Melhores Restaurantes e locais de diversão

nando

Arquibancada
19 Julho 2006
397
29
Barcelos
Caro David conforme diz o Frederico, o restaurante de Apulia que te falta pode ser o Azeite & Alhor que fica mesmo em frente ao Camelo, ou o Forno. Já em relação a Ponte de Lima o Cozinha Velha é muito bom, mas aconselho-te agora no Outono ou Inverno ires á Carvalheira.
De resto tens uma lista fantástica, mas pelos restaurantes que apresentas por acaso és de Barcelos?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,701
74,021
39
> jovifcp Comentou:

> vou deixar aqui uma sugestão, na minha opinião mais profunda e sincera, da melhor churrascaria em todo o mundo!!!

Churrascaria Central das Antas, também conhecida por muitos como \"Pinchos\", fica na Av. Fernão Magalhães. Ao passar pela Torre das antas e passando pela praça de Velasquez, desce-se um pouco até passar por uma garagem/oficina. o primeiro cruzamento existente à direita de quem DESCE, fica ai o restaurante. Tenho apenas 17 anos, mas como comida de lá TODAS AS SEXTAS FEIRAS desde que me lembro, e os meus pais comem lá há mais de 25 anos. A churrascaria tem 32 anos.

Aconselho vivamente a irem lá, bom ambiente, portistas e comida de chorar por mais.!!!
-------------------------

E os preços?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,701
74,021
39
> Azul 77 Comentou:

Em Matosinhos é a terra dos croissants. Mauricia, Dallas, Henrique torres. Venha o diabo e escolha.
---------------------------------------

Podem-me aconselhar onde é que se encontram os melhores croissants em Matosinhos?

Se puderem, podem-me indicar a localização da pastelaria no google maps?

Obrigado.
 
19 Maio 2008
3,119
16
Malta,

sou um bom garfo e defendo a filosofia de se tenho de almoçar ou jantar fora escolher melhor pagando um pouco mais. No Porto e Lisboa bons restaurantes são por regra muito caros, e mesmo os maus são caros. Fora dos grandes centros, nomeadamente no Minho e no Alentejo e Trás-os-montes um excelente restaurante não é muito caro.

Refiro muitos de Barcelos e Braga, porque de facto a oferta é esmagadora!
Os meus favoritos são: Dona Melozinha, Galliano, Adega do Sossego , Arcoense e o Júlio. Mas todos os outros são bons. Se quiserem posso ir editando a lista com as vossas dicas.

Sou de Santo Tirso e trabalho em Barcelos. Profissionalmente sou obrigado a conhecer muitos restaurantes, pessoalmente qd passeio procuro os restaurantes emblemáticos. Guardo comigo 70 cartões de visita só de restaurantes bons ou muito bons. Os maus esqueço. Normalmente prefiro os típicos, embora tenho interesse em conhecer outros de cozinha de autor ou cozinha estrangeira, e aceito sugestões para Japonês, Grego, Francês, etc?


Conheço tb uns quantos em Espanha na Galiza e em Marrocos e Tunísia. Curiosamente sou obrigado a fazer um grande elogio a Marrocos: Peixe e mariscos grelhados, Tangier e Tajine, o cordeiro,salada marroquina, o chã verde, os sumos de laranja, o pão, as panquecas, as especiarias da praça jemal el Fna de Maraquexe- para surpresa minha até nas estações de serviço se come muito bem, Tanger, Rabat, Moahamedia, Marraquexe come-se muito bem! O prato mais famoso deles o Cuscus é o pior de todos!A Tunísia uma desilusão, só conheci 2 bons restaurantes em sidi bou said. Larissa é o condimento que mais usam.

Azeite & Alhor deve ser esse , O Forno conheço e é bom , o Restaurante 44 já me falaram muito bem dele, tenho de o visitar. O de Bragança cujo nome não me lembro, fica já depois da cidade de Bragança perto da fronteira de rio de onor.


Se quiserem podem pegar na minha lista e ir actualizando com os melhores de cada zona do continente e ilhas. Na minha lista falta muita coisa de Lisboa, Setúbal e Sesimbra, Alentejo, trás-os-montes, ilhas, e mesmo Porto e Douro Litoral(Vale do Sousa). Podemos ficar com uma lista para todos os users visitarem qd quiserem.

Abraço

PS: Sobre peso, nego todas as gramas acima dos 90 KG :)
PS2: Há uns meses fui com uns colegas do fórum á Cristininha em Santo Tirso, mas não sendo mau é inferior a todos os que referi.
Conheço mais alguns que posso ir actualizando em Famalicão, Penafiel, Algarve
 
19 Maio 2008
3,119
16
Sobre pastelarias a Maiorca no Porto. A Cunha com o seu bolo lua de mel. Os Jesuítas da Moura em STS. A pastelaria Desejos e os croissants de canela. Para tomar café e lanchar o Casal em VnFamalicão e Trofa, na Póvoa a pastelaria São Tiago, e o bar da lota. Incontornável os pastéis de Belém que até o meu filho de dois anos gostou no último verão em Lisboa. Aconselho tb o queijo da Aveleda, que a própria quinta da Aveleda vende na sua loja( e cujo chefe do dep. é um grande amigo meu) em Penafiel.
 
J

jovifcp

Guest
> apocalypto Comentou:

> > jovifcp Comentou:

> vou deixar aqui uma sugestão, na minha opinião mais profunda e sincera, da melhor churrascaria em todo o mundo!!!

Churrascaria Central das Antas, também conhecida por muitos como \"Pinchos\", fica na Av. Fernão Magalhães. Ao passar pela Torre das antas e passando pela praça de Velasquez, desce-se um pouco até passar por uma garagem/oficina. o primeiro cruzamento existente à direita de quem DESCE, fica ai o restaurante. Tenho apenas 17 anos, mas como comida de lá TODAS AS SEXTAS FEIRAS desde que me lembro, e os meus pais comem lá há mais de 25 anos. A churrascaria tem 32 anos.

Aconselho vivamente a irem lá, bom ambiente, portistas e comida de chorar por mais.!!!
-------------------------

E os preços?

___________________

os preços são super acessiveis a qualquer bolsa ;) não pagas mais que 25 euros para quatro pessoas e ainda levas para casa (ou comes lá) uma quantidade astronómica do melhor que há.
 
J

jovifcp

Guest
não li todos os threads aqui do tópico mas deixo aqui um restaurante onde se come muito bem, e as francesinhas são optimas. algo que gosto muito também são as gambas com o molho que fazem. em vez de ser o tradicional molho de cocktail é um molho estilo mexicano, com sabor a chili e pimentos super picantes.

O restaurante é o Chamiço na constituição mesmo à frente ao centro do FC Porto Vitalis :)
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Para quem gostar de comer com musica ao vivo e no fim dar um pezinho de dança aconselho o Eugénios, junto à nacional 14, à entrada de famalicão, e o Ranchão, em Leça do Balio junto à feira de santana. Boa comida e preços razoaveis!
 
H

hast

Guest
Eu dou uma ajuda à lista:

O \"Montanhês\", em Macedo de Cavaleiros.

A \"Lareira\", em Mogadouro:

Muita qualidade acima de tudo. ;-)

\"Mar na Brasa\", em Matosinhos.

\"Maria de Perre\", em Viana do Castelo.

\"Julinha\", Bairros - Trofa.

Mas há mais, muitos mais. Vou postando.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Conheço bem o Julinha. Perto há o famoso Flor do Ave e também o Lina, que agora se encontra encerrado para grandes remodelações, e nao sei se irá reabrir com o mesmo nome.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,701
74,021
39
> jovifcp Comentou:

os preços são super acessiveis a qualquer bolsa ;) não pagas mais que 25 euros para quatro pessoas e ainda levas para casa (ou comes lá) uma quantidade astronómica do melhor que há.
----------------------------

Excelente :)

Obrigado ;)
 

JC

Bancada lateral
5 Junho 2007
805
28
Matosinhos ,1964
Depois de ler alguns post, e conhecer alguns restaurantes, nem sei para onde hei-de ir ... o melhor é fazer um rodizio de restaurantes

que lista ... impressionante
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,701
74,021
39
Hoje estive numa pastelaria que considero a melhor de sempre! E de longe!

O seu nome é: La Boulangerie de Paris. Fica pertinho da Estação de S.Bento e pelos vistos existe em mais 2 locais no Porto: Foz e perto do Mercado do Bom Sucesso. Vão lá e digam alguma coisa ;)
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
o restaurante «Ponte Romana», no Pinhão. servem um cabrito assado que é de comer e chorar por mais. então o vinho...
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,908
7,785
Porto
É tudo muito bom nessa pastelaria, a começar na baguette a acabar no pain au chocolat!!!

Aconselho vivamente uma visita!