New Balance - Main sponsor do FC Porto

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,973
3,038
Não mi gusta este equipamento alternativo de cor castanha.
São gostos.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,036
239
43
Cascais
O pessoal critica, critica, dizem que os equipamentos parecem isto ou aquilo, que saem daqui e dali e depois os equipamentos revelam-se sucessos de venda.

O ano passado com o rosa também foi a escandaleira total aqui no fórum e depois o que é que se viu?

Eu aqui em lisboa tentei comprar o Rosa na Sport Zone (tinha um cupão de desconto) sensivelmente em Setembro/Outubro e ela esteve esgotada mais de um mês.

Na altura o gerente da loja informou-me que os nossos equipamentos eram de longe os que mais vendiam, especialmente a camisola rosa, que simplesmente tinha voado, nem on-line havia stock.

Acho que o problema de muitos é que dão muito valor aos comentários alheios e críticos e deixam de inadvertidamente ter a sua opinião.

Vamos lá a ver se depois da estranheza ela não se entranha...

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,255
1,466
Eu percebo a lógica do rosa, que era vender para as senhoras. Agora o castanho? Não...continuo a não gostar.

Mas estou a sensação que vou adorar o branco tanto como já adoro o principal.

Nuno Pereira

Arquibancada
1 Julho 2013
467
0
44
Maia
Branco disse:
O alternativo foi feito para experiências, se temos o vermelho e o verde vedados é normal que em certos anos se experimente com cores tipo rosa ou castanho, porque as mais sóbrias não podem ser utilizadas sempre e há uma necessidade óbvia de quem faz a camisola de por uma razão de marketing e vendas criar um produto o mais diferenciado o possível todos os anos.

Eu não amo o equipamento castanho, talvez nem o acho bonito, mas acho uma certa piada ao risco assumido e á novidade em si, se eu fosse um adolescente e a minha vida fosse pensar o que os adolescentes adeptos do regime/calimeros iriam pegar comigo por causa do equipamento castanho, suponho que estaria chateado, mas como já tenho alguma idade e vejo isto apenas e só pela impressão que me deixa o equipamento, fico completamente indiferente a piadas sobre a conotação que dão ao rosa e ao castanho, e acho normal que este ano haja um equipamento que misture estas cores para tentar algo diferente.
Não vejo melhores palavras a utilizar por aqui. Bravo.

E Bravo também ao Apocalypto, pela expulsão/ban/whatever do Bruno. Não tenho nada contra opiniões, mas ultimamente parecia perseguição, e isso é o que mais tem havido por aqui ultimamente.

radamel

Arquibancada
10 Março 2012
267
18
Como é que funciona a preparação de cada equipamento?

A marca faz uns esboços e mostra ao clube para este escolher, ou alguém do clube trabalha com a marca para fazerem um equipamento que siga as ideias do clube?

Quando era a Nike era um modelo para todos os clubes (Juventus, FC Porto, Atlético...), excepto Barcelona, Manchester, etc... Ainda esta época se vê que o terceiro equipamento dessas equipas é todo o mesmo modelo, muda a cor...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,602
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tenham calma.. a camisola castanha será apenas para o maxi, para condizer com a qualidade como pessoa e jogador...:)

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,170
508
Eu também, assim que possível, irei comprar a castanha..apesar de habitualmente comprar a principal. Alguém sabe preços destes ou, habitualmente, os preços dos equipamentos NB?

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Eu gostei bastante to equipamento Rosa porque tinha preto para equilibrar, e todos sabemos que o Rosa é uma cor muito apreciada pelo sexo feminino e por isso teve tanto sucesso.

Já este Castanho pessoalmente não gosto mas vou esperar para ver o equipamento vestido nos jogadores para ter uma opinião mais definitiva.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Pessoalmente gosto da camisola castanha. Acho que as fotos ainda não conseguem revelar a beleza da mesma.
Saúdo o arrojo em se escolher uma cor (ou uma palete de cores) menos usual.
Os equipamentos alternativos são cada vez mais instrumentos poderosos de marketing, essenciais para a promoção e aumento de visibilidade dos clubes e das marcas desportivas. Deixaram de ser a mera camisola branca, amarela, laranja ou preta que se veste para não se confundirem os jogadores em campo.

E é normal que, não deixando o nosso clube grandes espaços para invenções na camisola principal - e bem -(à semelhança de muitos outros), o ruído se faça através dos equipamentos alternativos.

Neste momento, somos também falados pelos equipamentos, o que gera visibilidade. Isso só pode ser bom, até porque não há uma opinião consensual (em boa verdade, nunca há). Há quem goste, e há quem não goste. Mas "toda" a gente fala nisso.

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
Sob o risco de estar a ser um pouco extremista, penso que os equipamentos alternativos do nosso clube deviam andar pelo azul escuro, azul claro e branco, ou até preto para variar um pouco, tanto em equipamentos simples como combinando estas cores umas entre as outras.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,602
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu adorei aquela vintage que um user mostrou.. um dos caminhos poderia ser esse.. eu odeio esta castanha, mas eu tenho um ódio ao castanho desde que me lembro de ser gente..

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
nunodragao disse:
Sob o risco de estar a ser um pouco extremista, penso que os equipamentos alternativos do nosso clube deviam andar pelo azul escuro, azul claro e branco, ou até preto para variar um pouco, tanto em equipamentos simples como combinando estas cores umas entre as outras.
A questão é que também interessam as vendas das camisolas. Com a forte possibilidade de termos um 3º equipamento branco, se calhar vai dar para fazer um benchmark e ver o que vende mais.
Aliás, ao que parece a camisola rosa do ano passado vendeu bem, o que deve ter motivado novo "arriscar".

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,929
1,099
Não gostei muito do equipamento castanho mas também não o acho horrível. Aquele azul sobre o castanho é que me faz mais confusão, não gosto de o ver ali. Já o principal gostei, prefiro as costas azuis do que brancas.
Pessoalmente não gosto que inventem muito no alternativo, prefiro coisas mais simples. Branco, azul escuro e roxo seriam para mim as cores habituais para o alternativo. Meus favoritos:

http://www.porta19.com/test/wp-content/uploads/2012/12/14091682_dNrC4.jpeg

http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/02876/portoap_2876784k.jpg

No geral não sou grande apreciador do design de equipamentos da Warrior/NB.