Mamadou Loum

Loum 6

Loum

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,008
Gaia
Mary Antas disse:
Conversei com quem estava lá e não tenho motivos para duvidar.

Eu também gostava que o Loum não tivesse sujado as mãos naquele monte de merda, mas uma pessoa não é de ferro.
Já estamos a exigir que os jogadores levem com fdp para cima e não reajam, mas quando chegamos a este nível já não dá.
-----------------------

Desculpa, isso não pode ser assim, estavam lá Luís Gonçalves e SC, se houve insultos racistas só há um caminho, expulsão do Estadio ETERNA e Tribunal. Isso sim é defender o clube, o FC do Porto, os atletas todos e a Humanidade.

Hoje de  tarde coloquei um post  a exigir intervenção judicial do clube pelos mesmo insultos ao Baró no Seixal, pela mesma via de razão o caminho é o mesmo no nosso estádio.

A ser verdade tem de ser assim. Essa gente tem de ser banida dos estadios.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Basta ver no video do site Record a reação de Marega segundos antes de Loum se dirigir áquele monte de bosta da claque...

Fica bastante claro que foi insultos racistas e próprios membros da claque apressam-se a puxar o artista pra trás e vê-se a fronha dele todo borrado..

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Mary Antas disse:
O Loum não foi simplesmente insultado nem a mãezinha dele. Foi muito mais que isso.

Houve, efectivamente, insultos racistas dirigidos aos jogadores. O Danilo ainda teve a frieza de dar meia volta, o Loum não. E se concedo que o melhor era o Loum ter-se controlado, não sou capaz de o condenar.

Quem tem de ser condenado é aquele grande monte de esterco. Animal. Devia ser impedido de voltar a entrar no Dragão e no Dragão Caixa. Dispensa-se esse lixo.

E, por favor, não me metam "preto de merda" e "filho da puta" no mesmo saco. Uma coisa são os palavrões do futebol que os jogadores estão habituados desde sempre, outra coisa foi o que aconteceu ontem. Entre o que aquela besta fez e a reação do Loum não pode haver sequer dúvida no que merece ser veemente condenado.

No dia em que normalizarmos e desvalorizarmos este tipo de coisa não falhamos como adeptos, falhamos como humanos. Isto já não é sobre futebol e o futebol já está cheio destes exemplos de merda. Rua com essa besta mas não é com o Loum de certeza.

Eu vi logo que tinha de ter acontecido algo muito sério e grave para um jogador que quase nunca joga ter aquela reação. Não era o insulto useiro e vezeiro do futebol que sai da boca para fora que provocava aquilo.
Concordo. Mas a Mary teve aí um ponto errado no raciocínio.

Relativizar os insultos racistas é errado, mas relativizar a violência contra o dito racismo também é condenável.

Tanto um como outro estiveram mal.

É uma multa para o Loum e uma suspensão para o adepto

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,242
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
rubickus disse:
Se as vezes penso , porque raio é que um jogador do Porto havia de querer sair para um Aston Villa ou um Marselha desta vida, vejo estas merdas. Se calhar lá nao levam com conices destas patrocinadas pela SAD ou seus associados
Não...é mesmo pelo dinheirinho q vão para lá.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,452
Tenho vista para o Dragão.
Só numa circunstância é que um jogador do nosso clube pode agredir um adepto, que é numa situação em que se esteja a defender de uma agressão do mesmo.

Este jogador não se estava a defender, ouviu algo e partiu para cima do adeptos(s).
Pode ter ouvido a coisa mais repugnate à face da terra, mas NUNCA pode ter a iniciativa de agredir um adepto, NUNCA.
Não há nada que o desculpe aqui nesta agressão, absolutamente nada, tem de ser retratar, seja por iniciativa dele ou por ordem do clube.

Quanto aos adeptos que, supostamente, lhe dirigiram insultos racistas, é bani-los das instalações do clube.
Simples.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Se os jogadores foram mesmo insultados por alguns com insultos racistas, quase de certeza que quem lá estava sabe muito bem quem foi. Tem que ser banidos durante um tempo e ponto final, o Madureira tem mão firme na claque ou não?

D

Dragon_92

Guest
Soares disse:
Se os jogadores foram mesmo insultados por alguns com insultos racistas, quase de certeza que quem lá estava sabe muito bem quem foi. Tem que ser banidos durante um tempo e ponto final, o Madureira tem mão firme na claque ou não?
Não foi nos SD que aconteceu. Foi no Coletivo...

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
elnino_diogo disse:
Concordo. Mas a Mary teve aí um ponto errado no raciocínio.

Relativizar os insultos racistas é errado, mas relativizar a violência contra o dito racismo também é condenável.

Tanto um como outro estiveram mal.

É uma multa para o Loum e uma suspensão para o adepto
Eu não relativizo a violência contra o racismo - nem contra nada, já agora.

O meu ponto é que eu não sou capaz de cair com tudo em cima de uma pessoa que ouve o que o Loum ouviu e reage como ele reagiu. De certeza que o próprio gostava de não ter reagido daquela maneira, mas eu a ele não lhe dava mais do que uma conversa e um incentivo ao sangue frio se aquilo voltar a acontecer.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,242
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mary Antas disse:
O Loum não foi simplesmente insultado nem a mãezinha dele. Foi muito mais que isso.

Houve, efectivamente, insultos racistas dirigidos aos jogadores. O Danilo ainda teve a frieza de dar meia volta, o Loum não. E se concedo que o melhor era o Loum ter-se controlado, não sou capaz de o condenar.

Quem tem de ser condenado é aquele grande monte de esterco. Animal. Devia ser impedido de voltar a entrar no Dragão e no Dragão Caixa. Dispensa-se esse lixo.

E, por favor, não me metam "preto de merda" e "filho da puta" no mesmo saco. Uma coisa são os palavrões do futebol que os jogadores estão habituados desde sempre, outra coisa foi o que aconteceu ontem. Entre o que aquela besta fez e a reação do Loum não pode haver sequer dúvida no que merece ser veemente condenado.

No dia em que normalizarmos e desvalorizarmos este tipo de coisa não falhamos como adeptos, falhamos como humanos. Isto já não é sobre futebol e o futebol já está cheio destes exemplos de merda. Rua com essa besta mas não é com o Loum de certeza.

Eu vi logo que tinha de ter acontecido algo muito sério e grave para um jogador que quase nunca joga ter aquela reação. Não era o insulto useiro e vezeiro do futebol que sai da boca para fora que provocava aquilo.
Pode fazê-lo se for um adepto adversário? Pode fazê-lo a meio do jogo? Pode fazê-lo se for um jogador adversário? Não pode em nenhuma das três...Para um adepto do clube onde joga...tb não pode. Isto é tudo degradante

Pode denunciar, pode chamar à atenção dos responsáveis... pode virar costas.
Fora do recinto e enquanto não estiver a trabalhar... aí é outra conversa. Agora não pode dirigir-se assim a adeptos.

Da mesma forma q um jogador homossexual não pode desatar à chapada se o insultarem...

Sentir-se-à injustiçado mas não pode fazer aquilo. Se um jogador insultar um adepto, o adepto pode enfiar-lhe um murro? Isto assim é um faroeste.

Acima de tudo fica uma imagem de desnorte, um caos degradante dum clube sem pulso de ferro e um balneário desconfiado...este FCPorto 2019 chega a esta altura com uma imagem de q o comando e quem o decide está demasiado repartido...falta chefia vinda de cima q isto não é rigorosamente nada.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Mary Antas disse:
Eu não relativizo a violência contra o racismo - nem contra nada, já agora.

O meu ponto é que eu não sou capaz de cair com tudo em cima de uma pessoa que ouve o que o Loum ouviu e reage como ele reagiu. De certeza que o próprio gostava de não ter reagido daquela maneira, mas eu a ele não lhe dava mais do que uma conversa e um incentivo ao sangue frio se aquilo voltar a acontecer.
Eu percebo, mas eu também não disse cair com tudo, se fosse esse o meu pensamento tinha pedido o despedimento do Loum e não pedi, pedi uma multa.

Já aconteceram n situações de racismo no futebol, a melhor coisa que os jogadores fizeram foi ignorar ou desprezar. Nunca responder com violência

Ps: a Mary ao dizer que até compreende a reação, é relativizar.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Dragon_92 disse:
Não foi nos SD que aconteceu. Foi no Coletivo...
Não muda a parte de que tem de haver mão firme por parte de quem manda, neste caso no coletivo. Toda a gente tem direito a momentos menos felizes, mas insultar com insultos racistas os jogadores da própria equipa é mau demais para ser verdade. Tem que ser castigados e ponto final.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,944
30,307
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isto é tudo desnecessário, tem dois culpados: A SAD e o Sérgio.

SAD por dar demasiado poder e andar sempre a lamber o rabo às claques, principalmente os SD. Verdade que os jogadores de todas modalidades e escalões também o fazem, na minha opinião erradamente, porque cagam nos sócios e adeptos que os acompanham todo o nao. Mas devem preferir ir ter com aqueles que só se lembram deles em jogos grandes, ou para festejar títulos.

O Sérgio, quando a equipa saiu para o balneário devia ter lá ficado. Não devia te-los chamados, mesmo que a direcção mandasse.

Se a SAD tive tomates, retira todos os privilégios às claques, proíbem de entrar nos próximos jogos do Dragão.Ambas!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,944
30,307
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
elnino_diogo disse:
Eu percebo, mas eu também não disse cair com tudo, se fosse esse o meu pensamento tinha pedido o despedimento do Loum e não pedi, pedi uma multa.

Já aconteceram n situações de racismo no futebol, a melhor coisa que os jogadores fizeram foi ignorar ou desprezar. Nunca responder com violência

Ps: a Mary ao dizer que até compreende a reação, é relativizar.
Convém proteger as pessoas disto. O Loum é muito jovem , provavelmente não tem o discernimento para ter calma que o Danilo teve.
Podia ter sido tudo evitado, mas isto vai acontecer mais vezes.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,883
586
PortoLucido disse:
Estão a fazer a cama ao jogador sem termos o mínimo de contexto do que aconteceu. Quão provável não é ele ter recebido uma boca por ser 'preto'? Ninguém esteve bem e o rapaz é novo e, a quente, quis defender-se. Vamos recordar que temos um elemento na equipa técnica que agrediu com uma medalha um adepto rival que, até hoje, ainda não se encontrou a mínima justificação e foi completamente protegido pelo clube sem qualquer tipo de sanção disciplinar.

Toda a calma do mundo é precisa nestes momentos para averiguar da melhor forma a situação e poder agir em conformidade.
Se com essa pouca vergonha não se passou nada agora é mão pesada para o Loum?

Mais triste fico em ver os nossos responsáveis pelo futebol profissional a participarem neste circo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,242
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Regod disse:
Convém proteger as pessoas disto. O Loum é muito jovem , provavelmente não tem o discernimento para ter calma que o Danilo teve.
Podia ter sido tudo evitado, mas isto vai acontecer mais vezes.
Não deve ganhar mal... conheço gente a ganhar o ordenado minimo q é insultada e tem mais discernimento q ele...

Havia lá vários jogadores negros, todos tiveram a noção q não valia a pena perder a postura no trabalho por causa do q um palhacito de merda da claque disse mas o Loum não...e não pode fazer. Não pode. Isto é tudo uma merda.

Ao q chegámos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
grandeporto disse:
No dia em que um arbitro, um jogador ou um Dirigente não puder ouvir falar mal da mãe, o futebol acaba.

Não me lembro de um jogo em que não se tenham dito improperios. Joguei e vi milhares de jogos.

O que mais me ressalta é a irracionalidade, o adepto é PAIXÃO e loucura pelo clube, se os jogadores não perceberem isso estao fodidos.

O melhor é colocar guardas no Olival, senao temos Alcochete II.
É melhor rir com isto tudo, porque até apetece chorar por ver isto a acontecer no meu clube.

Patético o que aconteceu e parabéns, conseguiram dar um BIG Show para TODO o pais.

SAD, LG, SC o que andam lá a fazer???

Querer racionalidade de claques? a sério?

É o sporting no seu melhor.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,066
24,842
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Regod disse:
Se a SAD tive tomates, retira todos os privilégios às claques, proíbem de entrar nos próximos jogos do Dragão.Ambas!
Depois era bonito ver o festival das claques dos lagartos na nossa casa.
As claques podem ter muitos defeitos mas se não fossem elas os jogos no Dragão tinham sempre um ambiente de merda em que só se ia ouvir o estalar das pipocas na boca dos adeptos bem comportados que so abrem a boca para gritar golo e criticar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,944
30,307
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Paulo Sérgio disse:
Depois era bonito ver o festival das claques dos lagartos na nossa casa.
As claques podem ter muitos defeitos mas se não fossem elas os jogos no Dragão tinham sempre um ambiente de merda em que só se ia ouvir o estalar das pipocas na boca dos adeptos bem comportados que so abrem a boca para gritar golo e criticar.
Ok, então está justificado todo o poder que tem. Fantástico. Continuem assim, depois não chorem.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,066
24,842
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Regod disse:
Ok, então está justificado todo o poder que tem. Fantástico. Continuem assim, depois não chorem.
Nada justifica o poder que tem apenas te quis dizer que se não fossem as claques tinhas um espectáculo de cinema no estádio.