New Balance - Main sponsor do FC Porto

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,974
15,543
Philipp disse:
A Fly Emirates à partida parece ser um dos patrocínios mais vantajosos porque é uma empresa de escala mundial. Mas não sabemos quanto eles estariam dispostos a oferecer. Além disso nem sabemos mesmo se nos vão oferecer alguma proposta. De qualquer das maneiras parece-me claro que a SAD irá optar pelo patrocínio mais vantajoso a nível financeiro. Nem concebo outra hipótese.
Claro... como é óbvio isto não passa de especulação baseada naquilo que já existe em relação a patrocinios da Fly Emirates. O que interessa é que o patrocinio seja o mais vantajoso possivel para o clube a todos os níveis, seja isso a Fly Emirates, seja o Continente, ou os Talhos Meireles ;)
 

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
220
66
40
Matosinhos
http://www.independent.co.uk/sport/football/news-and-comment/the-biggest-football-shirt-sponsorship-deals-chelseas-40mayear-agreement-second-only-to-manchester-uniteds-10075431.html

Encontrei este artigo que me pareceu interessante e relacionado com a nossa conversa.
Basicamente mostra que as tais Fly ou Air não são os maiores patrocinadores, aparecendo o Arsenal em 3º lugar mas está está relacionado com o facto do estádio também ser patrocinado:
1º Man Utd - Chervolet 53M por ano
2º Chelsea - Yokohama entre 18 e 40M por ano
3º Arsenal - Emirates Air30M (Nome do estádio)
4º Real Medrid - Emirates Air, Bayern Munich - Deutsch Telekom e Barça - Qatar Airlines 25M
5º Man City (nome do estádio) - Ethiad e Liverpool Standard Chatered 20M

Os valores são em Libras.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
BlueBravery disse:
1º Man Utd - Chervolet 53M por ano
junta a isso o que a Adidas lhes vai pagar para ganhar o lugar á Nike e tens o PIB de um pequeno país :)
são só 750M/10épocas=75Mpor ano
75M da Adidas + 53M da Chevrolet = 128M de Libras por ano.

é um abuso de todo o tamanho.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,974
15,543
Hangyodon disse:
junta a isso o que a Adidas lhes vai pagar para ganhar o lugar á Nike e tens o PIB de um pequeno país :)
são só 750M/10épocas=75Mpor ano
75M da Adidas + 53M da Chevrolet = 128M de Libras por ano.

é um abuso de todo o tamanho.
Mesmo... um absurdo!!!
E mesmo assim, com tanto dinheiro que recebem (mesmo Agora nao tendo o Valor da Adidas recebem muito porque a Nike tb lhes paga bem) e craques como Di Maria, Van Persie, Young, Rooney ou Falcao estao no estado em que estao.
 

Migas

Bancada central
18 Julho 2006
1,626
0
Fernando Resende disse:
Mesmo... um absurdo!!!
E mesmo assim, com tanto dinheiro que recebem (mesmo Agora nao tendo o Valor da Adidas recebem muito porque a Nike tb lhes paga bem) e craques como Di Maria, Van Persie, Young, Rooney ou Falcao estao no estado em que estao.
E com o Falcão relegado à equipa B.

Carrega Van Gal! :D
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Patrocinadores estrangeiros em Portugal não é nada facil... A nossa liga nao tem projecção internacional. Teria de ser alguma empresa que estivesse a tentar implementar-se em Portugal... E assim de repente não estou a ver nenhuma... A Liga dos Campeoes é importante mas não sei até que ponto é suficiente para qualquer tipo de retorno de marcas internacionais...

Vejo mais facilmente a NOS/GALP/EDP/VODAFONE e mesmo a PT a patrocinar as equipas do que a Emirates (que diga-se, tem uma operação pequena em Portugal...) apesar do seu "poderio" financeiro.

O Sportem obviamente terá menos opções, mas em linha com o que digo a cima é bem capaz de receber um patrocinador parecido com o nosso, se não for até o mesmo...
 
S

sinal

Guest
Eu só gostarei se me garantirem que o contrato com a Samsung é muito bom. Quero lá saber se é a Samsung, a LG ou a Chinchunawwwddffhd, quero é que o clube receba o que merece.
 
P

Portista1986

Guest
Os nosso só serão revelados la para julho, como sempre. Até nisso, somos maus a nivel de marketing.