Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,567
7,873
nunca confundi. Sei bem o que é ouvir música que não tem airplay nas rádios de cá. Malta que agora enche estádios e pavilhões e eu nem conheço a cara ou nunca ouvi uma musica inteira sequer.
Mas tou convencido que há artistas MUITO populares com qualidade. E nos anos 80 havia muita qualidade e nessa década o MJ é praticamente intocável. "O tempo vem pôr tudo no seu lugar." E isso também não é subjetivo? é que eu tenho sobrinhas pequenas que já conhecem a "Macarena" que não é propriamente uma obra prima. Ou seja ainda pessoal a ouvir isso como há pessoal a ouvir o Michael (58M de ouvintes mensais no Spotify e biliões de visualizações no YT. E ele nem no meu top 10 de artistas favoritos deve estar mas é inegável a influência que teve/tem e que acho que poderá vir a ter daqui a 50 anos.
Eu estava só a dizer que às vezes é preciso que passe uns 50 anos para saber se uma coisa é realmente boa ou se foi apenas popular num determinado período.
Não acho que o MJ tenha sido influente musicalmente, mas pode ser apenas ignorância minha.
Para mim influentes foram os Beatles, os Velvet, os Sex Pistols, os Joy Division ou os The Fall.
Mas na música há sempre uma questão de gosto, e o facto é que eu nunca gostei daquela pop afunkalhada do MJ, mesmo reconhecendo que em termos de produção (e de promoção) é top.

• Like
Reações: Edgar Siska