Livros

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
992
1,870
Matosinhos
Boa! Não sabia da existencia deste tópico :)

Apesar de ultimamente não ter tido muito tempo para ler como gostaria, sempre foi uma paixão minha.

O livro preferido deve ser o "100 anos de solidão" do Gabriel Garcia Marquez, autor que adoro! Dentro do género gosto imenso da incontornavel Isabel Allende e do Carlos Ruiz Zafon, escritor Catalão popularizado pelo livro 'A sombra do vento'.

O ano passado vivi em Praga e antes disso tive o prazer de ler "A Metamorfose" e "O Processo" de Franz Kafka, para me ambientar ao tom soturno da cidade. Foram dois livros que adorei também!

Aqui no burgo, gosto imenso dos clássicos, desde Eça ao Aquilino Ribeiro. A titulo de publicidade gratuita, o último livro que li foi o da minha namorada, "Botões Jovens", lançado o mês passado :D

É continuar a explorar este tópico, aposto que há aqui muitos users com bastante conhecimento na matéria e que podem sempre aconselhar livros estupendos!
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
fernandoneves9 disse:
(...)

O ano passado vivi em Praga e antes disso tive o prazer de ler "A Metamorfose" e "O Processo" de Franz Kafka, para me ambientar ao tom soturno da cidade. Foram dois livros que adorei também!

(...)
Tentei Kafka, e vou tentar outra vez o «The Castle». Não o terminei (não é piadola - o livro não 'acaba', como deverás ter conhecimento), li umas cento e tal páginas. Depois de 'despachar' a lista de espera, voltarei à carga. :)
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
fernandoneves9 disse:
(....)
e que podem sempre aconselhar livros estupendos!
Sou totalmente obcecado por Láxness. O «Independent People» é o meu livro favorito de sempre. Capítulos e capítulos sem conseguir parar de chorar. O «The Fish Can Sing» é muito provavelmente o meu segundo livro favorito de sempre. Nunca os consegui reler, pois quero primeiro terminar parte da sua obra. Ainda só consegui ler nem uma mão cheia deles. 
 

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
992
1,870
Matosinhos
Olavo disse:
Tentei Kafka, e vou tentar outra vez o «The Castle». Não o terminei (não é piadola - o livro não 'acaba', como deverás ter conhecimento), li umas cento e tal páginas. Depois de 'despachar' a lista de espera, voltarei à carga. :)
É um autor muito..."sensorial". Acho que não é fácil de se ler se não estivermos com o espirito certo! Lembro-me de sentir nauseas em certas partes dos livros, não por ser demasiado descritivo em relação a pormenores sórdidos, mas porque parecia que ficava com as mesmas vertigens ou tonturas da personagem! Parece ridiculo, mas depois de comentar com outras pessoas, não tinha sido o único ahahaha

Mete aqui a tua lista de espera, nem que não seja para me motivar.
Eu tenho aqui o 'Fiel Jardineiro' - que originou a adaptação do filme do Fernando Meirelles - do John Le Carré; o "Xeque ao Rei" da Joanne Harris e comecei há pouco o "Por quem os sinos dobram" do Hemingway.
 

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
992
1,870
Matosinhos
Olavo disse:
Sou totalmente obcecado por Láxness. O «Independent People» é o meu livro favorito de sempre. Capítulos e capítulos sem conseguir parar de chorar. O «The Fish Can Sing» é muito provavelmente o meu segundo livro favorito de sempre. Nunca os consegui reler, pois quero primeiro terminar parte da sua obra. Ainda só consegui ler nem uma mão cheia deles.
Independent People será então!

Vou ver se o tenho perdido no meio dos milhões de livros que nunca li, ou procurar com familiares... senão lá terei de comprar!
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
fernandoneves9 disse:
É um autor muito..."sensorial". Acho que não é fácil de se ler se não estivermos com o espirito certo! Lembro-me de sentir nauseas em certas partes dos livros, não por ser demasiado descritivo em relação a pormenores sórdidos, mas porque parecia que ficava com as mesmas vertigens ou tonturas da personagem! Parece ridiculo, mas depois de comentar com outras pessoas, não tinha sido o único ahahaha

Mete aqui a tua lista de espera, nem que não seja para me motivar.
Eu tenho aqui o 'Fiel Jardineiro' - que originou a adaptação do filme do Fernando Meirelles - do John Le Carré; o "Xeque ao Rei" da Joanne Harris e comecei há pouco o "Por quem os sinos dobram" do Hemingway.
Neste momento estou a terminar mais um de Murakami, o «Hard-Boiled Wonderland and the End of the World». Vintage Murakami. Ahaha.

Na lista de espera estão, sem ordem específica:
- Laxness, «Iceland's Bell»
- Mark Twain, «Tom Sawyer»
- Salinger, «Franny & Zooey»
- Hemingway, «The Old Man and the Sea» - Já o li há muito tempo. Não me lembro de praticamente de nada, daí querer lê-lo novamente.

Tenho também na lista um livro de mais um autor islandês que decidi experimentar. Não me lembro do nome agora. Quando chegar a casa digo-te. Ahaha.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
fernandoneves9 disse:
Independent People será então!

Vou ver se o tenho perdido no meio dos milhões de livros que nunca li, ou procurar com familiares... senão lá terei de comprar!
Arranjas facilmente na Fnac. A versão em inglês por meia dúzia de euros compras na Amazon.
É uma história que versa essencialmente sobre a casmurrice de um pobre camponês islandês. Se tiveres o mínimo interesse por essa área geográfica e pela cultura, vale muito a pena.
 

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
992
1,870
Matosinhos
Olavo disse:
Neste momento estou a terminar mais um de Murakami, o «Hard-Boiled Wonderland and the End of the World». Vintage Murakami. Ahaha.

Na lista de espera estão, sem ordem específica:
- Laxness, «Iceland's Bell»
- Mark Twain, «Tom Sawyer»
- Salinger, «Franny & Zooey»
- Hemingway, «The Old Man and the Sea» - Já o li há muito tempo. Não me lembro de praticamente de nada, daí querer lê-lo novamente.

Tenho também na lista um livro de mais um autor islandês que decidi experimentar. Não me lembro do nome agora. Quando chegar a casa digo-te. Ahaha.
Admito, nunca li Murakami... falha enorme. A minha namorada é super fã e nem assim consegui roubar-lhe um livro para ler. É daquelas coisas que me entristece, ter falta de tempo e vontade para começar um "projecto" desses!

Pelo que vejo do que tu lês, também retirado do tópico dos filmes, dá para ver que és um devorador! É sempre bom conhecer pessoas assim... acredita que me motiva muito a ler, saber que há pessoas com esse tipo de cultura.

Aconselho também Steinbeck, é quase o oposto do Hemingway, mas é igualmente excelente! Dentro daquilo que vou vendo que lês (tudo ahahah), aposto que vais adorar também.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fernandoneves9 disse:
Livros técnicos são sempre mais lixados de arranjar em pdf... se fosse de arquitectura, ainda podia ver se perguntava a umas pessoas para ver se disponibilizavam.

Se encontrar algo eu aviso :)
brigado..
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Interessante este tópico sobre livros!

Atualmente ando a ler os livros da saga, "A Song Of Ice and Fire" que sao os livros da série game of thrones para quem não sabe.

Tb ja li o hobbit, senhor dos aneis e silmarillion e a saga toda do eragon, basicamente baseia-se tudo no msm, fantasia, magia, e claro dragões (tem de ser né? Eheh), etc...
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
fernandoneves9 disse:
Admito, nunca li Murakami... falha enorme. A minha namorada é super fã e nem assim consegui roubar-lhe um livro para ler. É daquelas coisas que me entristece, ter falta de tempo e vontade para começar um "projecto" desses!

Pelo que vejo do que tu lês, também retirado do tópico dos filmes, dá para ver que és um devorador! É sempre bom conhecer pessoas assim... acredita que me motiva muito a ler, saber que há pessoas com esse tipo de cultura.

Aconselho também Steinbeck, é quase o oposto do Hemingway, mas é igualmente excelente! Dentro daquilo que vou vendo que lês (tudo ahahah), aposto que vais adorar também.
Gosto muito de Murakami. Os livros que li são autênticos 'page-turners'. «Kafka on the Shore» é absolutamente surreal.

Gosto muito, muito de ler, mas não são devorador, infelizmente. Não tenho tempo para o ser. Aproveito ao máximo para o fazer durante as férias. Daí adorar andar de comboio. Viagens longas com um bom livro é a minha ideia de felicidade. Ahaha. Ainda recentemente, viagem de ida e volta de Tangiers a Marrakech, foi o «Great Gatsby» e mais uns capítulos de um outro.

Steinbeck confesso que não conheço, mas há muito que quero explorar. :)
 

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
992
1,870
Matosinhos
Zeus disse:
Interessante este tópico sobre livros!

Atualmente ando a ler os livros da saga, "A Song Of Ice and Fire" que sao os livros da série game of thrones para quem não sabe.

Tb ja li o hobbit, senhor dos aneis e silmarillion e a saga toda do eragon, basicamente baseia-se tudo no msm, fantasia, magia, e claro dragões (tem de ser né? Eheh), etc...
Confesso que não tenho muita paciência para ler os livros da série... mas quem leu costuma dar bom feedback!

Também li todos os da saga eragon e já li praticamente tudo do Tolkien relacionado com a Terra Média... Se gostaste do Silmarillion, aconselho o 'Filhos de Hurin' e o 'Contos Inacabados'.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
fernandoneves9 disse:
Confesso que não tenho muita paciência para ler os livros da série... mas quem leu costuma dar bom feedback!

Também li todos os da saga eragon e já li praticamente tudo do Tolkien relacionado com a Terra Média... Se gostaste do Silmarillion, aconselho o 'Filhos de Hurin' e o 'Contos Inacabados'.
Eu recomendo ler os livros da seria game of thrones, são muito bons há muitas novas personagens que nao se conhece na série, muito bom msm.

Em relação a esses dois livros que recomendas-te ja tinha conhecimento deles mas nunca os li, mas se calhar vou ter de o fazer eheh.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,781
39
44
Guarda
Zeus disse:
Eu recomendo ler os livros da seria game of thrones, são muito bons há muitas novas personagens que nao se conhece na série, muito bom msm.

Em relação a esses dois livros que recomendas-te ja tinha conhecimento deles mas nunca os li, mas se calhar vou ter de o fazer eheh.
Já li os livros do Game of Thrones, gosto da série, mas os livros são muito mais completos, com muito mais personagens..um gajo até se perde :)
Detesto é esta demora entre livros... e não acho piada que se vá a partir de agora continuar a série na TV somente com algumas directrizes do escritor, ou seja, antes de sair o próximo livro.
 

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Acabei de ler o "Sempre o Diabo" do D.R.Pollock,um livro bastante duro e direto,dos melhores q li nos últimos tempos.Vou começar agora "O Filho" do Philipp Meyer.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
2005dragon disse:
Já li os livros do Game of Thrones, gosto da série, mas os livros são muito mais completos, com muito mais personagens..um gajo até se perde :)
Detesto é esta demora entre livros... e não acho piada que se vá a partir de agora continuar a série na TV somente com algumas directrizes do escritor, ou seja, antes de sair o próximo livro.
Vamos rezar para que o GRRM acabe o próximo livro antes do início da nova temporada, que deve ser la para abril do próximo ano, eu duvido que ele consiga, mas enfim... eu gosto muito da série mas não vou ver a próxima temporada até sair o próximo livro, corro o risco de levar com spoilers por isso é melhor assim.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,781
39
44
Guarda
Zeus disse:
Vamos rezar para que o GRRM acabe o próximo livro antes do início da nova temporada, que deve ser la para abril do próximo ano, eu duvido que ele consiga, mas enfim... eu gosto muito da série mas não vou ver a próxima temporada até sair o próximo livro, corro o risco de levar com spoilers por isso é melhor assim.
Pois, também eu, aliás a última série ainda não a vi bem como os dois últimos episódios da anterior, por falta de tempo e porque lendo o livro já não tenho tanta necessidade de ver o que se passa na serie..
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
MiguelDeco sorry mas mais vale comprares ou fotocopiares, não há na net.

Livros em português é sempre bastante difícil, porque não há quase mercado digital em Portugal e mesmo os livros vendem pouco.

Inglês arranja-se quase tudo.