FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,624
11,610
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
“Eu vi vários treinadores a perder contra o Mourinho assim, com ele a ter uma única oportunidade” sobre o Porto a determinado ponto ter sido mais pragmático.
Resposta inteligente do Mister Farioli. Temos alguém no banco que percebe mesmo muito disto!
a questão é mesmo essa

podem criticar à vontade, mas o special gone é mesmo bom nisto... neste tipo de jogo de autocarro... o homem ganhou uma champions assim, estão esquecidos?

a verdade é que para eles era uma questão de sobrevivência, passam por um ciclo que podia ser muito complicado sem levar goleadas - perderam com o Chelsea com um autogolo - de resto pouco mais o Chelsea conseguiu fazer no jogo precisamente por causa do autocarro e deve fazer agora o mesmo com o próximo jogo com o Newcastle

Mourinho ganha tempo para respirar e tentar incutir mais treino e ideias na equipa dele e, sobretudo, ganha margem para não sair beliscado no processo eleitoral, ganhe quem ganhar.

Podemos criticar à vontade mas é inteligente da parte dele, pelo menos por agora, porque convenhamos, não ganha campeonato nenhum a jogar assim e a verdade é que o que resulta disto é que se jogassem abertos contra nós tinham levado um saco cheio (como se antecipava) - este respeito excessivo ou chamemos-lhe medo, é o reconhecimento disso - que não tinham qualquer hipótese contra nós se tentassem jogar de igual para igual.

Temos alguém competente e sábio no banco a fazer um excelente trabalho e, mesmo contra as tendências do apito (ontem sinceramente não senti isso), vamos continuar a estar mais perto de ganhar pontos do que de os perder.

Na segunda volta, com mais pontos de distância ou até mantendo estes, eles vão ter que ter um jogo diferente conosco... aí falamos

De ontem destaco sobretudo uma coisa... gosto muito de Samu mas chega a ser constrangedor algumas situações em que o vejo com a bola nos pés (há ali muito trabalho a fazer), Gul deu outra coisa à equipa e sobretudo foi uma pena imensa ontem não termos a sorte de ter De Jong disponível, tinha sido outro jogo

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
331
432
Frustração por não ganhar, aceitação por manter tudo como estava antes... do que se lê por aqui ( e parte é entendível pela frustração de não ter ganho quando sabemos claramente que somos melhores) importa destacar este "pormaior" : se tivessemos perdido ( e podia, por fruto de um acaso, ter acontecido ) , o que se diria agora?!

Muito bem Farioli na análise ( racional e sobretudo assertiva) que fez do jogo/resultado; igualmente bem José Mourinho - que sabendo claramente ser MUITO importante não sair do Dragão a sete pontos - manteve o bosta "à tona", utilizando com mestria a teia que ( muito bem ) urdiu...
Menos bem Farioli ao retardar excessivamente a entrada de Gül e sobretudo Mora....

Agora é continuar a trabalhar com foco e entrega e começar a pensar que ferrolhos e padres nos dificultarão - muito - a vida...há que encontrar e consolidar soluções para desmontar os primeiros; quanto aos segundos é denunciar até à exaustão ... ontem lá ficou mais um penalty por marcar: Há que DENUNCIAR !!

Nota final para algumas "parvoíces " que por aqui fui lendo: Gabri Veiga e Frodholt não jogaram mal: jogaram apenas o que puderam em função do ferrolho em que estiveram apertados, com a complacência do padre de serviço... não esquecer igualmente o cansaço, factor muito importante !!
E uma coisa mais digo: se calhar vai ser mais fácil o jogo lá do que foi aqui....porque do pouquíssimo tempo em que o jogo abriu deu para perceber claramente que temos mais e melhores soluções que eles.
Trabalhar com foco é o que se segue !! Acredito MUITO nesta equipa e neste treinador !!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,170
12,657
Minuto 42.37.

É falta clara do Enzo sobre Gabri.

Nao houve uma única repetição do lance com uma câmera atrás da baliza .

Qual a vossa opinião ?
N me parece falta. Ninguem tem a bola controlada e n é rasteirado, parece-me uma disputa para ganhar a posição.
Mas gostaria de ter visto mais repetições e de outros angulos

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
105
214
Oportunidade perdida. E normal nao terem pernas, a Liga assim o garantiu, mas parece-me que o pragmatismo do Farioli nao deveria ter sido usado aqui, o discurso de "esvaziar o tanque" devia ser o mesmo que o de Arouca.
Era para trucidar, nao estar na expectativa, era para irem para cima deles, nao fazer mil passes entre centrais. Isto porque se fossemos mais fieis a nos mesmos, mostrariamos cabalmente que eles sao inferiores, mesmo que empatassemos na mesma.
Assim, demos mais espaco para eles "dourarem a pilula". Claro que a douravam na mesma, mesmo que tivessem perdido, mas assim, podem vender melhor a banha e unirem as tropas. Afinal, este Benfica gastou 130 milhoes em reforcos, nao tem outra opcao do que terem o seu gabinete de propaganda a trabalharem 24h.

Oportunidade perdida, nao se pode ter medo do Benfica, nao se pode ficar com o Varela quietinho atras dos dois avancados deles, com um Froholdt estatico e timidamente atacar so pelas alas.

Oportunidade perdida, nao se pode meter o Mora so aos 90 e assim deixar de passar a mensagem a equipa que e pra empurra-los pra tras, porque com uma vitoria podiamos quase encomendar as faixas, ou no minimo, arredar completamente o Benfica do titulo e atira-los para o abismo.

Oportunidade perdida, Farioli. Este e o Benfica, o nosso maior inimigo, nao e o Arouca que e o inimigo.
Eventualmente perderiamos pontos, claro, mas contra o Benfica so ha uma opcao: ganhar.

Última edição:
  • Like
Reações: apostador87

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,164
3,308
Nem ganhamos em Alvalade nem nada, calma ;)
Ainda foi ontem e continuo aziado. Sei que não esta tudo mal mas o jogo de ontem ficou atravessado (bom sinal, pior era se estava contente com o mesmo e espero que os jogadores estejam iguais) próximo reinicio é a ferro e fogo pois em 18 dias temos 4 jogos fora e 1 em casa e alguns deles bem chatos. Ao menos as viagens na liga europa são curtas. Este calendário é mesmo a dedo e temos que gerir bem a equipa.

• Like
Reações: arichard e Dragon G

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,704
7,622
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Uma coisa é certa.
O slbostinha sem o sudakov e o lukebakio não assustam nada.
Quando ele tira o sudakov para pôr um central era pra apostar tudo e ir pra cima.
Mas falar agora é fácil.
Vão ser 3 longas semanas , visto que jogamos daqui a 2 mas para a taça..
Só custa hoje. Amanhã já aceitas que empataste mas continuas em muito melhor posição do que eles e segues em frente

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
331
553
Eu já estou é com uma azia brutal com esta paragem para as seleções.

Quase 2 semanas sem ver o mágico Porto.

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,362
840
Conquistas
4
Póvoa
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Para os insatisfeitos, pensem como estamos o ano passado. Pensem também que esta equipa tem pouca experiencia de jogos deste calibre, estão a crescer e lideram o campeonato por 3 pontos. E tivemos 4 jogos praticamente seguidos, que por muito que rode a equipa era difícil de gerir para a nossa realidade.

Gostava imenso de ganhar, mas estou muito contente!

9 Março 2012
4,448
2,900
E se perdes o jogo e metes os jogadores todos baralhados do que são capazes ? O fantasma da época passada de volta ? Empatamos ninguém gosta mas estamos em primeiro invictos!!

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

dinis.tavares

Arquibancada
18 Junho 2019
181
458
Farioli levou em conta o facto de o scp ter empatado. Se o lagartedo tivesse vencido, tenho a certeza de que Farioli arriscaria mais em busca da vitória. Assim, preferiu um ponto na mão do que três a voar. O único resultado proibido hoje era perder, porque daria uma injecção de moral tremenda aos corruptos.
Essa não é a exigência que deveria existir no Porto

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,170
12,657
O que se diria de Faroli se tivesse metido o Mora mais cedo e este perdesse uma bola numa das suas fintinhas e essa perda tivesse originado um contra ataque e golo dos merdas.

Provavelmente já estariam a pedir o regresso do Anselmi ou algo do género.
Até o Borja perdeu uma que deu um lance de perigo que obrigue a amarelo de Bednarek.
Era ease o esquema de jogo dos orcs, jogo de equipa pequena, defender e aproveitar errors para contra-ataques

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,606
10,659
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tenho hoje a mesma sensação que tinha ontem, ao sair do Estádio:

Nós, a continuar assim, vamos ser campeões.
Fizemos o nosso jogo, aquilo a que estamos habituados a fazer (e com sucesso!). Não abdicamos da nossa maneira de jogar, e eu aprecio isso.
Faltou-nos frescura física para podermos matar o jogo.
Acho, também, que precisamos de uma alternativa ao Borja Sainz.

De resto, não compreendo os que criticam o nosso treinador. Que "podia ter arriscado mais e tal". A típica opinião de treinadores de café e bancada.
Quem podia e devia ter arriscado mais, não o fez, com medo.
O nosso treinador, e bem, não perdeu a cabeça, nem abriu crateras na nossa equipa para o adversário aproveitar.
O próprio Zé pequeno mouro disse, na conferência, que era isso que estava à espera na 2ª parte. Que o jogo partisse para poder aproveitar alguma desatenção nossa, ou uma perda de bola comprometedora.

Gostava de saber o que diriam essas pessoas, se o Farioli decidisse efetivamente arriscar, colocar a equipa numa situação que não os deixasse tão confortáveis, e acabasse a perder o jogo.

9 Março 2012
4,448
2,900
Tenho hoje a mesma sensação que tinha ontem, ao sair do Estádio:

Nós, a continuar assim, vamos ser campeões.
Fizemos o nosso jogo, aquilo a que estamos habituados a fazer (e com sucesso!). Não abdicamos da nossa maneira de jogar, e eu aprecio isso.
Faltou-nos frescura física para podermos matar o jogo.
Acho, também, que precisamos de uma alternativa ao Borja Sainz.

De resto, não compreendo os que criticam o nosso treinador. Que "podia ter arriscado mais e tal". A típica opinião de treinadores de café e bancada.
Quem podia e devia ter arriscado mais, não o fez, com medo.
O nosso treinador, e bem, não perdeu a cabeça, nem abriu crateras na nossa equipa para o adversário aproveitar.
O próprio Zé pequeno mouro disse, na conferência, que era isso que estava à espera na 2ª parte. Que o jogo partisse para poder aproveitar alguma desatenção nossa, ou uma perda de bola comprometedora.

Gostava de saber o que diriam essas pessoas, se o Farioli decidisse efetivamente arriscar, colocar a equipa numa situação que não os deixasse tão confortáveis, e acabasse a perder o jogo.
O plano do mou se calhar era mesmo esse , que farioli perdesse a cabeça e vencesse o jogo . Mindgame táctico

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk