Nuno Espírito Santo

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Teófilo Cubillas disse:
Temos o MS disponível.

O NES é mau demais. Um resignado à quinta jornada.

Obviamente, demito—o.
Eu não acredito que o MS ou o VP queiram vir a  meio de uma época, e mesmo que venham dificilmente escapam a um 3º lugar, o que provavelmente os queimaria junto de parte da massa adepta, e azar na entrada da próxima época faria o resto.

Estamos numa situações muito complicada, o erro foi feito neste defeso, o Nuno não deveria ter vindo e o plantel não poderia ter sido formado como o foi, agora o mal já está feito, e é tentar gerir da melhor forma o resultado de tudo isto.

De certa forma não é surpreendente, quando o mercado fechou parecia por aqui consensual que assim seria, a única verdadeira surpresa é estarmos a ver tudo isso sendo confirmado mais cedo do que a maior parte de nós estava á espera.

Mesmo que venha eventualmente a chicotada não tenham ilusões, esta época é muito provavelmente de 3º lugar, o melhor que podemos aspirar talvez sejam umas taças e uns oitavos da Champions, mais nada.

Eu acho que para não gastarmos o pouco dinheiro que temos e para não nos fragilizarmos ainda mais junto do mercado de trabalho dos treinadores (e jogadores), convém baixar as expectativas e manter o Nuno até final, é a menos má das estratégias.
 
M

mercgold3

Guest
bé disse:
a SAD pode fazer muitaaa merda...mas a maior de todas tem sido a escolha dos treinadores.
Essa fez me rir.

Quando se pensa que os Coronas são craques de futebol (repito, futebol, não futsal) obviamente vai se andar a dizer que o culpado é o treinador e temos um plantel para fazer melhor.

Quem diz Corona diz mais uns 5 ou 6 sendo que Corona custou €15 milhões.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,439
2,391
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Até ao momento não tem mostrado nada de famoso, mas também lembro aos mais distraídos que andou a preparar uma equipa sem, por exemplo, Deproite, Boly, Oliver, Jota e Brahimi que até ao fecho de mercado não contava para o totobola. Posto isto, na minha opinião, se o Nuno vier a cair a direcção tem que cair com ele.
 
25 Maio 2013
3,859
1,490
Trofa
Neo disse:
As pessoas têm de meter na cabeça, que neste momento, não há nenhum treinador de qualidade que queira vir enterrar-se para o nosso clube. Se o NES for despedido, teremos um treinador tipo Peseiro...
Creio que o MS ou o VP vinham a correr. Podem não ser grandes, mas são treinadores.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,290
Péssimo hoje... Outra vez.

Depoitre e Andre juntos parece que nunca treinaram em dupla... Meio campo sem criatividade...
Saca o Depoitre de campo e entao é que começam os cruzamentos com os laterais subidos...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,007
12,445
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
...

Eu acho que para não gastarmos o pouco dinheiro que temos e para não nos fragilizarmos ainda mais junto do mercado de trabalho dos treinadores (e jogadores), convém baixar as expectativas e manter o Nuno até final, é a menos má das estratégias.
De acordo. Mas sabes tão bem como eu que isso não vai acontecer se estas exibições e resultados se mantiverem. E admitir que Nuno é mau, é admitir como muito possível que elas continuem.

E, nesse caso, era mais fácil ter mantido manter o Lopetegui em janeiro, do que será manter o Nuno.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Teófilo Cubillas disse:
Creio que o MS ou o VP vinham a correr. Podem não ser grandes, mas são treinadores.
Eu muito sinceramente, duvido que algum deles viesse, nós é que queremos acreditar que eles viriam a correr.

Mas admitindo que vinham, eu espero que todos tenham noção que mesmo que melhorassem o nosso jogo, para nós a época teria que ser dada como perdida no momento da chicota, eles viriam trabalhar a próxima época, e isto se não se desgastassem junto dos adeptos até lá.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:
De acordo. Mas sabes tão bem como eu que isso não vai acontecer se estas exibições e resultados se mantiverem. E admitir que Nuno é mau, é admitir como muito possível que elas continuem.

E, nesse caso, era mais fácil ter mantido manter o Lopetegui em janeiro, do que será manter o Nuno.
Claro que se a espiral derrotista se tornar evidente, a chicotada torna-se inevitável.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,530
7,641
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Detesto fazer análises precoces ao trabalho de um treinador, mas está mais que visto o modelo de jogo que o NES tenta implementar. Futebol direto e chutão para a frente para fazer a bola chegar rápido aos avançados. Obviamente, não serve para o Porto. E, como hoje ficou óbvio que o Nuno não se vai aguentar até ao final da época, mais valia começar a pensar num substituto quanto antes.
 
25 Maio 2013
3,859
1,490
Trofa
Barrigana disse:
De acordo. Mas sabes tão bem como eu que isso não vai acontecer se estas exibições e resultados se mantiverem. E admitir que Nuno é mau, é admitir como muito possível que elas continuem.

E, nesse caso, era mais fácil ter mantido manter o Lopetegui em janeiro, do que será manter o Nuno.
Concordo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
mitla disse:
Posto isto, na minha opinião, se o Nuno vier a cair a direcção tem que cair com ele.
A direcção não vai cair até as próximas eleições, não atem o futuro do Nuno a isso, não é por aí que nos veremos livres da SAD, os treinadores vão sempre cair sozinhos.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Mais uma vez digo as criticas que são feitas aqui devem ser feitas noutro tópico.

O Nuno está a fazer aquilo que pode e que sabe. O erra não é o Nuno. O erro foi quem escolheu o Nuno para uma época de IMPORTÂNCIA MAXIMO. Não vamos ser hipócritas , em que lugar vinha o Nuno nas preferências de 80% dos sócios do Porto para treinador ? Toda gente falava em Jesus , AVB , Vitor Pereira , Marco Silva , Leonardo Jardim , Paulo Sousa. Houve até que preferisse o Lito Vidigal ou o Pedro Martins e só depois ... vinha o NES.

80% ( mais ou menos) vê isto , como é que uma estrutura tão profissional não vê ? O Presidente disse numa entrevista ( a famosa entrevista , que mentiu em 90% do que disse ) que queria uma equipa à Porto. Ora o Presidente devia ter pensado "Preciso de um treinador que se enquadre de montar uma equipa à Porto". O estilo de jogo do NES é tudo o contrário do que é uma equipa à Porto. Tudo. Uma equipa à Porto manda em praticamente todos os jogos que faz ( só se pode dar um desconto contra os grandes , um braga ou guimarães fora que são sempre deslocações complicadas e contra algum colosso europeu). De resto , uma equipa à Porto é uma equipa que domina o adversário do principio ao fim , que faz com que os adversários tenham medo de vir ao dragão e de jogar contra o Porto e que se mata em campo.

O Porto hoje acabou com 2 remates enquadrados à baliza e o Tondela com 3. Acho que está tudo dito.

Nuno nada contra ti ( pelo contrário , pareces-me ser uma pessoa 5 estrelas e com personalidade. A única coisa que critico no Nuno é vir dizer , como veio agora outra vez , que o que falta é eficácia e que criamos ocasiões porque isso não aconteceu nem hoje , nem na Quarta por exemplo) e não tens culpa de nada. Tentas fazer o teu trabalho e ninguém te pode exigir para que faças mais do que sabes. Já chega de bater nos treinadores quando o que há em comum nestes ultimos anos .... não é o treinador.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,232
6,339
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O NEs que meta o olhos no capucho, o rio ave joga muito bem. banho que esta a dar ao jj.

alias o nes levou banho dele, ganhamos por termos melhores jogadores