Veremos. Eu prefiro ser pragmatico nas analises, depois no final da época fazem-se as contas.
O FCP (mérito nosso obviamente) tem marcado sempre na primeira parte (tirando alvalidl e ontem) no campeonato e até bem cedo nos jogos. Isso naturalmente que dá logo outra tranquilidade. Mas nao fomos testados contra uma "muralha" ou autocarro que se aguenta.
Alias, em metade dos jogos marcamos o primeiro golo de bola parada (Gil, Nacional, Rio Ave). Contra o Arouca marcamos o primeiro numa falha clara de um defesa.
Contra os lagartos apesar do bom jogo acabamos por marcar dois golos de rajada quando eles estavam por cima.
Isto é uma la palissada mas os verdadeiros testes ainda estao por chegar. Ninguem ganha campeonatos sem jogos e vitorias à rasca. O sucesso da época passará pela quantidade de jogos em que conseguiremos evitar a perda de pontos arrancando a vitoria nos ultimos 5/10/15 minutos (ou até ja no tempo de compensaçao).
Sinto que falta creatividade à equipa. Mora pode ser o homem nesse sentido mas é o mais atrasado em tudo o resto.
Veiga nao é mau mas nao me convence. Ha ali qualquer coisa que nao bate certo. Nao sinto que o numero da camisola corresponde ao seu futebol.
Os nossos extremos e laterais tambem nao sao criativos (apenas Pepê consegue eliminar adversarios com facilidade mas mesmo assim continuo a achar que na direita se perde o melhor que pode dar) apesar de serem bons atletas e raçudos (o que ajuda ao facto de sermos uma equipa a quem é dificil marcar golos).
Borja é um tremendo jogador de equipa e é um prazer ver a sua entrega mas com bola nao cria nada.
Duas equipas (Salzburgo e lampioes) ja mostraram que somos algo facilmente paraveis. Outras equipas vao repetir a receita como é evidente mas com piores jogadores no tugao.
Vai ser necessario ganhar outras virtudes. Temos de saber ir para cima do adversario mesmo que destapemos um bocado mais.
Ter cabeça é fundamental mas nao vamos ganhar nada se aqui e ali nao formos capazes de ter mais coraçao que cabeça para forçar algo.
Já ganhamos dois jogos nos últimos minutos, na liga europa
Não sofremos golos. Simplesmente enquanto tivermos estes dois centrais e o Diogo na baliza, vai ser muito dificil marcarem nos golos.
A intensa fisica que metemos nos jogos e as entradas enérgicas , as bolas paradas e o talento ao dispôr, quando bem organizados farão nos ganhar os jogos.
Esta equipa só pode ser parada se houverem lesões longas e em vários kogadorea.
Por outro lado, esta equipa ainda tem muito por onde crescer.
Concordo na análise ao Veiga. Eu acho que ele é o verdade joker desta equipa, mas tem de ser menos intermitente. Ou é patrão ou não é. Tem futebol para não ser só mais um.