Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
213
745
Blur a minha banda favorita de sempre. Era um chavalo no auge da rivalidade com os Oasis ( também gosto) onde todo o pessoal gostava mais da banda dos irmãos Gallagher e eu era o do contra apaixonado pela banda do Damon Albarn. Bons velhos tempos.
Acho que não há muitas dúvidas que o Damon ganhou a rivalidade pelo menos em long run, mais não seja com os Gorillaz.

Esteticamente nem têm nada a ver, óbvio, rivalidade por topo de popularidade e novelas de celebridade só.

Dito isto, também simpatizo com os Oasis, cuja simplicidade não é um defeito.

Mas Blur sempre foi musicalmente mais rico e inventivo.

De resto, associar Oasis com Blur não deve ser motivo de embaraço para fãs de nenhuma das bandas.

Nesse tópico das discussões do passado, o problema era quando falavam de Coldplay e Muse a um discípulo de Radiohead, pior se a um marginalmente snob.
Não excluo que seja possível gostar das três bandas. E eu até gosto de duas ou três músicas de Muse (que curiosamente filtram bastante Radiohead) e algumas das primeiras músicas dos Coldplay (que até aproximam do The Bends).
Mas olhar para a obra destas bandas e emparelhá-las é uma coisa que nunca vou conseguir perceber.
A não ser que seja a Fox News a chamar aos Radiohead "the poor man’s Coldplay”; aí, vindo de onde vem, acho imensa piada.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,554
3,676
Acho que não há muitas dúvidas que o Damon ganhou a rivalidade pelo menos em long run, mais não seja com os Gorillaz.

Esteticamente nem têm nada a ver, óbvio, rivalidade por topo de popularidade e novelas de celebridade só.

Dito isto, também simpatizo com os Oasis, cuja simplicidade não é um defeito.

Mas Blur sempre foi musicalmente mais rico e inventivo.

De resto, associar Oasis com Blur não deve ser motivo de embaraço para fãs de nenhuma das bandas.

Nesse tópico das discussões do passado, o problema era quando falavam de Coldplay e Muse a um discípulo de Radiohead, pior se a um marginalmente snob.
Não excluo que seja possível gostar das três bandas. E eu até gosto de duas ou três músicas de Muse (que curiosamente filtram bastante Radiohead) e algumas das primeiras músicas dos Coldplay (que até aproximam do The Bends).
Mas olhar para a obra destas bandas e emparelhá-las é uma coisa que nunca vou conseguir perceber.
A não ser que seja a Fox News a chamar aos Radiohead "the poor man’s Coldplay”; aí, vindo de onde vem, acho imensa piada.
No meu caso a rivalidade era mais coisa de miúdos apenas e só, alias também ouço Oasis mas prefiro Blur não só mas também pelo que referiste mais em cima.
 
  • Like
Reações: Antoine Doinel

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
213
745
1 - Bon Jovi
2 - The National
3 - Queen
Mention honrosa para Our Lady Peace.

Claro que há N bandas que poderia ter includio, mas essas estao acima das outras , para mim =)
Adoro The National.

Ninguém não gosta de Queen, acho eu; admito, contudo, que sou team Beatles > Queen quando essa pergunta parva se faz.

Acho Livin' on a prayer uma das piores músicas alguma vez feitas (overstatement noted), por isso gosto muito de dois terços da tua lista. (Gotta be honest)
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,920
106,599
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No outro dia fiz este exercício com um amigo. Escolhi, aqueles que para mim, são os meus dez discos favoritos da música portuguesa.
Como em todos os tops, é uma opinião pessoal e o risco de me esquecer de algo ou ser injusto está lá.
Aí vão os meus, sem ordem de preferência:

- Ser Solidário, de José Mário Branco.
- Por Este Rio Acima, de Fausto.
- Cantigas do Maio, de Zeca Afonso.
- 10.000 Anos Entre Vénus e Marte, de José Cid.
- Ar de Rock, de Rui Veloso.
- Mutantes S.21, de Mão Morta.
- Pratica(mente), de Sam The Kid.
- O Monstro Precisa de Amigos, de Ornatos Violeta.
- Anjo da Guarda, de António Variações.
- Serviço Público, de Valete.

Se alguém quiser partilhar os seus, seria giro.
Com algumas trocas para mim
Isto no que toca a obras "vintage" da música portuguesa..e poderia alargar a lista.

- Rock in Rio Douro, GNR.
- Os Dias da Madredeus, Madredeus.
- Cantigas do Maio, de Zeca Afonso.
- 10.000 Anos Entre Vénus e Marte, de José Cid.
- Ar de Rock, de Rui Veloso.
- Mutantes S.21, de Mão Morta.
- Pratica(mente), de Sam The Kid.
- O Monstro Precisa de Amigos, de Ornatos Violeta.
- Dar e Receber, de António Variações.
- Viagens, Pedro Abrunhosa.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não excluo que seja possível gostar das três bandas. E eu até gosto de duas ou três músicas de Muse (que curiosamente filtram bastante Radiohead) e algumas das primeiras músicas dos Coldplay (que até aproximam do The Bends).
Mas olhar para a obra destas bandas e emparelhá-las é uma coisa que nunca vou conseguir perceber.
É mesmo isso. Se no início ainda fazia algum sentido juntar Oasis e Blur no mesmo saco (Radiohead nunca fez), com a evoluçao dos Blur e o estagnar dos Oasis, cedo deixou de fazer. Mas os media adoram estas merdas. Mais valia terem comparado à exaustao os Oasis com os The Verve e saíamos todos mais felizes da coisa.

Faz lembrar a época do grunge, em que bandas com um som tao diferente como Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden foram metidas no mesmo saco por serem da mesma área dos EUA.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,806
25,817
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esse álbum dos Mind da Gap é muito bom, até me admirava não o terem citado antes.
Lembro-me como se fosse hoje a 1.ª vez que o ouvi. Ia num autocarro, para casa, quando me deram esse cd.
Lembro-me que senti logo que aquilo seria material que ficaria para a história. É um clássico instantâneo.
Todo esse álbum é muito forte.
 
  • Love
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,806
25,817
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
1 - Bon Jovi
2 - The National
3 - Queen
Mention honrosa para Our Lady Peace.

Claro que há N bandas que poderia ter includio, mas essas estao acima das outras , para mim =)
Isto é bonito. Depois do @Sakamoto assumir o amor pelos Delfins, eis que temos mais uma demonstração de coragem.
Ps: Já que estamos numa de assumir, eu chorava quando ouvia a always :(

"
I'll be there, till the stars don't shine
'Til the heavens burst and the words don't rhyme
I know when I die you'll be on my mind
And I'll love you, always"

E pronto, obrigado por me voltares a ficar deprimido, com esta merda de chuva e tudo. Foda-se.
 
R

rubickus

Guest
Isto é bonito. Depois do @Sakamoto assumir o amor pelos Delfins, eis que temos mais uma demonstração de coragem.
Ps: Já que estamos numa de assumir, eu chorava quando ouvia a always :(

"
I'll be there, till the stars don't shine
'Til the heavens burst and the words don't rhyme
I know when I die you'll be on my mind
And I'll love you, always"

E pronto, obrigado por me voltares a ficar deprimido, com esta merda de chuva e tudo. Foda-se.
Eu quando era puto , o final desse refrao era "ó Luís!!!"

eu nao era muito inteligente.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,806
25,817
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu quando era puto , o final desse refrao era "ó Luís!!!"

eu nao era muito inteligente.
Eu quando era puto tinha que traduzir isto e a Whitney Houston de forma a que o meu tio pudesse engatar a minha tia :(
Eu era um jovem talento da tradução :(
Ainda hoje não sei como me livrei da homossexualidade.
 
  • Like
Reações: rubickus
R

rubickus

Guest
Eu quando era puto tinha que traduzir isto e a Whitney Houston de forma a que o meu tio pudesse engatar a minha tia :(
Eu era um jovem talento da tradução :(
Ainda hoje não sei como me livrei da homossexualidade.
Nao conheceste o Sakamoto quando eras mais novo.
Se tivesses conhecido o sexgod de braga estavas nesta altura a jogar na outra equipa.

Nota - Hoje faz 25 anos do (what's) the story, morning glory dos Oasis.
 
  • Haha
Reações: paul93 e MiguelDeco

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
As minhas bandas preferidas são

1 - Nirvana
1 - Marilyn Manson
1 - Damien Rice
1 - Smashing Pumpkins
1 - Tindersticks
Partilho dai duas. Nirvana e Smashing Pumpkins. Tindersticks tinham uma grande musica que gostava bastante, a "Can we start again".

Esta ideia de ter que escolher bandas que gosto, cansa-me. Parece que me esqueço sempre de alguém.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo