Vamos lá novamente...Não somos um Povo racista, apesar de alguém se ter insurgido num comentário anterior a meu.Fernando Resende disse:Nao deixa de ter piada comecares com "Não somos um Povo racista..." e depois escreveres o que escreveste!
Havia tanto a dizer e sobre tanta coisa que mais vale passar à frente!
Digo-o e volto a dizer. Quando se fala em racismo é necessário perceber determinados coisas desde logo, como é hoje reconhecido o racismo, não se trata somente de uma questão de côr (começou por aqui) mas infelizmente evoluiu de outra forma; Sem me alongar muito nesta matéria a verdade é que existe muito falta de respeito pelo próximo, pelo seu semelhante, desrespeito pelas culturas "nativas", quando muitas das vezes não se percebe muito bem porquê (e neste ponto refiro-me claramente ao nosso País); Um País/Povo reconhecido por saber receber, um País que tenta integrar ao máximo estas pessoas, dando-lhes condições e aqui meu caro, por muito que custe a muita gente a verdade é esta, apoiamos muitas pessoas que entram no nosso País, prestando apoios, dando condições que a outros, por infelicidade ou por azar lhes é negado esses apoios.
Dir-me-ás assim se acho justo esse apoio, e dir-te-ei que sim desde o momento que outros disponham do mesmo cuidado. Mais te digo não sou mais sensível ao que se passa lá fora somente porque sai nas TV´s ou porque alguns políticos vêm apelar ao coração dos Portugueses para ajudarem na causa. Sou sensível às injustiças e às formas discriminatórias que se passam cá dentro e com determinadas populações em Portugal, mas aqui ninguém quer saber nem interessa darem visibilidade nas TV´s.
O assunto para mim morreu aqui e estou-me pouco importando para a vossa opinião, sei o que digo, digo-o com respeito por todos e agradeço que não sejam ridículos em determinado comentários que fazem como um tal de Phillips.