Mundo Automóvel

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,051
4,779
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
São boas jantes...e não fica mal no carro...as originais são um bocado feias...

Pela foto parece-me as superleggera...podem ser replicas, mas se forem originais valem boa nota ;)


 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O valor é sempre relativo, para o carro em geral para mim valeria menos não confio muito em carros alterados como, provavelmente foi tambem reprogramado, está ai raspado na frente, daria sempre preferencia a um carro original.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,051
4,779
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Já vi carros stock com os kms alterados e todos rebentados...já vi carros alterados em melhores condições que stock porque normalmente os donos cuidam mais...isto dos carros é uma sorte...

Tenho um Cooper S 100% stock e tenho um Focus alterado e posso dizer que ambos levam o mesmo tratamento...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já vi carros stock com os kms alterados e todos rebentados...já vi carros alterados em melhores condições que stock porque normalmente os donos cuidam mais...isto dos carros é uma sorte...

Tenho um Cooper S 100% stock e tenho um Focus alterado e posso dizer que ambos levam o mesmo tratamento...
Sem duvida, e há por ai muito carro alterado que é tratado e estimado ao detalhe, o das imagens não me parece ser um desses casos. E sim há uma componente de sorte que até nos novos ás vezes é preciso.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já agora nessa gama de preços, com bom look e excelente motor há o Bravo, e bem procurado até arranjas um 1.9 150 cv se deres importancia a isso, mas o comum é o 1.6 105cv.

 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,051
4,779
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Já agora nessa gama de preços, com bom look e excelente motor há o Bravo, e bem procurado até arranjas um 1.9 150 cv se deres importancia a isso, mas o comum é o 1.6 105cv.

Esse carro saiu muita giro...ainda me lembro quando entrei para a tropa era esse o meu sonho de carro... ehehe
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,890
11,962
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Tenho uma questão, alguém me consegue dizer como funciona a questão dos pneus ?
Tive um furo e tive de trocar o pneu da dianteira direita. O pneu suplente é tal como os outros, marca Michelin e as medidas são iguais, estou a vontade para andar com o carro correto ?
 
  • Like
Reações: Vito77

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Tenho uma questão, alguém me consegue dizer como funciona a questão dos pneus ?
Tive um furo e tive de trocar o pneu da dianteira direita. O pneu suplente é tal como os outros, marca Michelin e as medidas são iguais, estou a vontade para andar com o carro correto ?
Sim, os pneus em cada eixo tem que ser iguais.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tenho uma questão, alguém me consegue dizer como funciona a questão dos pneus ?
Tive um furo e tive de trocar o pneu da dianteira direita. O pneu suplente é tal como os outros, marca Michelin e as medidas são iguais, estou a vontade para andar com o carro correto ?
Não.

Deves usar pneus com o mesmo numero de km, os pneus devem ser trocados sempre em pares.

Podes comprar outro igual ao suplente, e o que tinhas no lado esquerdo passas para suplente.

Mas atenção há data do suplente, pode estar fora do prazo de validade.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Não.

Deves usar pneus com o mesmo numero de km, os pneus devem ser trocados sempre em pares.

Podes comprar outro igual ao suplente, e o que tinhas no lado esquerdo passas para suplente.

Mas atenção há data do suplente, pode estar fora do prazo de validade.
Prazo de validade? Em pneus? Que eu saiba só trazem o mês/ano de fabrico.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Prazo de validade? Em pneus? Que eu saiba só trazem o mês/ano de fabrico.
Sim, a borracha vai-se degradando ao longo dos anos, podes ter ainda muito rasto e eles estarem completamente inuteis, eu não recomendaria usar pneus com mais de 5 anos.
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Sim, a borracha vai-se degradando ao longo dos anos, podes ter ainda muito rasto e eles estarem completamente inuteis, eu não recomendaria usar pneus com mais de 5 anos.
Isso é outra conversa. Por princípio não, mas isso aplica-se mais aqueles casos em que um carro está parado durante muito tempo. Aí sim, não convém arriscar.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso é outra conversa. Por princípio não, mas isso aplica-se mais aqueles casos em que um carro está parado durante muito tempo. Aí sim, não convém arriscar.
Aplica-se sempre, mas se tiverem parados como é o caso dos suplentes ainda é pior.

Eu nunca arrisco com pneus, tive um acidente grave porque um pneu me rebentou, mas cada um sabe de si.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,890
11,962
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Obrigado pela ajuda, vou então evitar andar com este carro até trocar os pneus.
Eu sabia que na inspeção isto provavelmente iam cair em cima, estava era na dúvida, se andando normalmente no dia a dia, se a polícia me iria chatear ou não.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Obrigado pela ajuda, vou então evitar andar com este carro até trocar os pneus.
Eu sabia que na inspeção isto provavelmente iam cair em cima, estava era na dúvida, se andando normalmente no dia a dia, se a polícia me iria chatear ou não.
A policia não te vai chatear, mas ainda para mais agora com as primeiras chuvas se te espetares por causa dos pneus é chato...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Esse em particular não conheço, porque o meu nao era bem igual. Cor diferente, sem Pack M, interior claro. Tinha tambem esse Kit Performance com esse som de escape.

sem duvida que foi um carro que adorei ter.

O meu era este





Lembrava-me que era azul e do Kit e como há poucos pensava que fosse.

grande maquina.

Como é que anda o vanquish la pelo outro tasco, já baniu toda a gente depois do mais recente desenvolvimento do orelhas?
 
  • Love
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,275
51,398
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Lembrava-me que era azul e do Kit e como há poucos pensava que fosse.

grande maquina.

Como é que anda o vanquish la pelo outro tasco, já baniu toda a gente depois do mais recente desenvolvimento do orelhas?
o azul do video e o azul Estoril, um pouco mais claro.

Sabes que eu agora para la participar tive que jurar que nao me metia em assuntos da bola, e por isso nem la ponho os pes no off topic😅.

Mas acho que nada mudou, por isso sim, ja nao deve haver portistas naquele forum😂😂
 
  • Like
Reações: sirmister