Nuno Espírito Santo

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,902
6,580
Conquistas
1
  • Junho/18
Teófilo Cubillas disse:
Temos o MS disponível.

O NES é mau demais. Um resignado à quinta jornada.

Obviamente, demito—o.
Eu não acredito que o MS ou o VP queiram vir a  meio de uma época, e mesmo que venham dificilmente escapam a um 3º lugar, o que provavelmente os queimaria junto de parte da massa adepta, e azar na entrada da próxima época faria o resto.

Estamos numa situações muito complicada, o erro foi feito neste defeso, o Nuno não deveria ter vindo e o plantel não poderia ter sido formado como o foi, agora o mal já está feito, e é tentar gerir da melhor forma o resultado de tudo isto.

De certa forma não é surpreendente, quando o mercado fechou parecia por aqui consensual que assim seria, a única verdadeira surpresa é estarmos a ver tudo isso sendo confirmado mais cedo do que a maior parte de nós estava á espera.

Mesmo que venha eventualmente a chicotada não tenham ilusões, esta época é muito provavelmente de 3º lugar, o melhor que podemos aspirar talvez sejam umas taças e uns oitavos da Champions, mais nada.

Eu acho que para não gastarmos o pouco dinheiro que temos e para não nos fragilizarmos ainda mais junto do mercado de trabalho dos treinadores (e jogadores), convém baixar as expectativas e manter o Nuno até final, é a menos má das estratégias.

M

mercgold3

Guest
bé disse:
a SAD pode fazer muitaaa merda...mas a maior de todas tem sido a escolha dos treinadores.
Essa fez me rir.

Quando se pensa que os Coronas são craques de futebol (repito, futebol, não futsal) obviamente vai se andar a dizer que o culpado é o treinador e temos um plantel para fazer melhor.

Quem diz Corona diz mais uns 5 ou 6 sendo que Corona custou €15 milhões.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,019
3,281
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Até ao momento não tem mostrado nada de famoso, mas também lembro aos mais distraídos que andou a preparar uma equipa sem, por exemplo, Deproite, Boly, Oliver, Jota e Brahimi que até ao fecho de mercado não contava para o totobola. Posto isto, na minha opinião, se o Nuno vier a cair a direcção tem que cair com ele.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,465
5,162
Neo disse:
As pessoas têm de meter na cabeça, que neste momento, não há nenhum treinador de qualidade que queira vir enterrar-se para o nosso clube. Se o NES for despedido, teremos um treinador tipo Peseiro...
Creio que o MS ou o VP vinham a correr. Podem não ser grandes, mas são treinadores.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Péssimo hoje... Outra vez.

Depoitre e Andre juntos parece que nunca treinaram em dupla... Meio campo sem criatividade...
Saca o Depoitre de campo e entao é que começam os cruzamentos com os laterais subidos...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,848
17,850
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
...

Eu acho que para não gastarmos o pouco dinheiro que temos e para não nos fragilizarmos ainda mais junto do mercado de trabalho dos treinadores (e jogadores), convém baixar as expectativas e manter o Nuno até final, é a menos má das estratégias.
De acordo. Mas sabes tão bem como eu que isso não vai acontecer se estas exibições e resultados se mantiverem. E admitir que Nuno é mau, é admitir como muito possível que elas continuem.

E, nesse caso, era mais fácil ter mantido manter o Lopetegui em janeiro, do que será manter o Nuno.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,902
6,580
Conquistas
1
  • Junho/18
Teófilo Cubillas disse:
Creio que o MS ou o VP vinham a correr. Podem não ser grandes, mas são treinadores.
Eu muito sinceramente, duvido que algum deles viesse, nós é que queremos acreditar que eles viriam a correr.

Mas admitindo que vinham, eu espero que todos tenham noção que mesmo que melhorassem o nosso jogo, para nós a época teria que ser dada como perdida no momento da chicota, eles viriam trabalhar a próxima época, e isto se não se desgastassem junto dos adeptos até lá.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,902
6,580
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:
De acordo. Mas sabes tão bem como eu que isso não vai acontecer se estas exibições e resultados se mantiverem. E admitir que Nuno é mau, é admitir como muito possível que elas continuem.

E, nesse caso, era mais fácil ter mantido manter o Lopetegui em janeiro, do que será manter o Nuno.
Claro que se a espiral derrotista se tornar evidente, a chicotada torna-se inevitável.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,529
9,979
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Detesto fazer análises precoces ao trabalho de um treinador, mas está mais que visto o modelo de jogo que o NES tenta implementar. Futebol direto e chutão para a frente para fazer a bola chegar rápido aos avançados. Obviamente, não serve para o Porto. E, como hoje ficou óbvio que o Nuno não se vai aguentar até ao final da época, mais valia começar a pensar num substituto quanto antes.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,465
5,162
Barrigana disse:

Concordo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,902
6,580
Conquistas
1
  • Junho/18
mitla disse:
Posto isto, na minha opinião, se o Nuno vier a cair a direcção tem que cair com ele.
A direcção não vai cair até as próximas eleições, não atem o futuro do Nuno a isso, não é por aí que nos veremos livres da SAD, os treinadores vão sempre cair sozinhos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,157
2,277
35
Porto
Mais uma vez digo as criticas que são feitas aqui devem ser feitas noutro tópico.

O Nuno está a fazer aquilo que pode e que sabe. O erra não é o Nuno. O erro foi quem escolheu o Nuno para uma época de IMPORTÂNCIA MAXIMO. Não vamos ser hipócritas , em que lugar vinha o Nuno nas preferências de 80% dos sócios do Porto para treinador ? Toda gente falava em Jesus , AVB , Vitor Pereira , Marco Silva , Leonardo Jardim , Paulo Sousa. Houve até que preferisse o Lito Vidigal ou o Pedro Martins e só depois ... vinha o NES.

80% ( mais ou menos) vê isto , como é que uma estrutura tão profissional não vê ? O Presidente disse numa entrevista ( a famosa entrevista , que mentiu em 90% do que disse ) que queria uma equipa à Porto. Ora o Presidente devia ter pensado "Preciso de um treinador que se enquadre de montar uma equipa à Porto". O estilo de jogo do NES é tudo o contrário do que é uma equipa à Porto. Tudo. Uma equipa à Porto manda em praticamente todos os jogos que faz ( só se pode dar um desconto contra os grandes , um braga ou guimarães fora que são sempre deslocações complicadas e contra algum colosso europeu). De resto , uma equipa à Porto é uma equipa que domina o adversário do principio ao fim , que faz com que os adversários tenham medo de vir ao dragão e de jogar contra o Porto e que se mata em campo.

O Porto hoje acabou com 2 remates enquadrados à baliza e o Tondela com 3. Acho que está tudo dito.

Nuno nada contra ti ( pelo contrário , pareces-me ser uma pessoa 5 estrelas e com personalidade. A única coisa que critico no Nuno é vir dizer , como veio agora outra vez , que o que falta é eficácia e que criamos ocasiões porque isso não aconteceu nem hoje , nem na Quarta por exemplo) e não tens culpa de nada. Tentas fazer o teu trabalho e ninguém te pode exigir para que faças mais do que sabes. Já chega de bater nos treinadores quando o que há em comum nestes ultimos anos .... não é o treinador.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,478
29,084
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O NEs que meta o olhos no capucho, o rio ave joga muito bem. banho que esta a dar ao jj.

alias o nes levou banho dele, ganhamos por termos melhores jogadores