Mundo Automóvel

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,249
48,030
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É o futuro. No entanto é necessário que o próprio estado e os privados façam também eles o seu trabalho, nomeadamente + e melhores opções de carregamento não só nos grandes centros urbanos mas como no restante país.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Sim, os carros eléctricos ou com outra energia limpa serão o futuro mas o futuro, em termos de número de automóveis, vai ter mesmo que mudar. Isto não é sustentável a médio prazo. As cidades não aguentam tantos carros.

5,6 milhões: em dez anos, nunca houve tantos carros em Portugal.
https://expresso.pt/sociedade/56-mi...rque-e-o-que-fazer-para-reverter-a-tendencia/
 
  • Like
Reações: Moreira

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,930
9,640
Como tudo funciona sempre bem neste cantinho a beira mar, imagino quem no futuro precise de carregar carros elétricos no interior profundo do país e não nos grandes centros urbanos.
 
  • Like
Reações: AjpAlmeida

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Como tudo funciona sempre bem neste cantinho a beira mar, imagino quem no futuro precise de carregar carros elétricos no interior profundo do país e não nos grandes centros urbanos.
Obviamente terá de existir um investimento nesse sentido, seja ele público ou privado. Sei que a Galp e a Repsol já estão a instalar "carregadores rápidos" em grande parte dos seus postos de abastecimento. Outros fornecedores são a Prio e a Q8.

Ora essa expansão tem necessariamente de ser feita também para o interior do país. Por outro lado, acredito que nas próprias residências (para quem tenha moradia) haverá quem faça esse investimento, sendo facilmente instalado esse tipo de carregador.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,991
39,451
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Obviamente terá de existir um investimento nesse sentido, seja ele público ou privado. Sei que a Galp e a Repsol já estão a instalar "carregadores rápidos" em grande parte dos seus postos de abastecimento. Outros fornecedores são a Prio e a Q8.

Ora essa expansão tem necessariamente de ser feita também para o interior do país. Por outro lado, acredito que nas próprias residências (para quem tenha moradia) haverá quem faça esse investimento, sendo facilmente instalado esse tipo de carregador.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
a ideia é carregar carro eletrico em casa, e no interior as pessoas moram maioritariamente em moradias e podem carregar e casa.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,274
13,668
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Obrigado.Vou investigar!
E então como correu?

Pergunto porque vou precisar de comprar um carro também. Estou á procura onde possa comprar e dar o meu á troca.

Aliás, até gostava de ler opiniões. Procuro um boguinhas de manutenção e consumo aceitáveis para a média portuguesa. Não estou para muitos gastos.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,019
15,510
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
E então como correu?

Pergunto porque vou precisar de comprar um carro também. Estou á procura onde possa comprar e dar o meu á troca.

Aliás, até gostava de ler opiniões. Procuro um boguinhas de manutenção e consumo aceitáveis para a média portuguesa. Não estou para muitos gastos.
Boas , o meu tio comprou lá o carro , comprou um novo por 20 mil euros , e diz que foi uma óptima compra.
Diz que o pessoal é impecável e ainda lhe pagaram o almoço.
Foi uma boa recomendação , obrigado @Sakamoto
 
  • Love
Reações: Sakamoto

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,274
13,668
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Boas , o meu tio comprou lá o carro , comprou um novo por 20 mil euros , e diz que foi uma óptima compra.
Diz que o pessoal é impecável e ainda lhe pagaram o almoço.
Foi uma boa recomendação , obrigado @Sakamoto
Há... foi comprar um carro novo certo? Eu estava mais á procura de um "Fernando Andrade".
Lá há muita margem de escolha?
 
  • Haha
Reações: apostador87

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,501
8,513
30
Porto
Boa noite.
Qual é o valor mínimo para um carro em 2ª mão em condições?
Não é para agora, mas faço já a pergunta para ter tempo de encontrar algo em condições.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,991
39,451
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Boa noite.
Qual é o valor mínimo para um carro em 2ª mão em condições?
Não é para agora, mas faço já a pergunta para ter tempo de encontrar algo em condições.
Isso é uma pergunta muito aberta..

Quantos km queres fazer por ano, precisas de espaço.. pelo menos isto.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,501
8,513
30
Porto
Isso é uma pergunta muito aberta..

Quantos km queres fazer por ano, precisas de espaço.. pelo menos isto.
Kilometros: Não muitos. Ou seja, é maioritariamente para ter independência de ir onde quiser. Não para trabalho. Seria para utilizar tipo 3 vezes por semana.
No entanto, não descarto que vá precisar do carro no futuro para me deslocar para algum outro emprego que possa ter no futuro.
Espaço: não é preciso muito. É só para mim e caso algum amigo ou familiar precise de boleia.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,991
39,451
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Kilometros: Não muitos. Ou seja, é maioritariamente para ter independência de ir onde quiser. Não para trabalho. Seria para utilizar tipo 3 vezes por semana.
No entanto, não descarto que vá precisar do carro no futuro para me deslocar para algum outro emprego que possa ter no futuro.
Espaço: não é preciso muito. É só para mim e caso algum amigo ou familiar precise de boleia.
Com menos de 2000 euros consegues se andas pouco podes comprar a gasolina, será sempre uma questão de procurar, compra com ABS.

Por exemplo
 
  • Love
Reações: ruifcpsempre

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,501
8,513
30
Porto
Com menos de 2000 euros consegues se andas pouco podes comprar a gasolina, será sempre uma questão de procurar, compra com ABS.

Por exemplo
Muito obrigado!
Fico mais tranquilo, pois não terei de investir um balúrdio por um carro usado.
Ainda não vai ser agora, mas pelo menos já fico com uma ideia.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,339
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
meus amigos... aproveito o tópico para partilhar aquele que sonho que seja o meu carro para a reforma:

MG TC



o objectivo é ir trabalhando para um dia poder realizar o sonho e passar a reforma a curtir de cabelos ao vento com a minha maria ao lado
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,991
39,451
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
meus amigos... aproveito o tópico para partilhar aquele que sonho que seja o meu carro para a reforma:

MG TC



o objectivo é ir trabalhando para um dia poder realizar o sonho e passar a reforma a curtir de cabelos ao vento com a minha maria ao lado
O potencial de valorização disso é brutal, se não o compras agora vai ser muito dificil no futuro.
 
  • Like
Reações: Pavão

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,910
13,351
meus amigos... aproveito o tópico para partilhar aquele que sonho que seja o meu carro para a reforma:

MG TC



o objectivo é ir trabalhando para um dia poder realizar o sonho e passar a reforma a curtir de cabelos ao vento com a minha maria ao lado
Também queria um classico, andei muito num Topolino Fiat, e um Opel descapotavel de 1932, até levei no meu casamento em que tive de parar aregaçar as mangas do meu fato de noivo para colocar água, tive azar casei no dia mais quente do ano e deu nisso, nós parado na estrada era os carros a ultrapassar e apitar até mais não, e tive novamente ao chegar a quinta de a regaçar novamente por outro problema está filmado mas o que não dava para ser meu, eu cheguei um dia nele por a fumegar a caixa de velocidade, lol

Fiat Topolino

O Opel era mais ou menos parecido com este:

 
  • Love
Reações: Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,339
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O potencial de valorização disso é brutal, se não o compras agora vai ser muito dificil no futuro.
eu sei...


nesta altura ainda se compra por uns 35 a 40 mil euros...

olha um por 20 mil em Espanha


é ir sonhando... estou a trabalhar para isso, mas não é prioridade
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,991
39,451
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
eu sei...


nesta altura ainda se compra por uns 35 a 40 mil euros...

olha um por 20 mil em Espanha


é ir sonhando... estou a trabalhar para isso, mas não é prioridade
A questão desses carros é que não são para andar, é mais para conservar e ter valor, porque andar com isso requer sempre alguma preparação porque são carros pouco fiaveis tens que dar sempre uns toques, acho que são bons investimentos, há cada vez mais gente a investir em carros.


Eu de clássicos adoro as motas BMW, há 3 anos tive quase a comprar uma, tinha sido grande negocio mas tal como acontece contigo não era prioridade.. mas se a encontrasse neste momento comprava.

 
  • Like
Reações: Pavão