Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,046
7,396
Porto
Miguel Alexandre disse:
Se isso for verdade e é inacreditavel...jogador nosso! É à Real Madrid excepto os titulos e o dinheiro...

Gestão danosa explicadinha por miudos.

Nota: Ainda vamos descobrir que o Maritimo tambem tem direito e que so temos uma % do passe que o resto é dum fundo ou agente...um dia destes acabamos a ser os que menos lucram com a venda dos nossos jogadores.
Este é um terreno perigoso pq ainda temos que aceitar que a grande razao para perdermos tanto nos ultimos tempos nao é pq o regime é uma coia de ladroes (que são! esse feito ninguem lhes tira) mas sim pq somos extremanete incompetentes. De tal forma que é muito pior que incompetencia.
Não tou a dizer que é bom, mas tomara que a todos os jogadores que contratamos, e que saem furados, e vemos sair a custo zero, pudessemos emprestar uma epoca e depois vender por uma boa quantia...

O guimaraes "recriou" um marega, deu motivação, deu montra pra mostrar ao porto que podia contar com ele... é justo que se pague um valor ao clube, pois eles pegaram num marega que foi corrido ao chuto, e tornaram esse jogador num marega que chegou a ser pedido dentro do estadio...

Pra quando o seu regresso?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,920
12,091
d4rc92 disse:
Não tou a dizer que é bom, mas tomara que a todos os jogadores que contratamos, e que saem furados, e vemos sair a custo zero, pudessemos emprestar uma epoca e depois vender por uma boa quantia...

O guimaraes "recriou" um marega, deu motivação, deu montra pra mostrar ao porto que podia contar com ele... é justo que se pague um valor ao clube, pois eles pegaram num marega que foi corrido ao chuto, e tornaram esse jogador num marega que chegou a ser pedido dentro do estadio...

Pra quando o seu regresso?
O Guimares teve um jogador emprestado, em que julgo, se tiver engano corrigi-me,  pouco ou nada pagava do salário do Marega e acrescentou qualidade ao plantel do Vitória.

Por isso, essa recuperação foi bem patrocionada pelas contas do FCP. 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,046
7,396
Porto
Filipe01 disse:
O Guimares teve um jogador emprestado, em que julgo, se tiver engano corrigi-me,  pouco ou nada pagava do salário do Marega e acrescentou qualidade ao plantel do Vitória.

Por isso, essa recuperação foi bem patrocionada pelas contas do FCP. 
Filipe com todo o respeito, o Guimaraes recebeu um jogador "desfeito" e refez novamente...
Quantos na altura não o deixariamos sair a custo zero?

Alguma vez imaginaste o Marega que saiu do porto regressar e mais, chegar a ter importancia?

Quem nos dera que tivessemos feito o mesmo com Walter, ou outros que tais...
É das tais coisas que eu pessoalmente nao me importo, que é pegar num jogador desacreditado, meter num pequeno, onde possa ganhar confianca e chegar a ser util ao clube... Caso isso aconteça, acho que é merecedor de compensação ao clube que o "recriou"...

O que é que os orcs fizeram com oblak? Ou entao ederson (embora nao seja um emprestimo, foi quase)...

O que quero dizer é que embora não seja o melhor negocio possivel, não me importava nada de ter que pagar um X quando um jogador sai valorizado, em prol daqueles "rodar de emprestimo em emprestimo"....

Alias, muitos dos nossos jovens que tem potencial, talvez não haja espaço para crescerem apenas dentro do clube. Em muitos casos mais valia ceder 50% do passe a titulo definitivo, com clausula de resgate (baixa), pois isso é um "rebuçado" para os pequenos, que podem de certo modo investirem mais no jogador. Neste momento, alguem gostou do emprestimo do oliver? Não gostamos porque o oliver não era jogador feito, podia ter importancia, mas fomos nos que potenciamos o jogador de outros... E no final, ou pagavamos um balurdio ou entao ia embora, valorizado para outros. É claro que no nosso caso optamos por usar o jogador, mas ha muitas equipas que não o fariam. Imaginemos que o Vitoria de Setubal preferia investir num miudo da casa em vez do paciencia (que podia tar uns furos acima, mas não ia gerar nada de rentavel a nivel financeiro). O Rui Pedro se "fosse jogador do boavista", mesmo não sendo claramente superior a concorrencia, jogaria sempre, pois a menos que seja um reforço de peso num onze, em caso de estar em igualdade ou entao "meio furo" acima, os clubes muitas vezes optam por usar outros jogadores...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,920
12,091
d4rc92 disse:
Filipe com todo o respeito, o Guimaraes recebeu um jogador "desfeito" e refez novamente...
Quantos na altura não o deixariamos sair a custo zero?

Alguma vez imaginaste o Marega que saiu do porto regressar e mais, chegar a ter importancia?

Quem nos dera que tivessemos feito o mesmo com Walter, ou outros que tais...
É das tais coisas que eu pessoalmente nao me importo, que é pegar num jogador desacreditado, meter num pequeno, onde possa ganhar confianca e chegar a ser util ao clube... Caso isso aconteça, acho que é merecedor de compensação ao clube que o "recriou"...

O que é que os orcs fizeram com oblak? Ou entao ederson (embora nao seja um emprestimo, foi quase)...

O que quero dizer é que embora não seja o melhor negocio possivel, não me importava nada de ter que pagar um X quando um jogador sai valorizado, em prol daqueles "rodar de emprestimo em emprestimo"....

Alias, muitos dos nossos jovens que tem potencial, talvez não haja espaço para crescerem apenas dentro do clube. Em muitos casos mais valia ceder 50% do passe a titulo definitivo, com clausula de resgate (baixa), pois isso é um "rebuçado" para os pequenos, que podem de certo modo investirem mais no jogador. Neste momento, alguem gostou do emprestimo do oliver? Não gostamos porque o oliver não era jogador feito, podia ter importancia, mas fomos nos que potenciamos o jogador de outros... E no final, ou pagavamos um balurdio ou entao ia embora, valorizado para outros. É claro que no nosso caso optamos por usar o jogador, mas ha muitas equipas que não o fariam. Imaginemos que o Vitoria de Setubal preferia investir num miudo da casa em vez do paciencia (que podia tar uns furos acima, mas não ia gerar nada de rentavel a nivel financeiro). O Rui Pedro se "fosse jogador do boavista", mesmo não sendo claramente superior a concorrencia, jogaria sempre, pois a menos que seja um reforço de peso num onze, em caso de estar em igualdade ou entao "meio furo" acima, os clubes muitas vezes optam por usar outros jogadores...
Concordo com muito do que escreves mas considero que existem metodos alternativos que defendem melhor o interesse da SAD e com os quais se obtem os mesmos resultados.

Relativamente aos emprestimos, existem diversas formulas:
  - Emprestimos pagos;
  - Emprestimos gratuitos com o clube que recebe o jogador  a pagar o salario;
  - Emprestimos gratuitos como clube que empresta a pagar os salários- quem recebe o jogador tem custo ZERO.

E depois ainda existe a hipoteses de colocar clausulas como penalidades se o jogador jogar menos que X jogos, ou remunerar o clube que aceita o emprestimo se o jogador jogar mais que X jogos.

Ora, existe um multiplicidades de escolhas que devem ser escolhidas face a avaliação que o clube que detem o jogador faz do seu ativo.

E eu, em jogadores com potencial, médio alto (já nem falo dos jogadorse com potencial elevado), nunca cederia % de passes.  Exemplos: Gonçalo, Rafa Soares,  Fede Varela, Galeno, Rui Pedro.

Em outros, concordo que ceder 50% do passe é a melhor solução.

Quanto ao empréstimo de marega, foi uma cedencia gratuita.

Quanto a Marega, o FCP e o Guimares avaliaram Soares em X Milhões, face a isso, ficou definido que uma parte era em dinheiro e outra em % de uma futura valorização do passe Marega- porque o FCP continua a ter 100% do passe de Marega.. Ora, face ao risco assumido pelo Guimaraes, tem toda a lógica que o Guimaraes seja compensado pela valorização do jogador porque também pode acontecer a sua desvalorização.

Mas essa valorização  ou desvalorização devia ter limites fixados para defesa de ambas as partes.
Porque tambem defendo que se Marega sai-se gratuitamente do FCP, o FCP teria que pagar X ao Guimarães.

As seguradoras ou os bancos contemplam todas as situações inimagináveis para se salvaguardarem os seus interesses económicos por isso não estão a falar de nada que seja novo. Porque no caso extremo de marega ser vendido por 100M (quem dera), 30% vão ser 30M.

Soares valia isso no ato da compra?
Os interesses do FCP foram devidamente salvaguardados?

P.S.: Que se aprenda e se contemple clausulas de salvaguarda em contratos futuros.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Nunca pensei!

Para mim é o grande erro do SC. Ter estoirado com ele em jogos que não faziam a diferença.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
É o MVP da equipa e o resto é conversa. "É feio", "tem 2 tijolos", "só sabe correr" etc É tudo o que quiserem, mas tambem é imprescindível.

E, apesar de adorar o Marega, isso tambem diz muito da qualidade geral do plantel comparativamente com outros anos.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,516
17,848
lucas8 disse:
Batemos tão no fundo que chegamos ao ponto de depender de marega?
Se é bater no fundo ou não, não sei mas que dependemos muito dele? acho que isso está bem a vista..

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,679
3,948
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Depois de sobreviver a meses sem o Iker na baliza, sobreviver às lesões do Telles, Aboubakar e Danilo, quem diria que íamos ao fundo com a lesão do Marega.  Espero que já esteja disponível para o jogo com o Aves.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,118
2,164
O nosso melhor jogador! O único com capacidade física para um clube grande, o mais eficaz de todos apesar de ser limitado tecnicamente e o goleador. Faz tanta falta!!!

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,912
1,610
O treinador montou toda a estratégia da equipa em torno das jogadas em profundidade no Marega, que ia ganhando metros e mantendo as defesas em sentido. O que foi resultando mais ou menos até ele sofrer da sobrecarga de esforço à qual estava a ser sujeito constantemente e, infelizmente, me parece que não temos um plano B.

O nosso pós-lesão do Marega é paupérrimo, mesmo com o Boavista em casa ganhámos sofridinho e com um brinde que nos ajudou bastante, dois jogos fora duas derrotas, mau demais mesmo.

Precisamos dele urgentemente para podermos ter alguma esperança, o nosso jogo depende dele completamente

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
35
Aveiro
Jpfreitas91 disse:
O treinador montou toda a estratégia da equipa em torno das jogadas em profundidade no Marega, que ia ganhando metros e mantendo as defesas em sentido. O que foi resultando mais ou menos até ele sofrer da sobrecarga de esforço à qual estava a ser sujeito constantemente e, infelizmente, me parece que não temos um plano B.

O nosso pós-lesão do Marega é paupérrimo, mesmo com o Boavista em casa ganhámos sofridinho e com um brinde que nos ajudou bastante, dois jogos fora duas derrotas, mau demais mesmo.

Precisamos dele urgentemente para podermos ter alguma esperança, o nosso jogo depende dele completamente
Ainda hoje falei isso ao meu pai. O nosso jogo ofensivo dependia quase na totalidade das arrancadas e desmarcações do Marega. Desde que ele se lesionou que não temos um plano B. Não temos mais nenhum avançado que consiga dar a mesma profundidade. Hoje então foi constrangedor. Ricardo nao é extremo e é BURRICE continuar a apostar nele nessa posição. Brahimi para mim também nao é extremo (deviamos tentar jogar com ele numa posição mais central). Quem sobra? Hernani, Corona e Otavio. O primeiro é somente das maiores nódoas que já vi passar no Porto, o segundo joga bem um em dez jogos e o terceiro também não é extremo. Conclusão: construimos um plantel cheio de gajos que não são carne nem peixe. São um misto de várias coisas. E se ter 2 ou 3 jogadores destes é bom, ter 5 ou 6 é demais. Se queriamos jogar neste sistema do SC, precisávamos de mais jogadores que dessem bastante profundidade. Infelizmente o único que temos é o Marega.