,252
4,635
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Agora que chegámos ao final da 1ª volta, queria apenas referir-me ao que resta do campeonato e às nossas hipóteses para sermos campeões.

A razão e a experiência dizem-me que muito dificilmente conseguiremos atingir o máximo objectivo.

A emoção faz-me pensar que ainda é possível, mas para que tal aconteça teremos de realizar uma 2ª volta quase perfeita.

Partindo com 38 pontos, diria que 47 na segunda metade da Liga é o mínimo para acalentar esperanças, com 15 vitórias e 2 empates, ou 16 v e 1 derrota - perfazendo neste caso 48 pontos -, desde que esta não aconteça com um dos rivais.

Sabendo que sporting tem 43 e benfica 42 e juntando todo o cenário de colo e complacência do qual estes 2 clubes beneficiam no panorama do futebol português e da atitude persecutória de que o nosso clube é alvo, seja por parte de arbitragens, seja pela tremenda injustiça e parcialidade da comunicação social portuguesa, tudo o que seja abaixo dessa perfomance, deixa-nos numa posição muito débil para atacar o título.

Além disso, se fizermos os 47 pts, sporting e benfica não poderão superar a pontuação que realizaram na 1ª volta, sendo que o sporting até terá de fazer uma 2ª volta inferior e, dependendo do nº de pts de ambos, poderá até se proporcionar um cenário de igualdades onde os critérios de desempate poderão não nos ser favoráveis.

A isto tudo, acresce ainda o facto de que teremos obrigatoriamente de bater ambos os rivais no Dragão e a última jornada é em Braga.

Para que isto tudo se torne menos complicado, convém que a nossa bitola exibicional melhore muitissimo. Teremos de ser muito mais regulares e consistentes, especialmente no sector defensivo, não descurando a eficácia ofensiva. Cabe ao treinador trabalhar a equipa e escolher as melhores opções para superar definitivamente as dificuldades apresentadas e dar continuidade às duas ultimas vitórias.

Como eu gosto sempre de acreditar que é possível atingir os objectivos, mesmo que estes sejam bastante dificeis, espero em Maio festejar o 31º titulo de campeão nacional.
 
Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,983
9,313
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Quem diria que com um posicionamento mais uniforme dos jogadores, a equipa iria ocupar melhor os espaços. E nem foi preciso aumentar os índices de agressividade ou entrega para ganhar os duelos que o SC tanto valoriza, antes pelo contrário.

Só de pensar que andamos há anos a "brincar" com a fantochada dos falsos alas ou 9s...