Mundo Automóvel

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
@Sakamoto @sirmister

Um carro até 5000 aérios?

Condições: é para auto estrada diária
Diesel
Económico
Fiável
IUC antigo
3 portas

Minhas propostas:
Toyota Corolla 2006 D4D 1.4/2.0 ( gosto muito do interior, a fiabilidade deste carro é incrivel)
Opel Astra GTC 1.3 ( gosto muito do exterior, para o preço tem umas linhas modernas)

em segundo plano:
Ford Focus 1.6 2006 ( sei que é um carro que precisa de mimos)
Opel Corsa GTC 1.3

O que dizem das propostas? Mais sugestões?
 
  • Like
Reações: Sakamoto
R

rubickus

Guest
@Sakamoto @sirmister

Um carro até 5000 aérios?

Condições: é para auto estrada diária
Diesel
Económico
Fiável
IUC antigo
3 portas

Minhas propostas:
Toyota Corolla 2006 D4D 1.4/2.0 ( gosto muito do interior, a fiabilidade deste carro é incrivel)
Opel Astra GTC 1.3 ( gosto muito do exterior, para o preço tem umas linhas modernas)

em segundo plano:
Ford Focus 1.6 2006 ( sei que é um carro que precisa de mimos)
Opel Corsa GTC 1.3

O que dizem das propostas? Mais sugestões?
Toyota amigo.

Ve este link , verifica os pontos 4 a 9.

https://www.reddit.com/r/LifeProTips/comments/egs81p
eu tinha poupado algum guito se o tivesse feito.
abraco
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
@Sakamoto @sirmister

Um carro até 5000 aérios?

Condições: é para auto estrada diária
Diesel
Económico
Fiável
IUC antigo
3 portas

Minhas propostas:
Toyota Corolla 2006 D4D 1.4/2.0 ( gosto muito do interior, a fiabilidade deste carro é incrivel)
Opel Astra GTC 1.3 ( gosto muito do exterior, para o preço tem umas linhas modernas)

em segundo plano:
Ford Focus 1.6 2006 ( sei que é um carro que precisa de mimos)
Opel Corsa GTC 1.3

O que dizem das propostas? Mais sugestões?
Das propostas que apresentas iria para o Corolla, sem dúvida.
 
  • Like
Reações: Dragão Tirsense

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,985
39,436
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
@Dragão Tirsense O Astra excluia houveram muitas unidades a dar problemas especialmente nessa versão do 1.3, a ir para o Astra tenta encontrar o 1.7.

O Toyota é sempre uma escolha mais ou menos segura, e tambem sobrevalorizado por isso.

De resto o fundamental é teres paciencia e procurares uma unidade que esteja em boas condições porque estás a falar de carros já com muita idade.

Uma sugestão assim sem nada a ver com o que falaste... as vantagens, possivelmente pelo perfil do carro podes encontrr algumas unidades bem estimados, por ser um segmento acima conta com materiais que resistem melhor com o passar dos anos, e claro quando o colocares na AE é outra coisa muito mais bem insonorizado e rolas a boas velocidades com muito mais tranquilidade e sempre com consumos excelentes.

 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
@Dragão Tirsense O Astra excluia houveram muitas unidades a dar problemas especialmente nessa versão do 1.3, a ir para o Astra tenta encontrar o 1.7.

O Toyota é sempre uma escolha mais ou menos segura, e tambem sobrevalorizado por isso.

De resto o fundamental é teres paciencia e procurares uma unidade que esteja em boas condições porque estás a falar de carros já com muita idade.

Uma sugestão assim sem nada a ver com o que falaste... as vantagens, possivelmente pelo perfil do carro podes encontrr algumas unidades bem estimados, por ser um segmento acima conta com materiais que resistem melhor com o passar dos anos, e claro quando o colocares na AE é outra coisa muito mais bem insonorizado e rolas a boas velocidades com muito mais tranquilidade e sempre com consumos excelentes.

Estava mais a pensar num hatchback.
Desconhecia totalmente esses problemas no 1.3, estes dias encontrei um mas era um bocado caro... Era um Astra 1. 7 Isuzu
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,985
39,436
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estava mais a pensar num hatchback.
Desconhecia totalmente esses problemas no 1.3, estes dias encontrei um mas era um bocado caro... Era um Astra 1. 7 Isuzu
Dá umas voltas para uns stands e entra nuns carros e senta-te, experimenta sentar-te dentro de um Passat destes e num Corola e vem a sensação que tens quando estás dentro de um e de outro. E em termos de andamento o 1.9 tdi...

Um amigo meu teve um gtc com esse 1,7 100cv, era um motor barulhento foi fiável, não era o mais poupado mas andava bem, pessoalmente acho que o GTC é demasiado duro tipico dos Opel, mas tambem é uma questão de gosto..

Falar nos motores Isuzu é muito decada de 90, não sabia que ainda se falava nisso.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,093
4,810
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
@Sakamoto @sirmister

Um carro até 5000 aérios?

Condições: é para auto estrada diária
Diesel
Económico
Fiável
IUC antigo
3 portas

Minhas propostas:
Toyota Corolla 2006 D4D 1.4/2.0 ( gosto muito do interior, a fiabilidade deste carro é incrivel)
Opel Astra GTC 1.3 ( gosto muito do exterior, para o preço tem umas linhas modernas)

em segundo plano:
Ford Focus 1.6 2006 ( sei que é um carro que precisa de mimos)
Opel Corsa GTC 1.3

O que dizem das propostas? Mais sugestões?
Tenho um focus de 2006 e gosto bastante

270 MIL KMS

Problemas:
FAP
EGR
Valvula de pressão do Turbo

Coisas top:
Turbo e embraiagem resistentes
Kits estecticos são brutais
Interior é material de qualidade, zero barulhos parasitas

 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,899
7,738
Porto
O motor 1.7D da Izuzu que a Opel usava foi das melhores coisa que me passou pelas mãos. Tive-o num Corsa comercial de 1999 e aquilo era material de guerra, muito melhor que o 1.5 TD da Opel.

Mas eu sou um bocado suspeito para falar da Opel pois já vou para o meu quarto Corsa e os problemas nos 3 primeiros só começaram a aparecer ao fim de 10 anos.

Alguém tem uma opinião sobre o novo Corsa 1.2 de 100 cv a gasolina?
 
  • Like
Reações: Dragão Tirsense

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
O motor 1.7D da Izuzu que a Opel usava foi das melhores coisa que me passou pelas mãos. Tive-o num Corsa comercial de 1999 e aquilo era material de guerra, muito melhor que o 1.5 TD da Opel.

Mas eu sou um bocado suspeito para falar da Opel pois já vou para o meu quarto Corsa e os problemas nos 3 primeiros só começaram a aparecer ao fim de 10 anos.

Alguém tem uma opinião sobre o novo Corsa 1.2 de 100 cv a gasolina?
Trabalhei 17 anos no grupo Salvador Caetano, 10 na opel, outros 7 noutras marcas.

Esqueça a opel... Está a comprar um peugot encapotado. Esqueça a caixa de velocidades fiável e agradável. A opel está sem rumo e sem produto atrativo. Os motores 1.3 da Fiat e o 1.7 da Isuzu eram muito fiáveis, desde que fosse dada a devida manutenção.
 
  • Like
Reações: Dragão Tirsense

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,899
7,738
Porto
Trabalhei 17 anos no grupo Salvador Caetano, 10 na opel, outros 7 noutras marcas.

Esqueça a opel... Está a comprar um peugot encapotado. Esqueça a caixa de velocidades fiável e agradável. A opel está sem rumo e sem produto atrativo.
Eu comprei o novo Corsa GS Line e depois de fazer um teste drive pareceu-me bastante bom. Eu sei que pertencendo a Opel ao grupo PSA, os carros são todos iguais. O Corsa é igual ao 208 excepto na frente e no interior.

A ideia inicial era o Fiesta 1.0 St Line de 95 cv mas é quase 3 mil euros mais caro que o Corsa. Além disso, o comercial da Opel é meu amigo à muitos anos pelo que conseguiu algumas vantagens, especialmente no valor da retoma! Assim ajudei-o numa época muito complicada para todos.... Além disto tudo, é um portista doente como nós!!!
 
  • Like
Reações: sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,985
39,436
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O motor 1.7D da Izuzu que a Opel usava foi das melhores coisa que me passou pelas mãos. Tive-o num Corsa comercial de 1999 e aquilo era material de guerra, muito melhor que o 1.5 TD da Opel.

Mas eu sou um bocado suspeito para falar da Opel pois já vou para o meu quarto Corsa e os problemas nos 3 primeiros só começaram a aparecer ao fim de 10 anos.

Alguém tem uma opinião sobre o novo Corsa 1.2 de 100 cv a gasolina?
o 1.7D era uma arrastadeira, o 1.5 td para o que era a norma na altura mexia-se bastante bem e era bem fiavel.

Por acaso na semana passada passei por um corsa 1.5D que o meu pai teve, pior carro que já conduzi a evolução que houve entre 95 e 2005 foi uma coisa brutal mesmo.
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
Eu comprei o novo Corsa GS Line e depois de fazer um teste drive pareceu-me bastante bom. Eu sei que pertencendo a Opel ao grupo PSA, os carros são todos iguais. O Corsa é igual ao 208 excepto na frente e no interior.

A ideia inicial era o Fiesta 1.0 St Line de 95 cv mas é quase 3 mil euros mais caro que o Corsa. Além disso, o comercial da Opel é meu amigo à muitos anos pelo que conseguiu algumas vantagens, especialmente no valor da retoma! Assim ajudei-o numa época muito complicada para todos.... Além disto tudo, é um portista doente como nós!!!
Posso saber o nome do comercial? A Ford tem um produto muito bom, para quem faz poucos kms o motor ecoboost é do melhor que há no mercado. Numa marca de gama média era claramente a minha escolha. Estou a vontade em falar porque nunca trabalhei na marca, o minha marca atualmente e completamente diferente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,985
39,436
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu comprei o novo Corsa GS Line e depois de fazer um teste drive pareceu-me bastante bom. Eu sei que pertencendo a Opel ao grupo PSA, os carros são todos iguais. O Corsa é igual ao 208 excepto na frente e no interior.

A ideia inicial era o Fiesta 1.0 St Line de 95 cv mas é quase 3 mil euros mais caro que o Corsa. Além disso, o comercial da Opel é meu amigo à muitos anos pelo que conseguiu algumas vantagens, especialmente no valor da retoma! Assim ajudei-o numa época muito complicada para todos.... Além disto tudo, é um portista doente como nós!!!
esquisito, normalmente o fiesta era mais barato que o corsa
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Posso saber o nome do comercial? A Ford tem um produto muito bom, para quem faz poucos kms o motor ecoboost é do melhor que há no mercado. Numa marca de gama média era claramente a minha escolha. Estou a vontade em falar porque nunca trabalhei na marca, o minha marca atualmente e completamente diferente.
Tenho um Fiesta de 2014 com esse motor 1.0, e se há coisa que o carro faz é mexer-se muito bem.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,899
7,738
Porto
esquisito, normalmente o fiesta era mais barato que o corsa
O desconto para trabalhadores independentes na Opel é maior que na Ford além de que os extras também são mais em conta. E estavam com umas campanhas porreiras!!!

O Ecobbost é o melhor motor do mercado nas gamas baixas e o mais divertido também. Mas o meu carro é essencialmente para andar na cidade e no verão quase não anda pois dou prioridade à mota. Alem disso, a minha situação profissional actual e futura é muito negra e há que poupar ao máximo e troca de carro foi só mesmo porque o outro já estava a dar uma despesa que não valia a pena continuar a torrar la dinheiro...