Livros

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
O que eu faço para ler, ou seja para escolher o que leio é, quando vou à fnac, bertrand ou algum alfarrabista, costuma ir ali a um perto da trindade. É ver o que está mais barato, ou tenho edições bolso e depois também vou muito para autores clássicos. Comprar alguma coisa recente para ler é raro.

Assim os últimos que li foram o Livro de Cesário Verde, uma edição da UC toda macarrónica, O operário em construção de Vinicius Moraes e um que a minha irmã me mandou do brasil do Eduardo Galeano, As veias abertas da América Latina.

Também li o programa e estatutos do PCP que roubei na sede da Covilhã, só naquela. Gosto de ter essas biblias. Também tenho o Livro Vermelho do Mao. Falta-me o Verde do Kadaffi.
 
S

sinal

Guest
"Prometo perder.
Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como tu me pedes, de te dar exatamente o que merecias que te desse. O que desesperadamente te quero dar. Nem sempre conseguirei sorrir, também.
Prometo perder.
Prometo ainda manter-me vivo depois de cada derrota, resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade. Há de haver momentos em que sem querer te magoarei, momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil, ceder só porque dói construir.
Prometo perder.
Porque só quem ama corre o risco de perder; os outros correm apenas o risco de continuar perdidos.
Prometo perder.
Porque só quem nunca amou nunca perdeu."
by Pedro Chagas Freitas

Para quando um Nobel para este senhor?

Nobel das banalidades e dos lugares comuns.
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,369
939
Conquistas
4
36
Mirandela
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Desconhecia que havia um tópico sobre leitura, mas fico feliz que haja. Adoro ler e já tive tempos em que lia praticamente tudo que apanhava pela frente...infelizmente ultimamente a minha vida profissional não me deixa muito tempo para a leitura, tenho um armário cheio de livros que vou comprando para ler um dia destes, Murakami, Kafka, Kundera, Gabriel García Márquez, Dostoyevski...ou seja, só autores "fraquitos".

O meu livro de cabeceira: "O livro do desassossego" de Bernardo Soares (Fernando Pessoa), o meu livro preferido do meu autor preferido.
 
S

sinal

Guest
romanonkvd disse:
Desconhecia que havia um tópico sobre leitura, mas fico feliz que haja. Adoro ler e já tive tempos em que lia praticamente tudo que apanhava pela frente...infelizmente ultimamente a minha vida profissional não me deixa muito tempo para a leitura, tenho um armário cheio de livros que vou comprando para ler um dia destes, Murakami, Kafka, Kundera, Gabriel García Márquez, Dostoyevski...ou seja, só autores "fraquitos".

O meu livro de cabeceira: "O livro do desassossego" de Bernardo Soares (Fernando Pessoa), o meu livro preferido do meu autor preferido.
Há, mas o grande impulsionador anda zangado com o fórum, não é @AntonioTeixeira ?
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,369
939
Conquistas
4
36
Mirandela
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Mike_Walsh disse:
O meu escritor preferido é o Rui Reininho.
Realmente o homem tem composições literárias dignas de uma corrente surrealista.

"Dorme dominó
Joga ponto em pé
Lobo come a avó

Este prato é
Das velhas de chinó
E a dama perde a fé
O Príncipe deu o nó na montanha de puré
A carne vai ficar só na pauta falta a ré

Russas de trenó
Yankees de ralé
Dorme Dominó

Velha morre a Sé
transforma-se em pó
Brigitte yé-yé
O Príncipe já não é
O lobo que vive só
Vampirizando até
O sangue azul da avó

O Príncipe deu o nó na montanha de puré

Dorme come dorme dominó"

https://www.youtube.com/watch?v=lV-XkWsBTzE
 
L

Lola

Guest
Não sei se este é o tópico correcto mas cá vai.
Precisava de uns sites porreirinhos para sacar uns livros e revistas.
Confesso que procuro um tema que não vos deve interessar minimamente, culinária. LOL Mas se souberem digam os sites que eu procuro a ver se tem o que preciso.
Não posso comprar muitos mais em papel ou tenho problemas graves :p e não estou a conseguir encontrar uma revista do Jamie Oliver que quero muito mas mesmo muito!

Agradeço muito a vossa ajuda ;)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lola disse:
Não sei se este é o tópico correcto mas cá vai.
Precisava de uns sites porreirinhos para sacar uns livros e revistas.
Confesso que procuro um tema que não vos deve interessar minimamente, culinária. LOL Mas se souberem digam os sites que eu procuro a ver se tem o que preciso.
Não posso comprar muitos mais em papel ou tenho problemas graves :p e não estou a conseguir encontrar uma revista do Jamie Oliver que quero muito mas mesmo muito!

Agradeço muito a vossa ajuda ;)
como se chama a revista?? o que eu costumo fazer é ver o nome do livro, copiar e colar num qualquer site de torrents.. normalmente está por lá toda a informação..
 
L

Lola

Guest
MiguelDeco disse:
como se chama a revista?? o que eu costumo fazer é ver o nome do livro, copiar e colar num qualquer site de torrents.. normalmente está por lá toda a informação..
Obrigado MiguelDeco.
Olha eu procuro a Jamie Magazine mas muito sinceramente já vi que não vai ser fácil. Já tentei no bookzz, no piratebay, no katcr e no bitsnoop. Os livros ainda encontro mas estas revistas não.

Já estive para subscrever mas acho um absurdo de preço. 1 ano de subscrição, tem 10 números da revista e para Portugal custa 60 libras. Enfim, isto há-de sair-me da ideia até porque o "Pai Natal" vai trazer-me o novo livro dele :)
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
Mazuquéisto! Um tópico parado desde Novembro!

Conhecem o goodreads.com? Uma espécie de rede social dobre livros? O meu nick lá é o mesmo daqui ;)
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
Eu vou demorar mais que isso a terminar o livro que ando a ler agora, "Ulisses" do James Joyce. Caramba, por vezes acho que o estou a ler por teimosia mesmo ahah.
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,369
939
Conquistas
4
36
Mirandela
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Aladdin Sane disse:
Mazuquéisto! Um tópico parado desde Novembro!

Conhecem o goodreads.com? Uma espécie de rede social dobre livros? O meu nick lá é o mesmo daqui ;)
Conheço, também tenho conta lá, com o mesmo nick daqui, mas não tenho ido lá muitas vezes recentemente. Vou-te adicionar.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Ando a ler a biografia do MJK, o vocalista dos Tool e A Perfect Circle.
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
Não sei se já fizeram isto aqui no tópico, de qualquer modo aqui vai a lista dos meus escritores preferidos:

Juan Rulfo; Heiner Müller; William Faulkner; JD Salinger; Carson McCullers; Norman Mailer; Boris Vian; António Lobo Antunes; Fernando Pessoa. O preferido é o Faulkner.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Normalmente as minhas leituras prendem-se em livros de história, divulgação científica e biografias. Acabei de ler recentemente "Nós, os micróbios e uma visão alargada da vida" de Ed Yong e dá-nos uma nova perspectiva fascinante na forma como estes pequenos seres influenciam toda a vida na terra, incluindo o nosso próprio organismo e os nossos comportamentos.

Ultimamente tenho lido bastante sobre estes assuntos e estou ao ponto de cometer a "loucura" de tirar mais um curso, neste caso Biologia. Sou formado em Desporto, tenho tido trabalho na área, tenho uma vida estável, mas nos últimos tempos tem despertado em mim uma curiosidade que já não sentia há muito tempo. Sempre tive uma "paixão" pela biologia e ciências da vida e em princípio dentro de alguns meses inicio a nova aventura.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Normalmente as minhas leituras prendem-se em livros de história, divulgação científica e biografias. Acabei de ler recentemente "Nós, os micróbios e uma visão alargada da vida" de Ed Yong e dá-nos uma nova perspectiva fascinante na forma como estes pequenos seres influenciam toda a vida na terra, incluindo o nosso próprio organismo e os nossos comportamentos.

Ultimamente tenho lido bastante sobre estes assuntos e estou ao ponto de cometer a "loucura" de tirar mais um curso, neste caso Biologia. Sou formado em Desporto, tenho tido trabalho na área, tenho uma vida estável, mas nos últimos tempos tem despertado em mim uma curiosidade que já não sentia há muito tempo. Sempre tive uma "paixão" pela biologia e ciências da vida e em princípio dentro de alguns meses inicio a nova aventura.
Por acaso sou formado em biologia/geologia vertente ensino... Gosto muito de biologia mas livros gosto de coisas mais leves e que entretenham... ;)
Tenho o meu Kindle artilhado de muitíssimos livros, todos pagos, ou não... lol