Nuno Espírito Santo

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
cada vez me convenço mais, a hashtag do NES não é #SomosPorto, a verdadeira hashtag dele é #VaiNaFé
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,516
72
39
Oliveira de Azeméis
ultimate_dr4gon disse:
O NES Pode ter muitos defeitos e têm-nos, nem sempre estou de acordo com as opções que ele toma,
mas tem uma equipa à Porto, tem uma equipa que faz das tripas coração e isso é o que nos deve dar alento para os levarmos para a frente como fizemos ontem..no estadio em casa ou nos cafes.

VAMOS NES!! TODOS JUNTOS EM GUIMARAES!
Não é totalmente correcto...
Uma equipa À Porto sempre contemplou a junção dessa garra e união com a QUALIDADE (da equipa no global, nem vou entrar na questão da qualidade individual dos jogadores)...

Senão se bastasse essa "garra", juntávamos os 11 users mais "fanáticos" pelo clube aqui do Portal, que tivessem também boa capacidade atlética/resistência... e então teríamos uma equipa ainda mais "À Porto". O problema é que descia de divisão... 
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Filipe01 disse:
Resumindo, como o objectivo era defender, defender e jogar em contra ataque apostou em André Silva, Soares, Brahimi, Corona e Oliver.. Não acredito.

Aliás, gostava de saber resposta do NES à pergunta: neste jogo a estrategia era defender e jogar em puro contra ataque, num jogo em casa?

Se esse era mesmo o objetivo, estou para ver    a equipa contra a Juventus ou até em Guimarães..
Eu tenho a certeza que o objectivo foi esse. Aliás, se não fosse nunca na vida teríamos apresentado a coesão defensiva que tivemos na 1ª parte.

Se a equipa não fosse preparada para defender, ter menos bola, com um 11 tão ofensivo nunca teríamos apresentado a coesão defensiva que tivemos. irias ver um Porto perdido em campo e um sporting a ter imensas oportunidades de golo. Na 1ª parte foram uma nulidade eles. Na 2ª, JJ, viu, analisou e mexeu. E melhoraram. NES demorou a mexer..

O 11 era composto por jogadores ofensivos, para sempre que tivéssemos bola fossemos perigosos. Mas mesmo esses jogadores ofensivos sabiam bem aquilo que tinham de fazer em termos colectivos/defensivos.

É só ver o excelente trabalho defensivo de Corona e Brahimi.

NES , é assim. Não viste o Rio Ave no Dragão a ter mais iniciativa que nós?!!

É ter fé na capacidade colectiva a nível defensivo, mérito do NES também é preciso admitir, e ter fé na capacidade ofensiva dos jogadores acima de tudo.

Ontem dei o exemplo do Atlético, mas poderia dar um aqui em Portugal. O benfica. Com equipas mais fortes ou equivalentes também joga com 2 alas e 2 avançados e um Pizzi a médio ( Tal como Oliver ) e muitas vezes de forma bastante defensiva.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,770
2,491
Porto
ultimate_dr4gon disse:
Querem ópera vão ao coliseu dass!

o Homem tem um grupo super unido, e tanto ontem pelo ambiente do estadio, mas também em outros jogos (Rio Ave), Benfica, Braga os adeptos estão em comunhão com a equipa,
Dependemos de nós para sermos campeões, se a jogar assim somos Campeões? Epah eu Assinava já no proximo segundo e ainda dava dinheiro se fosse preciso.

Não temos o futebol mais vistoso, falta muita coisa ali...mas existe algo que o ano passado foi uma miragem, na 1ª epoca do Julen via-se a espaços e na do Palminhas nem se chegou a ver: Coração, querer e ambição.

O NES Pode ter muitos defeitos e têm-nos, nem sempre estou de acordo com as opções que ele toma,
mas tem uma equipa à Porto, tem uma equipa que faz das tripas coração e isso é o que nos deve dar alento para os levarmos para a frente como fizemos ontem..no estadio em casa ou nos cafes.

VAMOS NES!! TODOS JUNTOS EM GUIMARAES!
E lembrar que semanas a fio fomos seriamente prejudicados pela arbitragem que inclusivé nos colocou fora da Taça de Portugal e da Taça da Liga .
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estamos a lutar pelo título e com uma equipa com garra e vontade, a Porto.
Jogamos mal, é verdade, mas isto é para ganhar, não é para jogar bonito, e tendo em conta todas as contrariedades,

Quando se pede um regresso aos velhos tempos vão aos anos 80/90 e vejam lá se não tínhamos equipas que ganhavam assim, no força e na crença? E já perdemos contra equipas assim.

No sábado vi uma coisa que não via há muitos jogos contra os calimeros: vontade de ganhar, de chegar a bola antes deles, de dar tudo. Eles têm sido assim contra nós.
Finalmente vi alguém ir atras do Adrien e fazer lhe a vida negra, dar lhe umas boas porradas. E não piou.
Vi o Corona atras do Gelson a ajudar o Maxi e o Brahimi e dar pau no Mateus, a pó lo no lugar.
Vi o Soares, tecem chegado, que nem uma carraça a ganhar bolas atras de bolas aos defesas dos calimeros.
Vi os centrais a mandarem, isto é o Dragão, baixa a bolinha ò Bas Bosta. O Indi p.e. Encolhia se ao primeiro cruzamento.

Jogamos mal? Sim.
Lutamos muito? Sim.
Estamos na luta? Sim.

O nosso rival é melhor? Sim, mas só se contarmos com os árbitros.

Estamos na luta e apesar de o NES não ser a minha escolha, fdx, tenho de o apoiar e tenho de apoiar e acreditar na equipa, porque de facto está equipa puxa pelos adeptos e faz nos acreditar.

Venha o Guimarães, venha quem vier, é apoiar.

A Juventus é forte? Que venham. Foram eliminamos pelo regime do Jesus a anos, já eliminamos Nápoles com o Palminhas (ou LC?) e este ano foi a Roma.

Temos de acreditar.


 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,096
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
30 por cento de posse de bola a jogar em casa deve ser um recorde. Welcome to the cateNUNOnaccio.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,732
8,099
a bola vai entrando e é isso que conta.
o benfica do ano passado tambem nao jogava nada e mesmo assim foi campeao.

o nuno tem tido imensos erros e defeitos mas pelo menos tem mantido a equipa unida e focada , nao existem atritos ou guerrilhas e isso ja é meio caminho andado.

agora no campeonato temos pela frente temos um calendario complicadissimo com deslocacoes a chaves , braga , benfica , funchal e guimaraes.

o proximo é ja guimaraes e é obrigatorio ganhar ... siga a festa !!
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
A magia do futebol é mesmo essa : não há uma formula única e certa para se ganhar, mas sim, várias formas válidas para se ter sucesso.
Por isso é que as táticas e ideias dos treinadores não são tão importantes como a motivação e a qualidade dos jogadores.
Dominamos completamente os burmelhos e empatamos. Com os verdes jogamos á italiana e ganhamos.
Dois estilos diferentes em que o resultado só foi decidido por uma variável : A qualidade do Casillas num lance e a falta dela noutro .
O Catenaccio já foi várias vezes campeã europeia e mundial...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,271
24,129
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não gosto da filosofia do jogo do NES, demasiado cínica e especulativa para o meu gosto.

Mas tenho de lhe reconhecer uma coisa, ver Brahimis e Corona com um compromisso com o jogo e com a equipa sem bola era uma coisa impensável para mim. Ele mexeu com a cabeça dos jogadores. Esse mérito ninguém lhe pode tirar.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,096
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não foi só com a cabeça dos jogadores que ele mexeu. Foi com a dos adeptos também que já se conformam com a tondelização do nosso clube. Sim, o corona e o brahimi estiveram bem no processo defensivo, o que fez deles 2 excelentes ajudantes aos laterais. Mas e depois? O que fizeram depois para além disso? Vendo a segunda parte contra a lagartada é isto que se quer para o nosso clube? 30 por cento de posse de bola a jogar em casa? Isto é normal? E convém não esquecer que o catenaccio, como qualquer táctica pode ser bem ou mal aplicada. Aquilo que o nuno aplicou é a versão muito má. Valha-nos o soares e o casillas para que a ilusão se mantenha mais algum tempo. E se o nuno com todas estas tácticas vanguardistas for campeão é um feito maior do que o do fernando santos.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
MiguelDeco disse:
Não foi só com a cabeça dos jogadores que ele mexeu. Foi com a dos adeptos também que já se conformam com a tondelização do nosso clube. Sim, o corona e o brahimi estiveram bem no processo defensivo, o que fez deles 2 excelentes ajudantes aos laterais. Mas e depois? O que fizeram depois para além disso? Vendo a segunda parte contra a lagartada é isto que se quer para o nosso clube? 30 por cento de posse de bola a jogar em casa? Isto é normal? E convém não esquecer que o catenaccio, como qualquer táctica pode ser bem ou mal aplicada. Aquilo que o nuno aplicou é a versão muito má. Valha-nos o soares e o casillas para que a ilusão se mantenha mais algum tempo. E se o nuno com todas estas tácticas vanguardistas for campeão é um feito maior do que o do fernando santos.
O sporting só dominou porque ainda nos falta qualidade nas alas. E eles nem estavam a contar que o Soares fizesse o que fez que acabou por lhes ser fatal
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O meu medo é que no final da época o Presidente ainda arranje motivos para o manter. E nem falo na condição de ser campeão porque não conto com milagres. Tenho medo que se der demasiada luta ao Benfica e ficar no segundo lugar o Presidente continue com ele.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,096
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
DRAKON disse:
O sporting só dominou porque ainda nos falta qualidade nas alas. E eles nem estavam a contar que o Soares fizesse o que fez que acabou por lhes ser fatal
não é verdade, o sporting dominou na segunda parte porque tirou o jogador a menos que tinha e equilibrou a equipa de uma outra forma. Tanto que posteriormente, e com a entrada do andré andré as coisas ficaram mais equilibradas e só lá foram em lances de bola parada. O problema para mim está em explicar como é que um treinador passa de 4 médios a jogar contra o estoril para 2 médios para jogar com o sporting. Gostava de ver uma justificação táctica para isto para eu conseguir entender isto. Por acaso correu bem e estamos todos contentes, mas também sabemos que neste correr de coisas o mais provável é que os milagres não durem para sempre. Mas no caso do nandinho durou por isso é ter fé, e mesmo jogo mau após jogo mau continuar a dizer que somos porto e que todos estiveram bem e que foi mais um grande jogo do porto e completamente dominado que tudo correrá bem.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
Um adepto de futebol disse:
Continuo a afirmar que o NGT continua a fazer milagres com o plantel que tem ...
Não vejo diferenças para o plantel dos verdes, aliás, considero que temos melhor plantel. 

E com a agravante do nosso ser muito mais caro.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que é o FCPorto?
Com Lopetegui tinhamos 70% de posse de bola, aliás em termos de posse de bola temos ganho muitos campeonatos nos ultimos anos, é isso o FCPorto? É ganhar em posse de bola?

Nao entendo isto.

Estamos FARTOS de perder jogos e épocas com posse de bola brutal, ganhámos um jogo em que parte do país contava que nao ganhassemos e no Portal anda metade deprimido porque tivémos 34% de posse de bola.

Eu nao gosto do Nuno, mas porra haja paciencia...ganhámos! Nao foi com a qualidade que gostávamos mas nós precisamos é de ganhar...vamos a Guimarães, vai ser uma semana inteira a elogiar o Guimarães para ver se encostamos e nós temos que fazer o possivel para ganhar...Marega e Hernani nesse nao podem jogar com certeza...dê por onde der temos que ganhar nem que se ja com 15% de posse de bola.


Primeiro...o Nuno que resolva a questão das bolas paradas, sendo capazes nas bolas paradas defensivas, tornamo-nos muito solidos, em 11 golos sofridos 6 sao de bola parada so no campeonato...já era tempo de resolver esta porra.
Quando as bolas paradas deixarem de ser o abono de familia, vai ser muito dificil marcarem-nos golos (em Portugal).

A questao do meio-campo...aí a coisa complica-se, nós nao temos medios com musculo e tecnica, temos com tecnica e sem musculo e intensidade fisica, Oliver ou Octavio ou JCT, ou temos com intensidade e trabalho mas com pouco musculo e tecnica vulgar como Andre Andre...sobra o Herrera que ando pelo meio, uma tecnica e uma intensidade razoavel mas mentalmente fraco e sem inteligencia para ser um titular do FCPorto...
Sobra Ruben Neves, esse sim tem que se chegar à frente duma vez por tyodas, tem musculo, tem intensidade e tem tecnica...e Layun! que sabe e pode jogar a médio central...

Acho que Ruben e Layun ao meio podem ser as soluções necesarias que Andre Andre nao consegue ser.

Sobra uma questao vital...Herrera...se nao o venderam em Janeiro, entao tem que ser aposta...contra o Sporting quando entrou Andre Andre devia ter entrado tambem Herrera...saia o Oliver e o Brahimi ou Soares/A. Silva...
Para todos os efeitos, Herrera é o capitão e uma dos jogadores mais categorizados o plantel, se era para ficar entao tem que ser opção, se nao é opção devia ter sido vendido e traziam um medio central de categoria...porra perdemos 2 medios! Evandro, Sergio e nao entrou nenhum...agora Herrera nao conta...é muito...
Falta claramente um medio central com experiencia defensiva que dê musculo e capacidade ao meio-campo...





 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
A entrega dos jogadores é o sinal mais positivo não só do último jogo mas da temporada.
Isso ninguém nega.

Mas é difícil aceitar, reconhecer o FC Porto a jogar desta maneira, alguns chamam-lhe catenaccio.
O FC Porto está na luta pelo título, está, como podia já não estar.
Mas este modelo de jogo, esta estratégia é vencedora? Consistente? Gera confiança?
Fomos de vela de duas competições internas, sobrevivemos na Champions com incidências muito peculiares contra a Roma e passamos à rasca no grupo mais acessível de todos, estamos vivos ainda no campeonato.
Mas não temos feito um bom campeonato.

Fortes na fortaleza.
Um registo forte.
Mas tivemos exibições muito más na taça da liga, no campeonato e na champions.

Fora de casa temos um registo embaraçoso.

Muitas dificuldades em ganhar a equipas fracas ou razoáveis, furar muralhas.
Apologista do pontapé para a frente, transições arcaicas, contenção máxima após qualquer vantagem no marcador.
Tivemos dificuldades máximas para vencer uma das piores equipas da Liga à uma semana, a inconstância tem sido a principal bandeira deste Porto de Nuno, chamem-lhe catenaccio ou outra coisa qualquer.

O esforço dos jogadores é inegável.
É o que tem de positivo esta temporada.
É tudo o que temos.

Mas não gera confiança este treinador e este futebol.
Não gera.


Vi, neste ou noutro tópico, alguém a tecer comparações com Chelsea de Conte ou Mónaco de Jardim.
Não sei se quem o fez vê os jogos dessas equipas ou acompanha as suas temporadas.
O Chelsea é considerado já campeão antecipado pela maioria das pessoas, não é só por ter 9 pontos de vantagem, ou pela maioria dos seus adversários terem também muita inconsistência nos seus resultados.
É porque é difícil acreditar que o Chelsea perca muitos pontos.
São fortíssimos, confiantes, vencedores.
Não vacilam.
O Mónaco vai à frente do campeonato, com adversários muito mais fortes, está em todas as competições.
Está na Taça de França, na final da taça da liga, ultrapassou com mestria um dos grupos mais complicados da Champions, tem 100 golos marcados em todas as competições.
E são treinadores de categoria top.

Leonardo então, é actualmente o melhor treinador portuguÊs, de longe.
Por goleada, se acharem melhor a terminologia, o melhor.

Se Casillas não tem defendido o último lance, estava aqui um funeral, estamos sempre na corda-bamba dependendo do esforço de todos os jogadores e de lances de génio das suas melhores individualidades para ir sobrevivendo na temporada.

Não se deve ao "catenaccio", às fantásticas leituras de jogo, às fantásticas estratégias, substituições do treinador.
Isso tem sido como que um caos permanente.

É estranho ver o FC Porto encostado às cordas, a chutar a bola para a frente, a ter tão pouca confiança e qualidade.
Contra-natura.
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,221
652
Nederland
Só digo isto se me dessem a escolher entre ter 30% de posse de bola e ser campeão a ter 70% e não ganhar nada, assino já por baixo em termo 30%.

Se gosto? Não, eu quero um futebol eficaz e ser campeão.
 

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Impossivel negar as evidencias. O Porto joga muito pouco. A vitoria de sabado foi muito enganadora, temos que reconhecer isso. Fizemos uma primeira parte mais ou menos. Onde fomos muito eficazes.

A segunda parte foi uma autentica vergonha. Que os lagartos é que tinham obrigaçao de dar volta isso é um facto mas a verdade é que nos encostaram la tras. Nao foram necessariamente muito contundentes mas o suficiente para que, novamente, ficassemos a arder num golo aos 92 minutos nao fosse uma defesa do outro mundo do Casillas.

O Porto na segunda parte nao fez nada de nada ofensivamente o que é absolutamente lamentavel tendo em conta que havia espaços e que tinhamos jogadores em campo para os matar em transiçao. Mas nao, optamos pela tactica do borranço, todos enfiados la atras.

Fica dificil acreditar no titulo, mesmo que a desvantagem seja de apenas um ponto, quando se joga tao pouco e o treinador é tao medroso.

Somos constantemente uns cagoes. Isso pode dar umas vitorias como no jogo de sabado mas no longo prazo nao vai dar titulos...

E depois este treinador é demasiado estranho para se conseguir entender. Nao ha uma matriz evidente, nao ha uma logica evidente nos seus actos jogo apos jogo.

Contra o fraco Estoril joga sem extremos. Mas no sabado contra uma equipa mais forte ja mete Brahimi e Corona. Alem de dois avançados e o Oliver à frente do Danilo.

O Joao Carlos Teixeira nunca serve. Até em jogos ja resolvidos contra equipas mais limitadas.
Mas no sabado, contra os lagartos e com uma curta vantagem ja serviu para o treinador.

Bolas constantemente pontapeadas para a frente quando tens executantes como Corona, Brahimi e Oliver em campo é ridiculo.

Nao da para ter confiança neste treinador e neste futebol. A qualquer momento um entalanço pode acontecer, seja com que adversario for.

A unica coisa positiva que eu consigo ver esta época é o facto de termos uma equipa de homens. Jogadores que dao tudo o que tem e respeitam o simbolo. Nunca deixam de lutar. E isso é muito importante e dou muito valor.
Mas infelizmente, isso por si so nao chega. Garra/Vontade é importantissimo, mas qualidade de jogo ainda mais. E se num aspecto somos top. No outro somos uma pouca vergonha.

Os proprios jogadores no fim do jogo o admitiram. "Sofremos mais do que deviamos". "Deviamos ter mais bola".
Ao mesmo tempo Nuno na conferencia de imprensa veio com a habitual treta da forteleza, do publico fantastico, da ideia (?) e o crl. Uma autentica fantochada sempre que fala aos jornalistas.

Eu muitas vezes ao olhar para ele sinto pela sua expressao facial que ele nao sabe minimamente o que anda a fazer.
Esta ali numa logica de dia a dia e fé em Deus que o proximo jogo corra bem. Digo aos jogadores para darem tudo pela camisola e depois logo se vê. Para sua grande sorte os jogadores mesmo que mal orientados tem sempre mostrado grande vontade de ganhar e como sao manifestamente superiores aos jogadores dos adversarios a probabilidade de ganharmos é obviamente maior. Nao obstante um Nuno no comando.

Mas nao da para acreditar. O calendario é muito dificil e é impossivel conseguirmos ganhar todos esses jogos complicados que temos pela frente apenas na raça. A falta de qualidade de futebol ofensivo (nao confundir com falta de jogadores ofensivos de qualidade porque a verdade é que ha jogadores de qualidade) vai acabar por nos ser fatal. E a nao ser que os lampioes se entalem varias vezes até ao fim do campeonato parece-me utopico conseguirmos ser campeoes com este futebol miseravel. Os orcs tambem nao sao nada de especial mas ofensivamente sao mais capazes. Nem é necessariamente uma questao de terem melhores executantes, simplesmente estao habituados ha anos a jogar ao ataque num determinado estilo e os jogadores sabem melhor o que fazer do que os nossos.

Veremos o que acontece... é acender umas velinhas, ter sempre um terço à volta do pescoço e nunca esquecer os pai nosso e avé maria antes de nos deitarmos... sera importante termos Deus nosso senhor do nosso lado porque o Espirito Santo nao chega. Jesus ja dou o seu contributo no ultimo jogo com as suas invençoes.