FC Porto
2
SC Braga
0
Jan 14, 2024 at 08:45 PM

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,656
O problema é que se calhar até podemos dar luta até maio e perder o campeonato por três ou dois pontos e aí o Sérgio vai dizer que a culpa foi dos árbitros, quando deu meia época de avanço porque quis. Já sabemos que nos vão tentar enterrar vivos, ainda ontem se viu isso. Mas o Sérgio só conseguir ver o óbvio em janeiro (e só porque o Taremi foi para a Taça da Ásia) também não ajuda.
Ele viu o que todos viram, o problema é que é teimoso como uma mula. A teimosia já nos fez perder 2 titulos, só esta época.
 
  • Like
Reações: SPC e Komodo

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,656
Quem diria que com um posicionamento mais uniforme dos jogadores, a equipa iria ocupar melhor os espaços. E nem foi preciso aumentar os índices de agressividade ou entrega para ganhar os duelos que o SC tanto valoriza, antes pelo contrário.

Só de pensar que andamos há anos a "brincar" com a fantochada dos falsos alas ou 9s...
Falsos 9, falsos alas, falsos laterais... era um faz de conta.

Meter os jogadores nas suas posições costuma dar resultado.

Gostava de ver as opiniões de alguns acerca do plantel ser fraco ou não...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,251
17,679
O teu afilhado canadiano não jogou... tu amuas.
Repara uma coisa, eu disse que eu teria colocado o Eustáquio de início, mas vai ver bem a posição em que eu o coloquei e consegue imaginar o que eu pretendia com isso. Nunca amuei por jogar o jogador x ou y e o que desejo sempre é a melhor sorte de todos os jogadores em campo, pois a sorte dele é a nossa sorte.

Mas agora vamos analisar o jogo com olhos de ver. Tivemos sempre o controlo do jogo? Sim. Mostramos estar mais consistentes defensivamente e ocupar melhor os espaços? Também. Quantas oportunidades de golo criamos? Como diria o JJ, bola! Mais um jogo em que o GR adversário acaba sem fazer uma defesa digna de registo (remates fracos à figura não contam) enquanto que o Diogo Costa faz uma grande defesa com o jogo ainda em 1-0. O Braga acabou o jogo em nossa casa com mais remates que nós. Se estamos melhor do que no jogo com o Boavista? Sim. Mas esse não pode ser o termo de comparação.

Fomos inteligentes na forma como soubemos proteger a vantagem, mas no geral a equipa tem que jogar muito mais do que isto!
 
25 Maio 2013
3,835
1,422
Trofa
Repara uma coisa, eu disse que eu teria colocado o Eustáquio de início, mas vai ver bem a posição em que eu o coloquei e consegue imaginar o que eu pretendia com isso. Nunca amuei por jogar o jogador x ou y e o que desejo sempre é a melhor sorte de todos os jogadores em campo, pois a sorte dele é a nossa sorte.

Mas agora vamos analisar o jogo com olhos de ver. Tivemos sempre o controlo do jogo? Sim. Mostramos estar mais consistentes defensivamente e ocupar melhor os espaços? Também. Quantas oportunidades de golo criamos? Como diria o JJ, bola! Mais um jogo em que o GR adversário acaba sem fazer uma defesa digna de registo (remates fracos à figura não contam) enquanto que o Diogo Costa faz uma grande defesa com o jogo ainda em 1-0. O Braga acabou o jogo em nossa casa com mais remates que nós. Se estamos melhor do que no jogo com o Boavista? Sim. Mas esse não pode ser o termo de comparação.

Fomos inteligentes na forma como soubemos proteger a vantagem, mas no geral a equipa tem que jogar muito mais do que isto!
O Braga tem um ataque forte e uma defesa fraca. Isso também conta na nossa abordagem ao jogo.
 
  • Like
Reações: Emanujor

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,010
23,327
62
Aveiro
Bom resultado e exibição para limpar a cabeça dos erros da primeira volta e recomeçar o campeonato hoje. São 17 jogos. Na primeira a jogar um futebol de merda ganhámos 12. Se agora ganharmos 15, estou convicto de que podemos ser campeões.
O ideal era 17 :p
Mas dessas 15 vitórias, duas delas, obrigatoriamente, têm de ser em casa contra os lagartos e os encornados.
 
Última edição:

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
988
1,866
Matosinhos
Deve ter sido dos jogos mais fáceis que tivemos este ano... E foi fácil porque fizemos por isso.

Tirando a desconcentração no lance do hortaliças, o nosso compromisso defensivo foi perfeito.

Tivéssemos tido mais momentos de serenidade na altura da transição ofensiva na segunda parte e acredito que o resultado seria mais volumoso. Mas preferimos a estabilidade e coesão defensiva.

Relembro que a nossa transição defensiva não valia um boi. Era horrível a quantidade de espaços que dávamos nesse momento. Ontem foi quase perfeita.

Falta ainda muita coisa a esta equipa, mas estes dois últimos jogos deram uma confiança que pode desbloquear muitos jogos no futuro. Os adeptos sentem, os jogadores sentem, a própria equipa técnica sente... Como já disseram: temos 6 jogos até aos orcs virem cá. Até lá a exigência é máxima e acredito que ganhando os 6 jogos vamos ter a possibilidade de os passar no dragão.

Só uma nota para o Wendell. Era dos gajos que mais me enervava no passado, hoje é uma peça que não me incomoda como lateral esquerdo. Não é o melhor do Mundo, mas está a demonstrar mais aquilo que esperávamos aquando da sua vinda da Bundesliga.
 

Azul85

Arquibancada
4 Setembro 2023
401
801
Deve ter sido dos jogos mais fáceis que tivemos este ano... E foi fácil porque fizemos por isso.

Tirando a desconcentração no lance do hortaliças, o nosso compromisso defensivo foi perfeito.

Tivéssemos tido mais momentos de serenidade na altura da transição ofensiva na segunda parte e acredito que o resultado seria mais volumoso. Mas preferimos a estabilidade e coesão defensiva.

Relembro que a nossa transição defensiva não valia um boi. Era horrível a quantidade de espaços que dávamos nesse momento. Ontem foi quase perfeita.

Falta ainda muita coisa a esta equipa, mas estes dois últimos jogos deram uma confiança que pode desbloquear muitos jogos no futuro. Os adeptos sentem, os jogadores sentem, a própria equipa técnica sente... Como já disseram: temos 6 jogos até aos orcs virem cá. Até lá a exigência é máxima e acredito que ganhando os 6 jogos vamos ter a possibilidade de os passar no dragão.

Só uma nota para o Wendell. Era dos gajos que mais me enervava no passado, hoje é uma peça que não me incomoda como lateral esquerdo. Não é o melhor do Mundo, mas está a demonstrar mais aquilo que esperávamos aquando da sua vinda da Bundesliga.
Sobre a parte da defesa, esta época só tivemos duas vitórias consecutivas sem sofrer golos por duas vezes: Portimonense e Vilar de Perdizes, e agora Estoril e Braga, o quarto melhor e o melhor ataque da liga.
 

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
988
1,866
Matosinhos
Sobre a parte da defesa, esta época só tivemos duas vitórias consecutivas sem sofrer golos por duas vezes: Portimonense e Vilar de Perdizes, e agora Estoril e Braga, o quarto melhor e o melhor ataque da liga.
E quantos jogos tivemos calafrios constantes em qualquer saída banal do adversário? Mesmo quando o adversário ficava a zero, sempre senti que isso era meio enganador.

Ontem foi dos jogos mais sóbrios que tivemos nesse campo. Se calhar sacrificamos um pouco o nosso jogo ofensivo, mas eu sou dos que acredita que se ganham campeonatos a defender bem. Acho que até 31 de janeiro precisamos pelo menos de um central para que possamos cimentar ainda mais o processo defensivo.
 

Azul85

Arquibancada
4 Setembro 2023
401
801
E quantos jogos tivemos calafrios constantes em qualquer saída banal do adversário? Mesmo quando o adversário ficava a zero, sempre senti que isso era meio enganador.

Ontem foi dos jogos mais sóbrios que tivemos nesse campo. Se calhar sacrificamos um pouco o nosso jogo ofensivo, mas eu sou dos que acredita que se ganham campeonatos a defender bem. Acho que até 31 de janeiro precisamos pelo menos de um central para que possamos cimentar ainda mais o processo defensivo.
Essencial o central.
E mesmo ofensivamente acho que estamos melhor. Há mais bola no pé que leva a desiquilíbrios e temos andado a ganhar mais a linha de fundo e a cruzar atrasado que normalmente cria perigo com o extremo oposto e os médios a aparecer. Temos é de cortar um bocado nos remates na atmosfera.
Muito pra melhorar mas este é o caminho a meu ver.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,819
2,835
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Temos é de cortar um bocado nos remates na atmosfera.
LOL! Completamente! :LOL: Sao no minimo 2 em cada jogo. Ontem foi o Eva logo a começar, no q foi um evento anormal para ele, e dp o Nico se bem me lembro.
Se bem q o remate do Toni tb andou perto de entrar nesta classificaçao! :LOL: No fundo acho q se conseguissemos melhorar a finalizaçao, dariamos um salto enorme na produçao da equipa. Os golos marcados q temos nao refletem a nossa qualidade, mas nem de perto.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,435
3,412
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Falsos 9, falsos alas, falsos laterais... era um faz de conta.

Meter os jogadores nas suas posições costuma dar resultado.

Gostava de ver as opiniões de alguns acerca do plantel ser fraco ou não...
Na generalidade, o plantel é muito inferior à maioria dos planteis que já tivemos neste século.
A defesa é bastante fraca, em qualidade e em profundidade. Diria que é a pior defesa de sempre desde que vejo o nosso clube a jogar. O meio campo e o ataque são medianos, já tivemos pior mas já tivemos muito melhor.

No plantel vejo apenas quatro jogadores que lutariam para fazer parte do melhor 11 da era Conceição: Diogo, Varela, Pepê e Evanilson. Acho que, por si só, isto já diz muita coisa sobre a qualidade do plantel na generalidade já que estou apenas a falar de 7 anos para cá.
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,421
3,961
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Tal como já havia afirmado aqui há tempos, esta equipa vale bastante mais do que aquilo que tem feito nesta temporada.

Há jogadores que dão muito mais...e também é certo que há outros que ainda pouco jogaram e ainda se estão a ambientar...

Este 11 parece ser o ideal neste momento, a equipa fica muito mais dinâmica e coesa ao mesmo tempo.

Pena o Nico já ter levado o 5º amarelo...estava a começar a assentar...
 

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Na generalidade, o plantel é muito inferior à maioria dos planteis que já tivemos neste século.
A defesa é bastante fraca, em qualidade e em profundidade. Diria que é a pior defesa de sempre desde que vejo o nosso clube a jogar. O meio campo e o ataque são medianos, já tivemos pior mas já tivemos muito melhor.

No plantel vejo apenas quatro jogadores que lutariam para fazer parte do melhor 11 da era Conceição: Diogo, Varela, Pepê e Evanilson. Acho que, por si só, isto já diz muita coisa sobre a qualidade do plantel na generalidade já que estou apenas a falar de 7 anos para cá.
O Taremi está no melhor 11 da era Conceição. Pode é não ser “este” Taremi. Mas se o problema é “este” Taremi, não entendo como nomeias “este” Pepê.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,435
3,412
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O Taremi está no melhor 11 da era Conceição. Pode é não ser “este” Taremi. Mas se o problema é “este” Taremi, não entendo como nomeias “este” Pepê.
Depende do esquema que escolheres. Desses que falei, no atual 433, a titular desse melhor 11 apenas o Diogo e o Evanilson. Os outros, sob o esquema do SC, talvez lutassem pela titularidade, incluindo o Taremi (que exclui por lapso).
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,829
4,856
Pajuelista Assumido
É mais discutível por causa das "interpretações" mas 2 foram claras, com possibilidade de ser 3 vá.

Aí falhou a nos tirar o título porque fomos muiiito melhores.
Mas esse boi já nos tirou 2 pelo menos.

Que tenha muitas caganeiras ao longo da vida, daquelas até cagar quase os orgãos.
Boi.
Já éramos praticamente campeões entramos para esse jogo 9 pontos á frente quando estavam 12 ou 15 pontos em disputa.
Ainda assim é como tu dizes pelo menos 2.
Vi novamente o lance do musrati ele cabeceia claramente para o braço mas a bola sobrava para um deles possivelmente. Mas há mao dentro de área e nem ao VAR foram.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska