Melhor jogador de sempre do nosso clube

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
diria que destes terá sido, hernani, cubilhas, oliveira, fernando gomes, madjer, futre, jardel, vitor baia, ricardo carvalho, branco, deco, lucho.
talvez me incline para o deco. um jogador simplesmente genial, tal como o foram cruyff, beckenbauer, pelé ou di stefano. nunca teve boa imprensa e viu-se ultrapassado por jogadores menores como o cristiano ronaldo. em segundo lugar, cubilhas, só quem nunca o viu jogar pode ter duvidas sobre a sua classe. depois em terceiro, madjer e penso que não há nada a dizer deste génio. em quartp lugar vitor baia, um dos maiores guarda redes de todos os tempos, ao lado de banks, yashin, zamora, maier ou dassaev.em quinto o hernani, o furação de agueda, um portento que nunca foi benquisto em portugal por ser do fcp.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> Velasquez Comentou:

> Eu pego na EXCELENTE resposta do Drakoniaz e digo que mudava isto:

Anos 90 - Mário Jardel e Drulovic

Anos 2000 - Vítor Baía, Jorge Costa, Deco e Lucho Gonzalez.

Os melhores de TODOS, à distância, são os últimos quatro.

E o meu pai, que continua a dizer que é o SENHOR Hernâni?

...................
Father knows best.:)
 
A

Abílio Dias

Guest
Do que conheço, 25 anos de idade apenas... Pelo simbolismo, pela força em campo, pela mistica, pelo saber estare profissionalismo elejo 2 portugueses e 1 estrageiro.

Vitor Baía, Deco e Lucho Gonzalez...

Confesso ser desconhecedor do Hernâni, mas o meu avô era um enorme fã dele! Foi a única pessoa que algum dia ouvi dizer: Eusébio á beira do Hêrnani nem calçava a bota... Tenho pena de nunca ter visto jogar, da mesma forma que tenho pena que um filho meu nunca possa ver Baía, Deco ou Lucho ao vivo...
 

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
Oliveira, Gomes, Futre, João Pinto, Madjer, Deco e Lucho Gonzalez...

eh pa, não consigo hierarquizar entre estes
 
L

luis casals

Guest
Ja falaram de todos mas eu incluia o rodolfo que foi grande capitão como o joão pinto e o grande seninho para quem não o viu jogar era um espanto o homem partia tudo.
 
G

gj

Guest
Tivemos muitos jogadores fantastico, como por exemplo o João Pinto, o Victor Baia, o Deco, o Cubilhas, o Pinga e muitos mais. Mas á um que nunca mais esqueci, e que sou fã até hoje o Paulo Futre era um jogador extraordinario.
 
M

MrDocteur

Guest
Votar para o melhor jogador de sempre, não envolve apenas os pezinhos ou a visão de jogo!

Temos de englobar a mística, o carisma e acima de tudo, se é ou será uma referência para o futuro.

Mencionar Lucho, Deco, Futre e até mesmo Cubillas, sem colocar no mesmo patamar Baía, João Pinto, Pedroto, Hernani, Domingos, Jorge Costa, Gomes e até, por exemplo, Bruno Alves é um atentado ao portismo!

Lucho, Deco, Futre e Cubillas, foi da melhor coisinha que o futebol já viu!

No entanto, se alargarmos o campo de visão, perguntem a vocês mesmos: Quem faz o Porto? Quem é capaz daqui a 20 ou 30 anos mostrar a reflexão do que realmente é a mística deste clube?

Na minha opinião, esses são os Grandes Jogadores de sempre do Nosso Clube!

Os outros foram privilégios!
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
Vi a uns anos atras o Pinto da Costa a dar uma entrevista,na qual dizia que o Hernani foi o melhor jogador portugues que passou pelo FCPorto e o Madjer o melhor estrangeiro.
 

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
Eu lembra-me de ir ao estadio das antas quase com o unico propósito de ver jogar o Madjer. Tb me lembra de um jogo em que o artur jorge deixou o madjer no banco (castigou-o por nos treinos não ser suficientemente profissional) e o estádio todo a cantar o nome do Madjer até ao rei artur o meter.

Sendo uma coisa ingrata de fazer, acho que o Madjer foi o jogador que mais prazer me dava vêr jogar. (isso de ser melhor é palerma de se dizer)
 
J

JV

Guest
Rabah Madjer. Eu estava lá em 1987 quando deu-me uma das maiores alegrias da minha vida!
 
M

MrKoko

Guest
Para mim, o melhor jogador do Fc Porto foi aquele que perdeu a vida em campo com a nossa camisola - Pavão.
Nunca o vi jogar ao vivo, ainda não era nascido, só o vi em algumas imagens na TV.
A vida é o nosso bem mais precioso e ele perdeu-a com a nossa camisola, num jogo com o Vit. Setubal, no dia 16 de Dezembro de 1973, na jornada 13, ao minuto 13...
Quanto a jogadores do Fc Porto que vi jogar, prefiro dizer quem foram os melhores:
Madjer, Jardel, Gomes, Futre, Baía
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,971
39,418
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
http://www.youtube.com/watch?v=B-u08jS5cEs

ontem por acaso estive a ver este video, fantastico o nosso magico.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Dificil de escolher mas vou tentar uma viajem no tempo:
Pinga, Hernâni, Pavão, Cubillas,Oliveira, Gomes, Futre, Branco, Madjer, Vitor Baía,Jardel,Ricardo Carvalho, Deco.