Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,206
7,005
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Não ias ao Batô quando eras moço? Os meus irmãos iam mts vezes nos anos 90, cheguei a ouvir cassetes de sets do DJ de lá quando era miúdo.
E ainda tinha o pormenor épico de todas as noites acabarem com o "What a wonderful world" do Louis Armstrong. Mais tarde mudaram, o q permitiu estar numa noite em q a musica final foi uma musica q dizia mto a mim e à minha namorada* da época, com os Lamb e "Gabriel". 💙 Mas o acabar com o Louis Armstrong durou mm mtos anos, já era a imagem de marca da casa. 😊

*agora minha mulher! ;)💙

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,154
154,724
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas nao vi na lista, deixa cá ir ler outra vez. ;)

As minhas irmãs foram a esse concerto, eu nao fui, era mais punk e grunge... e tb era tipo @Dagerman , nao havia cá misturas! 🤭 :LOL:
Estranho, DM é banda transversal ao universo alternativo e até não alternativo.
É daquelas que rockers, metaleiros, punks, góticos e até pessoal generalista gosta por norma.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,206
7,005
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Estranho, DM é banda transversal ao universo alternativo e até não alternativo.
É daquelas que rockers, metaleiros, punks, góticos e até pessoal generalista gosta por norma.
Eu gosto de bastantes musicas deles, estava a brincar. ;) Mas na minha fase punk, uns anos antes do grunge, era mais novo, e era mto selectivo, tudo o q fugisse de uma certa linha punk e punk-hardcore, ja nao dava para mim. :LOL:
Mas com o tempo voltei ao normal e ouço de tudo, incluindo musica classica, pq eu fiz a primaria na aldeia com o meu Avô e ele gostava mto. Até tinha aquelas mini-estátuas dos compositores em cima do piano. Mozart, Liszt e Wagner, no caso.

• Love
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,154
154,724
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu gosto de bastantes musicas deles, estava a brincar. ;) Mas na minha fase punk, uns anos antes do grunge, era mais novo, e era mto selectivo, tudo o q fugisse de uma certa linha punk e punk-hardcore, ja nao dava para mim. :LOL:
Mas com o tempo voltei ao normal e ouço de tudo, incluindo musica classica, pq eu fiz a primaria na aldeia com o meu Avô e ele gostava mto. Até tinha aquelas mini-estátuas dos compositores em cima do piano. Mozart, Liszt e Wagner, no caso.
Música clássica todos deviam ouvir. É a minha base uma vez que estudei piano dos 6 aos 18 😆.
Acrescenta Bach, o período barroco é quiçá o mais importante nos fundamentos.
Se bem que no tempo dele tocava-se era principalmente cravo.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
47,568
45,784
53
Moimenta do Douro
Liszt é extraordinário. Rachmaninoff não entra na lista?

Rachmaninoff sem pauta musical. Wtf.

• Love
Reações: cybersoze35

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,567
7,873
Música clássica todos deviam ouvir. É a minha base uma vez que estudei piano dos 6 aos 18 😆.
Acrescenta Bach, o período barroco é quiçá o mais importante nos fundamentos.
Se bem que no tempo dele tocava-se era principalmente cravo.
Bach é grande!
Mas acho que o cravo é o instrumento mais merdoso que alguma vez se inventou, logo abaixo do órgão e do berimbau!
Deves estar a pensar, lá vem este para aqui edgelordar!

• Haha

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,154
154,724
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Bach é grande!
Mas acho que o cravo é o instrumento mais merdoso que alguma vez se inventou, logo abaixo do órgão e do berimbau!
Deves estar a pensar, lá vem este para aqui edgelordar!
Nada. Não gosto do som do cravo, mas sou suspeito quando o comparo com o piano. Parece que estou a bater em chapas de zinco.
Pior só o oboé que parece um pato com sinusite.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,567
7,873
Nada. Não gosto do som do cravo, mas sou suspeito quando o comparo com o piano. Parece que estou a bater em chapas de zinco.
Pior só o oboé que parece um pato com sinusite.
Eu acho o som do cravo profundamente irritante, bole-me com os nervos.
Mas do oboé gosto bastante. Mas como também gosto de patos, pode ser por isso.

• Haha

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
9,847
13,342
Não confundas popularidade com qualidade. Estamos a falar de arte. Se fores ver a lista dos discos mais vendidos dos anos 70 encontras lá gajos que venderam milhões de discos, tipo Eagles, Meat Loaf ou Bee Gees, que hoje nem os netos deles ouvem.
E nos tops de livros de há cinquenta anos ainda é pior, é só entulho que hoje ninguém conhece nem sequer de nome.
O tempo vem pôr tudo no seu lugar.
Mas daqui a 50 anos conversamos.
nunca confundi. Sei bem o que é ouvir música que não tem airplay nas rádios de cá. Malta que agora enche estádios e pavilhões e eu nem conheço a cara ou nunca ouvi uma musica inteira sequer.
Mas tou convencido que há artistas MUITO populares com qualidade. E nos anos 80 havia muita qualidade e nessa década o MJ é praticamente intocável. "O tempo vem pôr tudo no seu lugar." E isso também não é subjetivo? é que eu tenho sobrinhas pequenas que já conhecem a "Macarena" que não é propriamente uma obra prima. Ou seja ainda pessoal a ouvir isso como há pessoal a ouvir o Michael (58M de ouvintes mensais no Spotify e biliões de visualizações no YT. E ele nem no meu top 10 de artistas favoritos deve estar mas é inegável a influência que teve/tem e que acho que poderá vir a ter daqui a 50 anos.

• Love
Reações: Dagerman