Liga Portugal Betclic 25/26; 8ªJ: FC Porto vs SL Benfica

Padovano

Arquibancada
9 Julho 2016
113
170
Foi uma conferência à imagem dele...acho bem não entrar em guerrinhas de merda, isso é para nós adeptos e para os jogadores dentro de campo!

De resto, é tratar aquela gente e jornaleiros com o desprezo que merecem...
O Farioli ate nisto e grande. Ele nao quer polemicas.

a historia da virose foi criada pelo mourinho, para se vir desculpar se perder, para tentar influenciar os jogadores do Porto e para se ganhar vir dizer que foi uma semana muito dificil mas a equipa soube se superar.

o Farioli conhece o palhaço Mourinho do que ele fez aqui em Italia. e, portanto, com o Farioli joga se a bola. Corre se, festeja se e vai se para casa depois ter com a familia.

Este ano a gestao Villas Boas low profile e este treinador agregador e trabalhador dentro do campo e o Porto que mais gosto. Ganhar dentro do camoo e nao alimentar polemicas.

amanha espero ganhar porque se ganharmos ficamos com 10 seguidas. O Gabri Veiga esta a subir muito de forma e espero que a nossa ala direita parta aquilo tudo… nao me importo de ganhar pela maargem minima ou sem opera, estes jogos sao sempre muito emotivos.

o mourinho falhou em conseguir o alarido que queria… e portanto esperamos um jogo jogado dentro do campo. Apenas espero que haja um arbitro decente

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,665
31,458
Conquistas
1
Eu compreendo isso do trabalhar bem… responder em campo… falar pouco…

Mas vamos imaginar um cenário catastrófico… como um empate… com um penalti duvidoso e uma expulsão por acumulação de amarelos de bradar aos céus…

Aí muitos diriam: ah… é continuar a trabalhar… não falar, dar mais nos treinos… discurso apaziguador…(como se defende agora que é vitória garantida)

Eu diria… epá se calhar mesmo antes do jogo devíamos colocar pressão sobre o adversário e contexto do futebol português…

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,558
27,725
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu compreendo isso do trabalhar bem… responder em campo… falar pouco…

Mas vamos imaginar um cenário catastrófico… como um empate… com um penalti duvidoso e uma expulsão por acumulação de amarelos de bradar aos céus…

Aí muitos diriam: ah… é continuar a trabalhar… não falar, dar mais nos treinos… discurso apaziguador…(como se defende agora que é vitória garantida)

Eu diria… epá se calhar mesmo antes do jogo devíamos colocar pressão sobre o adversário e contexto do futebol português…
Ainda para mais quando estamos a ganhar. É que quando estivermos a perder, ou a ter derrotas ninguém vai ligar e ainda se vão rir na nossa cara

• Like
  • Love
Reações: blueriver e Villas

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,998
3,662
Pessoal, não cantem mais o "quem bate palmas é tripeiro", pode ofender os portistas que não são portuenses.

E se calhar está na altura de mudar o nome do clube para Futebol Clube de Portugal. Ou melhor ainda, Futebol Clube do Mundo porque também há portistas no estrangeiro. Epá a sério, em 2025 há sempre alguém ofendido com alguma coisa. Já não há paciência.
Quem é da cidade do Porto (como eu, com muito orgulho) só se pode orgulhar das gentes que temos, com espírito guerreiro, trabalhador e incansável.

Quem não é da cidade do Porto e é portista, só se pode orgulhar porque tem que estender essa atitude na vida a todos os cantos do mundo (seja em que cidade, vila ou aldeia morarem). E é para ostentar essa raça das gentes do Porto com orgulho!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,665
31,458
Conquistas
1
Ainda para mais quando estamos a ganhar. É que quando estivermos a perder, ou a ter derrotas ninguém vai ligar e ainda se vão rir na nossa cara
Mas é assim… eu sou desconfiado… porque eu tenho uma visão bastante negativa do contexto do futebol português e do espectro político e de poder…

Acredito que com uma grande noite eles nem cheirem… mas e se o Froholdt levar um amarelo aos 7 minutos? E se o Gabri também? E se houver um penalti sobre o Samu não marcado pelo Esteves? E se houver um penalti marcada num canto do benfica? E se o árbitro começar um festival de apito e é tudo falta?

• Love
  • Like
Reações: SA e Jorge_Bruno

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,289
18,863
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mas é assim… eu sou desconfiado… porque eu tenho uma visão bastante negativa do contexto do futebol português e do espectro político e de poder…

Acredito que com uma grande noite eles nem cheirem… mas e se o Froholdt levar um amarelo aos 7 minutos? E se o Gabri também? E se houver um penalti sobre o Samu não marcado pelo Esteves? E se houver um penalti marcada num canto do benfica? E se o árbitro começar um festival de apito e é tudo falta?
Não sabes o que vai acontecer...nem tu nem eu nem ninguém para quê especular?

• Like
Reações: ricardo.costa

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,406
950
Mas os portistas de Portugal ..
Os portistas de Portugal e do Mundo, os de Angola, os de Moçambique, que vejo aos kilos no Colombo quando vou às redondezas daquela pocilga de merda vermelha, são tão portistas como os outros da cidade do Porto, e mesmo não vivendo na cidade têm a nossa mentalidade, sem tirar nem pôr!

POR ISSO É QUE SÃO PORTISTAS!!

E ainda sofrem bem mais do que eu por exemplo, como é bom de perceber!!

Que fique bem claro, rais ma foda!!

Para os que têm alguns neurónios a menos, esse é o significado metafórico do espírito da mui e nobre Leal Cidade do Porto!!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,665
31,458
Conquistas
1
Outra coisa que ninguém fala… é preferível empatar amanhã e ser gamadinho e meter boca no trombone… e motivar as tropas pros próximos adversários mais acessíveis? Ou é preferível ganhar amanhã… e depois empatar com o Moreirense?

Não temos nada a perder em motivar as tropas pra revolta… isso tem de entrar na mente da comunicação do FCP… até porque tem um efeito interno…

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,289
18,863
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Porque em tudo tens de trabalhar com múltiplos cenários… tal como o Farioli falou no prisma táctico
Não tens tu nem eu de "trabalhar" em nada não passa por nós o que se vai passar.
Mas se gostas de especular especula, eu também especulo sempre antes dos jogos e nunca transmito para aqui ou para qualquer pessoa o que me passa pela mente - raramente acerto.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,665
31,458
Conquistas
1
Não tens tu nem eu de "trabalhar" em nada não passa por nós o que se vai passar.
Mas se gostas de especular especula, eu também especulo sempre antes dos jogos e nunca transmito para aqui ou para qualquer pessoa o que me passa pela mente - raramente acerto.
Eu estou a avaliar uma CI apenas… agora, concordo que se amanhã ganharmos o jogo e não haja incidências… o que digo não vale nada…

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,268
6,270
Outra coisa que ninguém fala… é preferível empatar amanhã e ser gamadinho e meter boca no trombone… e motivar as tropas pros próximos adversários mais acessíveis? Ou é preferível ganhar amanhã… e depois empatar com o Moreirense?

Não temos nada a perder em motivar as tropas pra revolta… isso tem de entrar na mente da comunicação do FCP… até porque tem um efeito interno…
Opa, relaxa um pouco com as tuas teorias, calma aí. Vai dormir cedo ou vai para os copos, sei lá. A equipa do FC Porto está com uma fome do carago, é preciso estar muito desatento para não perceber isso. As tropas estão mais que motivadas, colega.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,788
4,056

Em que universo é que empatar amanhã é preferível a ganhar?

A cena nem é o tabaco. É o tempo da trava.

Padovano

Arquibancada
9 Julho 2016
113
170

Discordo.

Gosto muito desta nova comunicacao do Porto. Acho o Farioli trouxe uma nova cultura,a italiana que e muito menos polemica do que a Portuguesa.

Essa e a cultura da desculpa.. e nos nao desculpamos, corremos os minutos todos ate ao fim para ganhar. E duas vezes aos 89 minutos… isso e a juncao da cultura prtuense com a calma que o Farioli incute.

nao queremoso Porto do passado, queremos este Porto novo, com jogadores jivens cheios de fome. 40 milhoes de lucro, e um inicio prometedor. Faltam mais 30 jogos a vencer…

O Porto nao precisa de berrar fora do campo, precisa de falar dentro do campo. Gosto mais desse porto.

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
781
1,118

Hoje não estas em forma. Eu percebo. Todos temos dias maus.