Nuno Espírito Santo

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,031
1,918
Porto
pensador disse:
A maior critica que lhe faço neste jogo é o facto de ter começado a jogar em 4-4-2, e neste jogo devia ter começado em 4-3-3, ou seja só com 1 ponta de lança e acho que Ruben não era indicado neste jogo. De resto vieram ao cima as limitações do plantel. O Porto não tem um grande centro campista que agarre o jogo, o mais proximo desse nivel é Oliver que nem opção foi, é verdade, mas mesmo Oliver não é um jogador para agarrar o meio campo. Depois na frente ainda ontem foi visivel a falta que um extremo com outra capacidade de explosão faz para poder esticar o jogo.

Será que ninguém reparou no jogo do Benfica contra o Dortmund que o unico jogador dos vermelhos que consegui-o criar alguns calafrios a defesa do Dortmund enquanto teve pernas foi Salvio. Não foi por acaso, foi porque Salvio tem essa capacidade de esticar o jogo que nem Brahimi(embora tenha uma grande qualidade tecnica e de transporte de bola) nem Corona tem. 
Não vale a pena comparar esses jogos porque o Dortmund joga de maneira bastante diferente da Juventus, e o benfica de nós.
Equipa que não é particularmente agressiva na recuperação da bola como a Juventus, fazia todo o sentido meter jogadores de técnica como Oliver e Otávio.
Mas a mentalidade de cagão á Tondela falou mais alto, em pleno dragão, tristeza de treinador.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Branco disse:
o Porto nem sequer tem para a realidade do futebol português um 11 titular melhor que o do regime
Casillas      <  Éderson
Maxi          <  N. Semedo
Felipe        >  Luisão
Marcano    >  Lindelöf
Alex Telles  >  Eliseu
Danilo        >  Fejsa
Óliver        >  Pizzi
Brahimi      > Zivkovic
Corona      < Salvio
Soares      < Jonas
André Silva = Mitroglou

4 posições em que somos piores, 6 posições em que somos melhores e 1 em que somos mais ou menos iguais. Não temos melhor 11?

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
542
86
Paguei 80eur pelo bilhete.
Tinha noção de que a Juventus é um dos principais candidatos a vencer a Champions.
Não tinha noção de que, independentemente das circunstâncias do jogo, fosse possível ver um jogo do meu Porto em que o guarda redes adversário não fizesse uma defesa, em que o guarda redes adversario não fosse ao chão uma unica vez!
A expulsão foi dura mas a postura desde o apito inicial foi um insulto!

E tirar o Ruben Neves, deixando o Herrera foi de mestre, sem duvida.

És tão mau treinador como foste (és?) como pessoa há 14 anos.

Acredito que possamos ser campeões mas será sempre mais por incompetência do fifica do que eventual competência nossa.

O único merito que te reconheço é ver a equipa una e solidária. De futebol a sério sabes muito pouco, muito pouco mesmo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,906
7,372
Costinha disse:
A esses falta critério na decisão - coisa que se ensina
Se quiserem aprender, no caso concreto de Brahimi acho que vai jogar sempre assim independentemente  de quem for o treinador, ou seja com as suas virtudes e defeitos. Com isto não significa que Nuno ontem não tenha errado, para mim errou no onze ao jogar em 4-4-2 e depois foi infeliz ao meter o Jota no lugar do Brahimi embora eu acredito que Brahimi estivesse esgotado, mas Jota fica ligado ao 2º golo deles. Agora isso não invalida que acho que falta ao Porto um extremo com as caracteristicas que falei.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,906
7,372
SD_1995 disse:
Não vale a pena comparar esses jogos porque o Dortmund joga de maneira bastante diferente da Juventus, e o benfica de nós.
Equipa que não é particularmente agressiva na recuperação da bola como a Juventus, fazia todo o sentido meter jogadores de técnica como Oliver e Otávio.
Mas a mentalidade de cagão á Tondela falou mais alto, em pleno dragão, tristeza de treinador.
Concordo mas não estou a comparar os jogos. Só dei o exemplo desse jogo para vincar que faz falta um jogador do perfil do Salvio mesmo que o Dortmund jogue diferente da Juventus. A questão é que Salvio tem determinadas caracteristicas que não se encontra em nenhum dos extremos do Porto e que em determinadas fases dos jogos fazem falta. Com isto também não estou a dizer que Salvio é um super jogador mas que tem algumas caracteristicas interessantes para mim tem e para mim continua a ser o melhor extremo do Benfica.

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
So uma nota. Tendo em conta os fanaticos de posse que temos por aqui convem referir que para a maioria o Simeone nao seria tambem treinador para o Porto.

Atençao nao estou com isto a dizer que NES é bom treinador.

Mas parece-me que esta a ser "vitima" de um crescente apreço das massas por "futebois" de posse de bola e dominio dos adversarios.

Ora para se ganhar nao é o unico caminho.

E depois o pessoal fala como se o Porto fosse um habitué de "massacres" aos colossos europeus. Treta.

E depois vem à baila nomes de outros treinadores para comparaçoes... nomeadamente AVB, VP e Jesualdo (os ultimos 3 vencedores portanto).

Com AVB o Porto passou a época sem defrontar um unico tubarao que seja. Relembro que estavamos na Liga Europa, nao na Champions.
Bazou e nunca saberemos o que teria feito na Champions com o Porto.
No Chelsea bazou apos mamar 4 do Napoles nesta mesmissima Champions. Isto treinando o Chelsea e os seus jogadores que dispensam apresentaçoes.

VP no primeiro ano foi de vela na fase de grupos num grupo extraordinario onde o Apoel do Chypre ficou à nossa frente. Lindo.

No segundo ano caimos nos oitavos contra o colosso Malaga.
Qual foi a principal razao evocada para justificar esse descalabro? Nao foi um tal de Defour? Por ter sido (estupidamente) expulso?
Pois... e era contra o Malaga... e foi uma parte com menos um, nao mais de uma hora contra a Juventus...

Jesulado. Bem com Jesualdo chegamos a perder nos oitavos contra o Schalke.
Da unica vez que passamos aos quartos foi apos eliminar o Atletico nos oitavos.
Nao vencemos o Atletico em nenhum jogo. 2-2 e 0-0.
E atençao que era um Atletico muito inferior ao Atletico de hoje em dia.
Curiosamente era um Atletico que jogava mais ao ataque e que tinha mais posse de bola do que o actual... hum hum.

Ah sim ja sei, o grande Porto era o de Lopetegui. Aquele Porto que mamou 6 do Bayern. Que nao foram 8 ou 9 porque o Bayern teve piedade de nos ao ir a vencer por 5-0 ao intervalo.
Um Porto excelente, que entrou em campo todo borrado. E que defendeu de forma espectacular. Foi um Porto que deixou orgulhoso os adeptos como se viu depois na espera no aeroporto.
Ah sim mas espera tinhamos ganho a primeira mao 3-1. O que interessa é isso. Fomos gigantes, enormes, extraordinarios.
Penas termos esquecido esse brilho todo no balneario na hora da verdade (segunda mao).

A Juventus tem uma equipa muitissimo superior ao Porto. Ainda assim o Porto teria todas as condiçoes para dar luta nesta eliminatoria. Nao tenho duvidas.
Tal como nao tenho duvidas que teriamos dado luta nao com um grande futebol mas com grande pragmatismo.
Nem poderia ser de outra maneira.
Jogar de peito feito ao ataque quando do outro lado esta Cuadrado, Dybala, Higuain e Mandzukic so pode ser para rir.

Mas ja vi que muitos preferiam um Porto destemido a mamar 3 ou 4 do que um Porto seguro e calculista.
De facto o FC Porto é um clube habituado a ganhar Champions's e dar banhos de bola aos adversarios. Tal como ir a finais de Champions's ou até meias é algo natural. Acontece ano sim ano nao...

Falou-se tambem do Mourinho desde ontem e do seu Porto.

Eu lembro-me bem de uma meia final no Dragao contra a Corunha que acabou 0-0 com um futebol do mais pobre que ja vi. E jogamos muito tempo com mais um.

Nao tenho duvidas que o Porto teria a eliminatoria em aberto caso o Telles nao tivesse sido burro.
Mesmo que fosse com futebol feio ainda estariamos vivos. Porque esta equipa sabe de facto defender e é solidaria. Com 10 so nao aguentamos por uma falta de jeito do Layun ja a 20 minutos do final...
Com 11 é evidente que teriamos tentado alguma coisa na frente.
Mas assim qualquer risco poderia-se pagar muito caro.
Fizemos o que tinhamos a fazer.
Mas esses adeptos gourmet consideram que o Porto devia ir para cima, mostrar quem somos e tal. Ok sao opinioes.

Estamos a falar de Champions meus amigos. Esse espalhafate todo que andam a fazer por conta deste jogo é simplesmente patetico.

E o mais ridiculo é esse lado fidalgo de falarem de peito feito como se o Porto fosse um colosso europeu habituado a limpar tudo na Champions quando na realidade so por duas vezes passamos os quartos de final.
Felizmente em ambas fomos até ao fim e levantamos o caneco.

Mas quando leio certos post's até parece que somos um clube com 7 ou 8 Champions, um clube constantemente nas meias finais e um clube cheio de jogadores de classe mundial.

A verdade é so uma. Ou ha noçao daquilo que somos e podemos realisticamente almejar ou nao ha.

A base deste clube foi sempre lutar com unhas e dentes pelo simbolo. E eu vi isso ontem. Os jogadores lutaram, deram tudo o que tinham para preservar um resultado aceitavel para a segunda mao. Nao conseguiram, paciencia.

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
354
289
Acho muito difícil haver portistas que não concordem com os seguintes pontos:
O NES é treinador para o NGC? Não...
Faz algum sentido despedir o NES nesta altura? Não! A não ser que julguem que vem o Mourinho, o Jardim ou o Sampaoli no imediato!
Temos a esperança do NGC ser campeão? CLARO!
Temos a esperança do NGC ser campeão e o NES ir à sua vida? CLARO!

Por isso, e como já fomos da LC e as equipas italianas não gostam muito de se cansarem quando têm a eliminatória ganha, é apoiar no estádio a equipa!
Assobiar no fim se for necessário... E não esperar que o NES ponha a equipa a jogar bem!

Quero é ganhar o campeonato que estou farto de ver as papoilas saltitantes a festejar quando NÃO JOGAM UM CORNO E TÊM UM TREINADOR EQUIVALENTE AO NOSSO!

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Vlk disse:
Mas dadas as circunstâncias, alguém acha que com outro treinador as coisas ontem tinham sido muito melhores?
Ontem talvez não, esta é uma eliminatória para perder em condições normais. Já no resto da época...

Estamos fora da taça de Portugal porque não conseguimos sequer marcar um golo ao Chaves.

Estamos fora da taça da liga porque em 3 jogos contra 3 potências europeias como o Moreirense, Belenenses e Feirense o Porto marcou apenas 1 golo e conseguiu a proeza de ficar em último nesse grupo.

Apanhamos a Juventus porque ficámos em 2º lugar no grupo mais fácil que o Porto alguma vez apanhou desde que a LC tem este formato de grupos.

E estamos em 2º lugar, não porque perdemos pontos contra equipas teoricamente mais complicadas mas porque não marcamos golos a Tondelas \ Belenenses \ etc...

Essas são as circunstâncias desta época. E o Porto não ganha esses jogos porque joga ZERO. E é incrível ler neste e noutros tópicos Portistas a falar em plantel limitado \ "o Porto não tem o plantel de outros anos". Não, não tem. Mas o Porto não está a jogar contra o Porto do VP, ou do AVB ou do Jesualdo. Esse argumento não colhe. O Porto está a jogar contra o Benfica do Vitória que não é nem de perto nem de longe o Benfica contra quem o VP \ AVB \ Jesualdo tiveram de jogar. Tal como o Braga não é o Braga de há 3 ou 4 anos atrás. Tal como as equipas pequenas conseguem ser ainda mais medíocres do que foram há poucos anos atrás, sendo que o Sporting continua a ser o mesmo clube patético que sempre foi. E é com estes clubes que o Porto do Nuno se tem de comparar, não com o Porto do VP ou do AVB.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,078
5,976
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
simpatizo com o Nuno, parece-me boa onda, portista, mas é um "coninhas" - na linha do que tem sido os nosso últimos treinadores ( peseiro, vp, paulo fonseca ).

quero um gajo fdp, que para além de perceber a sério de bola ( que não parece ser o caso ), não tenha aquele ar medroso no banco sempre que estamos em dificuldades, que consiga dar um berro e mexer com a equipa e a cabeça dos jogadores - os jogadores absorvem o que o que vem do banco e aquele ar do Nuno não ajuda nada - não tenho a mínima dúvida disso.

ps; jorge jesus NÃO.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
KB24 disse:
So uma nota. Tendo em conta os fanaticos de posse que temos por aqui convem referir que para a maioria o Simeone nao seria tambem treinador para o Porto.

Mas parece-me que esta a ser "vitima" de um crescente apreço das massas por "futebois" de posse de bola e dominio dos adversarios.

E depois o pessoal fala como se o Porto fosse um habitué de "massacres" aos colossos europeus. Treta.

E depois vem à baila nomes de outros treinadores para comparaçoes... nomeadamente AVB, VP e Jesualdo (os ultimos 3 vencedores portanto).

Com AVB o Porto passou a época sem defrontar um unico tubarao que seja. Relembro que estavamos na Liga Europa, nao na Champions.
No Chelsea bazou apos mamar 4 do Napoles nesta mesmissima Champions. Isto treinando o Chelsea e os seus jogadores que dispensam apresentaçoes.

VP no primeiro ano foi de vela na fase de grupos num grupo extraordinario onde o Apoel do Chypre ficou à nossa frente. Lindo.

Qual foi a principal razao evocada para justificar esse descalabro? Nao foi um tal de Defour? Por ter sido (estupidamente) expulso?
Pois... e era contra o Malaga... e foi uma parte com menos um, nao mais de uma hora contra a Juventus...

Curiosamente era um Atletico que jogava mais ao ataque e que tinha mais posse de bola do que o actual... hum hum.

Ah sim ja sei, o grande Porto era o de Lopetegui. Aquele Porto que mamou 6 do Bayern. Que nao foram 8 ou 9 porque o Bayern teve piedade de nos ao ir a vencer por 5-0 ao intervalo.
Um Porto excelente, que entrou em campo todo borrado. E que defendeu de forma espectacular. Foi um Porto que deixou orgulhoso os adeptos como se viu depois na espera no aeroporto.
Ah sim mas espera tinhamos ganho a primeira mao 3-1. O que interessa é isso. Fomos gigantes, enormes, extraordinarios.
Penas termos esquecido esse brilho todo no balneario na hora da verdade (segunda mao).

A Juventus tem uma equipa muitissimo superior ao Porto. Ainda assim o Porto teria todas as condiçoes para dar luta nesta eliminatoria. Nao tenho duvidas.
Tal como nao tenho duvidas que teriamos dado luta nao com um grande futebol mas com grande pragmatismo.
Jogar de peito feito ao ataque quando do outro lado esta Cuadrado, Dybala, Higuain e Mandzukic so pode ser para rir.

Mas ja vi que muitos preferiam um Porto destemido a mamar 3 ou 4 do que um Porto seguro e calculista.
De facto o FC Porto é um clube habituado a ganhar Champions's e dar banhos de bola aos adversarios. Tal como ir a finais de Champions's ou até meias é algo natural. Acontece ano sim ano nao...

Eu lembro-me bem de uma meia final no Dragao contra a Corunha que acabou 0-0 com um futebol do mais pobre que ja vi. E jogamos muito tempo com mais um.

Nao tenho duvidas que o Porto teria a eliminatoria em aberto caso o Telles nao tivesse sido burro.
Mesmo que fosse com futebol feio ainda estariamos vivos. Porque esta equipa sabe de facto defender e é solidaria. Com 10 so nao aguentamos por uma falta de jeito do Layun ja a 20 minutos do final...
Mas esses adeptos gourmet consideram que o Porto devia ir para cima, mostrar quem somos e tal. Ok sao opinioes.

Estamos a falar de Champions meus amigos. Esse espalhafate todo que andam a fazer por conta deste jogo é simplesmente patetico.

E o mais ridiculo é esse lado fidalgo de falarem de peito feito como se o Porto fosse um colosso europeu habituado a limpar tudo na Champions quando na realidade so por duas vezes passamos os quartos de final.

Mas quando leio certos post's até parece que somos um clube com 7 ou 8 Champions, um clube constantemente nas meias finais e um clube cheio de jogadores de classe mundial.

A verdade é so uma. Ou ha noçao daquilo que somos e podemos realisticamente almejar ou nao ha.

A base deste clube foi sempre lutar com unhas e dentes pelo simbolo. E eu vi isso ontem. Os jogadores lutaram, deram tudo o que tinham para preservar um resultado aceitavel para a segunda mao. Nao conseguiram, paciencia.
Mas já te deste ao trabalho de estudares a posse de bola das equipas do Simeone antes de vires para aqui arvorado em paladino da verdade a distribuir noção ao pessoal que para ti parece viver nas trevas...???

Se não, eu digo-te: é raro o jogo em que o Atlético não tem maioria de posse de bola... e nos no que não tem mais posse de bola, ao menos sabe o que anda a fazer e consegue mais de três passes seguidos... e o Atlético não tem um orçamento assim tão superior ao nosso... e tomba muitos gigantes em casa olhando-os nos olhos...

As restantes barbaridades nem vale a pena discutir, é deixar falar porque são em si uma exposição ao ridículo...

barra

Arquibancada
4 Setembro 2015
384
137
O Nuno não é mau treinador,  com ele já se melhorou muito,  mas é um bocadinho medricas.
não devíamos recuar tanto no campo, esse foi o nosso mal (tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia Fica lá)
tirou o Brahimi porquê? era ele que levava a equipa para a frente.
porque não utilizou o Corona logo de inicio?
agora é ir com tudo ao bessa e trazer de lá a vitória.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,598
196
40
Oliveira de Azeméis
KB24 disse:

A quantidade de "inverdades" deste post dava para estar uma tarde inteira a escrever para rebater... mas não me sinto com paciência para tal; pode ser que alguém a tenha :)

Mas já agora, acho muito interessante comparar épocas inteiras e trabalhos de um treinador, tendo em conta um jogo isolado...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,725
31,081
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
kal-el disse:
Mas já te deste ao trabalho de estudares a posse de bola das equipas do Simeone antes de vires para aqui arvorado em paladino da verdade a distribuir noção ao pessoal que para ti parece viver nas trevas...???

Se não, eu digo-te: é raro o jogo em que o Atlético não tem maioria de posse de bola... e nos no que não tem mais posse de bola, ao menos sabe o que anda a fazer e consegue mais de três passes seguidos... e o Atlético não tem um orçamento assim tão superior ao nosso... e tomba muitos gigantes em casa olhando-os nos olhos...

As restantes barbaridades nem vale a pena discutir, é deixar falar porque são em si uma exposição ao ridículo...
É raro o jogo porque quando joga com os Leganés Eibar's e companhia limitada tem mais qualidade individual. Analisa a posse de bola do Atleti contra os big dogs e vê uma constante, respiram melhor sem bola e com a profundidade para atacar. Sentem mais dificuldades em jogar em ataque continuado, contra blocos baixos. Queres um exemplo? O ano passado chegaram à final indo a penalties frente ao PSV que meteu tracção atrás e jogou de forma cínica. Este forum está cheio de admiradores da escola culé, o que não tem mal nenhum, a falácia é pensarem que o modelo é replicável com uma carteira vazia de euros. Decididamente não é. É praticamente impossível um underdog jogar com os princípios assentes na posse da bola, num estilo dominador perante equipas que podem gastar 90M num ponta de lança e que são bem orientadas como esta Juventus.

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
kal-el disse:

Uma pessoa que limitou a vitoria do PSG sobre o Barcelona ao simples e "hipotetico" factor doping dos franceses porque acha estranha a apetencia das equipas do Emery pelas competiçoes europeias, acho que esta tudo dito.

Estou aberto a receber liçoes de futebol até porque expert nao sou de certeza.

Mas nao é com certeza de ti que vou esperar ou aceitar liçoes.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Pedro Teixeira disse:
Acho muito difícil haver portistas que não concordem com os seguintes pontos:
O NES é treinador para o NGC? Não...
Faz algum sentido despedir o NES nesta altura? Não! A não ser que julguem que vem o Mourinho, o Jardim ou o Sampaoli no imediato!
Temos a esperança do NGC ser campeão? CLARO!
Temos a esperança do NGC ser campeão e o NES ir à sua vida? CLARO!

Por isso, e como já fomos da LC e as equipas italianas não gostam muito de se cansarem quando têm a eliminatória ganha, é apoiar no estádio a equipa!
Assobiar no fim se for necessário... E não esperar que o NES ponha a equipa a jogar bem!

Quero é ganhar o campeonato que estou farto de ver as papoilas saltitantes a festejar quando NÃO JOGAM UM CORNO E TÊM UM TREINADOR EQUIVALENTE AO NOSSO!
Apesar de ambos os treinadores serem maus, na generalidade o regime joga melhor do que nós (para mim temos melhor 11 e melhor plantel)...

Quando o regime vai à procura do resultado, nem que sejam só 10 minutos, têm uma atitude que nós não temos... metem a carne toda no assador e atacam com muitos homens à frente...

Marcam golos Às 3 tabelas? Claro. E não é sorte , tantas as vezes que o fazem...
Metem muita gente à frente e abola chega à grande área de qualquer forma...

Nós pomo-nos à retranca à espera de um milagre...

Episódio confirmado vezes sem conta.

Até tenho medo quando formos à Luz!!

ps: nós não temos dinâmicas nenhumas de ataque, e quando precisamos de ir atrás do prejuizo nem sabemos o que fazer com a bola!!!

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,598
196
40
Oliveira de Azeméis
Treinador de Bancada disse:
É raro o jogo porque quando joga com os Leganés Eibar's e companhia limitada tem mais qualidade individual. Analisa a posse de bola do Atleti contra os big dogs e vê uma constante, respiram melhor sem bola e com a profundidade para atacar. Sentem mais dificuldades em jogar em ataque continuado, contra blocos baixos. Queres um exemplo? O ano passado chegaram à final indo a penalties frente ao PSV que meteu tracção atrás e jogou de forma cínica. Este forum está cheio de admiradores da escola culé, o que não tem mal nenhum, a falácia é pensarem que o modelo é replicável com uma carteira vazia de euros. Decididamente não é. É praticamente impossível um underdog jogar com os princípios assentes na posse da bola, num estilo dominador perante equipas que podem gastar 90M num ponta de lança e que são bem orientadas como esta Juventus.
O Atlético tem posse de bola quando precisa. Sente-se confortável quer a assumir o jogo ou a "especular". Basta ver por exemplo jogos contra o Barcelona e Real a eliminar/duas-mãos como eles conseguem dominar essas "super-equipas" quando têm um resultado desfavorável.

Nem sei como se pode pôr em causa o Atlético do Simeone ou ousar compara-lo com o Porto do NES, lol...

Já agora a Juventus gastou 90M num PL porque recebeu 105M num médio. E aqui entre nós ficou bem prejudicada na troca (foi um negócio à Porto dos últimos anos)...
E até tem um plantel mal construído tendo em conta o dinheiro que gastam

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
KB24 disse:
Uma pessoa que limitou a vitoria do PSG sobre o Barcelona ao simples e "hipotetico" factor doping dos franceses porque acha estranha a apetencia das equipas do Emery pelas competiçoes europeias, acho que esta tudo dito.

Estou aberto a receber liçoes de futebol até porque expert nao sou de certeza.

Mas nao é com certeza de ti que vou esperar ou aceitar liçoes.
Não é preciso tanto, basta não tentares dar lições aos outros com base em mentiras e lógicas falaciosas, ok?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,725
31,081
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ric_Sousa disse:
O Atlético tem posse de bola quando precisa. Sente-se confortável quer a assumir o jogo ou a "especular". Basta ver por exemplo jogos contra o Barcelona e Real a eliminar/duas-mãos como eles conseguem dominar essas "super-equipas" quando têm um resultado desfavorável.

Nem sei como se pode pôr em causa o Atlético do Simeone ou ousar compara-lo com o Porto do NES, lol...

Já agora a Juventus gastou 90M num PL porque recebeu 105M num médio. E aqui entre nós ficou bem prejudicada na troca (foi um negócio à Porto dos últimos anos)...
Notou-se contra o PSV ou contra os Orcs o á vontade que têm a jogar contra autocarros! Uma coisa é terem capacidade de disputar a luta de meio campo com equipas top, outra é ter a capacidade de desmontar autocarros. Não estou a desvalorizar o que tem feito Simeone e o Atlético apenas estou a frisar que esta equipa está como peixe na água quando baixa linhas e mete transições rápidas e verticalidade no seu jogo. Sofre mais quando apanha equipas que defendem bem e com linhas baixas como é o caso da nossa.

Logicamente não comparo o NES a Simeone, tal como não comparo Koke a Herrera, Griezmann a Soares ou André Silva, Corona a Carrasco etc etc.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Ric_Sousa disse:

É isso.

E falam nas nossas limitações... 158 Milhões de euros de orçamento para jogar como o Tondela?? O Tondela não tem os nossos adeptos, não tem a nossa história, nem as nossas receitas, percebe-se mais ou menos que jogue com as armas que tem... nós já é mais complicado

O pessoal tenta levar isto para uma questão estilística, de gosto pessoal, para depois dar uma lição de moral e de realismo e destruir a ideia principal não sei com que intenção, quando não tem nada que ver...

Por uma pessoa preferir rock and roll não significa que até ouça música clássica. Ou que não saiba identificar hip-hop sem qualidade...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,574
1,735
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
KB24 disse:

Tenho vindo a tentar dizer isso. Todos gostamos muito do FC Porto, mas temos que ter noção dos orçamentos das duas equipas. É muito bonito dizer que não é preciso muito dinheiro, mas chega-se ao campo e a qualidade dos jogadores faz toda a diferença. Eu não fiquei chateado por termos perdido 2-0 contra a Juventus. Fiquei chateado por achar que se tivessemos o Alex Telles em campo, a jogar em casa e com a motivação em alta, poderiamos ter até vencido com um pouco de sorte (e mérito, claro).

O FC Porto já nos deu muitas alegrias com vitórias que ninguém poderia prever, mas isso não pode acontecer sempre. No âmbito doméstico sim, temos que ser os melhores. Lá fora se apanharmos um tubarão temos que ter o fator sorte para podermos passar. Isso ninguém pode contrariar.

Perdemos contra a Juventus, não morre ninguém. Ficamos todos tristes porque queremos sempre ganhar, mas é uma coisa normal de acontecer. Levar no corpo contra o Tondela em casa, como aconteceu ano passado, isso sim é de bater com a cabeça nas paredes. Por isso já chega de drama. Ainda há uma 2ª mão e nunca se sabe.