New Balance - Main sponsor do FC Porto

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,607
juveporto disse:
A Emirates já a patrocina as camadas jovens do Benfica
Pois já tinha ouvido falar nisso realmente.
É um bom patrocinio... os gajos sao cheios de Pasta e de vontade de a "gastar"
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,607
BlueBravery disse:
Bom patrocínio é quem paga mais.
Por mim podem ser os Talhos Meireles se pagarem mais do que uma Fly dos Petrodolares.
Olhem o Chelsea, arranjou um patrocinador que lhes vai pagar uma pipa de massa e acho que nunca tinha patrocinado uma equipa de futebol.
Há uns anos só o real medrid e o milan eram patrocinados por sites de aposta online, isso é que era rentável por exemplo. Hoje em dia qualquer equipa fraquinha em Inglaterra tem um patrocinador desses.
Se pudesse escolher seria a Revigrés por uma questão meramente sentimental, de resto... venha o guito e logo vê.
Não mudamos para a Warrior pela qualidade dos equipamentos de certeza.
Claramente o melhor patrocinio é o que mais paga, por isso mesmo acho a Fly Emirates um bom patrocinio para clubes como o Porto ou o benfica... Porque pagam muito bem!

Ja se falou por aí no patrocinio "Arzebeijan - land of fire" .... cheira-me que tb seria um bom patrocinio. estes gajos sao cheios de cacau!
 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
Fernando Resende disse:
Claramente o melhor patrocinio é o que mais paga, por isso mesmo acho a Fly Emirates um bom patrocinio para clubes como o Porto ou o benfica... Porque pagam muito bem!

Ja se falou por aí no patrocinio "Arzebeijan - land of fire" .... cheira-me que tb seria um bom patrocinio. estes gajos sao cheios de cacau!
Concordo, acrescentaria por exemplo a Turkish Airlines ou a Qatar Airways( também vai começar a voar para Portugal este ano)...

Pondo de parte o dinheiro, preferia a Azerbeijan-Land of Fire por fazer conotação com o Dragão e podiam-se fazer umas coisas engraçadas a nível de Marketing e de Publicidade...
 

Migas

Bancada central
18 Julho 2006
1,626
0
Essa histeria em relação à Emirates é a mesma que aconteceu com a Betandwin (Bwin) há uns anos atrás, era o patrocinador fetiche, para além de pagar bem, estava na moda.

 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Eu acho que além do dinheiro, temos de olhar à fidelidade.

Receber a mais 4/5 milhões durante 3 anos sabendo que depois disso abandonará o barco provavelmente, também não é bom para nós. Principalmente porque somos um clube de chapa ganha-chapa gasta.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,575
8,403
João Lucho "2" disse:
Eu acho que além do dinheiro, temos de olhar à fidelidade.

Receber a mais 4/5 milhões durante 3 anos sabendo que depois disso abandonará o barco provavelmente, também não é bom para nós. Principalmente porque somos um clube de chapa ganha-chapa gasta.
3 anos é fidelidade que chegue. Direi até mais que suficiente.  O mercado da publicidade a clubes está a modificar muito rapidamente.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se não me engano li em algum sitio que o patrocínio da Emirates nas camisolas do Benfica não envolve dinheiro.
 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
Philipp disse:
Se não me engano li em algum sitio que o patrocínio da Emirates nas camisolas do Benfica não envolve dinheiro.
Eu li à bem pouco tempo que o Benfica iria escolher o patrocínio que lhe rendesse mais, e que à partida seria a Emirates, por isso não sei mas duvido que o Benfica fosse colocar como principal patrocinador uma empresa que não rendesse dinheiro...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
juveporto disse:
Eu li à bem pouco tempo que o Benfica iria escolher o patrocínio que lhe rendesse mais, e que à partida seria a Emirates, por isso não sei mas duvido que o Benfica fosse colocar como principal patrocinador uma empresa que não rendesse dinheiro...
Eu estava a falar no patrocínio das camisolas das camadas jovens.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
juveporto disse:
Eu li à bem pouco tempo que o Benfica iria escolher o patrocínio que lhe rendesse mais, e que à partida seria a Emirates, por isso não sei mas duvido que o Benfica fosse colocar como principal patrocinador uma empresa que não rendesse dinheiro...
O regime e a Emirates é uma história estranha, parece ser mais o clube que quer esse patrocínio especifico do que propriamente a empresa que esteja interessada nisso, logo, duvido muito que seja um contrato milionário, parece ser algo para satisfazer a massa adepta que não sei porquê, parece fantasiar um cenário em que ter essa marca nas camisolas o aproxima mais de ser uma equipa com forte exposição mediática internacional.


Suspeito que seja pelo facto de patrocinarem vários clubes com essas características, mas alguém lhes devia explicar que eles também patrocinam clubes como o Hamburgo e não foi isso que aproximou os alemães do Real, PSG ou Arsenal.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,607
A Flu Emirates tem muito dinheiro e é um patrocinio interessante no caso de o conseguirmos agarrar. Por exemplo aqui na Alemanha eles patrocinam o Hamburgo (HSV) e o clube recebe mesmo muito dinheiro deles (acreditem que recebe muito) e mesmo estando numa situação desportiva muito má em que no ano passado teve que jogar o play-off de descida e este ano continua nos últimos lugares, eles continuam a a garantir esse patrocinio que lhes vai dando muito dinheiro. É certo que estamos a falar de uma realidade diferente (campeonato Alemão) e de uma visibilidade também diferente (cube da segunda maior cidade da Alemanha e da maior cidade europeia que não é capital do seu país)... estamos a falar de um clube com muitos adeptos e de um clube que por si só já é um clube considerado rico, mas ainda assim gostava de deixar esta referência. É a referência que conheço mais de perto porque vivo cá e por isso é a que conheço melhor porque trabalho com várias pessoas que sao adeptas do clube e e tenho vários amigos que adoram o clube e estao dentro da realidade  do que se passa.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
A Flu Emirates tem muito dinheiro e é um patrocinio interessante no caso de o conseguirmos agarrar. Por exemplo aqui na Alemanha eles patrocinam o Hamburgo (HSV) e o clube recebe mesmo muito dinheiro deles (acreditem que recebe muito) e mesmo estando numa situação desportiva muito má em que no ano passado teve que jogar o play-off de descida e este ano continua nos últimos lugares, eles continuam a a garantir esse patrocinio que lhes vai dando muito dinheiro. É certo que estamos a falar de uma realidade diferente (campeonato Alemão) e de uma visibilidade também diferente (cube da segunda maior cidade da Alemanha e da maior cidade europeia que não é capital do seu país)... estamos a falar de um clube com muitos adeptos e de um clube que por si só já é um clube considerado rico, mas ainda assim gostava de deixar esta referência. É a referência que conheço mais de perto porque vivo cá e por isso é a que conheço melhor porque trabalho com várias pessoas que sao adeptas do clube e e tenho vários amigos que adoram o clube e estao dentro da realidade  do que se passa.
Nunca nenhum clube português vai sequer conseguir 1/4 do dinheiro recebido pelo Hamburgo na questão de patrocínios. É outra realidade.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,607
Philipp disse:
Nunca nenhum clube português vai sequer conseguir 1/4 do dinheiro recebido pelo Hamburgo na questão de patrocínios. É outra realidade.
Claro que não vai... claro que a realidade é outra.
Apenas dei um exemplo, porque dentro desta nossa realidade há patrocinios mais vantajosos e patrocinios menos vantajosos e penso que este da Fly Emirates será um dos mais vantajosos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
Claro que não vai... claro que a realidade é outra.
Apenas dei um exemplo, porque dentro desta nossa realidade há patrocinios mais vantajosos e patrocinios menos vantajosos e penso que este da Fly Emirates será um dos mais vantajosos.
A Fly Emirates à partida parece ser um dos patrocínios mais vantajosos porque é uma empresa de escala mundial. Mas não sabemos quanto eles estariam dispostos a oferecer. Além disso nem sabemos mesmo se nos vão oferecer alguma proposta. De qualquer das maneiras parece-me claro que a SAD irá optar pelo patrocínio mais vantajoso a nível financeiro. Nem concebo outra hipótese.