Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,144
107,281
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O AVB sobre o Zubi disse: está no perfil do que esperamos:
O perfil de Zubi

Antiguo guarda redes internacional espanhol e que representou um dos maiores clubes de Espanha 😆


Já agora, o VB não era suplente du Zubi no Barcelona?
O VB foi titular absoluto com Robson no Barça e suplente com Van Gaal de um mediano Hesp por "holandesismo".
 
  • Like
Reações: masko e jpgm97

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,144
107,281
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nao, o Zubizarreta saiu do Barça em 1994 e o Baía entrou em 1996. E foi titularissimo, até ter uma lesao no joelho. Nao foi suplente de ng. Só na 3a época é q o Van Gaal deu uma de Scolari e o colocou a suplente, dando a titularidade ao Hesp. Ganhamos nós pq assim o Baía regressou em Janeiro de 1999, tendo estado apenas 2 anos e meio fora do clube.
Na altura do Baía em Barcelona o Zubizarreta era guarda-redes do Valência.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,700
12,089
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O AVB sobre o Zubi disse: está no perfil do que esperamos:
O perfil de Zubi

Antiguo guarda redes internacional espanhol e que representou um dos maiores clubes de Espanha 😆


Já agora, o VB não era suplente du Zubi no Barcelona?
Nunca chegaram a fazer parte do mesmo plantel.

E o azar do VB e a nossa sorte foi que o treinador deles era maluco e apostou num holandês que tinha vindo de um clube de meio da tabela lá da Holanda e que nunca sequer jogou na seleção dele durante toda a carreira...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,144
107,281
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nunca chegaram a fazer parte do mesmo plantel.

E o azar do VB e a nossa sorte foi que o treinador deles era maluco e apostou num holandês que tinha vindo de um clube de meio da tabela lá da Holanda e que nunca sequer jogou na seleção dele durante toda a carreira...
E que voltou para a holanda para jogar no fantástico Fortuna Sittard onde tinha começado.
Foi do Roda JC para o Barcelona.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,904
2,982
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
O VB foi titular absoluto com Robson no Barça e suplente com Van Gaal de um mediano Hesp por "holandesismo".
Sim, na 3a época acho q sim. Mas na 1a epoca do Van Gaal, e 2a do Baía no Barça, eu acho q o Baía estava lesionado e foi por isso q ele teve q escolher entre o Hesp (q chegou nesse ano) e o Busquets. Na época seguinte o Baía já estava dado como apto, mas ele insistiu no Hesp, talvez pq era o titular do ano anterior, ou talvez pq ainda havia mto pouca confiança no joelho do Baía. Lembro-me q qdo ele regressa, a meio dessa época, nao chutava os pontapés de baliza para nao arriscar lesionar o joelho. Acho q só o FCP é q lhe depositaria tanta confiança, nao culpo o Van Gaal por esta. Apesar de ele ser meio maluco. Eheh.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,144
107,281
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim, na 3a época acho q sim. Mas na 1a epoca do Van Gaal, e 2a do Baía no Barça, eu acho q o Baía estava lesionado e foi por isso q ele teve q escolher entre o Hesp (q chegou nesse ano) e o Busquets. Na época seguinte o Baía já estava dado como apto, mas ele insistiu no Hesp, talvez pq era o titular do ano anterior, ou talvez pq ainda havia mto pouca confiança no joelho do Baía. Lembro-me q qdo ele regressa, a meio dessa época, nao chutava os pontapés de baliza para nao arriscar lesionar o joelho. Acho q só o FCP é q lhe depositaria tanta confiança, nao culpo o Van Gaal por esta. Apesar de ele ser meio maluco. Eheh.
O Van Gaal meteu na 2ª época o Baía em casa contra o Dinamo de Kiev lesionado...o Baía nem saltar conseguia e levaram 4.
Responsabilidade do Baía numa bola com o Shevchenko (no entanto era falta mesmo sendo fora da pequena área), o Sergi Barjuan ofereceu um golo "à Secretário" e o árbitro os outros dois (o Barça em vez do habitual favorecimento foi totalmente roubado nesse jogo) e ele aproveitou para enterrar o Baía.
O Fernando Couto também sofreu muito nesse jogo, até penaltis por faltas fora da área lhe marcaram.
Foram a Kiev levar outros 3 e o Hesp também esteve uma bela merda, sendo que estava bom não tava lesionado.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,894
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Nunca chegaram a fazer parte do mesmo plantel.

E o azar do VB e a nossa sorte foi que o treinador deles era maluco e apostou num holandês que tinha vindo de um clube de meio da tabela lá da Holanda e que nunca sequer jogou na seleção dele durante toda a carreira...
O Van Gaal é conhecido por causa disso mesmo...para onde vai, tem sempre de levar uma comitiva holandesa...

E nunca percebi como chegou a certas equipas...tem muitos titulos mas todos caidos do céu...
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Parece-me que neste momento o AVB devia endurecer o discurso, embora sem perder a compostura.

É como no campo político. Estamos a entrar nos momentos decisivos e é importante acompanhar o que é feito do outro lado.

A lista de PdC tem estado muito ativa: ele próprio, Baía e Khoeler falam todos os dias. E sempre ao ataque. Vai também haver um Alta Definição para apelar ao sentimento.

Por isso, parece-me que era importante que AVB fosse mais incisivo.
Já eu considero o contrário, quanto mais o PdC aparece, mais se enterra, porque já não consegue esconder o discurso pouco fluido, os lapsos de linguagem e memória, a falta de vigor... Quanto mais dá a cara, menos condições para ser presidente demonstra!

Como já aqui disseram várias vezes, e eu reitero, os sócios já escolheram em quem vão votar. Mudar agora o discurso e a compostura só ia dar argumentos aos adversários, que sempre tentaram enlamear e fazer descer o nível da campanha.
Lá está, o que a lista A demonstra é que está mais preocupada com a lista B do que com eles, do que com o clube. Tudo o que fizeram nos últimos tempos foi a pensar na lista B, nunca foi a pensar nos superiores interesses do clube, e os sócios sabem isso.

Por um lado espero que o AVB se mantenha no seu nível, siga o seu rumo e não desça à sub cave da decência para responder a esta gentalha nojenta.
Por outro lado amava que arrasasse o Baía. É tão fácil desmontar tudo o que ele diz apenas com factos públicos (frase por fase) e humilhar aquele boneco que quase dá vontade de ver alguém a fazer isso. A sério… eu não servia para isto de estar calado e manter o nível!

Toda a gente sabe porque é que o Baía saiu do Porto em 2011 (o AVB ainda melhor do que nós) e não foi por divergências com o Antero. Toda a gente sabe que o Baía ambicionava mais e que isso lhe foi “prometido”. Toda a gente sabe que o Baía esperava chegar ao lugar mais alto da estrutura e ser conduzido lá pela mão do presidente como seu apontado sucessor. Toda a gente sabe que quando percebeu que isso não ia acontecer saiu do Porto ressabiado. Toda a gente sabe que a oportunidade que o Baía viu para se manter “visível” era outra direção (Federação). Toda a gente sabe que o ressabiamento só cresceu quando percebeu que nem o apoio do Porto tinha para isso. Toda a gente sabe o quanto o Baía lutou para arranjar quem lhe desse um palco para dizer tudo o que o ressabiamento lhe tinha atravessado na garganta. Toda a gente sabem quem lhe deu o palco e toda a gente sabe o que o Baía fez com ele. Toda a gente sabe a vontade do Baía varrer tudo no Porto e o quanto se entusiasmou quando algumas pessoas (mais interessadas em derrotar Pinto da Costa do que em ajudar Baía) o fizeram acreditar que era possível ser presidente. Toda a gente sabe o quanto ele queria “cuspir no prato” e tentar chegar ao poder que lhe tinha sido anteriormente prometido e depois negado. Toda a gente sabe a estratégia que usou para o conseguir. Toda a gente sabe como isso foi recebido dentro do Porto e como passou rapidamente a persona non grata. Toda a gente sabe o que diziam dele no Porto (incluindo o presidente). Toda a gente sabe que o Baía não é nem nunca foi de confiança e que, por isso mesmo, nunca conseguiu reunir uma equipa competente e séria à sua volta. Toda a gente sabe as alhadas em que se meteu, o seu nível de divida, falência e desespero. Toda a gente sabe o nível de humilhação que isto provoca a alguém vaidoso como ele. Toda a gente sabe como o presidente do Porto soube usar isso para o calar. Toda a gente sabe que o presidente lhe “salvou a pele” com uma posição bem remunerada na estrutura do Porto em troca de silêncio, apoio e lealdade. Toda a gente sabe o quanto o Baía precisa desse salário para manter a cabeça à tona e poder levar o estilo de vida que leva. Toda a gente sabe que a vaidade do Baía o leva a ambicionar ser mais importante mas a sua competência não ajuda. Toda a gente sabe que, depois de voltar a entrar no Porto, o Baía volta a ver a presidência como possível no horizonte. Toda a gente sabe que isso não vai acontecer.
Toda a gente sabe tudo isto. O que ninguém sabe é o que faz o Baía de tão relevante no Porto para ter um salário ao nível do que tem!
@Fernando Resende , no seguimento do teu raciocínio, com o qual concordo, coloco a seguinte questão?

E na possiblidade de o presidente ficar incapaz de cumprir as suas funções, ou se decidir mesmo abdicar da posição, quem será que o irá substituir? Não é Vítor Baía a figura mais "prestigiada", de todos os que o rodeiam? Não vejo ali mais ninguém melhor menos mau para dar a cara. António Oliveira não estou a ver a querer esse peso, o Koehler de certeza que sim, mas no momento que o fizesse provavelmente rebentava uma guerra civili dentro do clube...
Pergunto isso porque ouvi na cmtv (acho), o Fernando Mendes a afirmar com bastante convicção que achava que o Pinto da Costa ia dar a cara agora para vencer as eleições e que depois se retirava das funções daqui a 6 meses, e nenhum dos outros comentadores (em que se incluíam o"nosso" Tiago Silva e Jorge Amaral enquanto adeptos do FC Porto) refutou ou teceu qualquer comentário a essa possibilidade.
Pessoalmente, não acredito nessa hipótese, pois a soberba com que o presidente continua agarrado ao lugar impede-o sequer de pensar em tal possibilidade...
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,904
2,982
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
O Van Gaal meteu na 2ª época o Baía em casa contra o Dinamo de Kiev lesionado...o Baía nem saltar conseguia e levaram 4.
Responsabilidade do Baía numa bola com o Shevchenko (no entanto era falta mesmo sendo fora da pequena área), o Sergi Barjuan ofereceu um golo "à Secretário" e o árbitro os outros dois (o Barça em vez do habitual favorecimento foi totalmente roubado nesse jogo) e ele aproveitou para enterrar o Baía.
O Fernando Couto também sofreu muito nesse jogo, até penaltis por faltas fora da área lhe marcaram.
Foram a Kiev levar outros 3 e o Hesp também esteve uma bela merda, sendo que estava bom não tava lesionado.
Hey lá, a tua memória é melhor do q a minha! :p Mas confirmas o q eu disse, qdo ele chegou ainda havia pouca confiança no joelho e nem marcava os pontapés de baliza, certo?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,144
107,281
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Hey lá, a tua memória é melhor do q a minha! :p Mas confirmas o q eu disse, qdo ele chegou ainda havia pouca confiança no joelho e nem marcava os pontapés de baliza, certo?
Sim, ele praticamente nem chutava a bola.
E tinha sempre um joelho elástico.
O VB só limpou esse joelho de vez em 2000 quando esteve parado mais de um ano, teve de reconstruir praticamenteo complexo ligamentar, e fazer algumas intervenções durante a recuperação para eliminar líquido.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.