O grande mistério desta época.
Está quase há ano e meio praticamente sem jogar, quando foi chamado a jogar de um modo geral esteve a um bom nível e de repente pura e simplesmente desapareceu de campo e do banco para as bancadas...
Ainda por cima não há notícia de que tenha estado, ou esteja, lesionado.
Tudo bastante estranho quando tivemos o Danilo claramente limitado do ponto de vista físico desde o início da temporada, o Uribe em claro sub-rendimento, Sérgio Oliveira algum tempo lesionado e o Vítor Ferreira na B durante bastante tempo.
Algo que adensa ainda mais o mistério é que parece ter sido um pedido do SC e, que se conste, também não houve um caso disciplinar.
Para o ano se for para continuar assim, mais vale tentar emprestar para a Ligue 1 ou Championship, a clubes que tenham arcaboiço para pagar uma eventual OC de 10 M€ (mínimo). Aí pode valorizar de novo e acabar por dar algum retorno financeiro.
So faço esta chamada, para se ir ver o que diziam do Loum nesta altura, é ver os post acima e abaixo do teu.
O teu post resume o que penso, com uma nuance: são opções do treinador.
Posso te dizer que o SC em Olhão pediu o Rui Sampaio, vindo de Itália, dos jogadores mais caros do clube e nem calçou. Classificação final: oitavo lugar. O empréstimo do Rui foi terminado a meio da época.
Podemos ir procurar exemplos em todos os clubes por que passou.
Joga quem o treinador escolhe, ponto, quem não joga tem de estar pronto a entrar quando o treinador chama e corresponder. Nisso o Loum tem sido impecavel. O plantel não são apenas 11 jogadores
Pessoalmente não desgoto do Loum, acho que pode dar jogador (se é que já não é jogador), claro que olhando para o ponto de vista financeiro parece caro mas são outros tempos, e o agora, com quase duas épocas de Porto, saindo o titular, acho que já tem a estaleca necessaria para se for preciso assumir o lugar.
Até acho que neste momento dificilmente perde o lugar para um Racic.
Paulo Assunção, Fernando p.e. chegaram e venceram?
Eu dou lhe o benefício da dúvida e acho que pode bem continuar, mas se for vendido para rentabilizar o investimento também não me choca.