FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,620
6,231
Estás a ver a coisa completamente ao contrário.
O Mourinho não veio jogar. Veio fazer anti-jogo, tentar enervar o Porto, como aliás é a sua imagem de marca dos últimos 15 anos.
E claro, com total complacência do boi do apito
O Porto na primeira parte teve o domínio total do jogo, entalou-os lá atrás e tentou (e merecia) o golo.
Na segunda parte, a equipa que fez 3 jogos em 7 dias e que tinha menos 48h de descanso, acusou mais o cansaço, e mesmo assim raramente perdeu uma dividida.
A dada altura com o jogo encalhado, e com a equipa cansada, burro era o treinador se se mandasse para a frente quando está 4 pontos à frente deles e quando o 2º classificado acabava de empatar em casa.
Para vocês é tudo tão fácil, tão preto e branco.
Farioli e equipa estiveram bem. Foi audaz quando teve de ser e foi cauteloso quando o jogo assim exigia.
Ele contente? Não há dúvida que neste espaço nem o Klop auxiliado pelo Guardiola eram consensuais.
Talvez se ele tivesse 10 vitórias com 120 golos marcados e zero sofridos mostrasse um bocadinho mais de ambição.
Que tristeza
Nao concordo que os lampioes fizeram anti jogo.

Foram pragmaticos e vieram nitidamente para nao perder.

Este jogo teve 60% de tempo util. Nao vi a % de todos os jogos mas em todos que fui ver a estatistica nenhum teve mais.

Se é verdade que eles nao arriscaram nao é menos verdade que nós tambem nao fomos audazes.

Pah, ainda tenho em loop na cabeça o Bednarek com a bola nos pés. Aqueles passes entre os polacos (e o Diogo) sao tao anti jogo como os porcos vermelhos ficarem todos atras da linha da bola.

Paulo Teixeira

Arquibancada
8 Agosto 2018
436
632
Os rabalhos desperdiçaram a hipótese que tinham de contar apenas com os seus resultados. Daqui para a frente estão sempre dependentes de resultados alheios.
Tudo dito aqui. Temos de fazer o nosso trabalho. Com este futebol de quinta categoria os merdas vão perder mais pontos que nós. 1 golo sofrido em 8 jogos revela grande compromisso de toda a equipa e deixa a garantia que poucos pontos vamos perder. Vamos ser campeões.

• Like
Reações: Invictos e arichard

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,036
233,354
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Duas equipas (Salzburgo e lampioes) ja mostraram que somos algo facilmente paraveis. Outras equipas vao repetir a receita como é evidente mas com piores jogadores no tugao
O que é que achas que vai acontecer a essas equipas com piores jogadores a nível físico, técnico e tático ao repetir a receita?

A lampionagem mostra uma coisa muito simples
Uma equipa com talento individual e 130M de investimento, para parar a equipa do Porto, tem que abdicar de qualquer intenção ofensiva

Agora imagina as equipas pequenas como vai ser
Se vão conseguir atacar; como fazem depois de sofrer um golo? Qual vai ser o plano?
Quantas vezes ficamos a zeros na liga contra pequenos nos últimos, sei lá, 10 anos?

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,170
11,498
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
"Os verdadeiros testes estão para chegar".

Isto quando já jogámos na Europa, benfica e Alvalade.

Isto quando, mesmo com o Salzburgo, temos 4 lances claros de golo e ontem enfrentamos uma equipa que estourou centenas de milhões em poucos anos e nem disputou o jogo, ficando um penalti óbvio por marcar no fim.

Os verdadeiros testes estão para chegar. Muito bom, que pedaço de comédia divinal.
Vocês é que continuam a alimentar os trolls.

É só colocar na lista de ignorados.

Estão a debater com paredes. Não vale a pena.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,620
6,231
"Os verdadeiros testes estão para chegar".

Isto quando já jogámos na Europa, benfica e Alvalade.

Isto quando, mesmo com o Salzburgo, temos 4 lances claros de golo e ontem enfrentamos uma equipa que estourou centenas de milhões em poucos anos e nem disputou o jogo, ficando um penalti óbvio por marcar no fim.

Os verdadeiros testes estão para chegar. Muito bom, que pedaço de comédia divinal.
O FCP vai apanhar imensos autocarros. Jogos em relvados de merda principalmente no inverno. Equipas necessitadas de pontos. E claro, contra o FCP nao ha fretes. Ja nem falo de eventuais malas.

Se achas que o que fizemos/passamos até agora sao os verdadeiros testes da época... bom para ti.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,639
20,098
Tudo dito aqui. Temos de fazer o nosso trabalho. Com este futebol de quinta categoria os merdas vão perder mais pontos que nós. 1 golo sofrido em 8 jogos revela grande compromisso de toda a equipa e deixa a garantia que poucos pontos vamos perder. Vamos ser campeões.
Eu acho que eles não perdem mais pontos até ao jogo com o Sporting. Acredito que nós também não …

• Like
Reações: Paulo Teixeira

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,392
3,406
O FCP vai apanhar imensos autocarros. Jogos em relvados de merda principalmente no inverno. Equipas necessitadas de pontos. E claro, contra o FCP nao ha fretes. Ja nem falo de eventuais malas.

Se achas que o que fizemos/passamos até agora sao os verdadeiros testes da época... bom para ti.
Todos são testes por motivos diferentes.

Mesmo para os sabidolas de bola, só são verdadeiros testes se não ganharmos ou estivermos perto de não ganhar. Até lá foi fácil porque marcamos na primeira parte ou de bola parada.

O que te deve estar a fazer comichão na alma é Alvalade. Foi em casa do bicampeão, na segunda parte apenas e em bola corrida. É foda, mas é lidar.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,690
31,486
Conquistas
1

Este jogo teve 60% de tempo util. Nao vi a % de todos os jogos mas em todos que fui ver a estatistica nenhum teve mais.

Se é verdade que eles nao arriscaram nao é menos verdade que nós tambem nao fomos audazes.

Pah, ainda tenho em loop na cabeça o Bednarek com a bola nos pés. Aqueles passes entre os polacos (e o Diogo) sao tao anti jogo como os porcos vermelhos ficarem todos atras da linha da bola.
O Mourinho diz que jogou assim para estar no Marquês no final do ano… mas na verdade ele fez aquilo para safar a cara até à desejada indemnização… podia ter corrido mal… mas é daquelas estratégias que só funciona com a ajuda dos árbitros…

Se o Porto fizesse a mesma coisa na Luz… receio bem que o Diogo Costa sairia expulso na primeira parte…

LEINAD

Superior
2 Junho 2020
28
51
O ano passado fomos goleados duas vezes por eles.

Convém contextualizar as coisas antes de dizer tantos disparates.
Disparate é comparar a situação atual das duas equipas, com as da época passada!

Aliás, pegando nessa analogia, o correto seria colocar inverter os 2 clubes. E um benfica a jogar perante um porto morto, goleou. Deveria ter sido isso que deveríamos ter procurado!

Ruben1893

24 Julho 2019
96,036
233,354
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

O Trubin demorava 1 minuto por pontapé de baliza lol

• Like
Reações: Invictos

sapunaru1893

Bancada lateral
23 Julho 2024
618
1,111
Para alguns isto era um jogo de taça. Parece que o empate nos levou para a lotaria dos penaly e perdemos
Os campeões percebem o momento em que se corre mais riscos em arriscar do que provavelmente benefícios
Aos 75 começamos a acusar muito cansaço e arriscar poderia colocar a equipa desequilibrada

• Like
Reações: Invictos e arichard

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,399
74,537
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já repararam na quantidade de users com poucos posts, pouquíssimos diria, que vieram aqui e a outros tópicos ontem e hoje só criticar? Por onde andaram os @LEINAD da vida aquando das 9 vitórias seguidas?

Curioso....

• Like
Reações: arichard

fdaniel

Arquibancada
17 Março 2012
237
178
filipecarneiro.net
Eu acho que eles não perdem mais pontos até ao jogo com o Sporting. Acredito que nós também não …
Não tenho tanta certeza disso, o Mourinho projeta bem os jogos grandes e tem este estilo de jogo já à vários anos, principalmente quando sabe que tem pela frente uma equipa melhor que a dele... Mas se o benfica tiver que assumir o jogo, como o terá certamente que o fazer, mesmo com equipas "pequenas", pode haver surpresas, tal como se ontem tentasse discutir o jogo com o Porto, o mais certo era perderem o jogo, estou convicto disso.
Com o sporting, se forem com a mesma postura, poderá dar outro empate, o mais certo.
Temos que olhar e focar apenas nos nossos jogos, dependemos de nós apenas.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,639
20,098
O Mourinho diz que jogou assim para estar no Marquês no final do ano… mas na verdade ele fez aquilo para safar a cara até à desejada indemnização… podia ter corrido mal… mas é daquelas estratégias que só funciona com a ajuda dos árbitros…

Se o Porto fizesse a mesma coisa na Luz… receio bem que o Diogo Costa sairia expulso na primeira parte…
Neste momento não depende dele ir ao Marques…

Ruben1893

24 Julho 2019
96,036
233,354
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Disparate é comparar a situação atual das duas equipas, com as da época passada!

Aliás, pegando nessa analogia, o correto seria colocar inverter os 2 clubes. E um benfica a jogar perante um porto morto, goleou. Deveria ter sido isso que deveríamos ter procurado!
Acho que este Panelas é bem superior àquela merda que andamos a fazer no ano passado

E depois há duas diferenças
1) eles marcaram no primeiro chuto do jogo no ano passado
2) nós não metemos o triplo autocarro e jogamos todos abertos

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,209
11,929
Italia
Veremos. Eu prefiro ser pragmatico nas analises, depois no final da época fazem-se as contas.

O FCP (mérito nosso obviamente) tem marcado sempre na primeira parte (tirando alvalidl e ontem) no campeonato e até bem cedo nos jogos. Isso naturalmente que dá logo outra tranquilidade. Mas nao fomos testados contra uma "muralha" ou autocarro que se aguenta.

Alias, em metade dos jogos marcamos o primeiro golo de bola parada (Gil, Nacional, Rio Ave). Contra o Arouca marcamos o primeiro numa falha clara de um defesa.

Contra os lagartos apesar do bom jogo acabamos por marcar dois golos de rajada quando eles estavam por cima.

Isto é uma la palissada mas os verdadeiros testes ainda estao por chegar. Ninguem ganha campeonatos sem jogos e vitorias à rasca. O sucesso da época passará pela quantidade de jogos em que conseguiremos evitar a perda de pontos arrancando a vitoria nos ultimos 5/10/15 minutos (ou até ja no tempo de compensaçao).

Sinto que falta creatividade à equipa. Mora pode ser o homem nesse sentido mas é o mais atrasado em tudo o resto.
Veiga nao é mau mas nao me convence. Ha ali qualquer coisa que nao bate certo. Nao sinto que o numero da camisola corresponde ao seu futebol.
Os nossos extremos e laterais tambem nao sao criativos (apenas Pepê consegue eliminar adversarios com facilidade mas mesmo assim continuo a achar que na direita se perde o melhor que pode dar) apesar de serem bons atletas e raçudos (o que ajuda ao facto de sermos uma equipa a quem é dificil marcar golos).
Borja é um tremendo jogador de equipa e é um prazer ver a sua entrega mas com bola nao cria nada.

Duas equipas (Salzburgo e lampioes) ja mostraram que somos algo facilmente paraveis. Outras equipas vao repetir a receita como é evidente mas com piores jogadores no tugao.

Vai ser necessario ganhar outras virtudes. Temos de saber ir para cima do adversario mesmo que destapemos um bocado mais.

Ter cabeça é fundamental mas nao vamos ganhar nada se aqui e ali nao formos capazes de ter mais coraçao que cabeça para forçar algo.
Já ganhamos dois jogos nos últimos minutos, na liga europa

Não sofremos golos. Simplesmente enquanto tivermos estes dois centrais e o Diogo na baliza, vai ser muito dificil marcarem nos golos.

A intensa fisica que metemos nos jogos e as entradas enérgicas , as bolas paradas e o talento ao dispôr, quando bem organizados farão nos ganhar os jogos.

Esta equipa só pode ser parada se houverem lesões longas e em vários kogadorea.
Por outro lado, esta equipa ainda tem muito por onde crescer.

Concordo na análise ao Veiga. Eu acho que ele é o verdade joker desta equipa, mas tem de ser menos intermitente. Ou é patrão ou não é. Tem futebol para não ser só mais um.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,999
11,427
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Rapaz humilde e que tem Zero de manha.

Fosse o Gyokeres, podiam ter a certeza que teria explorado ao máximo a melhor maneira de se atirar pro chão e o penalty teria sido marcado.
Foi o que comentei na altura. O Gül ali só tinha de se deixar cair, parar imediatamente de disputar o lance e a equipa TODA pressionar o árbitro como se o fosse comer vivo. Penalti claríssimo igual ao que deu empate ao Braga!

• Like
Reações: Ruben1893 e Viking