Melhores Restaurantes e locais de diversão

F

FCP777

Guest
grandeporto disse:
Vou passar uns dias no Alto Alentejo entre Marvão, Castelo de Vide e Ponte de Sõr.

Embora conheça muito bem o restaurante Padeiro de Ponte de Sor e o alambique de Arronches, gostaria de uns conselhos dos caros foristas portistas alentejanos ou conhecdores da Nobre zona.
https://www.tripadvisor.fr/Restaurant_Review-g189105-d3633220-Reviews-Gadanha_Mercearia-Estremoz_Evora_District_Alentejo.html

TOP

Outro que gostava experimentar era esse, mas estava fechado nesse dia...

https://www.tripadvisor.fr/Restaurant_Review-g189105-d7068536-Reviews-Restaurante_Herdade_Das_Servas-Estremoz_Evora_District_Alentejo.html

Conheço bem os vinhos, o de 2009 ( ja nao se encontre) que delicio.
 
F

FCP777

Guest
MiguelDeco disse:
Eu se pudesse teletransportar-me ia sempre almoçar e jantar ao Alentejo :( E queria comer pão alentejano o resto da minha vida :)
Tenho familia em Vila Viçosa, o pao, a carne e o vinho...minha nossa.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,337
20,768
Gaia
As ervas aromáticas, as migas, o pão, o porco preto, o vinho e a gastronomia alentejana são divinais.
Tem tudo a haver com o anti stress.

Mas a gastronomia em Portuguesa em particular e a dieta mediterrânica em geral se forem confecionados com produtos frescos é espetacular.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCP777 disse:
Tenho familia em Vila Viçosa, o pao, a carne e o vinho...minha nossa.
Já passei férias aí perto, duas vezes, na Herdade da Ribeira de Borba.. E comi umas presas de porco porco.. santo deus :( até a minha namorada que demora duas horas a mastigar comida comeu aquilo com um speed :)

O mais engraçado nesses locais é que têm bolos croissants e afins iogurtes e por aí fora e eu como pão com manteiga 7 dias. E que saudades tenho desse pão :(
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,092
3,066
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Pessoal,  uma ajudinha rápida, por favor..
Um restaurante na baixa do Porto,  com menus para jantares de grupo,  de preferência com bebida á descrição!!!
Agradeço desde já a quem puder ajudar!
 

san_san

Arquibancada
18 Maio 2016
475
4
Vou a uma formação à Invicta. Onde posso comer uma boa francesinha a um preço razoável?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Um conselho caríssimos colegas: se um dia destes andarem pelo outlet em Vila do Conde a fazer umas compras, vos der uma súbita vontade de comer um francesinha e estiverem a pensar em entrar lá num sítio chamado Cascata, façam um favor a vocês mesmos e dêm meia volta para ir ao McDonalds. Se não foi a pior francesinha que comi na minha vida andou lá perto.

Não estava à espera de nenhum milagre num shopping mas porra, foi um desgosto tão grande que até me doeu a alma. Mais valia ter aguentado a fome e ir ao Mestre no centro da cidade.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,456
941
É normal nos Cascatas, o que é anormal é quem considera o molho do talho e a sande mista digna para gastar 7 ou 8  mais batatas e ovo se quiserem, tudo à parte.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sakamoto disse:
Um conselho caríssimos colegas: se um dia destes andarem pelo outlet em Vila do Conde a fazer umas compras, vos der uma súbita vontade de comer um francesinha e estiverem a pensar em entrar lá num sítio chamado Cascata, façam um favor a vocês mesmos e dêm meia volta para ir ao McDonalds. Se não foi a pior francesinha que comi na minha vida andou lá perto.

Não estava à espera de nenhum milagre num shopping mas porra, foi um desgosto tão grande que até me doeu a alma. Mais valia ter aguentado a fome e ir ao Mestre no centro da cidade.
Nunca comi no Outlet mas já comi francesinha em várias Cascatas e gostei. Comi sempre a Francesinha à Cascata. O molho não é nada de especial, é normal, mas é bem composta a francesinha.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Conhecem sítios porreiros para comer em Viseu? Vou lá passar 5 dias com a mulher e com a filha e andava à procura de sugestões!