Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cheue

12 Maio 2016
18,889
28,884
Conquistas
7
108
A única crítica que coloco é o objetivo cumprir fpf Uefa. Isso não devia ser objetivo nenhum e sim uma consequência de uma boa gestão.
claro, mas acaba por ser uma bicada
isso nem estaria lá se fosse um programa para um clube que nunca entrou no fpf...
 
  • Like
Reações: RGalego

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,837
12,521
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Sempre se confirma que a eleição mais importante da história do FC Porto será num dia de semana ou foi apenas uma brincadeira de mau gosto?
 
19 Julho 2018
3,818
6,304
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
A única crítica que coloco é o objetivo cumprir fpf Uefa. Isso não devia ser objetivo nenhum e sim uma consequência de uma boa gestão.
Acho que isso é fruto do histórico recente.

Eu não coloco como meta ou objetivo de vida, não ser insolvente.

Mas se eu há uns anos atrás tivesse ficado insolvente, a partir daí estaria sempre na minha mente não voltar a passar por isso.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,117
10,145
Sempre se confirma que a eleição mais importante da história do FC Porto será num dia de semana ou foi apenas uma brincadeira de mau gosto?
Acho que foi um rumor infundado por parte da CS confundindo com a data de 2020. Devemos estar próximo de saber a data oficial

Porque se nao soubermos nos próximos 7 dias, possivelmente isso quer dizer que ficará pra dia 27 de Abril, sábado.

Para já está em aberto ser dia 20 ou dia 27
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,747
4,252
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A minha escolha é o AVB mas este vídeo é só uma mão cheia de nada, ou não fazia o vídeo ou dizia o que ia fazer para conseguir atingir isso. Eu também fazia fácil um vídeo destes. Quero fortalecer a formação, descer o passivo aumentar o ativo, melhorar a relação do clube com os adeptos, vencer tudo, ganhar outra Champions, acabar com más contratações, melhorar o scouting, melhorar a qualidade das contratações...
É André ventura style, dizer o que todos querem ouvir. É como digo, ou dizia o que ia fazer para chegar lá, e concordo que ia expor as suas ideias e estratégias ou estava quieto.
O vídeo aparece para mostrar que existem coisas que não se compreende como uma sociedade com capitais próprios negativos de 175M€ ainda não as fez.

Nomeadamente como falou o candidato a CFO as despesas de representação que aumentam em vez de diminuir; as margens inexplicáveis em nas vendas de produtos de merchandising etc etc.

No fundo uma política de despesismo quando deveria ser de contenção face à situação do clube.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,698
3,951
Conquistas
1
Seria fundamental assegurar por exemplo o Costinha e o Jota Silva. Também gosto muito do Cristo G e do Gonçalo Franco. Mas estes dois tem nível Porto?

Vamos ter um problema na baliza, porque um GR como o Diogo, Iker e Marche é muito difícil de arranjar e muito caro.
Gosto do Jota, mas tenho dúvidas que seja jogador para muito mais que um Vitória. No máximo um Braga.

Se fosse barato era uma coisa, mas não sendo acho demasiado arriscado.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,218
4,532
Seria fundamental assegurar por exemplo o Costinha e o Jota Silva. Também gosto muito do Cristo G e do Gonçalo Franco. Mas estes dois tem nível Porto?

Vamos ter um problema na baliza, porque um GR como o Diogo, Iker e Marche é muito difícil de arranjar e muito caro.
Fundamental é deixarmos de contratar refugo. Não há dinheiro não há vícios. Temos de apostar em contratar barato e muito antecipado. Temos de ter um scouting recheado de clones do @DeepBlue . Ir buscar talentos com potencial a baixo custo, ir buscar talentos quando surgem oportunidades de negócio (fins de contrato, clubes a descer de divisão, etc). Ir buscar talentos antes de estarem prontos para a equipa A e metê-los a acabar o desenvolvimento na equipa B.

Fundamental é isso e deixar de gastar em refugo. O Costinha não vem para cá ser nenhum jogador diferenciado, nem agora nem daqui a 5 anos. Não tem potencial para isso. O caminho tem de ser evitar esse tipo de contratações. Contratar barato e bem, apostar nos talentos da formação e reduzir brutalmente os custos.
 
  • Like
Reações: samuco

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
A CMTV fez uma "sondagem" que deu a vitória a AVB. Vejam aqui como foi feita a sondagem:

Objetivo: Sondagem realizada pela Intercampus para a CMTV, com o objetivo de conhecer a opinião dos portugueses sobre diversos temas da política nacional, incluindo a intenção de voto em eleições legislativas. Universo: População portuguesa, com 18 e mais anos de idade, eleitoralmente recenseada, residente em Portugal Continental. Amostra: A amostra é constituída por 608 entrevistas, com distribuição proporcional por género, idade e região. Seleção da amostra: A seleção do lar fez-se através da geração aleatória de números de telefone fixo/ móvel. No lar a seleção do respondente foi realizada através do método de quotas de género e idade (3 grupos). Foi elaborada uma matriz de quotas por Região (NUTSII), Género e Idade, com base nos dados do Recenseamento Eleitoral da População Portuguesa (31/12/2022) da Direção Geral da Administração Interna (DGAI).
Patético 😂 🤦‍♂️

O Correio da Manhã a fazer propaganda pelo André Villas-Boas? Estão muito empenhados em que ganhe.
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto


Inacreditável a CMTV a fingir que apoia o AVB para os Portistas pensarem que estão do lado dele e votarem em Pinto da Costa
 
  • Haha
Reações: Paulinho McLaren

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,643
3,116
Seria fundamental assegurar por exemplo o Costinha e o Jota Silva. Também gosto muito do Cristo G e do Gonçalo Franco. Mas estes dois tem nível Porto?

Vamos ter um problema na baliza, porque um GR como o Diogo, Iker e Marche é muito difícil de arranjar e muito caro.
Não gosto de ser chato e tenho repetido isto, mas esqueçam o Costinha, ele já não pertence ao Rio Ave. É jogador do Olympiacos.
Não vai ser, já é mesmo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: jcmp17

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,766
10,679
Eu ainda me lembro quando no Canal 11 passavam horas a falar do Zaidu do Santa Clara e da grande época que estava a fazer. Era o Zaidu, o Lincoln, o Carlos Júnior e o Fábio Cardoso. Tudo craques que iam jogar nos grandes.

Quando o Zaidu tinha tudo acertado com o Augsburgo, os tipos do Canal 11 diziam que os grandes andavam a dormir.

Há bons jogadores no tugão. Mas não são todos Ugartes, Potes ou Taremis. Dá para compor um plantel com jogadores interessantes aqui e ali. Se vamos montar um plantel só com jogadores do tugão, então vamos a caminho de ser o novo Braga.

Há um mundo lá fora e é para isso que se pretende que o scouting do clube seja ressuscitado. Contar com ótimos profissionais e sermos proativos para descobrir grandes talentos mais cedo que os outros.
Acima de tudo ter um bom scouting e organizado para o critério ser mais elevado. Mas falhar ou acertar em contratações irá sempre acontecer. Existem bons jogadores, mas nem todos têm sucesso.
 

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
826
633
Fundamental é deixarmos de contratar refugo. Não há dinheiro não há vícios. Temos de apostar em contratar barato e muito antecipado. Temos de ter um scouting recheado de clones do @DeepBlue . Ir buscar talentos com potencial a baixo custo, ir buscar talentos quando surgem oportunidades de negócio (fins de contrato, clubes a descer de divisão, etc). Ir buscar talentos antes de estarem prontos para a equipa A e metê-los a acabar o desenvolvimento na equipa B.

Fundamental é isso e deixar de gastar em refugo. O Costinha não vem para cá ser nenhum jogador diferenciado, nem agora nem daqui a 5 anos. Não tem potencial para isso. O caminho tem de ser evitar esse tipo de contratações. Contratar barato e bem, apostar nos talentos da formação e reduzir brutalmente os custos.
Para mim o Costinha tem qualidade suficiente para ser o titular na lateral direita, globalmente não o acho inferior ao JM nem a qualquer outro lateral direito a jogar em Portugal. A defender para mim é bem superior ao JM.

Pelos 2,5M falados para a Grécia para mim seria de borla, dava para vender o JM por 15-20M e ficar com o Costinha e o Martim a crescer na sombra.
 

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
826
633
Não gosto de ser chato e tenho repetido isto, mas esqueçam o Costinha, ele já não pertence ao Rio Ave. É jogador do Olympiacos.
Não vai ser, já é mesmo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Enquanto não tiver preto no branco... Lembro-me de ler declarações do Costinha que não dava isso como garantido. E com a saída do Pedro Alves e do Carvalhal do Olympiakos...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,143
107,270
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu ainda me lembro quando no Canal 11 passavam horas a falar do Zaidu do Santa Clara e da grande época que estava a fazer. Era o Zaidu, o Lincoln, o Carlos Júnior e o Fábio Cardoso. Tudo craques que iam jogar nos grandes.

Quando o Zaidu tinha tudo acertado com o Augsburgo, os tipos do Canal 11 diziam que os grandes andavam a dormir.

Há bons jogadores no tugão. Mas não são todos Ugartes, Potes ou Taremis. Dá para compor um plantel com jogadores interessantes aqui e ali. Se vamos montar um plantel só com jogadores do tugão, então vamos a caminho de ser o novo Braga.

Há um mundo lá fora e é para isso que se pretende que o scouting do clube seja ressuscitado. Contar com ótimos profissionais e sermos proativos para descobrir grandes talentos mais cedo que os outros.
As pessoas que vêm aqui falar em fazer só jogadores tugão, muito baratinhos e baratinhos e formação, estão a apostar tudo nos títulos do "contabilismo" mas zero nos títulos onde eles interessam.

Há muito excesso para cortar, e olha que nenhum desses excesso é nas boas movimentações.
Vais ter de procurar jogadores do range de preço Varela e do mesmo rage de dinâmica e qualidade, capazes de serem mais valias, correr riscos de forma certeira, cortar é nos jogaodres verbo de encher, claro juntamente com isso dar palco aos melhores talentos da formação (como se fez com Vitinha, Fábio, Diogo) não os vender quer a estes quer aos contratados que tenham grande mercado a preços totalmente anacrónicos.
Não pode ser uma "aposta cega na formação".
E a B ser exclusivamente para esses jogadores da nossa formação e talentos precoces mas ainda em idade tenra e a precisar de calo que se pesque antecipadamente.


Agora se formos pelo, tudo baratinho tudo controladinho e formação.
Sem risco não há recompensa, um clube como o FC Porto, com a dimensão desportiva do FC Porto, mesmo num plano de recuperação económica não pode nem consegue viver sem o risco, é inerente,
Tem de existir rasgo.
Foi assim que o clube chegou onde chegou, e é assim que vai chegar de novo.
Com competência, rigor, paixão, rasgo, astúcia e uma dose de risco.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,143
107,270
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Seria fundamental assegurar por exemplo o Costinha e o Jota Silva. Também gosto muito do Cristo G e do Gonçalo Franco. Mas estes dois tem nível Porto?

Vamos ter um problema na baliza, porque um GR como o Diogo, Iker e Marche é muito difícil de arranjar e muito caro.
O nosso caro gondomarense Jota Silva cheguei a torcer o nariz, mas tem-me impressionado. E digo desde já que a nível de espírito é jogar à Porto.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,157
19,180
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
As pessoas que vêm aqui falar em fazer só jogadores tugão, muito baratinhos e baratinhos e formação, estão a apostar tudo nos títulos do "contabilismo" mas zero nos títulos onde eles interessam.

Há muito excesso para cortar, e olha que nenhum desses excesso é nas boas movimentações.
Vais ter de procurar jogadores do range de preço Varela e do mesmo rage de dinâmica e qualidade, capazes de serem mais valias, correr riscos de forma certeira, cortar é nos jogaodres verbo de encher, claro juntamente com isso dar palco aos melhores talentos da formação (como se fez com Vitinha, Fábio, Diogo) não os vender quer a estes quer aos contratados que tenham grande mercado a preços totalmente anacrónicos.
Não pode ser uma "aposta cega na formação".
E a B ser exclusivamente para esses jogadores da nossa formação e talentos precoces mas ainda em idade tenra e a precisar de calo que se pesque antecipadamente.


Agora se formos pelo, tudo baratinho tudo controladinho e formação.
Sem risco não há recompensa, um clube como o FC Porto, com a dimensão desportiva do FC Porto, mesmo num plano de recuperação económica não pode nem consegue viver sem o risco, é inerente,
Tem de existir rasgo.
Foi assim que o clube chegou onde chegou, e é assim que vai chegar de novo.
Com competência, rigor, paixão, rasgo, astúcia e uma dose de risco.
Depende...Paulo Ferreira, Nuno Valente, Pedro Emanuel, Pedro Mendes, Maniche e Derlei vieram todos na mesma fase e nós sabemos com q resultado.

Talvez hoje em dia a liga portuguesa nao gere este tipo de talento.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,143
107,270
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depende...Paulo Ferreira, Nuno Valente, Pedro Emanuel, Pedro Mendes, Maniche e Derlei vieram todos na mesma fase e nós sabemos com q resultado.

Talvez hoje em dia a liga portuguesa nao gere este tipo de talento.

Sim, estou a falar exactamente disso, foi um período muito rico da liga em talento, hoje há aqui e ali algum talento bom, mas não há a essa quantidade com esse nível.
E são mais caros hoje em dia também.
 

Elcomandante

Arquibancada
4 Agosto 2016
349
699
As pessoas que vêm aqui falar em fazer só jogadores tugão, muito baratinhos e baratinhos e formação, estão a apostar tudo nos títulos do "contabilismo" mas zero nos títulos onde eles interessam.

Há muito excesso para cortar, e olha que nenhum desses excesso é nas boas movimentações.
Vais ter de procurar jogadores do range de preço Varela e do mesmo rage de dinâmica e qualidade, capazes de serem mais valias, correr riscos de forma certeira, cortar é nos jogaodres verbo de encher, claro juntamente com isso dar palco aos melhores talentos da formação (como se fez com Vitinha, Fábio, Diogo) não os vender quer a estes quer aos contratados que tenham grande mercado a preços totalmente anacrónicos.
Não pode ser uma "aposta cega na formação".
E a B ser exclusivamente para esses jogadores da nossa formação e talentos precoces mas ainda em idade tenra e a precisar de calo que se pesque antecipadamente.


Agora se formos pelo, tudo baratinho tudo controladinho e formação.
Sem risco não há recompensa, um clube como o FC Porto, com a dimensão desportiva do FC Porto, mesmo num plano de recuperação económica não pode nem consegue viver sem o risco, é inerente,
Tem de existir rasgo.
Foi assim que o clube chegou onde chegou, e é assim que vai chegar de novo.
Com competência, rigor, paixão, rasgo, astúcia e uma dose de risco.
Importante é assegurar negócios como o Alan Varela. É perfeitamente possível ter uma taxa de acerto bem superior a que temos actualmente.

Um jogador no Porto com a exposição que tem rapidamente duplica de valor. Mas para isso também é preciso contratar jogadores com um perfil e potencial de valorização.

Aquele verão em que foi contratado o Uribe, Marchesin, Zé Luís e Nakajima foi um desastre que ainda estamos a pagar caro nos dias de hoje.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.