Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
No outro dia fiz este exercício com um amigo. Escolhi, aqueles que para mim, são os meus dez discos favoritos da música portuguesa.
Como em todos os tops, é uma opinião pessoal e o risco de me esquecer de algo ou ser injusto está lá.
Aí vão os meus, sem ordem de preferência:

- Ser Solidário, de José Mário Branco.
- Por Este Rio Acima, de Fausto.
- Cantigas do Maio, de Zeca Afonso.
- 10.000 Anos Entre Vénus e Marte, de José Cid.
- Ar de Rock, de Rui Veloso.
- Mutantes S.21, de Mão Morta.
- Pratica(mente), de Sam The Kid.
- O Monstro Precisa de Amigos, de Ornatos Violeta.
- Anjo da Guarda, de António Variações.
- Serviço Público, de Valete.

Se alguém quiser partilhar os seus, seria giro.
Eu acrescentava o Só, do Jorge Palma, um qualquer dos Madredeus e o Era uma Vez um Rapaz do Sérgio.
E falta aí um disco da Amália, mas não deve ser um género que aprecies, presumo.
Ah, e o És Muita Linda, dos ena pá 2000.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
No outro dia fiz este exercício com um amigo. Escolhi, aqueles que para mim, são os meus dez discos favoritos da música portuguesa.
Como em todos os tops, é uma opinião pessoal e o risco de me esquecer de algo ou ser injusto está lá.
Aí vão os meus, sem ordem de preferência:

- Ser Solidário, de José Mário Branco.
- Por Este Rio Acima, de Fausto.
- Cantigas do Maio, de Zeca Afonso.
- 10.000 Anos Entre Vénus e Marte, de José Cid.
- Ar de Rock, de Rui Veloso.
- Mutantes S.21, de Mão Morta.
- Pratica(mente), de Sam The Kid.
- O Monstro Precisa de Amigos, de Ornatos Violeta.
- Anjo da Guarda, de António Variações.
- Serviço Público, de Valete.

Se alguém quiser partilhar os seus, seria giro.
Eu acrescentava o Só, do Jorge Palma, um qualquer dos Madredeus e o Era uma Vez um Rapaz do Sérgio.
E falta aí um disco da Amália, mas não deve ser um género que aprecies, presumo.
Ah, e o És Muita Linda, dos ena pá 2000.
Correndo o risco de ser gozado, acrescentava o "Caminho da Felicidade" dos Delfins! :ROFLMAO:

E falta ai um grande peso-pesado, o "Viagens", do Pedro Abrunhosa.

Ah, não sei se o "Silence Becomes it", dos Silence4, também entra na escolha. Só tem uma musica em português, por acaso uma das melhores do album, com o Sérgio Godinho.
 
  • Like
Reações: paul93 e rubickus

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Correndo o risco de ser gozado, acrescentava o "Caminho da Felicidade" dos Delfins! :ROFLMAO:

E falta ai um grande peso-pesado, o "Viagens", do Pedro Abrunhosa.

Ah, não sei se o "Silence Becomes it", dos Silence4, também entra na escolha. Só tem uma musica em português, por acaso uma das melhores do album, com o Sérgio Godinho.
Quando se tem noção da gravidade daquilo que se vai dizer e depois diz-se na mesma é sinal de coragem.
Mais a sério, eu tive uma fase da minha vida que adorava os Delfins. Durou 3 dias :(
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Quando se tem noção da gravidade daquilo que se vai dizer e depois diz-se na mesma é sinal de coragem.
Mais a sério, eu tive uma fase da minha vida que adorava os Delfins. Durou 3 dias :(
Eu ouvi esse álbum muitas, muitas vezes. Que nem sequer é um álbum per se, é um best of. E tem grandes músicas.
 
  • Like
Reações: BestDragon

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
SOLTEM OS PRISIONEIROS!!
em todo o mundo , há prisioneiros...
aaah grandes memorias
No concerto que deram na minha freguesia, fizeram uma jaula improvisada e cantaram esse imenso hit. A maior parte das pessoas estavam bêbedas e não ligaram nenhuma à parte cénica.
Curiosamente, de toda a história de concertos na minha freguesia, eles foram os que arrastaram mais pessoas.
 
  • Like
Reações: paul93 e rubickus
R

rubickus

Guest
No concerto que deram na minha freguesia, fizeram uma jaula improvisada e cantaram esse imenso hit. A maior parte das pessoas estavam bêbedas e não ligaram nenhuma à parte cénica.
Curiosamente, de toda a história de concertos na minha freguesia, eles foram os que arrastaram mais pessoas.
Sou como um rio & os prisioneiros.
Sao as unicas que me recordo. OUvir esse mega disco enquanto jogava a master system.

Ainda me lembro do parvos dos meus amigos a cantar "soltem os paneleiros" o que é simplesmente mau gosto.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,439
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
No outro dia fiz este exercício com um amigo. Escolhi, aqueles que para mim, são os meus dez discos favoritos da música portuguesa.
Como em todos os tops, é uma opinião pessoal e o risco de me esquecer de algo ou ser injusto está lá.
Aí vão os meus, sem ordem de preferência:

- Ser Solidário, de José Mário Branco.
- Por Este Rio Acima, de Fausto.
- Cantigas do Maio, de Zeca Afonso.
- 10.000 Anos Entre Vénus e Marte, de José Cid.
- Ar de Rock, de Rui Veloso.
- Mutantes S.21, de Mão Morta.
- Pratica(mente), de Sam The Kid.
- O Monstro Precisa de Amigos, de Ornatos Violeta.
- Anjo da Guarda, de António Variações.
- Serviço Público, de Valete.

Se alguém quiser partilhar os seus, seria giro.
Junto aí o "Rock in Rio Douro" dos GNR e o "Cao" dos Ornatos. E o homónimo dos Heróis do Mar.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Qual é a tua banda favorita SAka?
Hoje em dia acho que já não tenho uma banda que considere preferida, se calhar fruto de não ligar tanto a musica. Já fui muito fã dos Muse mas desliguei um bocado. Adoro Queen, por exemplo.

Há um conjunto de bandas que gosto, e que continuo a gostar, mas há uns tempos para cá tenho-me dedicado mais a ouvir musica electrónica, uma paixão de puto.

E tu?
 
Última edição:
  • Like
Reações: rubickus

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,451
3,472
Blur a minha banda favorita de sempre. Era um chavalo no auge da rivalidade com os Oasis ( também gosto) onde todo o pessoal gostava mais da banda dos irmãos Gallagher e eu era o do contra apaixonado pela banda do Damon Albarn. Bons velhos tempos.
 
  • Like
Reações: paul93

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,440
4,150
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Blur a minha banda favorita de sempre. Era um chavalo no auge da rivalidade com os Oasis ( também gosto) onde todo o pessoal gostava mais da banda dos irmãos Gallagher e eu era o do contra apaixonado pela banda do Damon Albarn. Bons velhos tempos.
Nao era a minha favorita mas ainda os vi no Sudoeste

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dragon G

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
214
746
No outro dia fiz este exercício com um amigo. Escolhi, aqueles que para mim, são os meus dez discos favoritos da música portuguesa.
Como em todos os tops, é uma opinião pessoal e o risco de me esquecer de algo ou ser injusto está lá.
Aí vão os meus, sem ordem de preferência:

- Ser Solidário, de José Mário Branco.
- Por Este Rio Acima, de Fausto.
- Cantigas do Maio, de Zeca Afonso.
- 10.000 Anos Entre Vénus e Marte, de José Cid.
- Ar de Rock, de Rui Veloso.
- Mutantes S.21, de Mão Morta.
- Pratica(mente), de Sam The Kid.
- O Monstro Precisa de Amigos, de Ornatos Violeta.
- Anjo da Guarda, de António Variações.
- Serviço Público, de Valete.

Se alguém quiser partilhar os seus, seria giro.
Eu acrescentava o Só, do Jorge Palma, um qualquer dos Madredeus e o Era uma Vez um Rapaz do Sérgio.
E falta aí um disco da Amália, mas não deve ser um género que aprecies, presumo.
Ah, e o És Muita Linda, dos ena pá 2000.
Soberbas escolhas, na maioria da lista até mesmo em álbuns coincide com algo que escolhesse (ajuda que a maioria deles tenham um álbum claramente melhor que o resto).

Concordo que falta Paredes (pai e filho), Palma, Godinho, Rodrigo Leão e Amália.

Acrescentaria o Lopes-Graça, mesmo sem entrar no clássico (aí a lista tombaria), porque vai muito além disso e porque é o nosso Herberto musical.

Punha pelo menos Adriano Correia de Oliveira, mesmo que seja sobretudo intérprete, e Luiz Goes.

De maior contemporaneidade, não posso dizer que ouça muito, mas acho que a Mariza merece estar.
E juntava Dead Combo, Zambujo, talvez se sobrasse espaço Capitão Fausto.

É o que de mais flagrante me ocorre de repente, não falo em álbuns - que era o exercício original - porque tinha que reavivar para escolher.
Lá está, tinha também que se estender além de um top-10.
 
R

rubickus

Guest
Hoje em dia acho que já não tenho uma banda que considere preferida, se calhar fruto de não ligar tanto a musica, hoje em dia. Já fui muito fã dos Muse mas desliguei um bocado. Adoro Queen, por exemplo.

Há um conjunto de bandas que gosto, e que continuo a gostar, mas há uns tempos para cá tenho-me dedicado mais a ouvir musica electrónica, uma paixão de puto.

E tu?
1 - Bon Jovi
2 - The National
3 - Queen
Mention honrosa para Our Lady Peace.

Claro que há N bandas que poderia ter includio, mas essas estao acima das outras , para mim =)