Ótimo, então concordamos que a responsabilidade é dos verdes, pois corresponde a uma falha gravíssima de segurança, certo?
Agora diz-me: se me colocar em cima de um vidro frágil, o que acontecerá? E estou a partir do pressuposto de que não foi um pontapé propositado, vamos descobrir em breve se foi ou não.
Ninguém bateu nos jogadores na época passada, são só ameaças e insultos (não só aos jogadores). O básico. Podia falar de agressões, assaltos, etc. a próprios adeptos do nosso clube ao longo dos anos, mas não vem ao caso.
Quiseste meter-te numa resposta que dei a alguém que defendia ser bom que o vidro tivesse caído ali. Debate esse que tinha acabado aliás, a pessoa manteve a posição, mantive a minha, tudo bem e segue a vida.
Os SD são constituídos por duas partes: uma maioritária, feita por adeptos normais do Porto; e uma criminosa, que ainda existe. Desculpa se duvido da parte criminosa.
É uma pena, porque li bastantes comentários teus sobre a claque que pareciam sensatos e ponderados. Se não consegues sequer perspectivar que alguns integrantes possam ter feito merda, independentemente da responsabilidade ser dos lagartos, então não sei que te diga.
Não há ninguém aqui que critique mais o Varandas do que eu. Aliás, já disse aqui que representa para mim uma ameaça maior do que o Rui Costa.
Se confundes a minha defesa do Porto (sim, do Porto, porque é o clube que se fode com isto tudo) e de pessoas normais com uma suposta defesa da lagartagem, não sei que te diga.
O Porto tem 0 culpas disto, não tem de pedir desculpa por nada, muito menos após as atitudes ridículas da lagartagem.
Por último, deixa-me dizer o seguinte: uma claque como os SD é necessária, conforme se viu pelo que fizeram ontem durante o jogo, um apoio incansável e demonstrativo do amor ao clube, muito dinheiro gasto e centenas de quilómetros percorridos. A verdade é que alguns dos que foram ontem são criminosos e a meu ver fizeram merda, sendo a responsabilidade maior dos verdes. Nada disso retira o mérito dos restantes membros (a maioria) dos SD.