Melhores Restaurantes e locais de diversão

T

Tripeirofcp

Guest
> Azul 77 Comentou:

> Évora é a minha segunda terra. Dentro da muralha é quase tudo bom. Na Sexta estou lá.

------------------------------------------------

Estou neste momento no alentejo e vou a Évora... mas na quinta!
 

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
> fred-fcp19 Comentou:

> aí na lista tem \"Apúlia estou a tentar lembrar.\"


por acaso fui lá hoje, ao \"cabana\"

sou um grande apreciador de peixe, para quem for recomendo.

*******************************************

Cabana do Pescador na Apulia ?

Adoro esse restaurante.
 

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
> Velasquez Comentou:

> Há n restaurantes, tudo caríssimo, mas bom.

Fiquei na pousada de arraiolos, impecável.

Evora é das cidades mais bonitas de Portugal.

******************************************

E que tal o restaurante da Pousada de Arraiolos ??
 

fred-fcp19

Bancada central
14 Julho 2009
1,773
1
Ermesinde
> fabuloso Comentou:

> > fred-fcp19 Comentou:

> aí na lista tem \"Apúlia estou a tentar lembrar.\"


por acaso fui lá hoje, ao \"cabana\"

sou um grande apreciador de peixe, para quem for recomendo.

*******************************************

Cabana do Pescador na Apulia ?

Adoro esse restaurante.


______________________

naquela estrada que vai dar ao pacha depois, que tem uns 6 ou 7 seguidos com mar por tras.

chama-se a cabana, e parece uma cabana.

nao sei se é o mesmo que falas, mas deve ser.

belo polvo.
 

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
> fred-fcp19 Comentou:

> > fabuloso Comentou:

> > fred-fcp19 Comentou:

> aí na lista tem \"Apúlia estou a tentar lembrar.\"


por acaso fui lá hoje, ao \"cabana\"

sou um grande apreciador de peixe, para quem for recomendo.

*******************************************

Cabana do Pescador na Apulia ?

Adoro esse restaurante.


______________________

naquela estrada que vai dar ao pacha depois, que tem uns 6 ou 7 seguidos com mar por tras.

chama-se a cabana, e parece uma cabana.

nao sei se é o mesmo que falas, mas deve ser.

belo polvo.
********************

É o mesmo, vou la muitas vezes

\"batatas para dois\" ou \"conta para a mesa 5 que o cliente tem pressa\" são frases muitas vezes uitlizadas.
 
M

Mokiev

Guest
Por esses lados o \" Tio Pepe\" em Fão, quem gostar de costelinhas recomendo vivamente, e tem uma carta de vinhos excelente.
 

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
> Mokiev Comentou:

> Por esses lados o \" Tio Pepe\" em fão, quem gostar de costelinhas recomendo vivamente, e tem uma carta de vinhos excelente.

***************************************

Conheço e recomendo.

Para as costelinhas também recomendo na Povoa de Varzim o lanterna.
 

fred-fcp19

Bancada central
14 Julho 2009
1,773
1
Ermesinde
> fabuloso Comentou:



É o mesmo, vou la muitas vezes

\"batatas para dois\" ou \"conta para a mesa 5 que o cliente tem pressa\" são frases muitas vezes uitlizadas.


_____________________


LOl o empregado é uma moca, diz os vinhos todos de cor e salteado.

ontem saiu-se com\" nao comam a batata porque tira a tusa lol\"
 

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
> fred-fcp19 Comentou:

> > fabuloso Comentou:

É o mesmo, vou la muitas vezes

\"batatas para dois\" ou \"conta para a mesa 5 que o cliente tem pressa\" são frases muitas vezes uitlizadas.
_____________________

LOl o empregado é uma moca, diz os vinhos todos de cor e salteado.

ontem saiu-se com\" nao comam a batata porque tira a tusa lol\"

**********************************************************

Hi hi hi, é sempre a abrir.
 
V

VM11

Guest
Caro Vela,

Se puderes ir é perto de Èvora no Escoural, o Manuel Azinheirinha, um templo de degustação.
 

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
Em óbidos (ou próximo) alguém aconselha??
Vou passar o Reveillon no BomSucesso Resort, e devo jantar no dia 1 e almoçar no dia 2 por aqueles lados.
 
M

mac

Guest
Estas conversas agradam-me sempre :)
Vamos por partes.
Apúlia e Fão. Mokiev se gostaste das costelas do Tio Pepe tens de ir experimentar as do Biqueirão. É um pouco mais caro mas além das costelas serem melhores é servido com um arroz de couve e feijão que...minha nossa. Quem vem da Apulia para Ofir, pela recta do Pacha, não tem de enganar, é só seguir as setas.
A Cabana é excelente mas aquilo é o fim do mundo de pessoal. Peixe normalmente compro na lota da Apúlia (escolho ainda a sair do barco) e faço em casa mas, para restaurante desse género, prefiro o Forno. Fica na recta por onde se desce para a Apúlia vindo da A28 uns 2 ou 3 quarteirões antes da igreja.
Velas agora para ti. Estando em Evora tenho 3 humildes sugestões, se é que já não conheces. Mesmo em Évora o Moinho do Cú da Mula. Lamento mas é mesmo assim que se chama. Tipicamente alentejano, meio tasca, fantástico. Não te sei dar indicações mas é muito conhecido. Um pouco mais fora, bons para almoçar e depois dormir uma sesta antes de voltar a Évora 2 dos meus restaurantes preferido no país inteiro. A D. Maria no Alandroal e o Barro no Redondo. Só uma ressalva com o D.Maria pois, com um pouco de distração, deixa-se lá ficar a roupa e a chave do carro.
Bom apetite a todos :)
 
M

Mokiev

Guest
mac, prometo experimentar, eu gosto de vez em quando de acordar ao domingo e ir para esses lados, geralmente ao \"Tio Pepe\" mas na proxima vou a esse, obrigado pela sugestão.
 

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
O Forno na apulia também é bom.

Em relação á cabana do pescador, realmente ao fim de semana e no verão torna-se impossivel.

Voltando ás costelas, refiro novamente \"A lanterna\" em Amorim-Povoa de Varzim.

Rest. Romando em azurara-vila conde, um pouco puxado mas para mim o melhor restaurante daquela zona.
 
A

Antilamp

Guest
> Blackadder Comentou:

> No Alentejo, ali para os lados de Beja, comi num chamado Estabulo uma carne de porco preto divinal!!!!!
___________

Deve ser propriedade de algum lampião.
 
M

mac

Guest
Já agora, e para terminar a conversa das costelas, muito boas são também na Póvoa no Restaurante Lapa.
Tem uma filial em Fão, em frente ao Tio Pepe que o Mokiev falou, que é o Restaurante A Lareira mas nunca lá fui.
 
M

mac

Guest
> surpresa07 Comentou:

> Em óbidos (ou próximo) alguém aconselha??
Vou passar o Reveillon no BomSucesso Resort, e devo jantar no dia 1 e almoçar no dia 2 por aqueles lados.


-------------------

Restaurante O Caldeirão
Típico alentejano/ribatejano. Boa relação qualidade/preço.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,908
7,790
Porto
> Antilamp Comentou:

> > Blackadder Comentou:

> No Alentejo, ali para os lados de Beja, comi num chamado Estabulo uma carne de porco preto divinal!!!!!
___________

Deve ser propriedade de algum lampião.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao contrario de ti, a minha vida nao gira à volta desses seres despreziveis portanto se dei dinheiro a um lampiao para comer bem, foi dinheiro muito bem gasto!!!!
 
A

Antilamp

Guest
> Blackadder Comentou:

> > Antilamp Comentou:

> > Blackadder Comentou:

> No Alentejo, ali para os lados de Beja, comi num chamado Estabulo uma carne de porco preto divinal!!!!!
___________

Deve ser propriedade de algum lampião.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao contrario de ti, a minha vida nao gira à volta desses seres despreziveis portanto se dei dinheiro a um lampiao para comer bem, foi dinheiro muito bem gasto!!!!
__________________

Só disse que deve ser propriedade de um lampião por causa do nome. Mas parece que toquei num ponto sensível de tua personalidade.