New Balance - Main sponsor do FC Porto

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
683
450
Gostei sempre muito dos da Adidas no nosso clube, há uns muito simples e que são espectaculares. Hoje em dia não creio que fizessem camisolas para nós, têm "inventado" nos alternativos e poucos são os que são realmente bonitos. Concordo que se fosse para fazer alternativos simples, todos azuis, talvez resultasse.

No entanto hoje preferia a Nike. A NB não tem feito mau trabalho em algumas, mas parece que a Nike tem sempre outro charme. E falo por exemplo de algo tão simples como o equipamento alternativo da selecção do Brasil, todo branco de gola azul... é espectacular!!
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,025
EmilioSantero disse:
Gostei sempre muito dos da Adidas no nosso clube, há uns muito simples e que são espectaculares. Hoje em dia não creio que fizessem camisolas para nós, têm "inventado" nos alternativos e poucos são os que são realmente bonitos. Concordo que se fosse para fazer alternativos simples, todos azuis, talvez resultasse.

No entanto hoje preferia a Nike. A NB não tem feito mau trabalho em algumas, mas parece que a Nike tem sempre outro charme. E falo por exemplo de algo tão simples como o equipamento alternativo da selecção do Brasil, todo branco de gola azul... é espectacular!!
A Nike era a pior marca que podiamos ter.

Tiveram 14 anos e só nos deram um equipamento à Porto, o de 2003 04.

A nike é uma marca que meteu o Barcelona - cujo equipamento tem o mesmo desenho que nós - com risas horizontais e este ano aos quadradinhos.

A marca que mais desrespeita os clubes que veste é a Nike e nós fomos a prova disso.

A Adidas este ano falhou estrondosamente no equipamento da Juventus, mas não me importava nada que regressasse e nos desse uns equipamentos a puxar o nostalgico, como nos vestiu no passado, podia perfeitamente copiar os templates sem problemas.

Gostava de ver a Puma - que nos vestiu uma temporada a meias com a adidas - nos anos 80 ou a Le coq, que tem feito um trabalho excelente nos últimos anos.

A NB... Está-se pouco borrifando para nós, já escrevi e reescrevi sobre isso aqui no fórum, no entanto, deu-nos melhores equipamentos que a Nike em menos tempo.

Isso ou a Kappa, também era fofo.

 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
A NB e a Under Armor entraram em força no segmento de futebol mas rapidamente perderam a corrida para as "grandes" marcas (Adidas, Nike e Puma). Prevejo que  numa meia dúzia de anos voltem a colocar uma submarca tipo Warrior a representá-los.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
Gostava que tivéssemos outra vez um equipamento Adidas, se possível parecido, ou quase igual, ao que tivemos no passado.
Se não der, então que venha a Puma.

As minhas primeiras memórias de ver o Porto no estádio são com Adidas.
Saudades.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,964
2,166
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Le coq e Kappa estão numa de aproveitar a onda retro e vintage. Kappa com o Betis, por exemplo. Le Coq com o históricos St Etienne e Fiorentina.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
683
450
Di Charis disse:
A Nike era a pior marca que podiamos ter.

Tiveram 14 anos e só nos deram um equipamento à Porto, o de 2003 04.

A nike é uma marca que meteu o Barcelona - cujo equipamento tem o mesmo desenho que nós - com risas horizontais e este ano aos quadradinhos.

A marca que mais desrespeita os clubes que veste é a Nike e nós fomos a prova disso.

A Adidas este ano falhou estrondosamente no equipamento da Juventus, mas não me importava nada que regressasse e nos desse uns equipamentos a puxar o nostalgico, como nos vestiu no passado, podia perfeitamente copiar os templates sem problemas.

Gostava de ver a Puma - que nos vestiu uma temporada a meias com a adidas - nos anos 80 ou a Le coq, que tem feito um trabalho excelente nos últimos anos.

A NB... Está-se pouco borrifando para nós, já escrevi e reescrevi sobre isso aqui no fórum, no entanto, deu-nos melhores equipamentos que a Nike em menos tempo.

Isso ou a Kappa, também era fofo.
Não diria desrespeitar, até porque o clube tem sempre palavra na escolha ou na concepção. Geralmente a parte/necessidade comercial de "fazer algo diferente" para vender sobrepõe-se ao resto, diga-se, a tradição e até os estatutos.

Se fossem equipamentos Adidas a relembrar os dos anos 80 assinava já por baixo!

Para mim, mudando o corte e pequenas linhas, era - e independentemente da marca - como sempre foi com a Adidas: branco duas listas azuis principal, um alternativo azul e um alternativo branco. Cobre todas as situações e tem tudo para serem bonitos. Claro que gostei de muitos alternativos que não tinham só estas cores, mas preferia assim.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Como não amar a Kappa??

https://static3.tcdn.com.br/img/img_prod/311840/camisa_kappa_racing_home_2017_39442_1_20191126172439.jpg

https://icdn.sempremilan.com/wp-content/uploads/2019/08/GettyImages-1157851057.jpg
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,025
EmilioSantero disse:
Não diria desrespeitar, até porque o clube tem sempre palavra na escolha ou na concepção. Geralmente a parte/necessidade comercial de "fazer algo diferente" para vender sobrepõe-se ao resto, diga-se, a tradição e até os estatutos.

Se fossem equipamentos Adidas a relembrar os dos anos 80 assinava já por baixo!

Para mim, mudando o corte e pequenas linhas, era - e independentemente da marca - como sempre foi com a Adidas: branco duas listas azuis principal, um alternativo azul e um alternativo branco. Cobre todas as situações e tem tudo para serem bonitos. Claro que gostei de muitos alternativos que não tinham só estas cores, mas preferia assim.
Totalmente de acordo, é o clube que tem que dar luz verde - e quem deu luz verde a certos equipamentos que a nike nos fez, ou nunca foi Portista ou devia ser despedido por incompetência.

Como já escrevi por aqui, acho que a Nike nos deu alguns alternativos muito, muito bons e para mim, apesar de concordar contigo que um alternativo azul e outro branco resolvia o assunto, não tenho problemas que se invente nos alternativos no que toca a criatividade desde que se respeite o principal.

Digo também que mudar o emblema de um clube para o alternativo ficar composto ou parecer equilibrado como o nosso amarelo Arouca este ano é um atestado de incompetência de quem desenhou esse equipamento.

(ajuda que a publicidade da meo/altice até que funciona com um equipamento tradicional do Porto ao contrário do quadrado da PT, a adidas regressar e prendar-nos com um equipamento retro...)
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
683
450
Di Charis disse:
Totalmente de acordo, é o clube que tem que dar luz verde - e quem deu luz verde a certos equipamentos que a nike nos fez, ou nunca foi Portista ou devia ser despedido por incompetência.

Como já escrevi por aqui, acho que a Nike nos deu alguns alternativos muito, muito bons e para mim, apesar de concordar contigo que um alternativo azul e outro branco resolvia o assunto, não tenho problemas que se invente nos alternativos no que toca a criatividade desde que se respeite o principal.

Digo também que mudar o emblema de um clube para o alternativo ficar composto ou parecer equilibrado como o nosso amarelo Arouca este ano é um atestado de incompetência de quem desenhou esse equipamento.

(ajuda que a publicidade da meo/altice até que funciona com um equipamento tradicional do Porto ao contrário do quadrado da PT, a adidas regressar e prendar-nos com um equipamento retro...)
Também em relação ao alterar da cor dos emblemas não podia estar mais de acordo. É que só pelo ar moderno e que todos andam a fazer o mesmo, não pode servir de justificação. Até porque vendo bem, acho que o símbolo "normal" ficaria óptimo nesta camisola amarela deste ano, e na dos 125 anos então nem se fala, bem melhor ficaria de certeza (apesar de já gostar bastante dela)
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Duvido que a Adidas nos venha a patrocinar tão cedo, enquanto estão tão envolvidos no patrocínio dos orcs lá de baixo.
A ideia que tenho é que a NB nos valorizou numa altura em que a Nike não o fez.
Desde que a marca dos equipamentos nos valorize, neste momento é isso o mais importante!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Penso que a ADIDAS em Portugal ainda é controlada por um familiar do traficante de droga. Aliás, por isso é que patrocinam o Benfica à tantos anos.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,226
12,148